Homem assassinado por ter sido confundido com estuprador tinha duas filhas e frequentava igreja evangélica

28

Na última quarta feira (14), o pedreiro Hugo Neves Ferreira, de 45 anos, foi espancado até a morte por moradores do bairro Jardim Aero Rancho, localizado na zona sul de Campo Grande (MS). Ferreira foi agredido após ser, supostamente, confundido com um estuprador.

Segundo o Aquidauana News, Ferreira tinha duas filhas, de 8 e 12 anos, e estava a pouco tempo frequentando uma igreja evangélica no bairro, onde tentava se converter. O velório do pedreiro foi realizado no templo da igreja que ele frequentava, onde parentes e amigos se diziam indignados com a barbaridade.

– Meu filho morava nos fundos da minha casa, era casado há 14 anos e jamais fez esse tipo de coisa. O único problema que ele possuía era com o álcool. No dia dos fatos, ele tinha brigado com a esposa e pulou do muro para sair de casa, já que ela trancou o portão e não o deixou ir embora – relatou o pai da vítima, Bruno de Oliveira Ferreira, de 66 anos.

O pai da vítima conta que Hugo havia discutido com a esposa no dia do incidente, devido a uma bebedeira, e que ao pular o muro da casa sua bermuda e sua cueca ficaram enroscada em uma grade de ferro, deixando-o nu da cintura para baixo.


– Assim que falei para acabarem com a discussão, eles ficaram em silêncio. Mas foi o instante em que meu filho pulou o muro e enganchou o short, inclusive ferindo a virilha neste momento – relatou.

Ao sair pela rua sem parte de suas roupas, o homem foi abordado por um grupo de pessoas na esquina, que teriam o confundido com um estuprador. Ele foi então espancado violentamente, e acabou com graves ferimentos na cabeça, tórax e outras partes do corpo. Levado para o hospital gravemente ferido, ele morreu no dia seguinte no hospital.

– Foi muita maldade o que fizeram com ele, nós queremos Justiça. Ele estava voltando a frequentar a igreja, embora a bebida o atrapalhasse um pouco. Mas jamais cometeu o crime que está sendo acusado. E o fato dele estar nu também não é motivo para ele ser morto desta maneira – lamentou Bruno Ferreira.

Alberto Pinto de Souza, de 34 anos, que era colega da igreja e vizinho do bairro há cinco anos, também comentou o caso e garante conhecer a personalidade de Hugo.

– Ele estava prestes a se tornar diácono e seu único problema era tomar pinga. E vivia tranquilo, sem ter problema algum no bairro – finaliza Souza.


28 COMENTÁRIOS

  1. Já vi casos assim, de em um dia a pessoa ir pra igreja, onde tem a oportunidade de ser salvo, mas pensa: “ah depois eu faço isso, não precisa ser agora, é muito difícil”. Prefere manter os vícios que a se converter. E logo depois morre, mas só Deus sabe se ele foi pro céu (talvez vendo a morte eminente..) Então.. este é o fim. Mas.. do jeito que está agora as coisas!

    • hoje o pessoal está muito desconfiado também… se tivéssemos mais segurança, não teria acontecido, estamos com medo, e com raiva. Fazendo justiça com as próprias mãos..
      Ah! não estou falando que o cara foi pro inferno.. talvez. Só Deus sabe, e não cabe a nós saber.

  2. Sim é verdade, ele foi espancado sem ter culpa de ser um estuprador , mas convenhamos pulara grade para ir beber mesmo tendo ficado nu, o diabo aproveitou e deu nisto.

  3. hoje em dia (por culpa da mídia), as pessoas vivem desconfiadas , e achando , que DEUS ,errou guando fizeram os outros , e só acertou guando fizeram élas …Não acho que , só por não ir á igreja , que isso ocorreu , ninguém é obrigado a ir a um lugar , gdo não quer . Vocês podem notar que todas as vezes que isso ocorre , sempre é uma mulher que começa…Há pouco tempo atrás , no Guarujá , licharam uma mulher inocente , e quem começou com o falso boato , foi uma mulher também . E pelo fato de ser mulher , as pessoas acreditam….sem saber da veracidade das coisas …Não sou homossexual , porem peguei antipatia pelas mulheres , pela sua língua grande .Nas igrejas , sempre élas começam com fofocas da vida dos outros . Muitos crimes , ocorrem por falsas fofocas , e a culpada , nunca é punida (por ser mulher ) . Outro dia fiquei indignado , uma guadrilha foi assaltar um banco..NÃO tinha ninguém na rua .., aí a ¨honestinha¨, fez um telefonema pra policia …resultado….., 2 policiais mortos e 2 bandidos mortos …Se a honestinha , ficasse com sua língua no lugar , ninguém morria , nem os certos , nem os errados ,…e provavelmente depois os bandidos seriam identificados , sem ninguém morrer , Língua de mulher , é uma desgraça .., e com esses movimentos feministas , pióra mais ainda .

