Homem afirma ter matado a própria mãe, duas idosas e uma criança “impulsionado por uma ordem de Deus”

44

No último sábado (03), um homem de 30 anos foi preso suspeito de ter matado a própria mãe, duas vizinhas idosas e uma criança de dez anos em Londrina, no Paraná. Ouvido pela polícia nessa terça feira (06) o rapaz, identificado como Diego Ramos Quirino, disse que não se arrepende pelos crimes, e afirmou ter cometido os assassinatos “impulsionado por uma ordem de Deus”.

Segundo informações da Polícia Militar, a primeira vítima do rapaz foi sua própria mãe, Ariadne Benck dos Anjos, 48 anos, morta a facadas após ela tentar defender Patrícia Amorim Dias, namorada de Quirino. Em seguida, ele foi até a casa de uma vizinha, onde matou outras duas mulheres e uma criança de dez anos. Segundo o site de notícias local ‘O Diário’, as mulheres mortas por Quirino são Allial Oliveira dos Santos, de 86 anos, e Vilma Santos de Oliveira, de 63 anos, líder do movimento negro e da comunidade do canbomblé em Londrina.

O delegado William Douglas Soares, responsável pelo caso, informou que Quirino foi preso após perseguir a namorada até um salão de festas, onde foi contido por pessoas que estavam no local e chamaram a polícia.

De acordo com o delegado, o rapaz justificou os crimes, durante o depoimento, dizendo que “foi tomado por um sentimento de justiça, para que eliminasse todos esses espíritos da maldade que dominavam as pessoas”.


– Ele contou que viu, em todas as pessoas que ocupavam aquela casa, espíritos da maldade, e acabou por matá-las – disse ainda o delegado, comentando o relato do rapaz sobre os assassinatos que cometeu na casa da vizinha.

– Ele acredita, palavras dele, que as pessoas que lá estavam não eram as que ele conhecia, mas espíritos da maldade – completou Soares, que afirmou acreditar que deve ser constatado um distúrbio psíquico; ressaltando, porém, que apenas uma avaliação médica pode concluir isso.

A polícia ouviu também os depoimentos da namorada do rapaz e da médica que o atendeu na tarde de sábado, quando ele foi levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) após um amigo notar sinais de agressividade e chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o delegado, a médica informou ter feito atendimento simples, dentro da normalidade, e que não observou nenhum sinal de agressividade, ansiedade ou tremor. Ela disse também ao delegado que ao liberar o rapaz aconselhou ele e sua mãe a buscarem acompanhamento psiquiátrico, em função do histórico de dependência química.

Ao ser ouvida pelo delegado, a namorada do rapaz disse que o episódio de violência começou após ela dizer que o comportamento dele “não era de Deus”.

– Ela e a mãe disseram que o comportamento dele ‘não era coisa de Deus’. Isso o ofendeu e foi o estopim, que fez ele agredir ela e a própria mãe. Ela fugiu na sequência – explicou o delegado.

– Eu concluo com a seguinte convicção: ele foi impulsionado por um impulso psíquico. Mas, o que desencadeou esse surto, somente uma avaliação médica para dizer. Nós traçamos um perfil muito preciso com relação a ele, o histórico de consumo de drogas, e o aprofundamento dessa busca de informações dessas teorias dos fins dos tempos – finalizou o delegado, informando ainda que o suspeito responderá por “quatro homicídios qualificados consumados, e um homicídio qualificado tentado”.

Por Dan Martins, para o Gospel+


44 COMENTÁRIOS

  1. ABSOLUTAMENTE, que não foi DEUS que falou com esta desgraçada criatura para cometer este absurdo crime.
    É óbvio que este assassino é hospedeiro do diabo.

