A Igreja Evangélica Real de Deus Pentecostal, no município de Cajazeiras, na Paraíba, doou cerca de 1,5 toneladas de alimento para pessoas carentes da sua região, em dezembro do ano passado. Segundo o Pastor Francisco Gonçalves, fundador da igreja, a doação foi realizada durante um culto e direto nas residências do bairro.
O pastor Francisco explicou durante uma entrevista para o Diário do Sertão que essa atitude faz parte dos ensinos bíblicos, dizendo que é uma área que precisa ser assistida pela igreja, da mesma forma como é feito o evangelismo.
Ele citou o livro de Tiago 2:14, onde está escrito: “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?”.
“O Evangelho tem que ser pregado, mas também dando assistência às pessoas carentes. Agradeço a Deus porque essa é uma igreja muito abençoada. Ela é completa na área do Evangelho e na área de ajudar as pessoas. Jesus pregava o Evangelho, mas também se preocupava com as pessoas que com ele andavam, dando alimentação”, disse ele.
A igreja completará 30 anos de existência e já é conhecida na região por suas iniciativas sociais. O pastor Francisco destacou o que considera as principais características da comunidade:
“O legado é andar de cabeça erguida, pregar o Evangelho a toda criatura, ter diálogo com A e com B, levar a paz a todos e não devolver a ignorância com ignorância, dar rosa a quem deu espinho, orar por aquele que nos persegue. Isso é onde a igreja pode se enraizar”, disse ele.
“Eu fico muito sentido quando chego numa casa e vejo uma mãe de família com cinco ou seis crianças com fome. Aquilo, na verdade, eu prego o evangelho, mas não fica completo. Completo é quando eu prego o evangelho e levo mantimento pra eles.”, conclui o pastor.