Humorista cristão critica a campanha “Je Suis Charlie” e fala sobre desenhos da revista que ridiculariza a fé cristã

23

Após o atentado ao prédio da revista ‘Charlie Hebdo’, em Paris, na França, milhares de pessoas começaram a publicar mensagens de repúdio ao terrorismo. Nas redes sociais, muitas pessoas publicaram a frase “Je Suis Charlie” (Eu Sou Charlie), em alusão a uma campanha contra os atentados, que foi fomentada até mesmo por celebridades internacionais na premiação do Globo de Ouro no último domingo (11).

Porém, a campanha foi questionada por vários cristãos, como o humorista Jonathan Nemer, criador do canal ‘Desconfinados’, que argumentou não ser possível um cristão se declarar como um “Charlie”, visto que os cartunistas da publicação francesa ridicularizavam a fé de diversas religiões, incluindo o cristianismo.

– Admito que algumas pessoas de fato sejam como os cartunistas da Charlie Hebdo, mas não brasileiros, tampouco cristãos. Cristãos não são Charlie, nem católicos, nem evangélicos. Não tem como dizer que é Charlie, é incoerente – afirmou o humorista, criticando as pessoas que publicaram a mensagem em sites e redes sociais.

Nemer comentou, em seu texto sobre o tema, que os desenhos feitos pelos cartunistas da revista constantemente ridicularizam não só a fé islâmica, como também a fé cristã. Ele frisa que a ‘Charlie Hebdo’ já “publicou na capa de sua revista uma caricatura do Espírito Santo, tendo relação sexual com Jesus e com Deus, num trenzinho, fazendo apologia ao Casamento Gay”.


– Talvez você postou que é Charlie na empolgação, no oba oba, mas tenho certeza que não foi ver que tipos de desenhos tal revista já publicou. Ela não fazia chacota apenas de Maomé, mas também de Jesus, de Deus, da Trindade – ressaltou.

-Sou totalmente contra o terrorismo, mas de forma alguma posso dizer JE SUIS CHARLIE, porque sou contra o desrespeito, seja ao cristianismo, ao islã, ao catolicismo, ao espiritismo, etc. Porque nos revoltamos quando o Porta dos Fundos faz um vídeo fazendo chacota com Jesus e agora queremos dizer que somos Charlie? (…) Liberdade de Expressão é um Direito, mas ele deve ser exercido até onde começa o Direito de outra pessoa. Liberdade de Expressão pra ofender, provocar ódio nas pessoas, também é uma forma de terrorismo. Você é Charlie? Então saiba que pra mim você também é um terrorista, e posso dizer que, definitivamente, EU NÃO SOU CHARLIE – completou Jonathan Nemer.


23 COMENTÁRIOS

  1. Antes os evangélicos diziam: ” eu sou de Jesus” , mas agora preferem na empolgação, numa estratégia de marketing dizer; ” eu sou charlie”, ” eu sou a universal”…

    • Talvez seja melhor dizer “Eu sou Charlie”, do que satisfazer o seu grandioso ego e dizer “Eu sou STURDUST.” Afinal, o que você gosta na verdade é de satisfazer o seu ego!

      Não concorda??????

      rsrsrsrs!!!!!

      • Eu não tenho esse problema elder lima, pois não sou evangélico. Nós cristãos quanto mais queremos ter Deus em nós, esvaziamos nosso eu para dar espaço à Ele.

        E ao contrário do que temos visto seus lideres idolatrados fazendo, como lançando autobiografias, templos com seus nomes nas placas, programas de tv com seus nomes nos titulos.

        • STURDUST

          Uma coisa tenho que concordar com você, realmente CRISTÃOS não fazem questão de se engrandecer.

          Por que você não imita os verdadeiros cristãos, e para com essa mania de querer elevar o seu nome?

          Pense nisso…!

          • elder lima

            Se vc puder ao menos dessa vez provar o que diz, o que me acusa, dessa vez de eu engrandecer o meu nome, ficaria satisfeito.

            Mas como das outras vezes, apenas acusação e nenhuma prova.

          • STURDUST

            Pra que? Inumeras vezes foi desmoralizado nesse site, e nunca admitiu!
            O que o faz pensar que eu vou peder tempo em uma discussão inútil!

            Seria o mesmo de sempre! você caluniando e difamando evangélicos, e tentando escapar pela tangente com mentiras absurdas!