    • CLAMANDO, fugindo do assunto aqui ate porque não e muito relevante, então concordo contigo e pronto, mas você falou da itaipu eu trabalhei la duas vezes, quando eu sai do exercito em fui para goiania pois tenho um irmão que mora la ate hoje ele e engenheiro civil, de goiania eu fui para capao bonito sp para a Itabira industrial, de la esteve na petrobras em são jose dos campos sp, depois fui para a casa da moeda do brasil em santa cruz rio de janeiro, de la fui para o iraque com a mendes junior international conpany, voltei para o brasil fui para a tucurui com a Camargo correia quando o sebastiao Camargo ainda era vivo em 1980 esteve na barragem de nova avnhandava birigui sp na balças mineiro novo acordo to na Samuel rio madeira rondonia de la fui morar em porto nacional to quando ainda era goias em 1985 de la fui para pontes e lacerda mt voutei para porto nacional fis varias obras la no Tocantins fui pioneiro em palmas uma das primeiras das quatros secretarias foi em quem fis com a cco, fiquei no toca ate 95 no meio de 95 fui para brasilia construir um clube da asefas do pessoal do ministério da fazenda, fiz muitas obras em brasilia isto tem muito mais no brasil estive e conheço 16 estados estive com a odebresht no rio Orinoco nova granada Venezuela ai em são Paulo são muitas obras que trabalhei conheço o sp dos quatro canto, hoje estou bem longe a uns 2798 km de brasilia no nordeste mas quero voltar a brasilia, mas quando você me falou daquele nosso tempo me deu vontade de chorar e cheguei a chorar pode acreditar porque realmente nos eramos felizes e não sabíamos, um grande abraço em Cristo Jesus depois agente fala mais me perdoa os erros que sou meio ruim no português A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA CONTIGO E COM TODA A TUA FAMILIA MEU IRMAO QUERIDO

      • TOUR NA TRAK BONS TEMPOS, VOCE SE APOSENTOU DAS OBRAS? OU AINDA FAZ ALGUMA COISA….EU ESTOU PASSANDO O BASTÃO PARA MEUS FILHOS…AQUI NO BRASIL NÃO CONSTRUI QUASE NADA..FIQUEI COM INVEJA HEHEHEH TUA BAGAGEM E CURRICULUM FAZ INVEJA A MUITOS ENGENHEIROS ABRAÇÕS DO TEU AMIGO

        • CLAMANDO ainda não tive muitas paradas particular, pois sou carreteiro também e como meu sobrinho tem carretas as vezes fico com uma para viajar com transporte para o nordeste conheço o nordeste em peso, mas ai e particular, não vou aposentar por tempo vai ser pela idade mesmo, mas faço 59 dia 7 de setembro próximo, mais estou na ativa sempre, estava na transposição do velho chico, mas agora estes dias estou parado, no seguro sai muita coisa para mim inclusive com o grupo Concremate ou concrejato para a serra dos carajas no estadão do para na vale mas não quis, agora estou já em sobreaviso para começar um presidio de 300 selas uma obra de porte médio mas boa de fazer, ela e para 540 dias com os atrasos de sempre vai para uns 600 a 620 dias por ai, e isto ai estamos na luta e vamo que vamo, eu estou bem em forma faço muita física sou magro por isso facilita, meu esporte que pratico e rapel gosto de montanhas conheço varias e roça, roça e comigo mesmo se eu te contar as aventuras aqui não cabia são muitas, entra ai na internete e veja meus lugares, carnaúba dos dantas rn, deserto do jalapao to, chapada dos viadeiros go, chapada do diamantina jacobina bahia, afogados da ingazeira pr, ibitiranga pe estas montanhas eu as conheço como a palma da maio, tem porto nacional to morei la por 17 anos tenho filho la, de modos que estou na luta direto, UM ABRAÇO EM CRISTO JESUS

          • sou mais novo um pouco ..mas ja vi que somos uns velhos sarados…meu negócio e jogo de boxe ..levanto uns pesos também…mas bom mesmo é pescaria..tanto faz se é em valo de granja se é em rio lagoa ou alto mar e beira de praia..gosto mesmo e de molhar a minhoca hehehe fique com DEUS

          • Ricarte.
            Não sei se lembra mais te pedi perdão?
            Agora acho estranho você como cristão autêntico como descreve não deveria usar isto que você disse para mudar de Nick.

