Igreja Batista de Westboro anuncia que fará protesto no funeral do ator Paul Walker: “Nos alegramos com os julgamentos de Deus”

16

A morte do ator Paul Walker num trágico acidente de carro foi lamentada em todo o mundo por fãs da franquia Velozes e Furiosos, além dos amigos e familiares. Entretanto, a polêmica igreja Westboro Baptist Church anunciou que fará um protesto durante o funeral do ator.

Em seu perfil no Twitter, a denominação ignorou o pesar pela morte de Walker e anunciou que o acidente era resultado de uma ação divina: “O Deus furioso cortou Paul Walker! Agradeça a Deus por sua ira! Faremos um protesto no funeral”, publicou.

No dia seguinte, a denominação comemorou a repercussão de sua postura na mídia norte-americana, e publicou outro tweet sobre o assunto: “Sim, nós nos alegramos quando vemos os julgamentos de Deus”

A igreja divulgou ainda um cartaz com uma espécie de editorial sobre a vida de Paul Walker, dizendo que o ator “viveu para si mesmo e para os deuses desse mundo, como a fama, dinheiro, excessos e se recusava a servir o Deus criador”.


Em outro de seus tweets, a Westboro Baptist Church zombou da carreira e da morte do ator: “Paul Walker ensinou a rebelde nação a ser veloz e furiosa. Ele morreu no mesmo caminho”.

No meio dos protestos contra Paul Walker, a igreja aproveitou para atacar novamente os homossexuais, com um vídeo publicado no Vine onde dois carrinhos de um brinquedo nos moldes do autorama traziam mensagens contra a homossexualidade.

Confira os tweets (em inglês) abaixo:

 

 

Circunstâncias da morte

O acidente com o ator cristão Paul Walker pode ter acontecido devido a uma falha mecânica no Porsche Carrera GT em que ele estava de carona, com um amigo.

As investigações determinaram que no local haviam marcas de frenagem em linha reta, sendo que a trajetória da via era curva. A polícia acredita que o motorista tenha ficado incapaz de contornar a curva e freou para evitar a batida, sem sucesso.

Walker e o motorista, seu amigo Roger Rodas, morreram carbonizados na explosão. Assista no vídeo abaixo o momento exato em que o carro explode:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

16 COMENTÁRIOS

  1. Que igreja louca, se foi JUSTIÇA de Deus, num é pra ficar falando para os quatros ventos!
    Só ele escarneceu de Deus e olhe lá!

    Essa igreja ta falatando o amor de Jesus.

    Se esquecem da dor que a filha estar passando!

    Será q com esse protesto eles vão ganhar almas para o REINO DE DEUS?

    Misericordia!

  2. OS DISCÍPULOS DE JESUS MORRERAM DECAPITADOS APEDREJADOS DE CRUZ DE CABEÇA PARA BAIXO , E NEM POR ISSO QUE DIZER A IRA DE DEUS … QUE DEUS SEJA JUSTO COM ESSA IGREJA E MOSTRE A VERDADE A ELES POIS A VERDADE OS LIBERTARA DESSE PENSAMENTO MAL E JULGADOR !

  3. Deus tenha misericórdia dessa denominação pois pelos comentários que foram feitos na mídia Paul era um homem bodoso e ajudava as pessoas que precisava de sua ajuda, como por exemplo dessa festa de caridade que reunião muitas gente para ajudar as pessoas da Filipinas por causa do furação que passou nessa região matando e deixando varias vidas sem nada. Como é que uma denominação faz isso Deus não deseja a morte de ninguém pois ele é misericordioso e bodoso para os seu filhos. pelo amor de Deus vamos deixa de ser seres humanos sem coração e ora pela família de Paul. Que Jesus esteja com vcs.

  4. no meu modo de ver essa fatalidade é,que a Igreja citada na noticia não está respeitando O momento de Dor dos familiares que vai,conviver com essa Fatalidade pro resto da vida.
    TODOS NOS TEMOS DIREITO DE ERRAR.

  5. Esses padres dessas igrejas são os mais safados e agora querem jogar pedra nos outros …bando de pedofilos e estupradores… Cada um tem a sua hora de partir…talvez a desses safados sejam piores !

  6. ola.o senhor deus guardou paul walker da maneira dele.e nimguem tem o poder de julgar nimguem somos todos falhos.deus sabe do coracao do ator e sabe naquele momento a caridade que ele estava fazendo as pessoas nessecitadas vitimas dos furacoes.aconteceu uma fatalidade.mas ele deu conta do seu legado.foi um exelente ator.agora ele chegou onde tinha que chegar.um ator bem sucedido.agora o que resta e que a igreja queria o dinheiro dele.a oferta era gorda.mas e uma pena nao chegou pra eles a tempo.sinto muito.descanse em paz paul walker e fique com deus.

