Natália Sarraff, filha de Joelma, abandona banda de forró, se batiza e anuncia carreira gospel

34

A cantora Natália Sarraff, filha de Joelma Mendes – vocalista da banda Calypso – abandonou o posto em uma banda de forró, se batizou no último final de semana e anunciou que agora irá trabalhar para construir uma carreira na música gospel.

Natália, 24 anos, é filha de Joelma em um relacionamento antes de seu casamento com Chimbinha, e cantava no meio secular há cinco anos, mas resolveu abandonar o forró.

“Penso que servir a Deus é uma responsabilidade tremenda. E sinto um certo medo de não agradá-Lo. Por isso, quero me preparar, saber cada vez mais e assim poder passar para todos o que Deus quer que eu passe. Penso que todos nós temos uma missão na vida, e a minha é essa. Hoje, quando paro pra pensar em uma carreira gospel me dá um nervosismo”, disse a cantora.

A iniciativa de começar uma carreira gospel faz Natália antecipar os passos da mãe. Recentemente Joelma disse que tem planos de cantar apenas músicas gospel num futuro próximo. Questionada pelo jornal Extra sobre a possibilidade de parceria entre as duas, Natália deu a entender que tudo é possível.


“Acredito que para tudo há um tempo certo. E como não só nós duas, mas a família toda pensa em seguir no mesmo caminho, uma hora ou outra a gente se cruza e, quem sabe, servindo a Deus”, afirmou a cantora.

A resposta de Natália mostra uma postura de maturidade: quando era vocalista da banda de forró, ela se queixava de não receber nenhum tipo de incentivo da mãe. Agora, evangélica, não fecha as portas para um eventual encontro nas igrejas e palcos do meio gospel.

Fotos do batismo de Natália Sarraff
Fotos do batismo de Natália Sarraff

34 COMENTÁRIOS

      • Esta prática foi substituída e, talvez, abolida. Nos batismos realizados em rios, o arrebatamento é antecipado com a correnteza levando os recém-batizados. Aqui mesmo neste site foram publicadas várias matérias a respeito.
        .

      • kkkkk

        foi substituida?

        mas onde está a substituição na biblia?

        em que lugar da biblia diz que o batismo poder ser em piscina?

        em que lugar na biblia diz que pode ser realizado em um tanque dentro de um templo se o próprio gizuis frequentava o templo, mas foi batizado por João em um rio?

        ora bolas: ONDE ESTÃO ESSAS ABERRAÇÕES NA BIBLIA?

        • E ONDE ESTÁ NA BIBLIA que pode batizar antes dos 30 anos?

          vivem dizendo que gizuis era o exemplo, pois bem, ele foi batizado (não “se batizou”) em um rio depois dos 30 anos.

          vcs seguem os exemplos conforme querem, e quando os exemplos saem das suas facilidades, vcs distorcem a “palavra dideus” para que ela se adeque a suas facilidades e interpretações.

  1. Tenho pena da alma de muitos críticos nesta coluna,que ousam desafiar o sobrenatural,quando a bem da verdade não sabem nem mesmo o que é seu interior..
    Babões de plantão, que criticam o próprio JESUS…e que não sabem diferenciar um arrôto de um PUM…
    Ainda bem que nosso DEUS ( o meu),é DEUS de misericórdia….
    Pobres crias das trevas,deixem que a LUZ do mundo clareie suas mentes e libertem seus espiritos.!!

      • é muita heresia.

        é batismo de crianças (seita católica, seita protestante luterana, anglicana, presbiteriana etc)

        é batismo em tanques e piscinas.

        é batismo em “pias batismais”

        é batismo de crianças com 12 anos (que também não tem discernimento algum), é batismo em jovens de 16 anos (que estão na explosão hormonal e são piores que crianças), é batismo de pré-adultos com 20 e poucos anos que mal saíram da explosão hormonal etc.

        cade os exemplos de gizuis?

        ele foi batizado com 30 anos e não menos.

        e foi em um rio e não em pia batismal ou tanque de água.

        vcs são diabólicos e prostituem a palavra “dideus!”