        • EX eu vou te contar a verdade, eu mudei porque, você mais o Edy mancebo não me respeitavam, mesmo nos sendo irmãos em Cristo Jesus ao invés de você que e ele me apoiarem vocês me condenavam, e eu me sentia muito contrariado com isso, e ficava triste e pensava como pode ele diz que e crente mas sempre me machuca com palavras, me humilhando para todos os que não são de nossa fe,voce acha normal um crente machucar outro crente com palavras de humilhação? por ventura não passou pele sua cabeça que estava atacando sem causa um teu conservo? quando você deitava e colocava sua cabeça no travesseiro você não pensava nisso, que poderia estar desfazendo de um filho de Deus que e batizado no Espirito do Deus Vivo? um crente verdadeiro que vive a lutar pela salvação, e que o que sempre procura falar esta sempre dentro da luz da palavra de Deus? e que quando peca mesmo que seja uma mal resposta se arrepende logo sabemdo que pecou mesmo que seja em uma escrita? vejo todo tempo aqui todas erram no português mas nunca falei para ninguém para que vou falar, se o que eu estou lendo mesmo que a pessoa errou eu sei o que ela esta dizendo, você me fez pecar não uma mas você me fez pecar um punhado de vez, mesmo que eu dobrei meus joelhos e pede perdao ao meu Senhor reconhecendo que pequei e com certeza ele me perdoou e você, você pediu perdao a Deus por ter me ofendido sem causa me fazendo pecar? eu já te perdoei a muito tempo nem alembro disto e você, quem foi o culpado disto foi você ou você não sabe, e agora você começou de novo quero que você me responda, depois que você me responder ai eu vou te explicar o que e e que quer dizer um TOURNATRAK

          • Ricarte,
            Prefiro assim com este nome. Embora vc nunca tenha falado comigo eu brinquei com vc porque achei muito estranho esse seu nick Tour Natrak e resolvi brincar mudando para Touro Nakatraka.
            Como vc não disse nada, calei-me. Mas ao ver agora como vc ficou sentido com o ex, que fala pouco e curto como o seu nome,(rsrs), gostaria de lhe dizer que percebi que se tratava de você, por isso brinquei com o seu nome complicado para escrever!
            Gostei de sua história de vida. Parabéns!

      • “Fanático religioso”… meu caro fala sério.. só porque o cara fala que Deus mandou vai me dizer que ele era religioso? Vai ver se eu estou na esquina pô! O cara se entope de drogas mata as mulheres fala que foi a voz divina e povo cai matando encima da religião .. Ele é só um xarope igual você Claudio! rsrsrsrs… simples assim!

    • O mesmo mal de que sofrem todos os fanáticos religiosos, inclusive os fundamentalistas evangélicos. Fé é algo pessoal. Quando essas pessoas se veem na obrigação de propagar a fé cristã, por meio do tal IDE, se torna doença.

      • No Amazonas, soube do caso de uma freira que matou o demônio a machadadas. O “demônio” era o próprio pai dela. A freira foi encontrada morta na sua cela. Todo fanátio religioso é louco, principalmente esses que não medem esforços para curar a “doença” dos outros.

      • Conversa fiada, isto e o efeito das drogas um ser humano drogado, não tem nada haver com religião ou com Deus, e puramente humano o raciocino corroído pela química, quem usa drogas esta propenso a fazer isso a qualquer momento, não me venha com conversa querendo jogar culpa nos evangélicos disfarçadamente, quem esta verdadeiramente com JESUS CRISTO jamais praticaria uma coisa dessa, quem esta no mundo esta sujeito as coisas do mundo, e sem a proteção genuína de DEUS, aquele que esta no mundo age e faz as coisas do mundo e as drogas as bebidas todo tipo de vícios prostituições roubos assassinatos tudo isto faz parte do mundo, ISTO FOI FEITO POR EFEITO DE DROGAS

    • Concordo contigo Diogo, isto jamais foi o Deus verdadeiro, são alucinações pelo efeito das drogas assim querem liberar, o uso de drogas, estes e muitos mais são os resultados de um ser humano em efeito de drogas

  2. AS PESSOAS SE DEPARAM COM UMA NOTICIA DESTA, LOGO COLOCAM CULPA NA BÍBLIA E NA RELIGIÃO.. OS ASSASSINOS LADRÕES, DROGADOS, PEDÓFILO. TAMBÉM SÃO FANÁTICOS RELIGIOSOS?? ESTE ASSASSINO QUE E RELATADO, NUNCA LEU UMA BÍBLIA E NEM SE QUER CONHECE A DEUS,SE CONHECESSE BÍBLIA E A DEUS NÃO FARIA UMA BARBARIDADE DESTA.

