Hillsong em Israel: os detalhes da primeira igreja na Terra Santa

Responsável pelo maior ministério de música gospel do mundo, a Igreja Hillsong anunciou que vai abrir mais uma filial em Israel, segundo o Pastor Brian Houston

0

Brian Houston, pastor presidente da igreja evangélica Hillsong,  onde nasceu a maior banda pop gospel do mundo, a Hillsong United,  anunciou em seu instagram que a instituição deve abrir outra filial em Israel, onde já possui uma em TelAviv.

“Deixe-me ser o primeiro a dizer o que está acontecendo. A igreja Hillsong vai adicionar mais um membro à nossa família, na igreja em Israel. De Jerusalém até os confins da terra e dos confins da terra de volta a Israel. #prayforhillsongisrael #TelAviv”, disse o Pastor Houston.

A igreja Hillsong é conhecida por um trabalho muito voltado para a música, com temáticas jovens, já tendo lançado mais de 20 discos, 07 DVDs e uma vasta videografia através do ministério Hillsong Music. Entre seus clássicos, estão as músicas Aclame ao Senhor, Hosana, Quão grande é o Senhor, O poder do teu amor, Vim para Adorar-te, entre outras.

Presente em países como Inglaterra, França, Suécia, África do Sul e Estados Unidos, a igreja Hillsong dessa vez começa a expandir seu ministério em Israel, podendo ser uma boa alternativa de abordagem cristã voltada especialmente para a juventude do país.


Em 2014, a igreja despontou nos principais noticiários do mundo por relatar o que teria sido a conversão e batismo do famoso cantor pop Justin Bieber. Já em 2015, noticiamos aqui a  sua participação na Conferência Hillsong, realizada pela igreja homônima em Sydney, Austrália, que apesar de voluntária, foi confirmada em comunicado feito pela igreja a imprensa.

A notícia de mais uma igreja filial da Hillsong em Israel também chama atenção pelo crescimento da instituição numa região que é alvo de conflitos políticos internacionais e religiosos. Apesar de não possuir nenhuma associação, a importância de uma igreja com a infraestrutura da Hillsong presente no Estado de Israel pode ser mais uma voz em favor dos milhares de cristãos daquele país.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA