Igreja causa alvoroço com outdoor que afirma que “Jesus apedrejaria os gays”

35

O debate entre cristãos e ativistas gays vem causando ações lamentáveis de ambas as partes sob o argumento de defesa de pontos de vista. Uma igreja em Nova York entrou para o clube de polêmicas ao usar um outdoor para dizer que “Jesus apedrejaria homossexuais”.

A mensagem, colocada na fachada da igreja, provocou alvoroço na comunidade LGBT da cidade, que acusa o pastor da Igreja Missionária do Mundo Atlah, James David Manning, de querer atrair para si holofotes às custas de uma pregação “fundamentalista”.

No entanto, Manning defende-se das acusações afirmando que a frase é a síntese da atitude que Jesus tomaria contra os homossexuais, que tem “planos mentirosos” de convencer as pessoas de que Deus aceita a homossexualidade.

James David Manning também afirmou que sua iniciativa tem o propósito de “fazer avançar a causa de Cristo” pois os manifestantes homossexuais tem se empenhado em fazer sua ideologia se espalhar: “Eles [ativistas] sempre tem várias coisas para dizer com ira. Eles têm sido muito mais profanos. Eles são intelectualmente violentos, além de serem ultrajantes”, justificou-se.


O blogueiro e ativista gay Joe Jervis desdenhou do pastor por conta de uma declaração recente em que Manning afirmou que o presidente Barack Obama “lançado demônios homossexuais para influenciar os homens negros” a se tornarem gays.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


35 COMENTÁRIOS

  1. Jesus não jogaria pedra em homossexuais… Jesus sequer apedrejou a adultera… Jesus meteria o chicote nos falsos profetas comerciantes dos templos evangélicos, tal como fez com os vendilhões do templo judaíco.

    • POLEMICA ALGUMA É A MAIS PURA VERDADE POR EXEMPLO AMADO IRMÃO AQUI MESMO NESTE SITE TEMOS ATIVISTAS ATEU E GAYS, ESTÁ CHEIO ATÉ ESCRITORES QUE DEFENDEM O PORTAS DOS FUNDOS PASSANDO PELOS INTERNAUTAS ATEUS E GAYS, MAS VEJA OS MESMOS ATIVISTAS CAINDO DE PAL NA RAQUEL PORQUE DEFENDEU O DIREITO DO CIDADÃO SE PROTEGER E DEFENDER SEU PATRIMONIO DE LADRÕES E BANDIDOS, OS CARAS CAIRAM EM CIMA, PURO ATIVISMO, OUTROS JÁ FIZERAM O DATENA E MAIS ALGUNS, MAS ELA É CRISTÃ EIS O PONTO, EXISTE UMA RAÇA DESGRAÇADA NESTE SITE LUTANDO COINTRA A IGREJA PASTORES E MISSÕES, A FAVOR DE GAYS E LADRÕES

    • Verdade meu querido amigo e irmão em Cristo Jesus,no outro comentario daquela deputadinha mequetrefe de meia porta, o Edy mais o Lulala e eu fundamos o Fã clube da belezura da Racheu falta vossa dignissima pessoa um forte Abraço Amigão

    • Verdade meu querido e estimado Amigo e Irmão, coloquei ai polemica por causa dos polemicos gayzaiada, pois os tais andam na contra mão da verdade e sabemos disso e muito, não e verdade? mas falando da belezura da Racheu o Edy lançou o fão clube da belezura da Racheu o lulala e eu ja fazemos parte do fã clube entre nessa tambem kkkkkkkkkkkkkk, um forte abraço

      • Não gosto da Raquel por ela ser covarde e bater só nos pobres,fracos e necessitados.Se ela tivesse o caráter cristão e fosse imparial,tudo bem,mas não]
        é.Datena,sim,tem caráter de homem de DEUS e é de DEUS.Ricos e pobres,escreveu
        e não leu,ele fala mal mesmo e sem medo.Bater em necessitados que já está morrendo de dor e sofrimento,às vezes sem ter até o que comer em casa, tipo
        apelação para aparecer é fácil.Fale mal dos bandidos ricos e poderosos,falsa
        crente de quinta,mentirosa e covarde.DEUS está assando a sua batata para logo.

