Hillsong diz que casal gay não atua mais no ministério de louvor e vê homossexualidade como pecado

47

A polêmica envolvendo o casal gay no ministério de louvor da igreja Hillsong NYC levou à divulgação de uma nota oficial por parte da direção da denominação na Austrália. No documento, o pastor Brian Houston reafirmou o compromisso com a visão do Evangelho a respeito da homossexualidade.

Houston (foto), que é o fundador e líder da igreja, disse que foi surpreendido com a informação de que dois dos integrantes do ministério de louvor na filial de Nova York haviam assumido um relacionamento homossexual.

Segundo o pastor, tanto Josh Canfield quanto Reed Kelly já não atuam em mais nos ministérios da igreja desde que assumiram sua posição. Ao final da nota, Houston frisa que a Hillsong ainda ama e reconhece os dois como pessoas que passam por um processo, e está à disposição de ambos para ajudá-los no caminho da “graça e compaixão”.

Confira a íntegra da nota oficial publicada pelo líder da Hillsong:


“Quero corrigir a notícia de que a igreja Hillsong tem um ‘casal abertamente gay dirigindo o coro’ em nosso campus na cidade de Nova York. A posição da Hillsong em relação a homossexualidade e o casamento gay não mudou, e é consistente com as Escrituras. Como já afirmei anteriormente, creio que Paulo é claro ao escrever sobre este assunto. Há vários meses atrás, quando um de nossos diretores do coro fez uma inesperada declaração pública sobre o seu compromisso com um homem que, por vezes, cantava no coro, foi uma completa surpresa para nós também. Tenho entendido que eles não tem se envolvido ativamente na liderança e em nenhuma função ministerial, desde então. Dito isto, nós ainda os amamos e reconhecemos que eles – como todos nós – estão em um processo, e nosso papel como uma igreja é ajudá-los neste processo com graça e compaixão” — Brian Houston, pastor sênior da Igreja Hillsong.

Sede da Hillsong na Austrália estampa slogan "Jesus, esperança da humanidade"
Sede da Hillsong na Austrália estampa slogan “Jesus, esperança para a humanidade”

47 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a direção da igreja pela condução serena e corretíssima.
    Que possamos orar à Deus pelos dois ex-integrante, para que consigam alcançar sua misericórdia.

    Sem mais…

      • Eu não condeno ninguém apenas procura andar dentro da palavra de Deus. Falho em muita coisa e quando isso acontece confesso a Deus a falha e procuro não falhar novamente. Sei que há situações difíceis e outras impossíveis de nós resolvermos mas Deus pode libertar quem se sente escravo de algo. Como posso saber o que é certo ou errado senão pelas escrituras? Paulo diz que foi dado para luz dos gentios o que significa que seus ensinamentos são para todos os gentios que crêem em Jesus. O problema está em que por vezes não entendemos bem o que está escrito por ser uma tradução e vivermos num contexto social diferente do de Paulo. Com mais de 30 anos de crente em Jesus só vejo cada vez mais que preciso de mais sabedoria. Penso que a igreja deve estar aberta a todas as pessoas mas participar do ministério só quem estiver dentro da doutrina que cremos estar de acordo com as escrituras. Por mim os gays podem ir para o céu. Não os condeno. Só Deus os pode julgar mas se a escritura disser que está mal tenho de concordar com ela.

  2. Sem duvida, é pecado sim o homossexualismo, agora, o fato da pessoa ser gay, não da o direito dela ser excluída da igreja, temos que acolher o homossexual e mostra pra ele que de acordo com a palavra de DEUS, essa pratica que ele vive, é pecaminosa.

  3. Parabéns para o lider desta igreja,pessoas que estão em desobediência com Deus não pode exercer e ter ministério na igreja e aquelas que estão compactuando com isso vão pagar caro futuramente.
    A igreja adventista deve ter feito a mesma coisa com o sandro mais ele não quis ouvir os conselhos do ministério e saiu da igreja.

    • “pessoas que estão em desobediência com Deus não pode exercer e ter ministério na igreja”… com esse raciocínio ninguém mais poderá servir à igreja, somente os anjos de Deus.

      • Tem,tem sim.ainda tem padres e pastores que realmente nasceram para servir a Deus como o profeta samuel e muitos outros,Elias disse pra Deus quando estava na caverna ”senhor acabe matou todos os profetas e restou só eu”Deus responde que restou alguns que não se dobraram a baal e eu te digo thiago que sempre haverá na terra homens e mulheres de Deus que vão preferir a morte do quer nega a Deus.

