Igreja é acusada de pregar morte a homossexuais por exibir placa com versículo de Levítico

85

Uma igreja evangélica da cidade de Porto Sauípe, litoral norte da Bahia, está sendo acusada de pregar o assassinato de homossexuais e virou alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual.

A polêmica placa adapta o versículo 20 do capítulo 13 de Levítico: “Se um homem tiver relacionamento com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; Eles serão responsáveis pela sua própria morte”.

De acordo com informações do Correio 24 Horas, a placa, afixada na fachada do templo da Congregação Batista Bíblica Salem, tem sido um dos assuntos mais comentados na cidade. “Eu fico assustado de ser gay e morar aqui em Porto de Sauípe. Quem escreve uma frase dessas e coloca na porta de uma igreja é capaz de fazer qualquer coisa”, comentou um homossexual que pediu anonimato.

A reportagem do portal entrevistou ainda uma lésbica, que afirmou que há tensão na região por causa da placa da igreja: “A qualquer momento podemos ser atacadas por uma dessas pessoas. Nossa região sempre foi de paz. Nunca teve dessas coisas de agressão por conta de orientação sexual”, pontuou.


Em uma segunda placa, há outra frase divulgada pela igreja que diz que “você é livre para fazer suas escolhas, mas não é livre para escolher as consequências”.

A promotora Márcia Teixeira, que coordenada o Centro de Apoio dos Direitos Humanos do Ministério Público da Bahia, revelou que a denúncia foi encaminhada ao promotor criminal responsável pela região. Após uma análise, um inquérito policial pode ser aberto.

O pastor responsável pela denominação, Milton Santos, afirmou ao Blasting News que “a intenção da publicidade não é incentivar agressões aos homossexuais, mas sim demonstrar a insatisfação de Deus com a vida que estas pessoas escolheram”.

“Os gays não devem ser mortos, devem ser salvos, pois já estão mortos espiritualmente”, disse Santos.

Uma segunda placa da igreja aumenta a polêmica com homossexuais
Uma segunda placa da igreja aumenta a polêmica com homossexuais

85 COMENTÁRIOS

  1. Missmelo Obreiro SEM FUNDAMENTO É VOCE ?
    CADÊ A EXPLICAÇÃO SOBRE OS GAYS ASSASSINAREM A FAMILIA ?
    NÃO TEM EXPLICAÇÃO PRAS BOBAGENS QUE VOCE ESCREVE, NÃO É ?
    ALÉM DE NÃO TER FUNDAMENTO, VC AINDA É UM HIPÓCRITA E BURRO . . .

    Reparou que voce é praticamenrte o único que esta defendendo o pastor e a tal placa ? Isso prova que voce consegue ser o pior entre todos os evangélicos aqui presentes, vc é praticamente um terrorista.
    Não sei como tem gente que consegue comer essa sua comida nojenta . . . . .

  2. Greer Lankton Archives Museum Voce não posso chamar de burro pq ofende o animal. não vou te explicar pra nao perder tempo vc não vai entender senão vc não seria homo .Se não gosta de Deus ,se não crê na biblia que sera que um traveco faz num site cristão?Aí sim entendo seu intelecto sem fundamento e essa vida morbida que vc vive sem aceitar o q é querendo ser o q não vai ser ,nem homen nem mulher um troço que nem o diabo explica . Caia na real e se arrependa !

  3. Missmelo Obreiro OK, então eu te convido a entrar em sites de gays, ateus, umbandistas, espíritas, católicos, qualquer notícia sobre o Papa, enfim, ( resumindo pq também não quero perder meu tempo com um acéfalo ). Evangélicos estão em todos os lugares julgando e condenando as pessoas ao inferno. Assim, como voce faz.
    Já teve até um caso que foi reportado aqui, quando Ivete Sangalo postou uma imagem de Iemanjá EM SUA PÁGINA PESSOAL do facebook, e os evanjegues foramk lá, deixaram mais de mil mensagens , xingando ela de tudo quanto é nome, tudo em nome de Jesus .

    Então meu caro, se voce e seus amigos de seita querem respeito, APRENDAM A RESPEITAR.

    Esqueça, quero distancia da sua religião, a propósito, já tenho a minha .

  4. Missmelo Obreiro Não sei do que voce achou graça.
    sim, o assunto é serio sim. Evangélicos são as criaturas mais hipócritas do mundo

    Não acredita ?
    Tenho salvo o link do post da Ivete Sangalo até hoje, de tão absurdo que eu achei.
    Quer que eu te mande ??
    Ai voce pode ir pessoalmente conferir os comentários nada educados , que seus amigos evanjegues deixaram na pagina PESSOAL dela.
    Quer que eu te mande o link ???
    Quero ver voce falar que evangélicos não infernizam a vida de todo mundo, querendo obrigar todo mundo a virar crentelho e ainda julgam e condenam todo mundo ao inferno.

  5. Greer Lankton Archives Museum os gays são hipocritas e perigosos ta sabendo que o cidadão que matou 50 nos EUA era homo tb né pq ta preocupado com evangélicos se no seu meio de desequilibrados tem gente bem pior .Virar crente não

  6. Missmelo Obreiro ah é ??

    Puxa, e quanto a todos o s outros terroristas que já mataram milhares de pessoas ?
    SÃO HETEROSSEXUAIS !!!!
    e agora ? como é que fica ??

    No meio evangélico tem até pastor que estupra as ovelhas, e ainda obriga a beber o esperma, dizendo que é de Deus
    Não acredita ?? Mas é verdade, vá se informar sobre os criminosos da sua seita, antes de querer falar dos outros

    CRENTE NOJENTO . . . .

DEIXE UMA RESPOSTA