Homem procura sócios para montar igreja evangélica com anúncio de classificados: “Meu objetivo é financeiro”

24

A abertura de igrejas neopentecostais é tida como uma oportunidade de negócios. Se não pela maioria das pessoas, pelo menos na visão de um homem que fez um anúncio classificado procurando um sócio para sua empreitada.

O jornal O Globo fez uma matéria sobre o caso, e ligou para o “empreendedor” que se identifica como Francisco e surpreende pela objetividade e frieza com que trata o tema.

“Eu não sei qual é o seu objetivo. O meu eu sei. É espiritual e financeiro. Sou bastante objetivo nos meus negócios”, diz o homem, que enxerga a possibilidade de ganhar dinheiro ilimitado se forem aplicadas técnicas de hipnose durante os cultos: “Não tem limite. É muita grana. Dois milhões. Dez milhões. Ou até mais. O negócio é um rio correndo para o mar”.

Para o tal Francisco, a ideia é ganhar dinheiro, e não discutir questões como liturgia ou princípios cristãos. No diálogo gravado pelo repórter, o homem deixa claro que a intenção é obter lucro rápido, e sugere que a parceria foque em abrir um templo num salão alugado, com poucas cadeiras, e ir aumentando a capacidade conforme a demanda.


“As igrejas não estão procurando pastores. Eles querem um sujeito que tenha noção de hipnose. Que é uma coisa muito mais rápida. Você vai chegar numa sessão, vai hipnotizar o povo. A pessoa vai ficar hipnotizada. Vai te dar 10% hoje. Amanhã da mais 10% e conta o milagre para os outros”, resume.

O tom aplicado pelo jornalista Jailton de Carvalho na matéria publicada pelo O Globo demonstra certo descaso pela questão, pois refere-se a Francisco como um “candidato a pastor”, e dá a entender que a “igreja-empreendimento” pode seguir o exemplo “de muitas outras por aí”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


24 COMENTÁRIOS

  1. Uai a igreja moderna é o circo de antigamente, é o pagamento de ingresso pra ver, magica, palhaçada, acrobacia, etc…, qual a diferença de uma igreja e um circo?? Nenhuma….

  2. NADA QUE NOS ASSUSTE. JÁ É ASSIM, HÁ MUITO TEMPO. VAI LÁ FRANCISCO: DAQUI UNS DIAS VOCÊ ESTARÁ FIGURANDO NA REVISTA FORBES COMO UM DOS MAIS RICOS DO MUNDO. SEGUE O EXEMPLO DE BI$PO BEBI MAIS CEDO, CIFRA$ MALACHEIA,APÓ$TATA VALDEMIJO,MI$$IONÁRIO RR$,CA$AL ERRANDES,QUE SÃO OS CINCO MAIS RICOS DO BRASIL. O QUE NÃO TE FALTARÁ, SERÃO OS IDIOTAS.

  3. Brincadeira né, é muita falta de temor a Deus. Não vejo a hora dos governos do mundo acabarem com essa farra. Só vai sobrar a Universal, onde ainda se ensina a Palavra.

    • Só vai sobrar a IURD, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. vc é maluco Edy? Ou é idiota mesmo? Desde quando a IURD ensina a Palavra? Uma seita infernal como essa, onde só se ensina o engano, um lugar que tem “corredor de sal grosso, sessão descarrego, fogueira santa, rosa ungida, manto sagrado”,… e muitas outras invencionices antibíblicas, isso não é Igreja séria, a IURD é uma arapuca gospel. Sou obrigado a concluir que você Edy, não sabe nada de Bíblia, ou é mais um estelionatário a viver à custa dos dízimos, acorda rapaz.
      Esse picareta da matéria certamente é menos perigoso que o Edir Macedo, pois ele logo diz a que veio, já os outros que estão por aí, pregam um falso evangelho, mas pousam de santos. Existe uma matilha composta por sujeitos tipo Macedo, Malafaia, Valdemiro, RR,… que faz muito mais mal ao evangelho do que o tal Francisco, pois aparentam ser ovelhas, mas na realidade são lobos, já o Francisco é verdadeiro, é lobo, e se comporta como lobo, só cai na lábia dele quem quer.

      • Infernal é vc julgar uma igreja como a Universal. Igreja é uma congregação de pessoas unidas pelo nome de Jesus, podem haver muitas pessoas ruims no meio, mas há pessoas de bom coração também. Dizendo isso, você está se sentando no Trono de Jesus, e se fazendo Juíz das Igrejas. Pode o escravo julgar outro escravo? Ou ele deveria confiar o julgamento para o seu senhor? Quando Jesus se dirigiu às Sete Igrejas, ele se dirigiu tanto a igrejas puras como a da Filadélfia, como a igrejas que praticavam a doutrina dos nicolaítas, e ainda separou pessoas puras de igrejas corruptas, como na de Sardes. A conclusão amigo, é que erradas ou não, toda congregação de pessoas que se unem em torno do nome de Jesus, pertencem a ele, não a você, e cabe a ele julgá-las, não a você. Portanto, se quer se sentar no Trono do Juíz e emitir seu julgamento sobre a Universal, problema é seu.