    • Que lindo, né, destruindo a felicidade de dois jovens que apenas cantavam no coral.

      E os demais pecadores, serão punidos também? Se a igreja o fizer, não haverá mais louvor.

  4. Esse é o cristianismo evangélico: o da exclusão. Enquanto isso, todos os demais pecadores continuaram arrotando santidade nos templos onde os fariseus comparecem para o louvor e adoração de si mesmos. O lado bom para os jovens é que agora eles estão livres do gueto.

  5. Não entendo como vocês, crentes, conseguem dormir em paz ao, em nome da “santidade” da igreja, excluir os gays – como eu também fui excluído -, e, ao mesmo tempo, serem tão indulgentes com seus próprios erros e pecados, ou seja, os gays são excluídos, mas todos os outros pecadores, dentre os quais cada um de vocês aqui, têm o direito de permanecer na igreja. Como vocês são cínicos, hipócritas, desgraçados, injustos, cretinos, cegos e nus. Vocês são verdadeiros anticristos!

  6. “Brian Houston reafirmou o compromisso com a visão do Evangelho a respeito da homossexualidade.”

    Visão do Evangelho, coisa nenhuma! Visão que ele, fariseu implacável, tem do Evangelho!

  7. Os gays cristãos, pessoas sensíveis, queridas e amáveis, somos maltratados e expulsos das igrejas porque Deus atende nossas orações ao pedirmos a Ele que nos “livre de todo o mal”. A igreja não nos têm mais em seu meio – nela permanecem todos os fariseus que se julgam no direito de excluir aqueles que o Senhor atrai para Si, pois ninguém busca a Deus se Deus não o chamar antes. No dia do julgamento final, todos vocês que nos perseguem e excluem, responderão a Deus pelas almas dos gays que vocês feriram, maltrataram, espezinharam e expulsaram como não se faz com o pior inimigo. Jesus nunca disse que Sua Igreja seria uma galeria de homens e mulheres santos, porque a rede lançada ao mar traz todo tipo de peixe e depois são os mesmo separados. Assim, o Senhor traz para a Igreja todos os que atrai com Seu amor e só ELE, unicamente ELE, tem o direito de proferir juízo contra uma alma, coisa que reservou para o julgamento.

    Mas vocês, crentes implacáveis, fariseus desgraçados, vendilhões do Evangelho, bajuladores de canalhas que vendem a graça de Deus enquanto proferem juízos e exclusões; vocês, que não entram e não deixam os gays entrarem, vocês terão uma conta tão alta a acertar com Deus, inclusive por todos os gays que vocês levaram ao suicídio e perdição, que só tremo só em pensar nela. Se preparem, fariseus malditos e desgraçados, pois a hora de cada um de vocês vai chegar e toda a hediondez de seus pecados ocultos, pecados de pensamento, omissão, ação e intenção, será enfim revelada ao universo de homens e anjos para a vergonha de cada um de vocês!

  8. Sandro visão do evangelho sim,a questão que vocês gays querem de qualquer maneira adequar a bíblia a vida promíscua de vocês ,daqui a pouco vão dar um jeito para tentar adequar a bíblia aos adulteros,ladrões ,mentirosos,você se excluiu não da igreja ,mas de Deus a partir do momento que você deixou de segui lo,o que não é facil ,porque temos que deixar,coisas mundanas,coisas falsamente boas e optou pela vida promíscua com outro homem,eu duvido que se vc entrar na igreja pra ouvir a pregação alguem irá te expulsar,porém tenho certeza que arrumará mil desculpas para não voltar,pq a Palavra toca e vc compreende seu erro e se torna pior quando vc não quer abandonar o erro,opta por ele.Daí a maioria prefere fingir que virou ateu,ou que não concorda com toda bíblia,ou finge ser ignorante espiritual pensando que assim não será cobrado

  9. Sandro visão do evangelho sim,a questão que vocês gays querem de qualquer maneira adequar a bíblia a vida promíscua de vocês ,,daqui a pouco vão dar um jeito para tentar adequar a bíblia aos adulteros,ladrões ,mentirosos,você se excluiu não da igreja ,mas de Deus a partir do momento que você deixou de segui lo,o que não é facil ,porque temos que deixar,coisas mundanas,coisas falsamente boas e optou pela vida promíscua com outro homem,eu duvido que se vc entrar na igreja pra ouvir a pregação alguem irá te expulsar,porém tenho certeza que arrumará mil desculpas para não voltar,pq a Palavra toca e vc compreende seu erro e se torna pior quando vc não quer abandonar o erro,opta por ele.Daí a maioria prefere fingir que virou ateu,ou que não concorda com toda bíblia,ou finge ser ignorante espiritual pensando que assim não será cobrado

