Homem acusado de aplicar golpes em igrejas evangélicas é procurado pela Polícia de Rondônia

54

Um golpista especializado em ludibriar igrejas evangélicas vem sendo procurado pela Polícia Civil de Rondônia. O homem é acusado de ter arrecadado ao menos R$ 10 mil somente em um mês.

Adherbal Antônio de Melo já é foragido da Justiça e teve sua foto divulgada para que as pessoas o denunciem à Polícia Civil caso saibam de seu paradeiro.

Segundo informações do site Rondônia Dinâmica, Melo vinha sendo investigado pelos policiais da SEVIC em Ji-Paraná (RO) por aplicar golpes em diversas igrejas do estado.

O golpe segue sempre a mesma dinâmica: Melo passa frequentar a igreja, sempre bem vestido, e em dado momento, pede oração ao pastor por uma dor crônica na coluna, que os médicos não conseguem resolver.


Como de praxe, o pastor e os demais membros oram por ele, e dias depois, ele retorna ao culto, “curado”, e diz que pretende expressar sua gratidão.

Como forma de emprestar legitimidade ao golpe, Melo diz que é funcionário da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN) e trabalha em uma repartição de outra cidade. Depois de falar um pouco de si, ele diz que tem a intenção de doar móveis à igreja, e que a congregação precisaria arcar apenas com o valor do frete.

Ele fornece dados de uma conta corrente e pede que o depósito seja feito para que ele providencie o transporte. Quando se certifica de que o valor foi depositado, ele desaparece.

As investigações mostraram que mais de dez igrejas caíram no golpe de Melo na cidade de Ji-Paraná. A Polícia acredita que o golpe vem sendo aplicado em todo o Estado de Rondônia há meses e agora está à caça do golpista.

54 COMENTÁRIOS

      • Chamem-nos de loucos ou de fanáticos, se assim o desejarem. Mas Deus tem entregue esta nação nas mãos de exploradores e de devoradores. Motivo: Umbanda, Candomblé, Macumba, Espiritismo, LBV, Idolatria Católica, Carnaval, Luxúria e similares. Doa a quem doer, mas há mais do que fartura de exemplos bíblicos sobre as consequências do desprezo a Deus.

        Observemos o comportamento das nações mais ricas do planeta: EUA, Inglaterra, Alemanha e Israel. Todos eles aproveitam as oportunidades a fim de realizar o melhor negócio possível para os seus povos. Agora, de quem são as canetas enviadas por Brasília para assinar os tais acordos desvantajosos para o Brasil. Por que não são assinados acordos mais vantajosos para o Brasil, mudando-se esse panorama histórico de exploração a que o Brasil é submetido? Porque alguém(s) é beneficiado por essas negociações absurdas. Mas, quem são os delegados brasileiros enviados a negociar com outras nações à mando do Governo Federal? Quem são os componentes das missões de negociações? O problema é muito mais restrito do que parece. O Brasil não é apenas explorado, mas se deixa explorar. E o tanto que Deus ainda defende esta nação, Ele o faz devido ao clamor dos Cristãos. Mas, pela rejeição de Seu Filho, o Brasil sofre maldições.

        “Apalparás ao meio-dia, como o cego apalpa nas trevas, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os teus dias; e ninguém haverá que te salve. Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela; edificarás casa, porém não morarás nela; plantarás vinha, porém não a desfrutarás. O teu boi será morto aos teus olhos, porém dele não comerás; o teu jumento será roubado diante de ti e não voltará a ti; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos; e ninguém haverá que te salve.” Deuteronômio 28:29-31

        Por isso se admiram de que haja Igrejas prosperando e, mentindo, nos acusam de ladrões. Mas a realidade está exposta na cara de todos, e isto para o Juízo daquele Dia.

        Quando os Ingleses e os Irlandeses Cristãos colonizaram a América do Norte, lado a lado com os Judeus, eles tinham em mente cuidar da terra em que pisavam. Era o Novo Mundo de oportunidades, de esperanças e de enormes riquezas e espaço físico, o que foi sendo, paulatinamente visto. Dedicaram-se à preço de suor e sangue ao desenvolvimento do que é hoje o país mais rico e próspero do planeta.