  3. Clamando (por que você não se identifica?), não posso responder a sua pergunta porque não sou advogado. Uma coisa é certa, já que vocês creem piamente na justiça divina, ninguém deveria ser condenado pelos homens. Afinal, há um princípio jurídico de que ninguém pode ser condenado mais de uma vez pelo mesmo crime.

    • Ele não se identifica pq esconde alguma coisa.

      Tipo, pode escrever um monte de asneira que fica no anonimato.

      E não compromete seu cargo de pastô de bode.

      Claudio, se acha que se se ele colocasse o nome e sobre nome verdadeiro aqui, com certeza alguns fieis da igreja que diz ser pastor, iriam descobrir o mau caráter que esse clamando é.

      • Edson Souza
        Você não pode falar assim do clamando.
        Não é por que ele é mau caráter que as vidas que vão na igreja dele é bode.
        Hehe!!!!
        Bode e você que não faz de Jesus o primeiro na sua vida através do dízimo.
        Se você não consegue ser fiel em 10/ imagine se deu 100/ da sua vida miserável?
        Hehe.

        • Bode e você que não faz de Jesus o primeiro na sua vida através do dízimo.

          DÍZIMOS – Antigo testamento, lei de Moises
          OFERTAS – Novo testamento, evangelho de Jesus Cristo

          Ofertas segundo o proposito de seu coração, como diz o apostolo paulo, SIM!!
          Dízimos, NÃO!!!!!

    • O EDSON JÁ CORRERAM COM O JGMIX…QUER QUE DESCUBRAM TAMBÉM QUEM EU SOU PARA VER O CIRCO PEGAR FOGO..FALA A VERDADE É OU NÃO É…SÓ QUE AQUI LEI FUNCIONA..SABE COMO É CIDADÃO BENEMÉRITO DA CIDADE COISA ETAL …MAS MESMO ASSIM O ANONIMATO AINDA É UMA BOA

  4. Você gosta de pescaria o lugar certo e no rio Araguaia na ilha do bananal, conheço demais, começa na lagoa da confusão ai você vera peixe,no rio tacantins também o melhor peixe que la no toca, nos comemos e pirarucu cozido no leite do babaçu e a caranha assada na areia e de dar agua na boca, no encontro dos três rios no bico do papagaio propriamente em burites ou são sebastiao do tocantes o rio Tocantins vira mar e largo pra dedel, e la o lugar de pescar pirarara pirarucu caranha mais tem

      • Interessante você dizer que não tem um bom evangelista que não goste de pescar. Se é evangelista, crê na teoria da criação. Pescaria, neste caso, é sinônimo de destruição da natureza. Você não tem comida na sua casa? Sua geladeira não esta repleta de mantimentos? que prazer mórbido de matar, destruir… Deus criou o ceu e a Terra em 5 dias. E no sexto dia criou um ser à sua imagem e semelhança para destruir tudo o que ele havia criado antes. E ainda tem coragem de falar dos ateus. Vocês são perversos.

    • Eu sou ateu, mas procuro a natureza para contemplar a “obra da criação”, não para destruí-la. Belos cristãos vocês, pescadores esportivos, hein! Hipócritas!

  5. clamando disse: 8 de agosto de 2013 ás 5:57 pm
    o ex. mal carater por acaso já te chamaram de viado hoje? ha! não
    então vou ajudar viado heheheh

    Olha ai Edy, seu pastô te chamando de baitola. hauhauhau

DEIXE UMA RESPOSTA