  4. O diabo veio para matat, roubar e destruir.o diabo é paciente e como uma serpente espera o melhor momento para da o bote.ninguem ta livre de suas investidas, não subestime o diabo, ele existe e neste momento ele está do teu lado le tentando com vícios, adultério, etc…sabe qual o melhor remédio para não caí em tentação? A oração! ta atribulado? oração. Voltou com os vícios? oração. Você e sua esposa estão como gato e cachorro? Oração.maus pensamentos? Oração. Quer se vingar do teu inimigo? Oração. O coração ta cheio de mágoa?oração. O saite gospel mais não sai da tua cabeça? oração. Rs

  5. Estava tantando se converter? Não entendi. Como é isso? Quer dizer que a conversão inclui várias etapas para saída do capeta e entrada de Jesus? Cabuloso.

    .

  6. Esta é mais uma das vitimas que foram julgados, por muitos daqueles que abrem a boca para dizer,JESUS disse não julgueis para não ser julgado,mas quando se trata deles,que usam este versículo bíblico torna-se impune os seus erros, porque também não leram JOÃO 7: 24: QUE DIZ: NÃO JULGUEIS SEGUNDO A APARÊNCIA,MAS JULGUEIS SEGUNDO A RETA JUSTIÇA.posso dizer que dentre as multidões que mataram, uma mulher e este homem,nestes últimos dias,a maior parte sabe muito bem dizer quando são julgados,não julgueis para não ser julgado,mas não fazem uso, e se fossem pessoas de outras religiões,gay,negro,era homofobia,racismo,intolerância religiosa,estuprador e outras tantas, definições,então antes de absolver ou condenar,não faça porque lhe dissera, nunca vá por maiorias porque toda maioria só cometeu as maiores injustiças do mundo,mas porque você esta fazendo uso da reta justiça,e assim estará agindo com justiça,fazendo conforme o ensinamento de JESUS CRISTO.

  7. Está perigoso andar pelo Brasil, os esteriótipos estão matando muita gente. Basta seres “confundio” com alguém e zzzzaaaassss! Já está, bem matadddooo. Ou alguém intencionalmente insite o ódio das pessoas contra outrem por motivos pessoais… e zzzaaaassss! Já está…

  8. A biblia diz que o amor de muitos, esfriará, o que acontaçeu com esse mouço, foi uma falta de amor ao proximo , Como aconteceu com elé poderia ter aconterçido com um de voçês, que o condenou e matou, essas pessoas que matou esse homem vai pagar o preço, porque a biblia diz, quem tira a vida é Deus ,e quem da a vida é Deus..não temos o direito de tirá a vida de ninguem.

  9. Eu até criei uma conta aqui, porque tenho visto uma coisa muito interessante e gostaria de compartilhar.

    Dificilmente eu vejo comentários realmente relevantes. Meu Deus do céu, ao invés de falarem que foi Satanás que levou o homem, porque ele deu brecha, ta na hora de colocarmos os joelhos no chão, tanto por essa família que sofre a perda, quanto pelas nossas, incluindo nossos amigos, colegas de trabalho, escola.

    Eu confesso que chego a sorrir de muitos comentários postados aqui, não porque acho bonito, mas porque realmente, são verdadeiras piadas.

    Vocês já pararam pra pensar que poderia ser um dos nossos amigos, parentes ou até nossos pais, irmãos, filhos? Vamos orar, ESTUDAR a bíblia, jejuar, clamar por essas vidas.

    Tanta gente morrendo por aí e nós (me incluo porque parei tudo pra escrever isso), acomodados, falando asneiras.

    “… pois até o tolo se torna sábio quando se cala …”

  10. Para aqueles que mentem dizendo que a Raquel Shesherazade,incitar a violência,porque não usam de sinceridade para escrever aqui como se sentem,quando são as vitimas são vocês ou algum parente,trabalha o mês,quando recebi o pagamento alguém rouba maltrata,quando não tira a vida,você para no sinal,colocam uma na sua cabeça lhe rouba e em muitos casos acaba matando mesmo sem a pessoa reagir,quando aquele estrupador, estrupa você ou algum familiar seu em muitos os casos faz barbaridades,quando o traficante chega para receber para receber uma divida e ameaça você ou alguém seu, isto quando não bate estrupa,humilha e tantas coisas ruins chega a fazer,você sendo obrigado(a) a se trancar ou trancar os seu em caso porque sabe que eles cumprem,qual e a sua reação,o que você gostaria de fazer,ou diria ainda que o fato da Raquel expor o seu sentimento, no momento em que você se sente impotente,sabendo que você vai a delegacia fazer um B.O. enquanto você declara,o malfeitor da sua vida, esta saindo para ruas e ainda lhe ameaçando,que lhe pegará la fora,e você já sai dali com medo poque sabe que maior parte das vezes tem acontecido,não fale mal de quem fala o que você sente ,mas por covardia prefere ,estar contra quem reclama por justiça,mostrando que chegou a níveis insuportáveis,e um alerta para que os nossos governantes tomem uma posição antes que seja tarde demais,por enquanto,até que possamos,resolver esta situação,eu quero pedir a estes corações bondosos,totalmente sensibilizados com tal situação que levem ao menos um para casa de cada um de vocês, e mudem os seus comportamentos,porque certamente vocês serão um ótimo exemplo a ser seguido,depois de algum tempo estando na casa de cada um de vocês, mostre á nos que deu certo para que venhamos seguir o exemplo de vocês,defensores de palavras mas não de atitudes.

DEIXE UMA RESPOSTA