        Porém, ao aqui chegarem os Portugueses, com seus padres idólatras e com sua teologia apóstata, o resultado foi a ganância e o descaso para com o Brasil. O objetivo era explorar, destruir para explorar e explorar destruindo. Calcula-se que o ouro que foi extraído do Estado de Minas Gerais tenha sido a maior quantidade de ouro extraído de uma só região em toda a História. A mesma desgraça sucedeu nos países onde pisaram os Espanhóis, protagonistas, juntamente com os Portugueses, da Inquisição e da Perseguição a Judeus e a Cristãos que se levantavam contra as heresias da Igreja Católica Apóstata Romana. Veja a situação dos outros países da América do Sul. Hoje Portugal é o país mais pobre da Zona Euro, e todo o seu ouro foi parar nos bancos ingleses para pagar as Guerras de Ultramar (Angola e Moçambique) mais juros de empréstimos outros realizados no período do ditador Salazar, apoiado pela Igreja Católica Apóstata Romana.

        Embora vítimas da ganância portuguesa, africanos que para aqui foram trazidos, e, diga-se, vendidos por africanos, seu próprio povo, trouxeram consigo legiões de demônios que infestaram esta nação. Os Orixás africanos (demônios) foram co-participantes do sofrimento dos negros da África. A escravidão só dava prazer e satisfação ao diabo. Posteriormente a Igreja de Roma, a Meretriz, consolidou o sincretismo religioso unindo abomináveis idolatrias católicas com os demônios das religiões africanas. Não bastasse isto, aqui havia índios praticantes de magia, o que hoje é conhecido como Pajelança, os quais também tiveram sua cooperação na desgraça que se estabeleceu nesta nação desde o século XVI.

        A razão da miséria do Nordeste brasileiro não é a seca, mas a idolatria católica. A corrupção assola esta nação pelas razões que expus na outra mensagem. Felizmente, no sul do Brasil chegaram muitos Cristãos alemães e de outros países europeus (França, Áustria, Suíça, Polônia, e outros) os quais trouxeram consigo o Evangelho de Jesus Cristo. Até hoje podemos ver Bíblias em alemão daquela época no sul do Brasil (conheço, pessoalmente, o Brasil de Norte a Sul). Assim como já via prosperidade do Sul, também já vi a impressionante miséria e ignorância do Norte brasileiro.

        O Estado de São Paulo responde por cerca de 60% do PIB brasileiro, porém, no extremo sul de São Paulo há uma região conhecida como o Vale do Rio Ribeira. É uma região miserável, mal cheirosa, escura e tenebrosa. Quando lá estive não entendi o porquê daquele ambiente pesado. Posteriormente fiquei sabendo que lá existe a segunda maior concentração de atividades espíritas (Umbanda,Candomblé e Macumba) do Brasil, só perdendo para a Bahia. Hoje sei o porquê do que lá vi com meus próprios olhos. Grande cooperação, digo ainda, tem sido dada para a miséria brasileira pela Rede Globo de Televisão, uma emissora à serviço do diabo, com uma programação que faz apologia aos Orixás (demônios), ao homossexualismo, ao adultério, e a toda sorte de pecados.

        Vendo também a Índia com seu enorme território e riquezas, o continente Africano com petróleo, ouro, pedras preciosas a dar e vender, vemos que há algo errado com aquelas regiões e com o Brasil. O problema é espiritual. A Índia com seus deuses do Hinduísmo (demônios tais como os orixás), e o Brasil com a Idolatria católica e com o multifacetado espiritismo do diabo.

        Felizmente, o Evangelho do Senhor Jesus Cristo está sendo pregado a esta nação de espíritas, idólatras, corruptos e carnavalescos alcoólatras e drogados. O povo brasileiro é pobre e há muitos adeptos da lei do “levar vantagem em tudo”, do “aproveitar a vida”. Há muitos do povo desta nação que, diferentemente do que muitos afirmam, não são dados ao trabalho, mas a orgias. Sim, o Evangelho está sendo anunciado, mesmo que o tempo rapidamente esteja terminando antes que venha Aquele que julgará vivos e mortos e que dará a cada um segundo o fruto de suas mãos.

        “Em seguida vi o Cordeiro quebrar o sexto selo. Houve um violento terremoto, o sol se tornou negro como uma roupa de luto, e a lua ficou toda vermelha como sangue. As estrelas caíram do céu sobre a terra, como os figos verdes caem da figueira sacudida por um vento forte. O céu desapareceu como um rolo de papel que se enrola de novo, e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares. Então os reis do mundo inteiro, os governadores e os chefes militares, os ricos e os poderosos e todas as outras pessoas, escravas ou livres, se esconderam nas cavernas e debaixo das rochas das montanhas. E gritavam para os montes e para as rochas: -Caiam sobre nós e nos escondam dos olhos daquele que está sentado no trono e nos protejam da ira do Cordeiro! Pois já chegou o grande dia da ira deles, e quem poderá agüentá-la?” Apocalipse 6:12-17

        • Luciano, enquanto nao leres a CIC, pode ficar com a sua ignorância e preconceito estampados na testa. Tantos erros de fontes e ditos fora do contexto dos documentos registrados na CIC.