        E QUANDO ACABAR A AGUA DO MUNDO, O MUNDO TAMBÉM ACABA!

        • Foi no rio sim que cristo foi batizado e foi mergulhado nas águas
          se é numa piscina ou no tanque não faz diferença o que importa é se a pessoa foi mergulhada nas águas e batizada em nome do Pai,Filho e Espírito Santo.

        • Pelo o que eu entendi você está dizendo que só pode ser batizado nas águas com apenas 30 anos? E os que conhecerem e aceitarem a cristo com mais de 30 anos não vão poder ir as águas do batismo? Será que Deus realmente quê isso? Eu ainda não vi na bíblia que só pode ser batizado nas águas com apenas 30 anos.Aguardo sua resposta.

      • Amigos ! O batismo é realizado como ‘SÍMBOLO DE UM SEPULTAMENTO’ – Sendo realizado num rio ou tanque, piscina ou mar, ele simboliza o sepultamento da velha vida errada e de pecados que a pessoa tinha – é mudança de atitude – é um novo compromisso com a verdade de Deus, com sua santidade. abraços.

        • Não tem nada de simbologia não meu rapaz.

          vejo o mundo cristão se engalfinhando por conta de interpretações esdrúxulas da biblia.

          vemos a todo tempo protestantes modernos acusando católicos e protestantes históricos de “heréticos” por conta do batismo em “pias batismais” ou de crianças.

          vemos a todo tempo protestantes modernos acusando outros protestantes modernos de heresias por conta do batismo em tanques, em piscinas, em tobogãs etc.

          uns batizam crianças com 12 anos e falam mal dos que batizam crianças com poucos meses.

          outros batizam jovens de 16, 17, 18 anos ou pouco mais (que na verdade são crianças saindo da puberdade) e acusam de heresias outros que batizam crianças.

          outros batizam pessoas em tobogãs e acusam aqueles que batizam pessoas em “tinas” de heresias!!

          o exemplo de gizuis foi: BATISMO NO RIO E AOS 30 ANOS!

          é tão difícil de entender assim?

          kkkkkkk

          • Filipe ao ser questionado pelo Eunuco a respeito do batismo “Eis aqui água; que impede que eu seja batizado ?” (At 8:36) ele responde:

            “E disse Filipe: É lícito, SE CRÊS DE TODO O CORAÇÃO. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou” Atos 8:37-38

            É necessário crer para ser batizado, crianças de colo não tem discernimento para isto, ao contrário de jovens e adultos.

          • essa é tua interpretação rapaz.

            Luteranos, anglicanos, católicos, presbiterianos etc. dão outra interpretação totalmente diferente dessas.

            inclusive o batismo como vc diz, só começou a ser realizado a pouquíssimos séculos, ou seja: seu deus que prometeu guiar a igreja com o inspiritusantu, deixou ele errando durante quase dois milênios kkkkk

            aliás: na tua interpretação, vc está desmentindo gizuis, que antes havia dito: “Todo aquele que CRER E FOR BATIZADO” ou seja: duas condições, uma que é crer e outra que é ser batizado.

            bem, se diz que crianças não creem, está a desmentir gizuis, que disse que os pequeninos creem nele e que deles saem os maires louveres.

            ora, é como eu disse, vcs cristãos corrompem tudo que está escrito para satisfazer suas próprias interpretações.

            a seita católica, a Luterana, anglicana etc. interpretaram para manter suas tradições.

            os protestantes modernos para contrariar, interpretaram diferente para satisfazer suas próprias tradições.

          • nosferatu,
            O batismo é feito dessa mesma desde o primeiro século, é só consultar a história da Igreja Primitiva.

            A Didaquê por exemplo (ensinamento dos apóstolos – 60-70 d.C – citei abaixo), menciona que o batismo era geralmente feito por imersão ou na impossibilidade era feito por aspersão.

            Sobre o texto “Todo aquele que CRER E FOR BATIZADO será salvo”, observe a ordem… crer e ser batizado, e não ser batizado pra depois se a pessoa um dia quiser “CRER”…. e eu não disse que quem for “apenas” batizado será salvo.

            Primeiro, “crer” não significa apenas “acreditar” em Jesus (acreditar até o diabo acredita – e ele não será salvo), mas crer significa termos consciência da nossa condição de pecadores e crermos que Jesus é o Cristo que haveria de vir para nos dar a salvação. “Crer” também implica em seguir e servir a Cristo.

            Em Colossenses 2 Paulo nos mostra que no batismo somos “circuncidados” por Cristo, que é o despojar do corpo da carne, somos com Ele sepultados e ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou.

            Não é apenas uma “tradição” ou “liturgia” a ser seguida como vc sugere, é uma escolha pessoal.

            Abraço, que Deus te abençoe

          • Jeann, conheço e muito bem a história meu rapaz.

            A história mostra que a Igreja primitiva ja realizava batismos em “pias batismais”, conforme vemos inclusive no livro que vc citou, e conforme vemos nos achados arqueológicos.

            também o batismo infantil era uso nos tempos primitivos do Cristianismo, conforme nos mostra Ireneu, discípulo de Policarpo (130 à 202 DC) na obra “Contra Heresias”!

            “Porque veio salvar a todos. E digo ‘todos’, isto é, àqueles tantos que por Ele renascem para Deus, sejam recém-nascidos, crianças, adolescentes, jovens ou adultos. Por isso, quis passar por todas as idades, para tornar-se recém-nascido com os recém-nascidos, a fim de santificar os recém-nascidos; criança com as crianças, a fim de santificar aos de sua idade, oferecendo-lhes exemplo de piedade e sendo para eles modelo de justiça e obediência. Fez-se jovem com os jovens, para dar exemplo aos jovens e santificá-los para o Senhor”

            mas noto que vcs cristão conforme postei acima, distorcem as palavras para satisfazer suas próprias interpretações, chegando ao cúmulo de me dizer que crer não significa apenas acreditar. inventou um novo significado para dar crédito a sua interpretação.

            Crer é Crer meu rapaz. crer é simplesmente acreditar ora bolas.

            segundo sua crença, o diabo realmente cre, mas não será salvo por conta de suas obras que “não são boas”.

            Lutero odiava o livro de Felipe justamente por felipe mostar que além de crer, é necessário que se mostre esta fé através de obras.

            Realmente Paulo mostra que o batismo é a nova circuncisão.

            mas algo interessante de ser mostrado é que a circuncisão foi ordem do seu deus (putz essa é boa kkk) e esta circuncisão era o “sinal” da aliança dele com o povo, e a ordem era que se realizasse a circuncisão aos 8 dias de nascido, mas adultos também podiam.

            seu deus não cobrava idade para tornar uma pessoa “membro do seu povo”.

            mas vejo que vcs são mais inteligentes que ele e resolveram impor uma idade.

            porém nunca chegaram a uma conclusão, afinal, algumas seitas batizam crianças, outras batizam crianças mais velhinhas, tipo, 12 ou 13 anos, outras já batizam jovens com 16 ou 17 anos e por ai vai.

            não decidiram ainda.

            até porque, NADA DISTO ESTÁ NA BIBLIA.

            o que está na biblia é que GIZUIS FOI BATIZADO EM UM RIO E COM 30 ANOS DE IDADE PARA DAR O EXEMPLO.

            KKKKKKK

          • nosferatu,

            Cristo de fato veio salvar a todos (cf. citado por Irineu), mas isto não quer dizer que “todos” serão salvos ou “todos” foram batizados em águas. Este texto que vc citou está fora de contexto novamente.

            E referente a “pias batismais”, nem Irineu e nem a Didaquê mencionam isto, tampouco mencionam a respeito de “batismo” de crianças. A didaquê apenas menciona que na incapacidade de batismo por imersão pode ser feito por asperção, derramando água sob a cabeça. Eusébio de Cesaréia (em sua História Eclesiástica) relata ainda um batismo por asperção sendo realizado em um doente eu seu leito.

