A Hillsong Church está na reta final do planejamento para abertura de uma filial no Brasil, mais especificamente em São Paulo, e anunciou que fará um evento para revelar detalhes sobre a inauguração do templo.
A Hillsong São Paulo será dirigida pelo casal de pastores Chris e Lucy Mendez, que também são responsáveis pela filial de Buenos Aires da denominação, que será inaugurada no próximo dia 15 de novembro.
De acordo com informações do portal Guia-me, a previsão é que o templo da Hillsong em São Paulo seja inaugurado no primeiro trimestre do ano que vem. O local e a capacidade ainda não foram revelados pela denominação.
Os pastores responsáveis pela empreitada foram responsáveis pela igreja de Sydney, na Austrália, por dez anos, e já se mudaram para a capital argentina, onde ficarão baseados.
Em eventos anteriores, onde a Hillsong apresentou sua projeção para a filial paulista, Chris Mendez chamou a atenção para o que a denominação espera alcançar: “Não estamos vindo para São Paulo achando que a igreja seja uma resposta para alguma coisa. A resposta é Jesus. Uma igreja como a Hillsong, que é muito conhecida — muitos de vocês estão aqui porque conheceram nosso time de adoração — começa a trazer muita empolgação para as pessoas. Mas se você está plantado em outra igreja, por favor, não deixe sua igreja porque a Hillsong está vindo para São Paulo”, pontuou.
Ao final, destacou que a proposta da denominação é encher seu templo com novos convertidos, pregando Jesus: “A melhor coisa que você pode fazer para o Reino de Deus é continuar plantado. A Palavra diz: ‘Aqueles que estão plantados na casa de Deus irão florescer’. Não estamos vindo para construir uma igreja que vai tirar cristãos de outras igrejas, estamos vindo para construir uma igreja onde o perdido possa ser salvo em uma cidade com milhões de habitantes. Se Deus não falar, não tome um passo à frente. Seja guiado por Deus”, concluiu.