          Serio, deve ser tão ignorante quanto uma lesma parasitada em um topo de plantaçao pra ser predado por aves.

          • Os evangélicos ainda continuam, coitados, sendo enganados por terem sido a vida toda pela ROMANA, aí aqui e acolá são levados no bico como antes. Mas se ficar alerta: Esmola grande? Todo cego ssdeve desconfiar.

            Esse negócio de imagens aparecendo dentro de rio apelando por construções de igreja, dentro de monturos de lixo, estátua que jorra sangue, hum,hum, hum, foi muito tempo de engodo.

        • Emanuelle pertubada.

          exatamente, JESUS não teve padrinhos, vc conhece a Bíblia sua estúpida, mais não segue o que esta escrito.
          O SENHOR JESUS, não teve padrinhos de batismo, porque JESUS pra nos da o exemplo, não foi batizado quando criança e sim depois de adulto, saindo JESUS da água veio sobre ele o ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
          mas a igreja meretriz católica, vive fazendo a vontade do diabo, tudo ao contrário da BÍBLIA.
          JESUS se batizou depois de adulto, mais a igreja meretriz batiza criança,
          esse bando de idolatras vão prestar conta a DEUS.
          PEDRO batizou mais de três mil pessoas através do batismo por emersão e remissão de pecados.
          ainda esses idolatras pertubados, tem a cara de pau de dizer que PEDRO foi o primeiro papa.
          católico trabalha pro diabo…

          Emanuelle pertubada , ou vc se torna uma nova criatura em CRISTO através do do batismo tendo um novo nascimento, ou vai pro inferno de cabeça pra baixo sua estúpida ignorante.
          se batiza sua inútil, porque para que o pecado da fornicação seja lavado nas águas e vc se torna uma nova criatura.

          qualquer relação sexual entre namorado ou noivo fora da consumação legal do casamento é pecado chama-se fornicação, os fornicadores provaram a segunda morte.
          não sou eu que digo, é a BÍBLIA.
          leia a BÍBLIA sua estúpida, deixa de dar ouvido a padreco pedófilos e pertubado de ouvido a palavra de DEUS.

          CATÓLICO TRABALHA PRO DIABO, POR TRÁS DE CADA IMAGEM DE SANTO QUE ELES INVENTARAM, TEM UM DEMÔNIO ESCONDIDO…..
          BANDO DE IDOLATRAS ESTÚPIDOS…………………

          • De onde os protestantes tiraram que a pessoa deve ser batizada somente depois da idade adulta? Alguns chegam a se comparar a Jesus Crito, dizendo que se Ele foi batizado depois de adulto, nós devemos fazer a mesma coisa!.. Como alguém consegue escutar um absurdo desses, sem chorar nem morrer de rir, é difícil entender! Meu Deus, Jesus Cristo é Deus, e foi Ele mesmo quem instituiu o Batismo! Além disso, o batismo que ele recebeu de João, como os próprios Evangelhos ensinam, não era o mesmo Batismo que Jesus ordenou à sua Igreja! Isso é tão óbvio que é difícil entender como podem se confundir a esse respeito! O Batismo que nós praticamos é outro. Além disso, Jesus carregou a sua Cruz e foi crucificado aos 33 anos. Se os “evangélicos” querem imitar Jesus tão fielmente, em tudo, porque não procuram fazer também o mesmo?

            Mais uma vez, eles ignoram a Bíblia, pois ela não proíbe o Batismo das crianças, ao contrário: os Atos dos Apóstolos contam que muitas famílias inteiras foram batizadas pelos Apóstolos, e nós sabemos que todas as famílias judaicas tinham sempre muitas crianças, por uma questão justamente religiosa. Mesmo assim, o protestante prefere a interpretação dos “pastores” do que considerar o que diz a Bíblia.

            Além disso, por que os “convertidos” devem ser batizado numa denominação “evangélica”, mesmo que já tenham sido batizados na Igreja Católica? Quando um ex-protestante adere à Igreja Católica, na grande maioria das vezes não se exige um novo batismo. Por quê? Porque se alguém é batizado e com todas as palavras se diz no batismo que Jesus Cristo é o Senhor, como é possível ignorar a ação do Espírito Santo de forma que o mesmo batismo se torne inválido?

      • Rui e Cláudio,

        Zombem não, visto que a situação de vocês dois não é menos pior, não.