  7. Que barbaridade!um ser humano perde a vida e tem pessoas tentando se promover em cima da tragédia alheia!!Se deus existisse eu diria;;;que deus tenha misericordia dessas pessoas que se dizem salvas! Essas pessoas não tem sensibilidade ,nem com a dor da familia!!Eu só tenho a lamentar!!

  8. Para esses que se dizem cristão, mas na verdade são falsos profetas que se acham deuses, só recito o que está em 1Coríntios 13.1-8
    1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá…

    Os membros dessa igreja deveriam meditar nessas passagens. Principalmente o versículo 4.

        • André, na verdade essa igreja pelo menos ñ esconde seu ódio, eles ñ vem com aquela frase hipócrita de “amamos o pecador mas ñ o pecado”, eles pelo menos assumem que odeiam. Eles dizem ” Deus odeia as bichas” e se comparando com o que aquele pastor Muller diz: “Deus ñ gosta dos aboiolados”, eu sinceramente ñ vejo nenhuma diferença!

  9. A igreja Vitória em Cristo e a denominação de Feliciano, seguida por diversos seguementos da Assembléia de Deus, aos poucos sobre os ideais de Feliciano e Silas estão se tornando às
    ” Westboro Baptist Church do Brasil ”
    Lá à serpente já tem filhote, aqui está sendo chocado.

    • Desculpe amigo, mais há muitas diferenças entre essas igrejas!

      uma coisa é falar que Jonh Leno morreu por Blasfemar, e outra é fazer protesto e se alegra com isso!

      Cuidado no julgamento sem ter certeza!

  10. Quanta ignorância! Deus nos deu o livre arbítrio, ele não nos obriga a servi-lo nos temos a oportunidade de escolher o caminho que queremos, só que depois aguenta as consequências da vida escolhidas por nós né.

  11. Q raio de igreja é essa! Ainda que, esse ator tenha sido um rebelde, e ainda mais por isso, jamais, uma igreja que se diz de Cristo poderia alegrar-se com sua mote. A bíblia diz que, Deus não se alegra com a morte do ímpio. Quado vemos uma pessoa, perecer na desobediência, é motivo de pesar e tristeza, e não de alegria. Ao contrário, temos que nos alegrar, quando um cristão(ã), farto de dias e em completa obediência, parte para o Senhor. Pois, sabemos que essa pessoa receberá de Deus a sua recompensa, a vida eterna.

  12. Olha se o Paul Walke pensava somente ne porque ele criara uma fundação para beneficia pessoas que sofrerão com o tufão nas filipinas ele não teria feito nada disso e outra ele asseito Jesus e vocês como uma igreja não tinha que esta falando, e quem são vcs para dizer se Deus estava furioso ou não vcs por um acaso estavão lá pra saber ? Acho que não neh! E só pra vcssaberem se tem uma coisa que deixava o Paul Walker chocado era saber que existem pessoas que não acreditam na existencia de Deus, e vcs como uma igreja deviam calar a boca e ir dar apoi a familía e amigos.

  13. Como que pode a igreja falar isso, realmente o mundo esta perdido. É claro que todos morremos, mas alguns vão antes do tempo que devem ir, como é o caso do grande Paul Walker que morreu em um trágico acidente.

  14. infelizmente no mundo inteiro o fanatismo pela religião toma conta, lamentavelmente certos pastores usam preconceitos como racismos e discriminação sexual, e ainda por cima querem comparar Deus como um demonio, se esquecem que jesus morreu para nos salvar, se Deus tivesse tanta furia assim, com certeza esse mundo não existiria mais, é revoltante ler essas noticias e acusações falsas sobre um ser humano que ganhou fama dinheiro atraves de um trabalho e não através de roubos e mortes, sinceramente em respeito a religião não vou condena-lá, mas essas pessoas hipócritas, mesquinhas,ao postarem isso não estão falando em religião ou em Deus… fé não se conquista em igrejas, a fé se conquista em nosso coração.
    descanse em paz PW.!

  15. Lamentavel como a religiosidade apodrece ainda mais o ser humano.
    Quem conhece os pensamentos de Deus???
    Vai ser uma surpresa ao chegar o dia em que virdes muitos que foram julgados. perversos entrando no Reino e vós que se consideram justos do lado de fora.
    Fariseus hipocritas,como os sepulcros caiados sois vós,o exterior adornado e por dentro cheios de ossos podres e toda imundicia.Vós que percorreis a terra para fazer um discipulo e quando conseguem o fazem filho do inferno duas vezes mais do que vós.Fariseus(religiosos)hipocritas e raca de viboras,como escapareis do inferno?
    Quando Jesus disse essas palavras em Matheus 23 era para esses religiosos q usam a palavra de Deus em vao.E Ele nao tera piedade desses hipocritas .

DEIXE UMA RESPOSTA