“Igreja” para ateus troca sermões por bate-papo sobre sexo e gastronomia e já tem filiais em 4 países

8

Uma igreja para ateus pode parecer o ápice da contradição, mas alheia à coerência, a Sunday Assembly Church tem conquistado “fiéis” em países como Estados Unidos, Austrália, Canadá e Reino Unido.

Ao contrário de música em louvor a Deus, o playlist das reuniões toca Beatles, Rolling Stones e Jerry Lee Lewis, entre outros. No lugar do sermão sobre alguma passagem bíblica, o palestrante conduz conversas sem censura sobre sexo, viagens, gastronomia e outras amenidades.

Os frequentadores da “igreja” não creem em Deus, mas se identificaram com a iniciativa da dupla de comediantes britânicos Sanderson Jones e Pippa Evans, que fundaram a Sunday Assembly em 2013, de acordo com informações da BBC.

“Queríamos fazer algo parecido com uma igreja, mas sem Deus”, disse Jones, que define a comunidade como um lugar sem doutrinas e aberto a todos que queiram celebrar a vida e ajudar o próximo.


Em Los Angeles, com menos de um ano, uma das filiais da Sunday Assembly já reúne aproximadamente 900 pessoas durante os “cultos”.

No site da “igreja”, os fundadores disponibilizam documentos e uma espécie de manual com orientações para qualquer interessado em abrir uma filial.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


8 COMENTÁRIOS

  1. 1 Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe! ” Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem.

    2 Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus.

    3 Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer.

    4Será que os malfeitores não aprendem? Eles devoram o meu povo como quem come pão, e não clamam a Deus!

    5 Olhem! Estão tomados de pavor, quando não existe motivo algum para temer! Pois foi Deus quem espalhou os ossos dos que atacaram você; você os humilhou porque Deus os rejeitou.

    6 Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando Deus restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!

  2. Entendi nada.

    Criticam os que acreditam em Deus e fazem uso de igrejas, mas estão fazendo a mesma coisa, ou seja, com templos para reuniões também, bem assim adorando indiretamente a Deus, pois ficam cantando músicas inspiradas por Deus e dadas aos compositores em nível de mundo.

    São burros mesmos, pois achei que iriam ir à busca dos necessitados para ajudá-los, aliás, a bem da verdade, o milionário americano citado acima, o que se suicidou-se e que não cria em Deus, doou seus bens a uma igreja.

    Acha que religião só tem o fim de matar e destruir, mas entrega os bens a uma igreja? Ora, ficou como medo de chegar no céu sem nada para apresentar a Deus. Em síntese, aceitou Deus, converteu-se, ou talvez nunca deixou de acreditar, apenas fazia tipo para aparecer diferente ou o da oposição ou mais inteligente por não acreditar em alma de outro mundo, em disco voador, em diabo, em síntese, no que não seja palpável, pois seguidores de Tomé.

  3. STARDUST disse: 10 de janeiro de 2014 ás 10:34
    Cadê os que perseguem a raquel elana agora? alguém viu essa gente? Tiveram que engolir mais essa derrota. A irmã Raquel, alvo da fúria de falsos cristãos, foi indicada por um jornal secular em reconhecimento ao seu trabalho junto aos refugiados da guerra da síria.

    Esse é mais um testemunho de como é bom fazer a vontade de Deus, e não a do homem.
    Responder Comentar
    clamando disse: 10 de janeiro de 2014 ás 11:32
    só não entendo todo tipo de reportagem servir de ativismo ateu, cara sentou pau nos pastores, mas esqueceu de dizer que o jornal que indicou ou as pessoas que indicaram na sua maioria são ateus e muitos gays, e o jornal é de uma empresa satanica, então se olharmos por outro prisma, já não seria motivos de loas, mas de condenação, pois quando o diabo começa a me elogiar dizer que meu trabalho é bom, é porque estou no caminho errado, separemos as coisas ativista ateu stardust, elogiei pelo trabalho que prestou enquanto missionária entre os arabes, mas o elogio do jornal o globo e reporteres se deve, foi pela postura a favor de gays e de veiculos escarnecedores como a porta dos fundos, foi ganho pela luta contra pastores que ai estão e contra a igreja, não se iluda, o premio veio com fita rosa elogiando sua postura de missionária, mas dentro da caixo o premio é por sua postura no g+ e ativismo que aqui faz, exatamente como voce, só QUE TEU PREMIO SERÁ ENTREGUE PELO PAI DAS SAFADESAS , TEM ATÉ VIDEO DELE TE ELOGIANDO JUNTO A EMPRESA GAY E ATIVISTA CONTRA CRISTÃOS A GLOBO , LEMBRA ? ENTÃO DEIXE DE SER BOBO FAÇA LOA PELO TRABALHO DELA ENTRE ARABES, MAS NÃO USE DE ATIVISMO ATEU

DEIXE UMA RESPOSTA