        O dinheiro das ofertas e dos dízimos de vocês vão pra Itália, país de primeiro mundo para pagar indenizações de primeiro mundo nos EUA, as da pedofilia. Repete-se também quanto às taxas dos inúmeros centros escolares católicos, todos encaminhado pra ROMA,

        Ainda ficam falando de pastores que compram terrenos, constroem igrejas, tudo devidamente comprovado ante os membros. Até a coisa mais preciosa de vocês, seus filhos, eles não dão conta, pois os violenta em pleno altares, ficando tua a igreja omissa, sem ao menos baixar norma proibitiva de padres em mesmo ambientes com crianças desacompanhadas dos pais e/ou de adultos da comunidade.

          • Sim, no bolso dos italianos. Os europeus que expulsaram os parentes de Cristo de sua terra natal, no ano 70 da era cristã. Fizeram o que fizeram e ainda recebem gordas, gordíssimas doações do mundo todo. Sacanearam com Cristo, e agora usam o nome dele pra enricar o povo italiano. Católico é um povo muito perdoador mesmo, pois assistir financeiramente o país que massacrou com Cristo, Pedro, Paulo, a igreja primitiva, depois expulsou o povo judeu de sua terra. Eta povo do coração grande. Será somente coração grande mesmo, ou é de gente ludibriada?

        • tagarella!!!!! kkkk
          sabe de nada
          —-
          te desafio a dar ao seu dindin($$) um EXCELENTE destino!!!
          a casas de apoio a doentes/velhos ABANDONADOS
          Caso não possa ADOTAR UMA enfermaria
          adotePELO O MENOS – quantos internos for possível.

          siga o ensinamento do IRMÃO JESUS – e nada mais.

          fique com suas “teorias”
          porque
          a prática é que ME BASTA.

          • Já adoto dois velhinhos, os meus pais, tendo com eles um custo mensal em torno de cinco mil.

            Sabe a razão disso? Que não tem saúde neste país, tendo que a gente buscar planos privados, para os quais os governos fecharam e fecham os olhos, permitindo cobrar valores superiores quanto mais idosos forem os beneficiários.

            Governos católicos instalados neste país desde cabral.

            Aposentadoria fraudada a de meu pai, pois recolheu uma coisa e a previdência paga o quer, e que governo algum pode e quis afastar os idosos deste país da enganação, da ludibriação e enxovalhamento a que vivem os trabalhadores aposentados.

            Vc é uma gracinha mesmo com seus conselhos pautado em despropósitos.

          • tagarella você é muiiiiiiito engraçado rsrsrsrs

            tome seus remedinhos
            senão já viu!!! kkkkkk
            e pare de TER” viagens”
            véio maluco !! kkkk

  1. Padre rouba dinheiro da igreja para gastar na gandaia

     | 

    Polícia acredita que reverendo levava uma vida dupla

     

     

     

    TVC/R7

    O reverendo Kevin Gray, de 64 anos, não está com uma boa imagem perante os colegas de igreja. Ele foi
    preso após roubar mais de R$ 2 mil da paróquia de Waterbury, no estado de Connecticut, Estados Unidos.

    Gray gastou o dinheiro na farra. Pagou por acompanhantes masculinos, boates e roupas da Armani. 

    Segundo a polícia, o padre, em uma outra oportunidade, comprou cães e um piano e pagou para ter aulas e os cuidados com os animais, também com dinheiro sagrado. 

    A suspeita da polícia é a de que Gray levava uma vida dupla. A de padre em Waterbury e de um
    homem comum em Nova York. 

    Outra suspeita envolvendo o nome do padre é a de que ele teria mentido sobre ter câncer e, usando a doença como desculpa, conseguia ir à Nova York constantemente para torrar a grana.

  2. Quem “dá golpe” em igreja deveria ser promovido, elogiado “LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO, TEM 100 ANOS DE PERDÃO”, diz o provérbio popular. Os pastores e líderes religiosos passam a vida toda dando golpe no fiel vendendo a PALAVRA DE DEUS e não são condenados a nada… Quando aparece um gênio para dá um golpe nesses FALSOS PROFETAS, vai preso. INJUSTIÇA!!!! (Atos 20:33,34; Mateus 7:15; 10:8; 23:27,28,33…)

    • Não vá fazer isso com sua igreja católica, não.

      Ela não perdoa, minimamente será torrado numa fogueira santa pela santa inquisição, como o foi a cinco dias morto o primeiro cardeal que seria julgado pelo vaticano. É tão suspeita a morte, que a polícia mandou investigar imediatamente.

      Ou seja, não caia nessa usura, não, meu caro, de roubar tua igreja.

  3. É tristeza saber que isso nem é novidade aqui no Acre, ao menos aqui na capital, uma igreja x cobrava 50 reais pra encenar.
    Na tv local você vê na cara as pessoas comentando e falando no mesmo instante que são “curadas”, como se fosse algo tão comum, sem expressão emocional, mas repetitivo.
    Mas quando alguem erra aqui, a impaercial midia nao divulga nome de pastor… a icar ja andou um pouco quanto a exposiçao dos errados moralmente, mas isso é retrocesso.