            Sobre a circuncisão que vc mencionou atente-se ao que Paulo escreve ao Colossenses:

            “Nele também vocês foram circuncidados, NÃO COM UMA CIRCUNCISÃO FEITA POR MÃOS HUMANAS, MAS COM A CIRCUNCISÃO FEITA POR CRISTO, que é o despojar do corpo da carne” Colossenses 2:11

            A lei era sombra do que haveria de vir e não imagem exata das coisas (Hb 10:1). Da mesma forma é o casamento homem-mulher, uma imagem de Cristo e sua noiva (a Igreja).

            Eu não creio que haja uma idade prefixada como vc sugere (30 anos), ou como outras denominações sugerem, a bíblia não nos fixa data exata pra batismo. Em Isaías 7:16 por exemplo, refere-se a uma idade em que uma criança torna-se moralmente responsável: “antes que este menino saiba desprezar o mal e escolher o bem…”.

            Antes desta idade, eu creio que todas as crianças serão salvas independente se forem “batizadas”, Davi por exemplo diz que se encontrará com seu filho (que morreu em seu nascimento) e obviamente não foi batizado (II Sm 12:23).

            Justino ainda relata sobre o procedimento litúrgico do batismo na época:

            “Todos os que se CONVENCEM e ACREDITAM que são verdadeiras essas coisas que nós ENSINAMOS E DIZEMOS, e PROMETEM QUE PODERÃO VIVER DE ACORDO COM ELAS, são INSTRUÍDOS em primeiro lugar para que com JEJUM OREM e peçam PERDÃO A DEUS POR SEUS PECADOS ANTERIORMENTE COMETIDOS, e nós oramos e jejuamos juntamente com eles. Depois os conduzimos a um lugar onde haja água e pelo mesmo banho de regeneração com que também nós fomos regenerados eles são regenerados, pois então tomam na água o banho em nome de Deus, Pai soberano do universo, e de nosso Salvador Jesus Cristo e do Espírito Santo.”.

            e ainda….

            “A explicação que aprendemos dos apóstolos sobre isso é a seguinte: Uma vez que não tivemos consciência de nosso primeiro nascimento, pois fomos gerados por necessidade de um germe úmido, através da união mútua de nossos pais, e nos criamos em costumes maus e em conduta perversa, agora, para que não continuemos sendo filhos da necessidade e da ignorância, mas da liberdade e do conhecimento e, ao mesmo tempo, alcancemos o perdão de nossos pecados anteriores, pronuncia-se na água, sobre aquele QUE DECIDIU REGENERAR-SE E SE ARREPENDE DE SEUS PECADOS, o nome de Deus, Pai e soberano do universo; e aquele que conduz ao banho pronuncia este único nome sobre aquele que vai ser lavado.”

            Repare nos grifos que coloquei, achas que uma criança recém-nascida é de fato capaz de se convencer e acreditar no que era ensinado ou eram capazes de prometer viver de acordo com elas ? Ou ainda decidir-se regenerar-se e arrepender-se de seus pecados ?

            Esta é uma decisão que devemos tomar individualmente quando somos moralmente responsáveis e não antes.

          • kkk

            vc fala comigo como se eu acreditasse nessas pataquadas.

            kkk

            mas Jeann. preste atenção:

            a didaque não está na biblia

            outros documentos históricos também não estãona biblia

            ou seja: fora da biblia, segundo o protestantismo, é tudo heresia.

            mas o pior é ver vc citar a didaque, e me dizer que não tem pias batismais nela, MAS OS ACHADOS ARQUEOLÓGICOS da mesma época mostram que os templos cristãos possuiam pias batismais.

            ora Jeann. não se faça de desentendido meu rapaz.

            se é para dar valor a documentos históricos, que seja então um todo. os documentos, livros e achados arqueológicos.