    • Sua desonestidade intelectual – para não dizer que você é um cretino -, evidencia-se por seus falsos, mentirosos argumentos. Você diz, por exemplo, que “[d]aqui a pouco vão dar um jeito para tentar adequar a bíblia aos adúlteros,ladrões ,mentirosos”. Não, “pa”, não pretendemos e não vamos fazer isso, até porque é vocês quem acolhem adúlteros e até abençoam crentes em terceiro casamento, apoiam ladrões que vendem o Evangelho e mentem mais do que o próprio Satanás, sendo que seu próprio texto esta eivado de mentiras, como ao dizer que “você se excluiu não da igreja ,mas de Deus a partir do momento que você deixou de segui lo,”, pois fui excluído, sim, da igreja, e pela comissão inquisitorial que me julgou e os membros todos que, submissos aos fariseus, anuiu com a injustiça contra mim praticada, e nunca deixei de seguir a Deus, mas sim aos homens canalhas que se julgaram aptos a excluir um jovem que Cristo levou para a igreja. Depois você, como todo fariseu hipócrita, vem dizendo que “temos que deixar,coisas mundanas,coisas falsamente boas”, mas eu pergunto se você, fariseu cínico, se já deixou de todas as coisa mundanas e falsamente boas. Depois, diz, como um mentiroso, que eu optei “pela vida promíscua com outro homem”. Ocorre, seu mentiroso, fariseu venal que se vende aos Caifás de seu gueto evangélico, que não sou promíscuo, mas tenho relação estável com uma só pessoa, coisa que muitos crentes são incapazes de fazer.

      “eu duvido que se vc entrar na igreja pra ouvir a pregação alguem irá te expulsar”

      Ninguém vai a uma igreja apenas para ouvir pregação, mas para participar em plenitude, e a mim foi negado o direito de continuar como membro e todos sabemos o que isso significa.

      “porém tenho certeza que arrumará mil desculpas para não voltar”

      Primeiro, que você não é Deus para me julgar; segundo, que a igreja não me aceitará.

      “a Palavra toca e vc compreende seu erro e se torna pior quando vc não quer abandonar o erro”

      E você, fariseu hipócrita e cínico, você já abandonou todos os seus erros?

      “Daí a maioria prefere fingir que virou ateu”

      De onde você tirou essa estatística? E saiba que não sou e nunca fui ateu.

      “ou finge ser ignorante espiritual pensando que assim não será cobrado”

      Eu não finjo nada e não sou ignorante – você, sim, é ignorante -, e a Bíblia diz que a quem muito foi dado, muito será cobrado. O que me foi dado, foi tirado pelos fariseus, e eles é que serão cobrados por Deus, inclusive você que vem aqui me julgar, me acusar falsamente e, não satisfeitos com todas as pedras que já me atiraram, me ferir ainda mais.

  10. Uma pergunta ao comentarista Jackson Ubiratan Pantaleão que festeja a punição aos jovens:

    Os demais pecadores também foram punidos ou a justiça da igreja é seletiva, só para gays?

    A Bíblia diz que “Duas espécies de peso, e duas espécies de medida, são abominação para Jeová, tanto uma coisa como outra” (Provérbios 20:10, 23). Essa é a balança enganosa dos crentes.

  11. Por toda sua ladainha Sandro e explicação vejo que tive toda razão no que escrevi,o que foi escrito foi de acordo com seus comentários,pra sua informação fui católico quando criança,há anos não tenho ligação com templos,religiões ,mas somente com Deus e sua Palavra.Vc diz ter relaçäo com uma só pessoa,mas é do mesmo sexo,diante da Palavra totalmente abominável,se erro ?Sim,claro,não sou perfeito,mas não ao ponto de fazer um anus de vagina,ou de dizer a ocasião faz o ladrão e trair minha mulher,pensar ninguem esta vendo,vou pegar isso que não me pertence.

