Diácono da Igreja Deus é Amor é baleado por vizinho incomodado com barulho dos cultos

35

Uma briga entre vizinhos e fiéis de uma filial da Igreja Pentecostal Deus é Amor terminou na delegacia, com duas pessoas feridas.

Geraldo Barrili, de 70 anos, diácono da Deus é Amor, levou um tiro no abdômen e precisou ser internado no Hospital Santo Antônio, em Orlândia, interior de São Paulo.

Orlândia é a cidade do pastor Marco Feliciano (PSC-SP), e fica localizada a 365 km da capital paulista.

De acordo com relatos de testemunhas à polícia, o senhor Aristedes Agrela Ferreira, de 68 anos, vizinho da igreja, ficou incomodado com o barulho dos cultos e decidiu impedir a realização do culto, colocando resina na fechadura do templo para que a porta não fosse aberta.


A atitude do vizinho gerou um bate-boca entre ele e os fiéis, o que levou à intervenção de Barrili, que buscava apartar a briga. Neste momento, Ferreira efetuou um disparo e fugiu numa motocicleta para uma chácara na cidade vizinha de Sales Oliveira.

A filha do diácono baleado, Gislene Dutra, 41, afirmou à Folha de S. Paulo que de acordo com os médicos, a bala atingiu um intestino, os rins e ficou no corpo de Barrili.

A polícia localizou o vizinho e o levou ao mesmo hospital da vítima, para que ele pudesse receber tratamento por causa de ferimentos na perna, e afirmou que uma parente dele disse que Ferreira tem sofrido com problemas de saúde e psicológicos, como depressão.

As brigas entre vizinhos de igrejas neopentecostais e fiéis tem se tornado constantes devido ao barulho dos cultos. Recentemente, pai e filho invadiram um culto da Igreja Assembleia de Deus Ministério Gerizim, em Sumaré, interior de São Paulo, e efetuaram disparos contra os fiéis, além de agredirem os pastores.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

35 COMENTÁRIOS

  1. Justifica a violência de atirar num homem de quase 70 anos? Vejam aí os perseguidores do povo de Deus, se fosse um homossexual atingido o discurso seria outro…

  2. As igrejas evangélicas prestam um serviço essencial à sociedade, porém a reportagem deste site, mostra sempre o lado negativo, como se todas as igrejas neopentecostais incomodassem com barulho os seus vizinhos. Também, citou, sem qualquer necessidade jornalistíca a cidade de Orlândia como sendo a cidade de Pr Marco Feliciano. Por que destacar tal fato?

  3. . Mateus 18 ;20 Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Reunidos os irmãos em nome de Jesus faz parte da vida dos filhos de Deus. por iço é que tem as igrejas. As pessoas que não tem o entendimento, que não faz ideia, como fazer um barulho para Jesus é bom, as pessoas se sentem e comodada porque elas não conhecem a Deus, se conhecesse iam querer também da um gloria a Deus e cantar louvores a Deus, em fez de querer fazer o mal !

  4. Barulho de futebol, de danceteria, boate, carnaval não atrapalha esse povo.
    Nunca vi ninguem entrar em nenhum desses lugares que eu citei, atirando nas pessoas pq
    o barulho está incomodando, mas em igrejas vejo isso constantemente.

    Meu Deus manda teu filho logo vir buscar teu povo!

    Maranata!

  5. Se todos pensassem assim…. Da noite de ontem de hoje, eu simplesmente não dormir, porque um bando de faz nada ficaram na macumba, soltando fogos de artifício até as cinco da manhã…. Fui trabalhar mal, ee estou cheia de dor de caverna por não ter descansado…. Fora meus sobrinhos de dois e um ano, que passaram aacnoite toda chorando porque tem medo dos fogos… Isso sim eh safadeza
    , e das brabas!!!!!
    I

  6. Conforme regra da IPDA , as igrejas só poderão usar aparelho de som , quando no culto tiver de 80 pessoas para mais , nas reuniões ministerial isto tem sido falado bastante , os pastores dirigentes precisam estarem mais atentos a esta regra , e não devemos esquecer a politica da boa vizinhança.

    • É sr Pitagoras, a perseguição aos cristãos é clara num país onde se diz DEMOCRATA, e vc precisa ouvir suas musicas tão alto, vc acha que todo mundo gosta delas como vc?? mas te respeitam não é??? ou deveriam te dar um tiro tambem??? e se fosse sua mãe que tivesse lá ou em outro lugar qualquer e leveasse um tiro por alguma razão?? seria bom não é mesmo??? ORA, faça-me o favor!!!!

    • Com certeza e será que vão sair dando tiros em todos os fanqueiros que passam nas ruas em seus carros tocando aquelas musicas horrorosas, sujas… e aquelas festas do mesmo tipo que vai até as 5 da manhã??? será que tudo será resolvido no tiro agora??? voltamos aos tempos dos CORONÉIS??? e ninguemfaz nada???