    • Clamando, eu tenho uma ligeira desconfiança que este paulo ai e aquele filisteu do afonso lembras do infeliz? veja que o afonso era contra tudo e contra todos, iguar esse merruma ai, com p minusculo, aquele Paulo que mora nos estados unidos da america centrale nordextica, e educado inteligente não como esse merruma jebuzeu, relembra bem do finado afonso que o capeta o tenha e compare e veja são identicos, contra tudo e contra todos

  2. ESTE SITIO REALMENTE ESTA DE GREVE PARA COMIGO QUAL E JACARE JA COLOQUEI DOIS COMENTARIO E O TREM ENTRA NUMA TAL DE MODERAÇÃO, VAI QUERER QUE EU APELE E COMO VOCES NÃO COLOCA OS ATEUS E GAYZAIADA QUE FALAM BARBARIDADES EU

  3. DEUS abomina o pecado, mais ama o pecador,abomina o homossexualismo mais ama o homossexual,concordo com vc stardust,Jesus perdou uma mulher pega em adulterio e nao ha apedrejou ,mais reprovou o seu pecado,lhe advertiu e depois ha amou,hj Jesus tb deseja liberta os homossexuais mais infelizmente aqueles que se dizem cristaos so os afastam do amor de cristo tecendo julgamentos e condenando sem misericordia.

  4. O que se pode esperar de igrejas derivadas do lixo chamado Lutero (pai do anti semitismo e, ídolo de Hitler, e idealizador do holocausto cumprido 400 anos depois de sua morte, misógino de carteirinha além de ter apoiado o massacre na “Guerrra dos Camponeses”) ou das aberrações Calvinistas (o mesmo Calvino que conseguiu mandar queimar o médico e amigo Miguel Servet por discordarem sobre trindade ou triunidade). Fundamentalismo, misoginia (inferiorização das mulheres em diversos níveis), homofobia, racismo (igrejas americanas são o berço da Klu Klux Klan), apoio à escravidão (por séculos), maltrato à escravos (com devidos apoios bíblicos). E a galera tem orgulho da bíblia (afirmando sua inspiração divina). Historicamente pergunto: desde quando a bíblia só é usada para controle e manipulação de pessoas visando poder e lucro aos seus líderes???

    • Calma, é que Lutero aprendeu essas coisas todas na igreja católica antes de se converter, e que todos os exageros praticados depois da conversão se deram por encontrar-se entranhado e muito nele a pauta católica, qual seja, todos os temas que você citou. Hitler era católico, e se elogiava Lutero o fez para ser simpático ante os alemães, pois de maioria luterana,

      • A família do Hitler era católica. Onde já se viu, um católico colocar Lutero num pedestal e afirmar que foi um dos homens mais importantes da história. Sim, Hitler disse isso do Lutero.

        Realmente, Lutero disse coisas chocantes sobre os Judeus e sobre queimar sinagogas. Mas tb é verdade que seu anti-semitismo é de origem católica. Ou vocês se esqueceram que Judeus tb foram vitimas da cruel Inquisição? Muitos, chegaram a fugir para as recém descobertas Américas, na esperança de viver longe da opressão da Inquisição e o que a ICAR fez? Trouxe a Inquisição para as Américas.

        No mais, esse outdoor. É só mais uma manifestação fundamentalistas do evangelismo. Na certa, pessoas como as que comandam e frequentam essa igreja, são as mesmas que apoiam a monstruosidade que vem sendo praticada em Uganda, na África.