    • Você não faz de seu ânus uma vagina – também não faço do ânus de ninguém uma vagina, já que uma coisa e uma coisa e outra coisa é outra coisa -, mas permitiu que seu cérebro fose estuprado por ideias religiosas de ódio, fanatismo e alienação.

    • Você não faz de seu ânus uma vagina – também não faço do ânus de ninguém uma vagina, já que uma coisa e uma coisa e outra coisa é outra coisa -, mas permitiu que seu cérebro fosse e/s/t/u/p/r/a/d/o por ideias religiosas de ódio, fanatismo e alienação.

    • Pa (só por esse pseudônimo você já releva a estreiteza de seu pensamento), você é um hipócrita que desafiou o sistema evangélico e católico ao pretender ser cristão fora de uma igreja – o que revela seu lado também contestador – mas age para com outras pessoas que também estão fora do sistema por haverem sido excluídas, com o mesmo desprezo e desaprovação que você sentiu um dia nas igrejas. Você é um exemplo bem claro da hipocrisia e cinismo dos religiosos legalistas e fariseus.

  12. Enquanto vocês ficam em sua guerra de preconceito e exclusão de gays, vejam o que esta acontecendo em nossa sociedade e contra o que vocês realmente deveriam lutar.

    pragmatismo politico. com. br/2015/08/eles-defendem-a-legalizacao-do-estupro-e-da-pedofilia-e-continuam-impunes.h t m l

    • Enquanto vocês ficam em sua guerra de preconceito e exclusão de gays, vejam o que esta acontecendo em nossa sociedade e contra o que vocês realmente deveriam lutar.

      pragmatismo politico. com. br /2015/08/eles-defendem-a-legalizacao-do-estupro-e-da-pedofilia-e-continuam-impunes. h t m l

  13. Além disso, você não faz de seu ânus uma vagina – também não faço do ânus de ninguém uma vagina, já que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa -, mas permitiu que seu cérebro fose estuprado por ideias religiosas de fanatismo e alienação.

  14. Tem que ter muita maldade, muita falta de Deus e amor ao próximo no coração para fazer isso com os meninos gays. Eu não ligo mais para essas verdadeiras arapucas e fábricas de alienados que são as seitas evangélicas fundamentalistas, mas fiquei penalizado, de coração, por ver o quanto os jovens estavam felizes por participar da igreja onde estavam apenas louvando a Deus e agora estarem banidos do louvor.

    Gente, é muita maldade, é muita cegueira espiritual achar que alguém, por ser gay, não pode agora nem participar de um coral. Enquanto os meninos gays foram afastados do louvor apenas porque vivem uma relação de amor e fidelidade, os fariseus cheios de pecados – principalmente aqueles ocultos, que operam no campo do pensamento -, os cruéis com esposa e filhos, os invejosos, os orgulhosos, os impuros, os que roubam a Deus nas ofertas, os maliciosos, os fofoqueiros, os pedantes, os lascivos, os fingidos, os falsos, os dissimuladores, os maledicentes, os ganancisosos, os que assediam no trabalho, os que mentem, os que adulteram por pensamento e por ação, e todos os demais membros – sim, porque todos pecamos “e se dissermos que não temos pecado enganamos a nós mesmos e a verdade não esta em nós” (1 João 1:8) – continuarão na igreja fingindo que nada aconteceu e prestando a Deus um culto e um louvor que ele não aceitará, pois Deus não aceita o louvor dos implacáveis e não perdoa os que não perdoam seus irmãos. O único pecado que Jesus disse que seria causa de afastamento é justamente o pecado de não perdoar e acolher um irmão. É por péssimos exemplos como o que ocorreu nessa igreja – além do vil comércio das coisas sagradas – que os evangélicos perderam toda a credibilidade e admiração que porventura um dia tiveram.

    • Falta de amor é incentivar as pessoas continuarem no pecado, as portas da igreja estão abertas para que eles abandonem a prática e mais isso é comum em qualquer igreja quando alguém está a frente de trabalho cai em pecado é afastado da função, sem coitadismo,por favor.

      • Lógica dos evangélicos para os homoafetivos que estão na igreja:

        Homossexuais estão em pecado => homossexuais são excluídos;

        Lógica dos evangélicos para os demais crentes que estão na igreja:

        Crentes orgulhosos, intolerantes, etc., estão em pecado => não são excluídos.

        “Dois pesos e duas medidas; pesos adulterados e medidas falsificadas são desonestidades abomináveis ao SENHOR.” (Provérbios 20:10)

  15. Quanto cinismo do pastor ao afirmar que a igreja “está à disposição de ambos para ajudá-los no caminho da “graça e compaixão”. Ajudar através da exclusão, cara pálida?

