Hillary Clinton promete usar poder para combater a religião se for eleita presidente dos EUA

212

As eleições presidenciais nos Estados Unidos no próximo ano deverão ser marcadas pelo embate de ideias de perfis diferentes. Os pré-candidatos do Partido Republicano que se apresentaram até agora sustentam um perfil conservador. Já o principal nome do Partido Democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, resolveu abraçar o discurso liberal por completo.

Durante uma conferência sobre feminismo, realizada em Nova York, Hillary (esposa do ex-presidente Bill Clinton) disse que os governos devem usar tudo que tem à disposição para combater a religião.

“Os códigos culturais profundamente enraizados, as crenças religiosas e as fobias estruturais precisam mudar. Os governos devem empregar seus recursos coercitivos para redefinir os dogmas religiosos tradicionais”, declarou.

O tom ditatorial usado pela pré-candidata recebeu destaque internacional, com repercussões em países latinos, Europa e aqui no Brasil.


De acordo com o jornal espanhol La Gaceta, Hillary defendeu o aborto como “um direito da mulher”, e disse que as opiniões contrárias a isso formadas a partir de crenças religiosas são um gesto de discriminação às mulheres e homossexuais.

“Os direitos devem existir na prática, não só no papel. As leis têm de ser sustentadas com recursos reais”, disse Hillary, justificando o uso da força (recursos coercitivos) para que essas ideias sejam postas em práticas.

Usando um eufemismo, Hillary referiu-se ao aborto como uma defesa da “saúde sexual e reprodutiva”, e disse que os contrários à interrupção de gestações “se erigem como líderes”, e portanto, precisam ser confrontados.

A repercussão das declarações de Hillary foram negativas no meio cristão norte-americano. Bill Donohue, representante da Liga Católica dos Estados Unidos, destacou que nunca um pré-candidato à presidência do país havia se posicionado contra a religião de forma tão clara.

Já Ed Morrissey, colunista do HotAir, ironizou: “Candidatar-se à presidência dos Estados Unidos prometendo usar recursos públicos para acabar com as crenças religiosas é, provavelmente, o slogan progressista mais sincero da história. Insinuar que uma nação construída sobre o pilar da liberdade religiosa vai empregar a força do Estado para mudar as práticas religiosas é uma declaração sem precedentes”.

Origens

Antes de sua bem-sucedida carreira política – foi primeira-dama e a partir daí, elegeu-se senadora e depois de derrotada por Obama em 2008, foi nomeada secretária de Estado pelo presidente – Hillary apresentava um discurso diferente.

Criada em uma família evangélica, Hillary frequentava a Primeira Igreja Metodista Unida de Park Ridge, no estado de Illinois. Dessa época, carregou por décadas a amizade e os conselhos de seu então pastor de jovens Don Jones, morto em 2009.

Hillary ficou conhecida por carregar sempre um exemplar da Bíblia Sagrada em sua bolsa. Em 2007, disse à CNN que sua prática de fé é um exercício diário pois o despertar espiritual “não vem naturalmente”, mas surge em seu coração toda vez que se depara com adversidades: “A existência de sofrimento nos chama para a ação”, disse à época.

Voltando um pouco mais no tempo, em 1993 ela proferiu um de seus mais famosos discursos, na Universidade do Texas, quando dizia que é preciso dar um novo significado à política: “Temos de reunir o que nós acreditamos ser mais correto moral, ética e espiritualmente, e fazer o melhor que podemos com a orientação de Deus”.

212 COMENTÁRIOS

  1. Em qualquer século, neste, no passado ou no futuro Deus é o mesmo. Deus é o mesmo ontem, hoje e será para sempre…. O sr tem mais quantos anos de vida? Pois um dia sua vida passará. Reconheça a sua condição totalmente frágil enquanto é tempo e se volte para Cristo. Pois depois não será possível o arrependimento.