    • Danado foi um cardeal/padre da igreja católica, a tua, no Estado de Santa Catarina, vendendo, veja só, remédio feito por ele próprio com a benção de Deus que tudo curava, a sessenta reais cada frasco.

      • É Levy… VC é cristão… Tem todo direito de mentir e de maquiar fatos..

        Eu assisti a reportagem deste caso que VC relatou… Consta que o sacerdote na verdade não era sacerdote católico… Engraçado VC não relatar isso…

        • Era de qual igreja evangélica então?

          Usava roupa de padre, igreja com a arquitetura da católica, rezava missa igual a padre, jeito de padre, imitando o que os padres fizerem e muito no passado, mas mesmo assim não era católico?

          Renegando os filhos feios?

  4. Uma vez, um pastor da Universal chutou um boneco feio feito de barro, o o bispo edir macedo teve que pedir desculpa em rede nacional pra igreja meretriz católica.
    o bispo fez errado, ele deveria ter tido pro pastor que da próxima vez antes de quebrar o boneco feio, deveria caga em cima………….
    santo do pau oco essas imagens, que não andam, não falam e não veem .

    • Zezé, filho da serpente! Não fique triste não! A sua seita tem fundamento bíblico:
      Fundamentos do protestantismo:
      CUMPRE-SE A PROFECIA : 1Jo 2,19 – “Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.
      “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles” (Rm 16, 17)Lucas 21,8 “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virao em MEU NOME” (JESUS)
      Mateus 24,4-5 “Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em MEU NOME.”
      Mateus 24, 11-12 “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará“
      Col 2,23 “Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, enquanto exibem culto voluntário, de humildade e austeridade corporal. Mas não têm nenhum valor real, e só servem para satisfazer a carne.”
      II Tim 3,5 “Ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!“
      II Cor 11,13-15 “Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras”.
      Mateus 7,15-16 “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores, pelos seus frutos os conhecereis”
      “Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo” (1 João 4,1).
      “Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme”
      (2Pe 2,1-3).
      “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.”
      (2 Tim 4,2-4).

      • Já faz 1700 anos que o evangelho vem sendo deturpado. Desde quando o império criou a primeira denominação evangélica, a romana. Usou o diabo para mandar dentro da igreja com os dogmas que são contra a santa doutrina de Cristo. Ora, ora, ora, onde é que tem no evangelhos Cristo ensinando missas, pior ainda,pagas pra tirar morto ruim do inferno pro céu?

  5. PASTOR EVANGÉLICO FOGE AO GANHAR 31 MILHÕES NA MEGA

    Um Pastor evangélico, identificado como Bruno Monteiro Fortuna, da igreja Assembleia de Deus Monte Santo, é o dono do bilhete da aposta feita em Teresópolis (RJ), ele acertou as seis dezenas do concurso 1.480 da Mega-Sena, e levou o prêmio de R$ 31.618.202,79. Depois 80 dias ele sacou o dinheiro.
    Segundo informou a caixa o Pastor fez o saque e afirma que nunca havia apostado, mas recebeu uma revelação em sonho, em que ele via os números que o fariam prosperar na terra.
    Ao acordar, não pensou duas vezes, correu até uma casa lotérica, e fez sua aposta. Ao conferir o resultado do sorteio, a suposta “Revelação” se confirmou.
    Os números sorteados foram os mesmos que ele havia apostado: 09 – 14 – 21 – 26 – 36 – 52. Portanto, ele ganhou sozinho o prêmio de mais de 31 Milhões e seiscentos mil Reais.
    A igreja em Teresópolis está sob os cuidados do segundo dirigente, uma vez que o pastor Bruno Monteiro fugiu com a família. A direção da Assembléia de Deus informou que está providenciando um novo ministro para assumir a direção da igreja e espera que o novo milionário congregue a igreja central da AD.
    Membros da igreja acreditam que essa informação de revelação foi um meio que ele usou pra não sujar a imagem diante dos fiéis e atribuir a Deus o prêmio do jogo.
    Alguns acreditam que o pastor deveria retornar e abençoar os irmãos porque ele sempre cobrava o dízimo, mas ganhou e não deixou um real.
    Os membros vão entrar na Justiça contra o pastor que ganhou R$ 31 milhões na Mega Sena. Segundo os irmãos, ele fazia o jogo com o dinheiro dos fiéis e deveria reportar o valor ao grupo de congregados.
    A causa está sendo protocolada na Justiça e pede a divisão do valor ou os 10% do valor que ele deveria deixar na igreja referente ao dízimo. Uma manifestação passiva foi feita em frente à igreja semana passada.
    Em nota, a liderança da igreja informou que esse assunto não tem relação com a igreja e orienta aos membros a continuarem firme no propósito da salvação e não focarem nisso e que cada um prestará conta a Deus.