            se vai citar um livro antigo, deve contextualizá-lo com o que havia à época.

            a didaque mostra que não se realizava batismos somente em rios. e as descobertas de templos cristãos da mesma época mostra que neles existiam as pias.

            e mais. o documento que cite DIZ CLARAMENTE QUE ATÉ AS CRIANÇAS ERAM BATIZADAS.

            não tem nada fora do contexto Jeann, o que está fora de lógica é a sua manipulação dos fatos.

            os cristãos manipulam fatos para sustentar suas teses.

            mas a biblia é clara: GIZUIS FOI BATIZADO PARA DAR O EXEMPLO: em um rio e com 30 anos.

            o resto é manipulação cristã!

            mas se vc quer dar crédito a documentos históricos, deve ser no total, até porque, esses documentos testificam a seita católica e a maioria dos atos dos protestantes históricos, JOGANDO NO LIXO TODO O PROTESTANTISMO MODERNO.

            mas vejo que vc é desonesto Jeann, tem um bom conhecimento histórico, mas não é honesto com a verdade histórica, pois dá crédito a pequenos trechos e desconsidera outros para avalizar as suas interpretações.

            fato comum no mundo cristão, isso nem deveria me surpreender, afinal, deixei de ser assembleano por conta de algo parecido.

          • Mas de qualquer maneira, acreditando que vc não tenha lido o texto completo, vou deixálo novamente para vc analizar:

            Ireneu, discípulo de Policarpo (130 à 202 DC) na obra “Contra Heresias”!

            “Porque veio salvar a todos. E digo ‘todos’, isto é, ÀQUELES TANTOS QUE POR ELE RENASCEM A DEUS, SEJAM RECÉM-NASCIDOS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS. Por isso, quis passar por todas as idades, para tornar-se recém-nascido com os recém-nascidos, a fim de santificar os recém-nascidos; criança com as crianças, a fim de santificar aos de sua idade, oferecendo-lhes exemplo de piedade e sendo para eles modelo de justiça e obediência. Fez-se jovem com os jovens, para dar exemplo aos jovens e santificá-los para o Senhor”

            e este é apenas um pequeno trecho meu rapaz. não há outra interpretação possível. Irineu mostra que TODOS podiam RENASCER em Cristo. bem, ao que sei, renascer em Cristo é ser batizado, esse é o entendimento geral, no mais, a unica maneira de dar outra interpretação é corrompendo o que se quer dizer com “renascer em cristo”.

            mas tem muito mais.

            não creio em batismos. não creio no seu deus.

            mas creio na verdade HISTÓRICA.

            e esta verdade mostra que os cristãos primitivos realizavam batismos em pias batismais e batizavam crianças, jovens e adultos.

            porém, considero também que se realmente seu deus fosse verdadeiro, os cristãos primitivos também cometiam heresias, afinal, O EXEMPLO É CLARO:

            batismo no rio e aos 30 anos.

            quanto a crer e ser batizado, conforme eu disse antes, são duas condições.

            crer, que é simplesmente acreditar, nada de adendos conforme vc quis colocar.

            e ser batizado.

            não adianta esperniar Jeann, qualquer coisa a além disto são adendos com o propósito de justificar esta ou aquela interpretação.

          • Orígenes!

            Comentarista biblico que viveu em Alexandria até 231 DC.

            “A Igreja recebeu dos Apóstolos o costume de administrar o batismo inclusive às crianças, pois aqueles a quem foram confiados os segredos dos mistérios divinos sabiam muito bem que todos carregam a mancha do pecado original que deve ser lavada pela água e pelo espírito” (In. Rom. Com. 5,9: EH 249).

            Outros documentos de Cipriano de Cártago e Hipólito de Roma, importantíssimos na história das religiões e nos estudos do desenvolvimento dos povos DC, também mostram que o costume do batismo infantil foi recebido diretamente dos “apóstolos”.