  2. Pra fazer um comentário como esse, provavelmente tu és nem mal informado sobre todas a coisas, não somente sobre a igreja. Os pastores pilantras que você citou existem aos montes e só ligam pra dinheiro, não tão nem aí se vai ter aborto, homexualismo, prostituição, etc contando que eles continuem ganhando dinheiro. Não confunda tudo desse jeito.

  3. Jesiel França Pra fazer um comentário como esse, provavelmente tu és bem mal informado sobre todas a coisas, não somente sobre a igreja. Os pastores pilantras que você citou existem aos montes e só ligam pra dinheiro, não tão nem aí se vai ter aborto, homexualismo, prostituição, etc, contando que eles continuem ganhando dinheiro. Não confunda e nem fale desse jeito de todos os outros bons pastores… Vai estudar!

  4. Judeus, persas, muçulmanos, arianos e grandes imperadores como Nero tentaram destruir o cristianismo durante u período de mais de 1.700 anos e nunca conseguiram. Mas é a chifruda que mal sabe cuidar do lar que vai sim, pode deixar, tem erro naum ;) (y)

  5. eu defendo a democracia todos tem o direito de torcer pro time que quer como todos devem seguir o que cre .. respeitando o direito da fe alheia de outro.agora se e pra combater entao combate o islan que mata ,decapita crianças,mulheres,homens,extrupam,escravisam outros por nao confessar a fe em maome .quer dizer que quer combater a religiao em nome da prostituiçao,aborto dos inocentes,e a homesexualidade,,,, ora quanto ao sexo em 4 paredes cada um faça como lhe apraz, nem gonverno e nem relgiao vai la dizer o que tem ou nao a fazer,,,quanto a nao ter filhos e uma escolha e tem a disposiçao a tecnologia de varios metodos pra nao ter,,,,agora depois que vira os zoinhos,,,,fica gravida e quer matar que nao fez nada pra vim ao mundo como se fosse um lixo descartavel e a sociedade toda tem k virar refem de um grupo que quer dar o rabo e outras que quer se chupar como perulito e tem k ser ao grito e impondo a todos envolvento ate as crianças,,,,,essa pilantra tambem considera a pedofolia como opçao sexual quem tem seu filho de meses ou de 1 ano ou 3 e o vizinho quer transar por que e a opçao dele e da criança sera que ela entende isso o banalismo e o vandalismo sexual casados com a depravaçao publica dos lgbt e em prol do k mesmo se ja dao o k lhes es seu mesmo se nao o ecesso de imoralidade descabivel

  6. Ela talvez seja a mulher predita por William Marrion Branham o profeta de Deus que disse América terá uma presidente e seria tão cruel. Agora se ela foi educada sobre bases religiosa isto não significa nada olham para judas que operou com Cristo o que fez ele?

  7. Carlina Pacheco JA PASSEI POR MOMENTOS QUE SE FOSSE CRISTAO TERIA PRONUNCIADO O QUE VOCE SE REFERIU, FOI TENDO UM TERCEIRO ENFARTE PEDI PARA QUE A DOTORA UMA CAPITA DE CORVETA ME DESSE UMA LETAL PORQUE EU NAO ESTAVA MAIS SUPORTANDO AS DORES, MAIS COM AVANÇO DA MEDICINA CONSEGUIRAM ME SALVAR

  8. Jesiel França : Esta é a resposta de Jesus Cristo, para aqueles que se acham intendidos. (…) Naquela ocasião, em resposta, Jesus proclamou: “Graças te dou, ó Pai, Senhor dos céus e da terra, pois escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos. Amém, ó Pai, pois assim foi do teu agrado! … Evangelho de Mateus 11:25,26. A bíblia é o manual para o homem, e tem todas as respostas que ele precisa.

  9. Os anti-cristo se manifestando, como esta na biblia : nos ultimos tempos as igrejas serão perseguidas e fechadas. Hoje mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos por causa de sua fé. Daqui a algum tempo, não muito longe se quisermos seguir Cristo, teremos que fazer as escondidas, sem sermos notados, do contrário seremos mortos .