    • APÓS DESAPARECER, PASTOR É PRESO EM MG SUSPEITO DE GOLPE MILIONÁRIO

      Um pastor de Divinópolis, que desapareceu depois de participar de uma reunião em Belo Horizonte há cerca de dois meses, foi preso nesta quarta-feira (5) suspeito de estelionato. Arlem Silva, havia recebido na época uma quantia em dinheiro pertencente a um projeto social. Ele foi encontrado no munícipio de Corinto após investigação da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Divinópolis.
      De acordo com o delegado Fernando Jorge Vilaça, Silva que era dirigente da igreja, vendeu ilegalmente vários imóveis pertencentes ao projeto “Somos Amados” sem consentimento e autorização da diretoria da instituição e do conselho fiscal. Ele teria reembolsado cerca de R$ 1,5 milhão com os golpes.
      “O suspeito já estava com um comércio na cidade de Corinto. Lá ele foi encontrado com outra família e com a caminhonete que ele foi visto pela última vez. No inquérito foi constatado um desvio de mais de R$ 1,5 milhão, mas acreditamos que ele pode ter desviado um valor maior. Não há suspeitas, ainda, que a família dele em Divinópolis sabia do estelionato, mas as investigações continuam”, esclareceu.
      O pastor, que não reagiu a prisão, chega a Divinópolis nesta quinta-feira (6). Ele será ouvido na Delegacia de Polícia Civil da cidade e depois será encaminhado para o Presídio Floramar.
      Entenda o caso
      Arlem Silva desapareceu após participar de uma reunião em Belo Horizonte para tratar de assuntos do projeto “Somos Amados”. O pastor fez contato com esposa às 23h de 12 de junho, informando que estava retornando da capital para Divinópolis. Contudo após esse horário, quando a esposa tentou novamente contato com o marido, as ligações foram direcionadas para caixa postal.
      A Polícia Militar (PM) informou que uma caminhonete que seria do pastor foi vista após o desaparecimento. “Realmente tivemos informações sobre a caminhonete, mas não era a dele, ao que parece. É uma situação que não temos muitas informações. A esposa do pastor chegou a passar mal, com problemas de pressão, foi ao hospital por conta dessa situação, passam muitas coisas na cabeça de todos. Esperamos confiantes que ele apareça vivo”, disse a dona de casa Isabel Cristina Silveira, que é amiga da família, na época do desaparecimento.

      G1 – 06/08/2015 12h39

      • Kkkkkkkkk nossa entregou o ministério dele por nada,outro era estelionatario,e a igreja com isso?nada.
        Cada um faz suas escolhas pessoais e Deus nunca vai deixar faltar pastores para pastorear sua igreja tenha certeza disso.
        Emanuelle sapatona você não engana ninguém.

        • Luciano, ora aponta erro de um padre x, mas ora se apontam erro de um pastor x, entra em chat se desculpando que isso nao é problema da igreja, que problema pessoal – no caso etico – não está no patamar religioso… o que isso tem a ver contigo? Até parece que é dever seu defender instituiçoes que supostamente não estão envolvidas… para quê defender se não há crime cometido pela igreja que voce cita?

          Pior ainda, em nossa sociedade, sec XXI, nao precisa citar doutores em Direito para afirmar que é danoso. É como diz, religiao nao implica moral, e se implicassem, os religiosos seriam anjos , e quanto a Deus, com a essência do autoritarismo, por extinguir o livre arbitrio.

    • Fundamentos do protestantismo:
      CUMPRE-SE A PROFECIA : 1Jo 2,19 – “Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.
      “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles” (Rm 16, 17)Lucas 21,8 “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virao em MEU NOME” (JESUS)
      Mateus 24,4-5 “Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em MEU NOME.”
      Mateus 24, 11-12 “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará“
      Col 2,23 “Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, enquanto exibem culto voluntário, de humildade e austeridade corporal. Mas não têm nenhum valor real, e só servem para satisfazer a carne.”
      II Tim 3,5 “Ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!“
      II Cor 11,13-15 “Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras”.
      Mateus 7,15-16 “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores, pelos seus frutos os conhecereis”
      “Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo” (1 João 4,1).
      “Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme”
      (2Pe 2,1-3).
      “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.”
      (2 Tim 4,2-4).

