A organização Partners International é uma instituição missionária atuante em várias partes do mundo. Ela completou 75 anos de história, tendo como objetivo criar ações de evangelismo e instaurar igrejas em países de difícil acesso, como na China.
Para celebrar sua história, a organização está publicando uma série de relatos que fizeram parte de ações missionárias, resgatando a memória da instituição e o testemunho de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo evangelho.
Um dos testemunhos é o de Hsu Ken Chao, natural de Honan. Ele foi considerado um doente mental na região onde mora, por ficar andando pelas ruas chorando e batendo palmas, além de ser muito agressivo. Quem lhe abordava era espancado pelo homem.
Sem saber mais como lidar com o problema, a família de Chao resolveu pedir ajuda em uma igreja local, mantida pela organização, onde disseram haver relatos de milagres. Mesmo com toda resistência, a família conseguiu levar o homem para a igreja, forçadamente.
Vários curiosos acompanharam Chao no momento da sua ida para a igreja. Os pastores oraram por sua vida, ordenando que todo espírito maligno fosse embora em nome de Jesus Cristo, e para o espanto de todos que estavam assistindo a cena Chao ficou completamente curado.
“Deus teve misericórdia deste pobre homem e assim respondeu às nossas orações. Nós oramos duas vezes e o espírito maligno o deixou. Ele se acalmou e se tornou normal. Agora ele e toda a sua família (esposa, filho, esposa e filha do filho) acreditam em Deus”, relata a Partners International.
No caso de Chao, o que lhe afligia foi de ordem espiritual e não psicológica. Havia, de fato, um espírito maligno atuando em sua vida, semelhante ao caso do endemoniado gadareno descrito pela Bíblia no livro de Marcos 5:1-20, onde o próprio Jesus expulsou o demônio do homem oprimido.
O impacto da libertação de Chao foi tão grande que toda a igreja fortaleceu sua fé em Deus, segundo a Partners International:
“Este foi um maravilhoso milagre de Deus, não apenas a família inteira foi salva, mas todos na igreja foram grandemente encorajados e nossa fé se tornou mais firme do que antes em Sua obra. Todos os que viram este milagre louvaram a Deus conosco”, diz o relato.