  10. Deus está no controle! Uma criatura jamais poderá mudar os planos de Deus, creio que seus planos não podem ser frustrados o que tiver que ser será e nada foge do seu controle. Hillary Clynton ou Trump, não importa Deus sabe o que faz . Vem a nós Senhor o Teu Reino e a Tua justiça.

  11. Jesiel França quero te dizer que se vc não arrepender vai ter um final muito triste vc fala tanto de cristão como alguém pode falar tanta asneira se nem tem uma religião vc tem que conhecer pra ter a moral . falar pelos cotovelo só te trás prejuízo cuidado espera quem só fala asneira se cuida cara não tem o que fazer? procura. para de cuidar das vidas alheias.cuide da sua .

  12. Alceu Junior Bom Comentário! se Todos pensar como vc o mundo melhoraria.
    sabe amigo… Eu hoje penso assim mas, não vou pra igrejas pelo fato de estar poluindo a palavra de Jeová Deus. cara… Eu sou apaixonado por DEUS e sei que ele sabe disso.porém, prefiro adorá-lo individualmente Abraço.

  13. Amigos brasileiro em epoca de eleicao, toma cuidado. Sou Evangelico, e uma mentira descabida depravada e diabolica. A Igreja e o Estado nos EUA, tem poderes separados e garantidos na Constituicao. lembra que disseram que Presidente OBAMA. iria implantar o carimbo da besta. Besta foi os que disseminaram aquela noticia. Tempo de eleicao, o capeta aproveita para dividir a Igreja de Cristo e os Cristaos. Os Republicanos derao vasao a esse tipo de mentira agora estao dividos e e se mordendo. E tem de apoiar um individuo rico e sujo.Com 3 casamento 4 falencia, e se recusa a mostrar 3 anos de seus imposto de renda coisa tradicional nos EUA. desde de 1970. Examinais tudo e retendes o bem. Direita Americana e o retrato da esquerda Brasileira. moro aqui em Boston a mais de 30 anos. Jesus tem servos no Partido Liberal e Conservador. por isso nao vamos promover as mentiras. Por que o pai da mentira e inimigo. Os Neo-Conservaodores Americanos e Brasileiros sao diferentes.Querem um mundo so para os brancos, Negros Latinos Imigrantes. estao fora da agenda deles.

  14. Jesiel França, na vdd a religião foi desvirtuada…no sentido literal deveria religar o homem com Deus, mas ela tem afastado com suas ações preconceituosas, violentas, sem misericórdia e amor.
    O verdadeiro caminho é Cristo. Bendita é a nação q segue os ensinamentos dEle.

  15. Galvao Esdras concordo plenamente. É um fato que todos fazem questão de ignorar, preferem defender seus pontos de vista distorcidos sem levar em conta os exemplos de já existentes hoje, desses sistemas implantados em grandes nações!!

  16. Jesiel França meu caro você terá tudo o que você não desejaria,mude seu conceito a partir de um princípio que é hj 07082016 depois de Cristo ele marcou o tempo a humanidade como um todo…. e você que diz que vive "bem" marcou pelo menos a hora que você tirou a remela do olho

  17. Eu creio que religião é uma coisa e Deus e Jesus Cristo é outra. Não defendo religião nenhuma. Creio na minha salvação em Cristo. O problema está no ativismo. E isso vemos em todo tipo de movimento. As pessoas querem defender suas opiniões sem respeitar a do outro. Aqui no Brasil temos o Edir Macedo que também é a favor do aborto e é considerado um líder religioso para muitos. Temos que ter equilibrio nessas coisas. Religião não tem nada a ver com o evangelho de Cristo. Estamos vendo ele ser envergonhado por muitos que se dizem pastores, bispos, apóstolos e etc……….questão de bom senso.

DEIXE UMA RESPOSTA