    • Não, ajudar através da Graça e da compaixão, eles não poderiam continuar á frente do louvor da igreja e ao mesmo tempo no homossexualismo, é uma questão de escolha.

      • Vamos analisar a lógica de seu argumento e ver se procede:

        Lógica do Dias e do pastor Brian para os homoafetivos:

        Homossexuais estão em pecado => homossexuais são excluídos;

        Lógica do Dias e do pastor Brian para todos os demais pecadores:

        Crentes orgulhosos e intolerantes estão em pecado => não são excluídos.

        • Sandro, pense dessa forma: se o pecador se arrepende do pecado praticado, confessa e se propõe a abandoná-lo, não existe razão para se falar em exclusão… O que não pode é o cara confessar que pecou, escolher permanecer em pecado e exigir a permanência na comunhão da igreja! É necessário fazer uma escolha: ou Cristo ou o parceiro… Não se pode ter tudo! Já existem igrejas lideradas por gays, vai para uma delas e veja se dá para ir para o céu dessa forma, mas vai ser necessário abandonar a Bíblia, pois ela não aceita…

  16. “creio que Paulo é claro ao escrever sobre este assunto.”

    Crentes e seu ridículo culto a Paulo. Como não adoram ídolos, resolveram adorar Paulo e colocar seus escritos homofóbicos e misóginos – escritos no contexto histórico de uma sociedade que não existe mais – no mesmo pé de igualdade dos Evangelhos.

    Porque esse vendilhão do Evangelho não disse algo como “creio que JESUS é claro ao falar sobre este assunto”? Ora, porque Jesus nunca condenou os gays, nunca disse nada, nada mesmo, que pudesse ser usado para discriminar e excluir essas pessoas.

  17. paulo agnostico teixeira,sandro e robson andreoti voces tres juntos vão tudo para o inferno mora com diabo,robson andreoti ja que voce falou que é homosexual e prefere,morrer na sua prática, quando voce fecha seu olhos e abri la fogo eterno não adianta mais chorar porque vai ser tarde,voce estará nas profundezas do abismo si arrependa enquanto é antes voces e seus amiguinhos das mesmas praticas.

    • Lógica dos evangélicos para os homoafetivos que estão na igreja:

      Homossexuais estão em pecado => homossexuais são excluídos;

      Lógica dos evangélicos para os demais crentes que estão na igreja:

      Crentes orgulhosos, intolerantes, etc., estão em pecado => não são excluídos.

      Onde no Evangelho esta escrito que um gay deve ser excluído da igreja?

      Onde no Evangelho esta escrito que um gay irá para o inferno?

      “Dois pesos e duas medidas; pesos adulterados e medidas falsificadas são desonestidades abomináveis ao SENHOR.” (Provérbios 20:10)

  18. Lógica dos evangélicos para os homoafetivos que estão na igreja:

    Homossexuais estão em pecado => homossexuais são excluídos;

    Lógica dos evangélicos para os demais crentes que estão na igreja:

    Crentes orgulhosos, intolerantes, etc., estão em pecado => não são excluídos.

    “Dois pesos e duas medidas; pesos adulterados e medidas falsificadas são desonestidades abomináveis ao SENHOR.” (Provérbios 20:10)

    • SANDRO

      “Lógica dos evangélicos para os homoafetivos que estão na igreja:
      Homossexuais estão em pecado => homossexuais são excluídos;
      Lógica dos evangélicos para os demais crentes que estão na igreja:
      Crentes orgulhosos, intolerantes, etc., estão em pecado => não são excluídos.
      “Dois pesos e duas medidas; pesos adulterados e medidas falsificadas são desonestidades abomináveis ao SENHOR.” (Provérbios 20:10)”

      POR FAVOR, LEIA ANTES DE APAGAR…

      Na verdade, ninguém deveria ser excluído das igrejas, nem mesmo os gays.
      Mas como foi essa expulsão?
      Você chegou no pastor ou nos “irmãos” e falou?
      Ou foi uma daquelas “demonstrações de afeto”, como vocês falam?
      Porque você citou que expulsaram “dois jovens”…

      Todo mundo sabe que evangélicos não aceitam isso.
      (Não, eu não sou evangélica…)
      E se estivesse lá, não concordaria com essa decisão.
      Não por esse motivo.