            A biblia é um livro que permite milhares de interpretações.

            e por isso temos milhares de seitas cristãs no mundo, cada qual interpretando diferentemente umas das outras.

            o exemplo que a biblia nos traz é do batismo feito em rios e aos 30 anos.

            mas se debulharmos melhor esse livro, vemos que o batismo do eunuco se deu em uma pequena nascente, pois o trecho do caminho que a biblia mostra, segundo a geografia do local, NÃO HÁ RIOS, somente pequenas nascentes com profundidade suficiente apenas para molhar os pés.

            ainda temos os batismos realizados nos cárceres e em residências.

            ou seja: NENHUM ESTÁ CERTO E NENHUM ESTÁ ERRADO.

            o errado é o seu livro que diz uma coisa, mas mostra outra.

    • Há a recomendação de que seja por imersão e em água corrente, mas não necessariamente tem que ser dessa forma… o batismo é um ato simbólico.

      A Didaquê (Instruções dos Apóstolos datado entre 60-70 d.C) nos ensina também a este respeito:

      “1 – No que diz respeito ao batismo, batizai em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo em água corrente [Cf Mt 28,19]
      2 – Se não tens água corrente, batiza em outra água; se não puderes em água fria, faze-o em água quente.
      3 – Na falta de uma e outra, derrama três vezes água sobre a cabeça em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.”

      • “2 – Se não tens água corrente, batiza em outra água; se não puderes em água fria, faze-o em água quente.
        3 – Na falta de uma e outra, derrama três vezes água sobre a cabeça em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.”

        o que corrobora com os achados arqueológicos de templos cristãos da era primitiva que possuiam pias batismais.

        o que avaliza os rituais das setias luteranas, anglicanas, católicas, presbiterianas etc.

  2. gloria a Deus que Deus abencoe a tua nova carreira que seja muito prospera a tua vida espiritual e que transborde em tua face para gloria do nosso Deus de israel amem

  3. Amados em Cristo Jesus, não julguemos pois não nos convem julgar porque essa não é tarefa da gente. “o Senhor é bom é uma fortaleza no dia da angústia e conhece os que confiam n’Nele” Deus é o unico que conhece nossos coraçae da gente!

  4. A filha tem mais senso cristão do que a mãe.
    Sempre senti vergonha pela Igreja ter que conviver com supostos evangélicos que têm profissões incompatíveis com o Evangelho.
    Mais, cada um dará contas de si mesmo não é!?

  5. Por que tanto íbope?
    Será que ninguém percebeu que este ser questiona devido a pouca fé?
    Amigos, este mérito é do Espírito Santo deste Deus Maravilhoso que nos concede a bênção de mais um dia e que faz o sol brilhar sobre justos e injustos… Se é que me entendem.
    Interessante como podemos perceber a falta de respeito através da escrita…
    JESUS É BOM!
    O resto é o resto… Simples assim.

    Isso é pra quem crer.

  6. nosferatu!
    Analisei tuas psotagens do iníco ao fim da página. mandou bem meu irmão. Se forte e corajoso, não temas. Quando puderes, e a todo momento, senta o sarrafo nessa turba pastoreada por si mesma. Parabéns. Deus está contigo. Destruir esta torre babilônica de mentira e crendices é a verdadeira obra do Eterno. Amén.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. deixe de ser tendencioso , quando foi que a Joelma disse que seguiria a carreira gospel?
    Ela falou que iria fazer um DISCO A PARTE , para agradecer a deus, mas como sempre vcs adoram distorcer os fatos ne?
    A Joelma Tem seus princípios , ela sabe que quem deu o dom de cantam e dançar , e coreografar foi Deus , então porque ela quer agradecer a ele, ela vai virar cantora gospel ? faça me o favor!!!

  8. nosferatu, o que houve com vc que o fez perder sua fé a tal ponto?
    Deus, Jesus e o Espírito Santo( que vc teme mencionar de maneira correta) o sabem…
    Espero que vc volte pra Jesus antes que Ele volte…

DEIXE UMA RESPOSTA