  4. O DIA DE DEUS PARAR TUDO ISSO CHEGARA eu nem me preocupo com isto -o diabo veio para matar e destruir acredite se quiser -ninguém e obrigado a acreditar como todo mundo diz o livre arbítrio esta ai em nossa frente e so usa-lo MAS A JUSTIÇA DE DEUS CHEGARA –e vamo qui vamo

    • Deus também não está em nenhum destes negócios: Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus e demais igrejas cujo deus é mamon.

  5. oh edir mancebo -cara uma piadinha aqui outra ali para ficar mais animado o tendosso –puxa vida mais essa ai rachou o talo universal ensinando a palavra –puxa que piada mais infame –tem uma melhor não –tem nada não todo mundo sabe desta pegadinha —

    • Cuidado RICARTE, Universal não é só Macedo, tem um monte de coraçõezinhos de Jesus ali no meio. Cuidado RICARTE, que muitas vidas foram salvas ali. Cuidado RICARTE, para não se sentar no TRONO DE JESUS, pois que eu saiba, a Igreja é dele, tanto as erradas, quanto as certas, e só cabe a ele julgar, que conhece cada coração que está ali dentro.

      “E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, E ESTÁS MORTO. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

      Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
      Mas também tens em Sardes (leia-se Universal) ALGUMAS PESSOAS QUE NÃO CONTAMINARAM SUAS VESTES, e comigo ANDARÃO DE BRANCO; porquanto são dignas disso”. Apocalipse 3:1-4

      Como ve, a congregação de Sardes estava quase morta, mas não deixou de pertencer a Cristo, pois onde há pessoas unidas pelo nome de Jesus, há uma igreja (congregação), é corpo de Cristo, e ele é o Juíz, não você.

      Vai pedir ajuda pro STARDUST?

  6. É assim mesmo.

    O povo fica hipnotizado com a vontade de servir a Deus e aí dão tudo.

    Na época de Cristo, além de dar ao Judaismo, ainda doavam pra Cristo.

    Com a morte de Cristo, os discípulos receberam o dinheiro das coisas que os fiéis vendiam.

    O catolicismo, um dos seguimentos do cristianismo, é hoje a estrutura mais rica da terra, portanto prova de que se enriquece.

    Se a igreja católica é rica, então o que motivaria os demais seguimentos cristãos não serem enricarem também.

    A diferença de tudo isso é que tendem a destinar pra cultos, para ações sociais e religiosas, tudo como ocorre com a muçulmana, o judaísmo, embora em qualquer desses haja alguns que queiram se aproveitar do sucesso financeiro das igrejas, como Judas, o discípulo de Cristo.

    Uma coisa que não entendo é o fato de querer lançar essa mecha apenas contra os evangélicos, tudo com preconceito, desinformação, com perversidade, lembrando que o próprio Cristo deixou bem claro que alguns se aproximariam visando a parte material, embora não tenha dito se seria somente num seguimento apenas.

  7. quem e3stivewr fasendo piadas com estas igrejas newo-pentecostais, tudo bem , mais quero te dizer uma coiswa a Palavra de Deus é verdadeira (Biblia Sagrada) e Nela Jesus diz que vai voltar e fazer justiça contra estas e outras coisas absurdas nme ant-natural que vem aconteçendo e Ele não mente tudo mnesta se cumprindo e a valta Dele e arrebatamento dos verdadeiros adoradores e questão de pouco tempo e muitos se lamentarão neste dia terrivel para os pecadores, zombadores, escarnecedores,e entre outros, tambem frequentadores de (igrejas ) falsas que não se importa com a vida expiritual de ninguem, mas só com (dizimos e ofertas) que são seus pomtos fortes, mas todos até crianças sabem que existem no braqsil e no mundo Igrejas com verdadeiros compromissos com A Palavra de Deus, é a conversão a Jesus Cristo e a frequentação a estas igrejas de facil indentificação que os Senhores devem dar credito, em Breve o MUNDO vai ter uma Angustiante Resposta da Parte de Deus AGUARDEM!!!. {{um conselho, leiam a Biblia}}.

  8. É claro que ninguém é idiota suficiente pra acreditar que este anuncio seja verdadeiro ou seja é uma pessoa hiprocrita querendo apagar a imagens dos evangelicos mais uma vez…
    Fazem de tudo pra querer afastar as pessoas das igrejas e de Deus, pois uma coisa é certa vão todos queimar no fogo do inferno…

DEIXE UMA RESPOSTA