      O que eu faria?
      Nada, não me envolvo com esses assuntos, mas tb não iria defendê-los.
      Claro que há uma boa dose de hipocrisia, porque expulsaram 2 gays, mas os adúlteros, corruptos e desonestos continuam lá.

      Só que as pessoas (e evangélicos ainda mais) tendem a considerar o que chamam de “pecado contra a natureza” muito mais grave que adultério, corrupção ou desonestidade.
      O adultério é praticado por um homem e uma mulher, é errado, mas ainda está dentro dos limites que as pessoas toleram, por não envolver 2 homens.
      Eles consideram que, mesmo pecaminoso, o adultério é heterossexual.
      O mesmo com a desonestidade.
      E sei, é absurdo, mas é assim.

      Aqui mesmo no Brasil, dois homens (ou duas mulheres) que tenham comportamento homo sexu@l correm risco ao manifestá-lo em público.
      Medo de reprovação ou até de agressão.

      Num caso que você citou, o daquele moço no Iraque, é ainda pior.
      Porque os muçulmanos, assim como os israelitas do Antigo Testamento, pegam pesado nesse assunto de gays.
      Lá a pena para isso é a morte, cruel e desumana, com a qual não concordo.

      É um absurdo haver pena de morte no século 21 e muito mais por pessoas que não tem autoridade legal para condenar alguém pelo fato que for.
      Somente o Estado pode absolver ou condenar, agora um bando de homens do povo, rudes e ignorantes, se juntam e resolvem matar a pessoa, e pior que isso, em nome de Allah (“O Deus”, em árabe), como se Deus, o verdadeiro, se alegrasse com destruição e morte.

      Mas é estranho a atitude do sujeito, muçulmano, morando num país muçulmano, sabendo como eles são fanáticos, visto que seguem à risca o “sagrado” Alcorão, do qual “nem uma letra pode ser mudada”.
      O qual, a exemplo do Levítico judaico, estabelece a pena de morte por esse “crime”.
      Para eles é um crime e pros judeus do A.T. tb era.

      O sujeito resolve confessar a pessoas próximas que era gay?
      Naquele lugar (ainda mais na área de influência do Estado Islâmico) foi uma imprudência de nível estelar, tanto é que ele foi obrigado a fugir até do país, e como se não bastasse, caçado pela própria família como um animal, imagine, até o pai do cara ansioso por “lavar” sua honra.

      Como já disse, o que vocês fazem entre quatro paredes é assunto de vocês.
      Aqui não chega a esses extremos, mas tb há violência.
      Então não deviam fazer “certas coisas” em público.
      Sabem que a maioria das pessoas (e crentes pentecostais, mais ainda) não aceitam e é muito improvável que venham a fazê-lo.

      Por exemplo, casamentos na igreja (católica e evangélicas) podem esquecer, mesmo ameaçando as igrejas com o fim da imunidade tributária.
      No caso da católica, seria necessária a aprovação do Vaticano, coisa extremamente difícil.
      Já no caso das evangélicas, se fragmentaram em centenas de denominações, sendo necessária a aprovação de todas, tb muito difícil.

      Por outro lado, vocês falam em “direitos”.
      Teoricamente, eu tenho o direito constitucional de ir e vir, poderia andar por onde eu quisesse e na hora que bem entendesse, correto?
      Só que não…

      Se eu andar sozinha por certos lugares ou em horários impróprios, corro grave perigo.
      Até para o homem é perigoso e para uma mulher muito mais.
      Eu tenho o direito de andar por aí a qualquer hora em qualquer lugar então?
      Sim e não.
      O governo diz que sim, você acredita?
      Eu não.

      Então, é inútil querer a aprovação de evangélicos.
      Uma boa opção seria o espiritismo.
      Pelo que sei, nos centros espíritas ninguém pergunta com quem você faz se-x0, sua cor, sua origem, a quantia que tem na carteira (IURD), onde mora ou onde trabalha.

      • Princesa, li todo o seu comentário, mas peço sua compreensão no sentido de aguardar minha resposta para mais tarde, pois agora tenho de ir trabalhar. Mas adiantando um item, a minha exclusão se deu assim: eu tive uma experiência sexual com um rapaz e, arrependido, contei o fato ao dirigente da igreja. Ele informou o caso ao pastor. A comissão se reuniu e votou minha exclusão. Fui excluído porque contei o fato. Outros não contam e ficam na igreja. Mas não me arrependo do que fiz, até porque minha exclusão abriu minha mente para mais amplos horizontes da espiritualidade e me libertou do gueto evangélico. Mas, quando tudo aconteceu, foi muito, muito triste.