        • Leiam primeiro sobre as estratégias de Hitler para comando econômico, militar e político e o que a Alemanha (como nação) fez. Coloquem uma pitada do antissemitismo do podre Lutero, pois seus adendos datam de 1536 e esse babaca morreu em 1538. Segue pequeno texto da wikipédia mesmo (apesar da profusão de informações na Barsa e Larousse) e taltos livros mais:
          Diversos historiadores (entre os quais se destacam William L. Shirer e Michael H. Hart40 ) sugerem que a influência de Lutero tenha auxiliado a aceitação do nazismo na Alemanha pelos protestantes no século XX. Shirer fez a seguinte observação em Ascensão e queda do Terceiro Reich:
          “É difícil compreender a conduta da maioria dos protestantes nos primeiros anos do nazismo, salvo se estivermos prevenidos de dois fatos: sua história e a influência de Martinho Lutero (para evitar qualquer confusão, devo explicar aqui que o autor é protestante). O grande fundador do protestantismo não foi só anti-semita apaixonado como feroz defensor da obediência absoluta à autoridade política. Desejava a Alemanha livre de judeus (…) – conselho que foi literalmente seguido quatro séculos mais tarde por Hitler, Göring e Himmler.

      • luero não aprendeu tudo com os católicos ,Lutero só deu vazão e aperfeiçoou o ódio a tudo e todos que não concordassem com a idéia que ele tem de Deus e muitos o tem como um servo de Deus nada mais falso.

  5. ALGUNS QUE SE DIZEM CRISTÃO DEFENDEM MAIS PEDÓFILO DO QUE GAY, POIS CONFUNDEM QUESTÃO RELIGIOSA COM SOCIAL. CRISTO NOS ENSINOU A DEIXAR ” AMBOS CRESCEREM JUNTOS ” ( JOIO E TRIGO – MT.: 13: 30 ); NO CAMPO, QUE É O MUNDO ( V. 38 ). ESSAS DIFERENÇAS QUE ALGUNS TÊM CONTRA OS GAYS É MAIS PESSOAL QUE RELIGIOSA.

  6. entendo o pastor ele quer dizer
    que jesus apedrejaria os gay q na verdade são falsos profetas q implantao uma ideologia q dizem ser biblica e na verdade rasgao a bíblia… meu amigo si você q é cristão não si revoltar contra isso …
    óque a nova geração vai fazer…
    rm:não vós conforme com este mundo….

  7. entendo o pastor ele quer dizer
    que jesus apedrejaria os gay q na verdade são falsos profetas q implantao uma ideologia q dizem ser biblica e na verdade rasgao a bíblia… meu amigo si você q é cristão não si revoltar contra isso …
    óque a nova geração vai fazer…
    rm:não vós conforme com este mundo….
    ele abominá o pecado e ama o pecador. .. mas os falsos profetas só Deus pode jugar …

  8. INTERNAUTAS DE DEUS IMPARCIAIS:Leiam os comentários de ROBSON SILVA.Ele não só
    desmascarou os falsos cristãos,incluído a ala podre da igreja católica,como,também,o joio ardidos e encardidos no meio dos protestantes evangélicos.Esse não se deixa enganar pelas
    bajulações interesseiras dos falsos profetas vias seus seguidores fanáticos .

  9. Mesmo não sendo analfabeto funcional, tenho que concordar que a bíblia é de difícil compreensão. Ambiguidade, Contradição e muitas metáforas, mas no quesito homossexualidade ela sempre teve esse posicionamento e deixou isso muito claro em várias partes do texto. Existe muita coisa que não concordo na bíblia(por isso sou ateu) a história do cristianismo é de dar arrepios em qualquer serial killers, mas apesar disto e de suas defesas da moral da era paleolítica; Há mais de dois mil anos ela dá esperança as pessoas mostrando que não importa como esteja sua vida, você não está sozinho e “existe” um ser que ti AMA muito. Quem não defenderia isso?!

  10. e natural que a igreja e a sã doutrina,seja negada por muitos que se apresentam como ateus, ativistas gays,incrédulos etc,mais a verdade não deve e nem pode deixar de ser divulgada.para vocês obcecados em homossexualismo,ou se convertem ou se preparam pois o grande dia chegara,amados aproveitam o tempo da graça,naquele dia sera tarde.parem de disparatar sacerdotes seja de que igreja for.
    haverá alegria e alivio para muitos e ranger de dentes para outros,detalhe. uns q não tem dentes vão ranger gengivas.

DEIXE UMA RESPOSTA