      • Ridícula essa postura, como se todo pastor fosse ladrão e todo padre pedófilo. Quando na realidade uma quantidade pequena de pessoas mal intencionadas é que estão nas igrejas, seja católica ou protestante. O papel de acusador ficou pro diabo, o papel de juiz ficou pra Deus. Se Deus existe, ele com certeza vai pedir conta de cada palavrinhas de acusação que jogam contra. Isso não é ser cristão, é ser do capeta mesmo.

  6. estou MUIIIIIIIIIIIIIIIITO triste!!!
    até chorINDO!!! sniff!, sniff!,sniff!
    por causa desse golpe contra esses pa$$tore$ $safado$!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. olha não sou da catolica

    vendo a Globo News
    vi o papa Francisco pedindo que igrejas católicasda Europa recebam refugiados.

    o tempo que alguns “velhotes”aqui no G+ criticam
    não tem HONRADEZ de escrever sobre esse gesto HUMANITÁRIO dessa igreja.

    • É somente para querer se aparecer,porquer não fez isso antes?se não tivesse na midia nada faziam por esta gente,porquer não acolheu os catolicos do iraque no vaticano?

    • O papa é diferente do cúpula.

      Essa crise começou na Síria desde a época de bento 16, ele não fez nada, a igreja católica também não.

      Depois que os países europeus começaram a se reunir pra receber o povo sírio, cada qual ficando com uma cota, aí a igreja é que tomou essa posição. Melhor tarde e como nunca fez antes, a não fazer de modo algum. Parabéns papa, exemplo de homem/humano.

      • Quem mais está apoiando, bem assim é o país que encabeçou o movimento de recepção na Europa, é a Alemanha, país eminentemente protestante, berço de Lutero, o padrezinho que se rebelou contra a igreja dele e com ele levou muitos católicos a se indignarem, ato contínuo se declararem livre do pesado jugo católico, sentido e visto nas da santa inquisição, criada com o intuito de perseguir católicos que se opusessem a igreja de Cristo. Eta, se Cristo estivesse num túmulo teria se mexido, pois nunca mandou que a palavra dele fosse à espada.

      • AJUDA AOS PERSEGUIDOSProjeto evangélico auxilia refugiados de guerra e perseguição

        QUINTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2015, 7H00MODIFICADO: QUINTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2015, 15H41

        Nascida no contexto do terremoto do Haiti, MAIS é uma instituição de pastores evangélicos que oferece ajuda a refugiados de guerra e de perseguição religiosa

        Elcka Torres
        Da Redação

        Atendimento humanitário no Oriente Médio / Foto: Arquivo – MAIS

        A Missão em apoio à Igreja Sofredora (MAIS) nasceu como fruto do socorro emergencial levado ao Haiti por pastores evangélicos brasileiros após o terremoto de janeiro 2010. Hoje, a missão atua com a ajuda emergencial pós-catástrofe e tem executado projetos de reconstrução, desenvolvimento comunitário e geração de renda aos refugiados que saem do seu país devido à perseguição religiosa.

        A entidade conta com sete bases: duas são no Brasil, as outras cinco
        se dividem em Uganda, Ásia Central, Haiti, Sudeste Asiático e Oriente Médio. Há também o programa de treinamento missionário que acontece no Brasil, e que recebe brasileiros e também alunos do Haiti, da Colômbia, de Cuba, da Guiné Bissau e do Burundi.

        Confira registros fotográficos de algumas ações na galeria a seguir:

        A base no Brasil, localizada em Vila Velha (ES), executa também o Projeto “Mais Refúgio”, que acolhe famílias cristãs sírias que fogem da guerra e da perseguição religiosa. O projeto oferece apoio integral às famílias como regularização da
        documentação, casa, alimentação, aulas de português e ajuda para conseguir emprego. Para esses que deixaram tudo para trás, as igrejas funcionam como uma família estendida, um novo tecido social e acolhedor, contribuindo para reinserção e socialização dos imigrantes.

        O programa foi iniciado em novembro de 2013 e já antedeu mais de 160 pessoas (cerca de 25 solteiros e 35 unidades familiares).

        Em entrevista ao noticias.cancaonova.com, o coordenador do Projeto ‘Mais Refúgio’, pastor José Prado, falou
        da dificuldade dos cristãos saírem de seu país de origem.

        “Sair de um país em guerra civil ou fugir da violência da perseguição religiosa demanda muita coragem e força emocional. Como os aeroportos da Síria estão fechados, é necessário atravessar a fronteira para conseguir o visto brasileiro e também embarcar. As estradas são controladas pelas milícias armadas. Para se locomover, é necessário passar por várias barreiras, onde eles são chantageados, ameaçados e agredidos; além de terem de pagar propina, ou correm o risco de serem mortos, dependendo do ‘humor do
        soldado’. Por outro lado, ficar implica em ser alvo de bombas e tiros; muitos perdem tudo em questão de segundos. Familiares são mortos ao sair em busca de comida. Escolas e hospitais são alvos de atentados”.

