“Se o Senhor me chamar agora, estou pronto”, disse pastor, antes de morrer em meio ao sermão

20

Um pastor evangélico faleceu durante a pregação de um sermão sobre a perseverança nos momentos de dificuldade, quando sofreu um mal súbito e faleceu.

O caso foi registrado na última semana, na Greater Saint Mary Baptist Church, na cidade de Nova Orleans, Louisiana (EUA). Kenneth Green, 56 anos, falava sobre estar pronto para o momento que Deus o chamasse, e foi isso que aconteceu, deixando todos atônitos.

“Ele havia mencionado que, se o Senhor o chamasse agora, ele estava pronto pra ir”, disse a fiel Joan Martin, em entrevista à emissora WDSU-TV.

O sermão, intitulado “Abatido, mas não destruído: avance”, tinha um tom encorajador e tinha sido escrito pelo pastor para levar aos fiéis uma mensagem de renovação das forças.


De acordo com os fiéis, Green disse estar, pronto, e instantes depois, caiu já morto: “Ele enxugou o rosto, tomou um gole de água e, em seguida, olhou para cima, e seus olhos reviraram, como se não houvesse vida em seus olhos e apenas tombou”, acrescentou Martin.

Em luto, a fiel resumiu o sentimento dos frequentadores, dizendo que “todos estavam em choque”, muito em parte por causa dos esforços inúteis de tentativa de socorro ao pastor.

“Demorou tanto tempo [o socorro] Eu acho que nós sabíamos que ele tinha ido embora”, afirmou Joan Martin, ressaltando que se lembrará do pastor Kenneth Green como alguém bondoso e compassivo, além de um carinho líder espiritual.

De acordo com informações do The Blaze, Kenneth Green foi descrito como uma pessoa saudável, e deixa uma esposa e três filhos. Agora, a família aguarda o resultado da autópsia para saber o que levou o pastor ao óbito.

Assista a reportagem sobre o caso:

Assine o Canal

20 COMENTÁRIOS

  1. Ter a certeza que Jesus o acolhe sendo todos nos um pecador remido é realmente muito bom a morte vir e nao ter poder de fazer morrer a alma mais só o corpo isto é nao levar a alma a perdiçã eterna que é a pior morte, exemplo !

  2. O susto para estes irmãos presentes no momento do culto, deve ter sido muito grande, mas tenho certeza que logo em seguida eles tiveram a certeza que o pastor já estaria no seio de Abraão. LOUVADO SEJA DEUS.

  3. Eu só tenho 4 anos de convertida, mas, para mim Deus nunca destina o tempo, o amo, o mes, o dia, a hoira, minutos para levar seus fiéis, os quais estão damdo tudo de si próprio, e muitas vezes dando a tua alma, para pregar a palavra do Senuor à seus servos e fazer sua obra, como deve ser feita. E muitas veses esse será o primeiro de todos. Mais a morte nunca vem sem ter uma desculpa, tudo bem se ele estivece sofrendo pesmo do coração, mais mesmo assim, para mim esse teve um subito do coração me parece que é só para não ter outra coisa, e Deus pode ter deixado usar o coração como a causa de sua morte. Para mim quando Deus quer um de seus servos que cumpre corretramente sua palavras, tudo que tem na Bíblia sagrada, ELE não escolhe se é homem ou mulher se ELE chama tem o seu dia e esse foi o dia deste Pastor.

      • Eu decordo com você porque Deus e Justo pois ele diz em sua palavra que ele não divide sua glória com ninguém, A bíblia diz em Apocalipse 21:8,27
        Porém, quanto aos covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os bruxos e ocultistas, os idólatras e todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago de fogo, que arde perpetuamente em meio ao enxofre. Esta é a segunda morte! então meu amigo você tem que ler a Biblia e aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador.

  4. Ruy e marcelo! Quem tem uma vida com Deus e conhece o Espírito Santo
    sabe que essa notícia tem 100% de chance de ser verdadeira
    me refiro ao fato dele ter dito que estava pronto mesmo sem estar
    gravado !

  5. Bom dia Paz do senhor a todos! eu creiooo e acredito que o Pastor ja esta no seio de abraaâo estamos na reta final e para todo cristão que tem obdiência a Deus e que segue o caminho do Senhor tem que ter certeza da sua salvação, aquele que for servo de verdade na presença de Deus tem certeza da sua salvação e sabe o momento certo em que deva esta pronto para a partida desta terra. devemos vigiar e nos policiar todos e dias e momentos de nossa vida para termos certeza de nossa salvação! no mais aos que não conhecem essa certeza que deixe Jesus ser o centro de sua vida, jogue fora o Eu, e teras a certeza do momento em que vc estara pronto para partir para a gloria de Deus!

DEIXE UMA RESPOSTA