Com o avanço da idade, naturalmente ficamos mais cansados fisicamente. A própria Bíblia ensina isso, por exemplo, no livro de Eclesiastes, capítulo 12, como está escrito:
“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”.
Todavia, não é o que parece ter acontecido com uma idosa de 95 anos residente em Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo. Apesar de possuir dificuldades de se locomover e também de ouvir, a senhora se tornou um exemplo de dedicação ao superar suas dificuldades para anunciar que Jesus Cristo é o único e suficiente Salvador.
Aos 41 anos, Ana Barbosa já carregava tijolos como voluntária para a construção do templo da igreja onde congrega até hoje. De origem portuguesa, ela nasceu em Arcozelo, mas migrou para o Brasil em 1959. Atualmente, segundo a neta Ana Lucia da Silva, a senhora não perde a oportunidade para falar da sua fé aos lugares onde vai, quer seja no salão de beleza ou nos consultórios médicos.
“Ela começa falando das dores dos joelhos dela e a pessoa fala que está com esse ou aquele problema. Ela para de falar dela e diz para a pessoa que vai orar por ela. Ela ora sentada na cama por mais de meia hora pela manhã e à noite, pois não pode se ajoelhar”, diz a neta.
Ana Barbosa já foi cética sobre a fé, mas após seu pai, João dos Santos, ter superado um câncer e falecido 15 anos depois de causas naturais por ter confiado na providência de Deus, sua percepção mudou e ela passou a acreditar em Jesus Cristo, já tendo testemunhado para 100 pessoas da sua religião, segundo informações do site Gospel Geral.
O exemplo de Ana Barbosa serve de motivação para todos os que professam Jesus Cristo como como Salvador, para que não desanimem, não se deixem abater pelas dificuldades ou até mesmo pelo avanço da idade, mas pelo contrário, que anunciem dentro e “fora” de tempo que não há salvação, senão, através do Filho de Deus.