        As famílias que conseguem fugir saem carregando o que podem, com poucas malas, deixando para trás sua vida, família, história e cultura. “Quando os recebemos aqui, no aeroporto, é notório o sentimento de alívio. Alguns chegam a desmaiar quando saem no saguão”, afirma o pastor.

        O coordenador do projeto recorda
        ainda o acolhimento a uma família que buscou o apoio do “Mais Refúgio”. “Dentre tantas histórias, lembro-me de um casal que veio com dois meninos pequenos (4 e 2 anos). Eu os recebi no aeroporto e os levei para casa, onde iriam passar a noite para seguir viagem no dia seguinte para nossa base em Vila Velha (ES). No trajeto para casa, o menino mais velho perguntou ao pai: ‘Aqui não tem polícia?’ (ele estava se referindo às barreiras policiais). Na mesa, enquanto jantávamos, ele disse: ‘Papai, eu não estou escutando barulho dos tiros’. Antes de dormir, eu o vi fazendo sua oração: ‘Papai do céu, muito obrigado por essa
        nova casa que não tem bombas. Hoje, a família está bem, todos estão felizes e são amados por uma igreja local. Os adultos estão trabalhando e as crianças indo à escola; eles estão enfrentando os desafios de uma nova vida com coragem e esperança.”

        O pastor lembra ainda a importância de combater o preconceito que os refugiados muitas vezes sofrem quando chegam ao Brasil. “É importante dizer que existe um certo preconceito com a palavra ‘refugiado’, e ele deve ser combatido. Muitos acham que o imigrante refugiado é uma pessoa
        perigosa, um contraventor, um miserável e ignorante. Não, essas pessoas são gente como a gente, que são obrigados a fugir para preservar a própria vida. Muitos eram profissionais altamente capacitados, outros eram empresários bem sucedidos ou trabalhadores comuns, gente do povo. Eles não merecem nossa indiferença nem precisam de nossas esmolas. Eles requerem um tratamento humano, digno, respeitoso e compassivo, como nos ensinou o Senhor Jesus”, alerta Prado.

        A instituição no Brasil, em Vila Velha (ES), também conta com uma
        equipe capacitada de missionários e voluntários que trabalham com o centro de acolhimento aos refugiados.

        O número de pessoas que buscam refúgio no Brasil tem aumentado a cada dia. De acordo com o Comitê Nacional de Refugiados (Conare), do Ministério da Justiça, atualmente o país conta com 5.208 refugiados(as) de 80 nacionalidades. O número de pedidos aumentou mais de 800% nos últimos anos.

        FONTE:CANÇÃO NOVA.

  8. Emanuelle.

    vc realmente é muito burra, olha o que vc disse, de onde vcs tiraram que a pessoa deve se batizar depois de adulta.
    olha, sinceramente, o diabo tem colocado uma cegueira em vcs católicos estúpidos..

    JESUS se batizou depois de adulto pra nós da o exemplo, porque uma criança recém nascida não tem pecado algum pra ser batizada, batismo e para remissão de pecados para arrependimento, tanto que PEDRO pregou a palavra do DEUS vivo e mais de três mil pessoas aceitaram JESUS como senhor é único salvador e se batizaram.
    JESUS disse, quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado, uma criança recém nascida vai crer em que, já que ela não sabe de nada, um recém nascido vai se arrepender de que..
    volto a dizer católico faz tudo ao contrário da Bíblia, trabalham pro diabo.

    vc Emanuelle, é dessas que não crê nas palavras de JESUS, problema seu, vai pro inferno de cabeça pra baixo sua estúpida.

  9. Catolitos deichem de dar ouvido ao padres dotados de heresias, deêm ouvido a sagrada escritura, deichem de rogar a maria poeque nao tem proveito e é idolatria,,,,, será que dificil entender isso, pensam Deus que vós deem entendimento

  10. Leviano vc é um peste mesmo ., aponta a igreja católica para encobrir a safadeza dos protestantes que estão infestando Brasília com suas mazelas e roubalheira ., estão metidos nos desvios do mensalão e máfia das ambulâncias entre outras safadeza é vc peste protestante abre sua bocarra nojenta para encobrir esta safadezas , toma vergonha safado., levianiiiissssimo.,

    Agora uma pergunta será que seus velhos país sabe que vc é um coiteiro de pastorecos mercenarios.,

DEIXE UMA RESPOSTA