Um assassinato brutal chamou atenção de uma comunidade em Belford Roxo, após um pastor evangélico ser assassinado com golpes de barra de ferro atrás de uma escola municipal no bairro de Barro Vermelho, na Baixada Fluminense.
Segundo relatos da polícia, o pastor Ronaldo Calazans Inês, de 56 anos, teria convidado Fábio de Souza Brito, de 38 anos, para visitar sua igreja e lhe entregou um folheto evangelístico, quando foi atacado pelo homem.
Ainda de acordo com os policiais, depois de assassinar o pastor o criminoso ainda teria bebido o sangue da vítima. Um vídeo divulgado no Twitter mostra o momento em que a Polícia Militar prende o assassino.
Na gravação é possível notar os moradores revoltados com o caso, xingando o assassino e questionando o motivo fútil do assassinado, especialmente de um pastor. “O cara foi te chamar pra Igreja e você o matou. Agiu de covardia legal”, disse um dos moradores.
A esposa do pastor Calazans também apareceu no local, se aproximou do suspeito já algemado e dentro da viatura policial do 39º BPM e o confrontou. “Você matou meu marido, seu desgraçado! Ele era crente”, disse ela.
Após ser detido, o criminoso foi conduzido para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), segundo informações de O Globo.