          • Olha só o que uma materia disse:

            Um estudo realizado por uma equipe de pesquisadores holandeses chegou à conclusão de que a alma das pessoas que passam por um estado de morte clínica abandona o corpo físico e pode observar nitidamente o que acontece em seu entorno.

            se isso acontecer com o stardustio.
            PODE TER CERTEZA QUE A ALMA DELE NÃO VAI QUERER VOLTAR PARA O CORPO. dele.
            Ela vai se sentir tão aliviada que nunca mais vai querer voltar.
            mas infelizmente por não ter a salvação ela vai para um lugar pior ainda.

        • STARDUST
          VOCE É APENAS CRISTÃO, NUNCA FOI EVANGÉLICO.
          Religião vem do latim ¨religare¨, tem o siginificado de religação. Essa religação se refere entre uma nova ligação entre o homem e Deus. Sabendo disso, conclui-se que o real significado da palavra é JESUS CRISTO, pois Ele é o único mediador entre Deus e os homens, não há outro. A Bíblia assim diz, na pessoa de Jesus: ninguém vai ao Pai senão por mim. Todos pecaram e foram destituídos da Glória de Deus.
          Mas o quadro foi totalmente mudado quando Ele se ofereceu em sacrifício em nosso lugar. O que a maior parte das pessoas toma por religião é, na verdade, denominação. Católicos, Assembleianos, Metodistas, Batistas, etc. são denominações. Jesus morreu por todos e para se ter uma religião é só se converter a Ele.

          Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Essa é a verdadeira religião.

        • ENGRAÇADO VOCÊ DIZER:
          Nós cristãos quanto mais queremos ter Deus em nós, esvaziamos nosso eu para dar espaço à Ele.

          MAS NÃO DA CONTA DE DIZER:
          COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS?
          Se ele esta em você COMO ELE ENTROU AI?

          • césar

            Vc está insistindo tanto nessa pergunta que vou responder para poder ajudar quem tem duvidas sobre esse assunto.

            O meu encontro com Deus foi fora da iurd. Mais precisamente na minha casa, em meu quarto eu estava buscando a Deus e aconteceu.

            De forma resumida: uma alegria inexplicável e a certeza de que Deus era comigo. E fui desenvolvendo naturalmente o fruto do Espírito Santo desde então.

            E claro, sentindo o desejo de que mais pessoas tivessem essa mesma experiencia que eu tive, de levar pessoas à Cristo.

            É claro que esse acontecimento (o novo nascimento, ou encontro com Deus como vc chama, por causa de como a iurd nomeia esse momento) pode ocorrer em qualquer lugar, num templo religioso, numa reunião em algum local, ou como aconteceu comigo, no meu particular em casa.

            Deixando bem claro pra quem ler este comentário que o novo nascimento (ou encontro com Deus como é chamado na iurd) e batismo com o Espírito Santo são eventos diferentes. O batismo com o Espírito é uma capacitação posterior ao novo nascimento que Ele dá com dom/dons para fazer a obra d’Ele.

  2. Desculpe, mas daqui a pouco os que morreram serão os monstros, e os terroristas serão as “pobres e indefesas vítimas!!!”

    A frase tem um contexto de repúdio ao terrorismo, e a favor da liberdade de expressão. Não é um apoio restrito as sátiras da revista.

    Acho que esse cartunista anda lendo umas coisas e entendendo outras!

    • STURDUST e EU temos divergência de opiniões, e tudo na base dos comentários irônicos, sem ofensas pessoais ou à família.

      Já você, quando vê um macho já pensa imoralidades.

  3. Eles não tinham respeito nenhum. Esse jornal estava merecendo. Parece moleques que não tinham o que fazer. Se fossem satirizar a mãe deles,não iriam gostar.

  4. A pessoa que desonra o nome de Deus é porque não conhece Deus. A pergunta que surge é a seguinte: As pessoas, estão querendo, saber mesmo da verdade? Conhecer a verdade é assumir responsabilidades e para que isso se torne realidade é preciso muito conhecimento. Deus, o todo poderoso, sabendo disso está se revelando a quem procura: Quem procura acha. Estavam dizendo antes da eleição que a nossa presidenta, Dilma era Comunista, mas ela aceitou de bom grado e até me agradeceu um livro que escrevi e enviei para ela que fala sobre a origem de Deus, explicando essa origem com provas teológicas e científicas. No momento é esse o conhecimento que precisamos adquirir, urgente! “E a vida eterna é está, que adquiram conhecimento de ti único e verdadeiro Deus e de Jesus Cristo a quem enviaste.” (Jo.17:03) O resto, como diz o Malafaia é conversa prá boi dormir e eu não sou boi.

DEIXE UMA RESPOSTA