    • Eu conheci um senhor ,policial aposentado que perseguia uma igreja quadrangular, jogava pedra no telhado na hora dos cultos. xingava as irmãs .fazia coisas absurdas. a família dele
      foi toda destruída. algumas doenças que os médicos não conseguiam explicar. quatro netos nasceram com os pés virados pra dentro . uma coisa terrível…A biblia diz que o” principio da sabedoria é o temor de Deus”. Nao é bom brincar de cristão.

  7. Culto a Deus é na base da adoração e intimidade com Deus, é o que Cristo ensinou fechar a porta do seu quarto.Barulho não é um bom sinal isso é coisa de demonio. Na descida do Espirito Santo no dia da festa do pentecoste, o barulho que se ouviu foi de um vento forte sobre os telhados e foi visto a olho nu, bre os Cristãos, labaredas de fogo.E não ouve barulho de som humano.O que houve foi o Apostolo Pedro esplicando ao povo as coisas de Deus,E esplicou tão bem, que cerca de cinco mil almas se converteram.Não sou a favor da violencia e gritarias nas igrejas é violencia sim.Gritarias é o mesmo que badernas e Deus é contra isso(Novo Testamento Cartas de Paulo).

  8. Barulhos nos templos não é um bom sinal. Isso não é caracteristica de culto a Deus e sim a demonios.No dia da vinda do Espirito Santo ao mundo, no dia das festas de pentecostes, o barulho que se ouviu foi de um vento forte sobre os telhados, e foi visto a olho nu, descendo sobre os Cristãos, labaredas de fogo.Não houve gritarias mas o que houve foi uma bela esplanação da Palavra de Deus de uma forma tão bem esplicado pelo Aostolo Pedro que chegou a converter cinco mil almas. Barulhos nos templos é violencia,é agrecividade e tem de ser combatido isso pois nem serve pra Deus e nem aos homens .Barulhos,gritarias nunca foi sinal de fé e nem de amor a Deus e nem ao proximo mas é uma euforia causada pelo espirito maligno desfarçado de algo divino.As pessoa devem buscar o verdadeiro entendimento das Escrituras Sagradas.

  9. Até hoje não entendo o porquê de tanto barulho em igrejas evangélicas, principalmente nas pentecostais e neo-pentecostais.
    Às vezes vou para fora por causa do barulho insuportável.

  10. A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM!!!!!
    CAP 19 V37-40
    V37-E quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras,toda a multidão dos
    discipulo,regozijando-se,começou a dar louvores a Deus em alta voz por todas as maravilhas que tinham visto.E DISSERAM DENTRE A MULTIDÃO ALGUNS DOS FARISEUS:MESTRE,REPREENDE OS TEUS DISCÍPULOS!!!!!.E RESPONDENDO JESUS DISSE-LHES DIGO-VOS QUE,SE ESTES SE CALAREM!!!!!!!, AS PRÓPRIASPEDRAS CLAMARÃO!!.ENTÃO ADORE A DEUS AONDE QUER QUE ESTEJA E PASSE O QUE FOR DE PASSAR

  11. Realmente o povo de deus sao muito perseguido…..agora se fosse uma festa ninguem se importava…mas quando o assunto é igreja…so jesus pra ter misericordia

  12. Nada justifica uma agressão, muito menos com armas de fogo ou de qualquer natureza, mas as igrejas tem de ter o cuidado de não incomodar os vizinhos com o barulho excessivo, está na lei. Pregar o evangelho, sim, mas não por força ou por violência. Não adianta querer obrigar os vizinhos a escutarem os cânticos, que às vezes incomodam até a quem é evangélico (ninguém aguenta irmãos cantando desafinado, instrumental duelando com os cantores em tons diferentes, gritaria etc…). Para estes irmãos isto é normal, tudo bem, mas para quem não pertence à estas denominações, principalmente as neopetencostais que exageram no barulho, realmente incomoda. Imagina para quem não é evangélico!

  13. Gostaria de acrescentar que qualquer barulho excessivo incomoda e deve ser evitado. Bailes, festas, pagodes e outros tantos, não só o dos irmãos nos cultos. Os eventos evangélicos sempre são elogiados por serem ordeiros, isto é muito bom, pois faz o diferencial entre os eventos do mundo e o da igreja, mas temos de ter cuidado, também, nas pequenas reuniões. Temos que ser exemplo sempre!

  14. sou colperador da deus e amor deixo o meu apelo para a diretoria da ipda para fazer uma reuniao para todos dirijentes de todas as ipda para comtrolar o sao da igreja este irmao dicono abaixava o sao e as irmas homentava toma providensia ipda que deus orinheta a todos fica na paz de nosso SENHOR JESUS CRISTO AMEM

DEIXE UMA RESPOSTA