Um pastor foi baleado durante um culto na noite do último domingo, 11 de novembro. Um marginal entrou no templo, sacou a arma e efetuou disparos contra o púlpito, deixando os fiéis em pânico. O pastor baleado foi socorrido e não corre risco de morte.
O caso foi registrado na cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo (SP). A cena foi transmitida ao vivo nas redes sociais da Assembleia de Deus Templo dos Anjos, e o registro está ajudando os investigadores na elucidação do crime.
Logo após efetuar os disparos, um dos fiéis correu na direção do atirador e o derrubou, o que facilitou a ação de outros membros da denominação, que o dominaram e espancaram. Quando a Polícia Militar chegou ao local, o homem tinha ferimentos no nariz e no olho esquerdo, e foi levado para o Hospital Luzia de Pinhho Melo.
De acordo com informações da TV Diário, filiada da TV Globo, o templo fica localizado na avenida Lothar Waldemar Hoenne, conhecida como Perimetral, uma das principais da cidade. Na delegacia, o atirador negou que tivesse intenção de matar o pastor, e que havia ido ao local para praticar um assalto.
“A situação foge das características de um roubo que o indivíduo anuncia o assalto e vai atrás de uma vítima. No crime, o autor chegou atirando na vítima e a todo momento procurava por ela para efetuar o disparo. Agora a Polícia Civil vai colher todas as informações, vai ouvir testemunhas e puxar a vida pregressa de ambos”, explicou o capitão da PM Alex Amaral.
O suspeito aguarda a audiência de custódia que vai decidir se ele responde em liberdade ou não, apesar de ter antecedentes criminais com passagem por tráfico de drogas.