    • aberração gay como você sandrete rainha do boquete, não serve nem pra lixo. porque lixo se aproveita se recicla, agora aberração gay só serve pra produzir doença e vergonha.

    • não deitarás com outro homem como se fora mulher,
      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
      Romanos 1:26-28
      I Coríntios 6, 9-10 – Acaso não sabeis que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem gananciosos, nem ébrios, nem maldizentes, nem rapaces terão parte no reino de Deus.

      Viram só. Homossexualismo não é natural. Homem é homem, mulher é mulher e não existe meio termo, Deus fez assim e pronto.
      Arrependão-te do mal, procure a Deus, ele pode te livrar de todos os problemas.

      • Eu disse EVANGELHO, clamando! EVANGELHO!!! Não sabe ler, velho?

        Só um completo alienado para confundir Moisés e Paulo com Jesus!

        Levítico não fala da Igreja, e Paulo não se refere aos homoafetivos.

        Paulo fala de héteros que deixavam esposas para fazer sexo entre si.

        A tradução “efeminados” esta incorreta, no original o sentido é outro.

        Há héteros efeminados e há gays não efeminados (eu não sou efeminado).

        A palavra “sodomitas” é vertida de forma diferente em outras traduções.

        E mesmo que Paulo tenha condenado gays, isso foi mera opinião dele.

        Paulo também condenou a emancipação feminina e vocês escondem isso.

        Além disso tudo, JESUS não disse uma só palavra para condenar os gays.

    • A HOMOSSEXUALIDADE DESCRITA NO NOVO TESTAMENTO

      Jesus nunca mencionou a homossexualidade, mas ele condenou todas as formas de imoralidade sexual: O que sai de você é o que você contamina. Porque de dentro, fora de seus corações, saem os maus pensamentos, a imoralidade sexual, roubos, homicídios, os adultérios, a avareza, malícia, engano, lascívia, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e contaminam você. (TNIV, Marcos 7:20-23)

      O apóstolo Paulo, em uma de suas
      cartas aos Coríntios, escreveu os versos mais freqüentemente citadas a este respeito:

      Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem as  prostitutas nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.E é isso que alguns de vocês estavam. Mas vocês foram lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus. (NVI, 1 Coríntios 6:9-11) 

      Estes versículos tem sido traduzidos de tantas maneiras diferentes, pois há diferentes versões da Bíblia, por isso temos que olhar para o grego original para ver o que Paulo estava realmente dizendo. A palavra traduzida aqui como “prostituto” é a palavra grega ‘malakos’ que literalmente significa “suave ao toque.”

      No entanto, ela foi usada metaforicamente para se referir a um “catamite” (menino mantido para as relações sexuais com um homem) ou a um prostituto em geral. A palavra traduzida aqui como “agressor homossexual” é a
      palavra grega ‘arsenokoites’ o que significa um sodomita, uma pessoa que se envolve em qualquer tipo de sexo não natural, mas a relação sexual, especialmente homossexual.

      Alguns acreditam que este uso de arsenokoites refere especificamente aos homens que mantiveramcatamitos, mas isso não é certo. Há duas outras menções de atos homossexuais no Novo Testamento, em Romanos 1:25-27 e 1 Timóteo 1:8-10.

      Nesta passagem de Romanos, novamente no contexto da idolatria, Paulo menciona as mulheres que
      “trocaram as relações naturais para os não naturais”, que podem ser aplicadas a atos lésbicos:

      Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram as coisas criadas em lugar do Criador – que é bendito eternamente. Amen. Devido a isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, não-naturais.

      Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Homens cometeram atos
      indecentes com outros homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. (NVI, Romanos 1:25-27)

      • luciano
        estes pobres miser´veis, tem como evangelhos, apenas os primeiros 4 livros.
        Não entendem que todas as escrituras foram divinamente inspiradas por Deus
        15 Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
        16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
        20 Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal,
        21 pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens[3] falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.
        13 Então ouvi uma voz dos céus dizendo: “Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante”. Diz o Espírito: “Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão”.
        14 Olhei, e diante de mim estava uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, alguém “semelhante a um filho de homem” [27]. Ele estava com uma coroa de ouro na cabeça e uma foice afiada na mão.
        E MAIS O PRÓPRIO PAULO DIZ
        23 Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão
        24 e, tendo dado graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”.
        OU seja, querem arrumar escudos, dizendo que se Cristo não falou não existe, mas todos nós sabemos, Como muitos termos da Bíblia, a palavra EVANGELHO tem recebido
        várias definições contrárias ao seu significado original e apropriado.
        A palavra tem sua origem “em Cristo antes da fundação do mundo”.
        Isso estava contido na “promessa” que Deus fez antes da fundação do mundo
        (Tito 1:2). O “evangelho”, as “boas novas” ou “novas de grande alegria” é o
        cumprimento declarado dessa promessa. boas novas são o que contém todo novo testamento sejam por cartas ou livros, boas novas para vc.

      • “Jesus nunca mencionou a homossexualidade, mas ele condenou todas as formas de imoralidade sexual”

        E sabem porque que ele não mencionou a homossexualidade na relação de imoralidades sexuais? Por um motivo muito simples: a homossexualidade não é imoralidade!

    • Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e
      se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só
      carne.. Deus nao fez o homem para casar com outro homem.
      Mas sim Deus fez o homem para mulher.
      Meu irmao se um homen se uni com outro homem isso é pecado ou e a bominavel para Deus.. Tolerança zero

    • Excluído não , mas trabalhar no altar, é claro que não né amigo, assim como o pastor adúltero deve se afastar, porque adultério é pecado, assim também quem está vivendo na homossexualidade, pois isso também é pecado, Romanos 1.

  19. Prezados e Prezadas,
    Primeiro precisamos definir o que é a Bíblia:
    1 – A Bíblia é um livro puramente humano, não inspirado?
    2 – A Bíblia é um livro que contém a Palavra de Deus, então onde ela começa e onde ela termina?
    3 – A Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada pelo Espirito Santo, escrita por homens separados por Deus para esse propósito.
    Se a Bíblia e a Palavra de Deus, então, precisamos aceitar o fato de Deus ter criado macho e femea.
    Deus disse ao casal para se multiplicar, isso requer uma relação sexual normal entre um homem e uma mulher.
    Se a Bíblia é a Palavra de Deus temos que verificar que a Lei (Torá) proibe o homem se deixar com outro homem como se fosse mulher e nesse ponto o contrário também pode ser aplicado.
    Se a Bíblia é a Palavra de Deus em Romanos capítulo 1 24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Sem a pretensão de tirar o texto do seu contexto.

    Isso se a Bíblia e a Palavra de Deus.
    Agora se ela não é eu posso fazer o que eu quiser, ter o estilo de vida que quiser, prátricar o que eu quiser, usar o que eu quiser, posso até abrir uma igreja especialmente para mim, nada impede.
    Agora se a Bíblia é a Palavra de Deus, eu tenho que me enquadra, me amoldar, obedecer, me submeter a ela e não Ela a mim.
    O que eu não posso fazer é dizer o que Ela não diz.
    O que não posso dizer que aquilo que ela não aprova, que eu aprove.
    As pessoas tem o direito de fazer, dizer e escolher o que quiserem, até mesmo sua preferencia sexual, só não podem dizer que a Bíblia aprova.
    Eu não estaria tão preocupado com a exclusão ou desligamento da igreja e sim devo estar preocupado é com a exclusão da presença de Deus.
    Isso sim deve ser a grande preocupação, pois Ele sim, pode lançar no inferno tanto o corpo, como a alma, isto é, se a Bíblia e a Palavra de Deus.
    É o que penso e creio.

  20. Boa noite, esta discussão é de todo tola, pois qualquer pessoa possui o direito até mesmo dado por Deus de decidir o que fazer, ninguem deve tirar o direito do homem ou mulher homossexual de ser ou fazer o que quiser. Entretanto o mesmo direito é dado a qualquer cristão de ter uma fé livre, pois um tem direito de ser gay, e o outro o direito de crer naquilo que a biblia diz. Portanto o direito de ser gay não anula o meu direito de dizer que a biblia condena. Eu tenho o direito de crer na biblia.

  21. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua
    mãe, e
    se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só
    carne.. Deus nao fez o homem para casar com
    outro homem.
    Mas sim Deus fez o homem para mulher. Meu irmao se um homen se uni com outro
    homem isso é pecado ou e a bominavel para
    Deus.. Tolerança zero

DEIXE UMA RESPOSTA