O novo coronavírus gerou uma crise em todo o mundo, causando mortes e colapso em alguns sistemas de saúde, assim como surtido efeitos graves na economia mundial, agravando a fome e a miséria.
Mas o pastor Michael Brow relatou em um artigo para o Christian Post que igrejas e diversas organizações cristãs têm se mobilizado para prestar assistência aos necessitados nesse tempo de crise.
O pastor testemunhou, por exemplo, sobre um trabalho realizado em uma igreja na Índia, através do qual foram doadas mais de 3 milhões de refeições durante a pandemia.
“A história é notável, para a glória de Deus. É uma história que precisa ser contada. Mas primeiro, precisamos contextualizá-la”, explicou Brown. “Eu conheci Satish Kumar em Hyderabad, Índia, em 1995. Ele era um jovem, relativamente novo no ministério e no início de sua jornada”.
“Quando nos conhecemos em 2015, ele estava pastoreando a igreja que mais cresce no mundo, tendo explodido de 25 para 130.000 membros em apenas 10 anos. (Eu estava lá para testemunhar o milagre em primeira mão)”, acrescentou.
Segundo o pastor Kumar, Deus havia lhe revelado para se preparar para um período de crise. “Armazene comida”, teria dito Deus ao líder religioso, segundo informações do Christian Post.
“Ele estava preocupado com o bem-estar de seus congregantes durante a pandemia e pensou em como Deus usava José no Egito para armazenar alimentos em preparação para a fome que se aproximava”, explicou Brown.
“E com as medidas de lockdown ficando mais severas e muitos dos membros mais pobres nem sequer tendo acesso a um supermercado, isso poderia ser uma questão de vida ou morte”, destacou.
A igreja então se mobilizou, levantou cerca de US$ 100.000 em recursos para a compra de comida, resultando em 700 toneladas de alimentos no total. No final das contas, não apenas os cristãos, mas muçulmanos e pessoas de toda a sociedade indiana foram beneficiadas com a iniciativa.
Eles separaram os recursos em refeições, o que totalizou cerca de 3 milhões, alcançando um número impressionante de pessoas.
“O coronavírus não tem casta, credo, região, nem religião. Da mesma forma, mesmo o amor de Cristo não tem região, nem religião. Por isso, decidimos dar esses kits para aqueles que nos ligaram on-line, incluindo sacerdotes hindus, pastores e imãs muçulmanos, que receberam os kits”, contou o pastor Kumar a Michael Brown.