Igreja Mundial pode desaparecer completamente da TV aberta por causa da Igreja Universal, afirma jornalista

88

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma denominação evangélica que até pouco tempo atrás detinha uma das maiores, senão a maior, presença na TV aberta em todo país. Há dois anos, a igreja liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago ocupava mais de 1.200 horas de programação na TV aberta todos os meses.

Porém, a presença da Igreja Mundial na TV sofreu uma queda vertiginosa, e a igreja se vê agora quase sem nenhum espaço na grade de emissoras que até pouco tempo atrás tinha grande parte de sua programação dominada pelos programas religiosos da denominação.

De acordo com o colunista da Folha de S.Paulo Ricardo Feltrin, Valdemiro e os outros pastores da Mundial pregavam 22 horas por dia no canal 21 (UHF), 6 horas na CNT (UHF), 4 horas na Band, 6 horas na Rede TV!, e 3 na Gazeta.

Porém, a forte presença da igreja na televisão vem sendo reduzida drasticamente e, atualmente, totaliza apenas cerca de 60 horas mensais. Segundo Feltrim, essa queda tem como motivo a suposta competição por fiéis entre Santiago e Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record.


O jornalista afirma que após Valdemiro Santiago “profetizar” que a denominação comandada por ele ultrapassaria a Universal em número de fieis, Edir Macedo teria começado um “contra-ataque”, que levou à derrocada de Santiago e da Igreja Mundial. De acordo com essa análise, a derrocada de Santiago teria começado com a reportagem exibida pelo “Domingo Espetacular”, na Record, que acusou o líder da Mundial de enriquecimento ilícito, através do desvio de recursos da igreja em beneficio próprio.

Após a reportagem, o religioso começou a ser investigado por todos os lados, o que o levou a vender fazendas, imóveis e desistir de contratos com redes de TV. Ele vendeu também diversas emissoras de rádio, que anteriormente aumentava ainda mais sua presença na mídia.

Segundo Ricardo Feltrim, a extinção completa da presença da Igreja Mundial na TV aberta pode estar próxima com a chegada do executivo Alexandre Raposo à Rede TV, onde a Mundial ainda mantém cerca de 2 horas semanais de sua programação. Raposo é ex-presidente da Record e, segundo Feltrim, fiel da Universal, o que poderia levá-lo a não renovar o contrato da RedeTV! com a Mundial ao final do atual contrato, o que está próximo.

Esse “desaparecimento” da TV aberta é um duro golpe para Valdemiro Santiago e sua igreja, que recentemente tem fechado vários templos e tem deixado de se expandir na velocidade que crescia até pouco tempo atrás.

88 COMENTÁRIOS

        • Se a guerra acontecesse apenas entre essas duas seitas, não havaria problema. Se os próprios “homens de deus” não se entendem, como esperam ser entendidos pelos não convertidos?

          • O que o Apóstolo Paulo falaria acerca dessa guerra iurd X impd ? certamente algo como disse aos de corinto:

            “Pois a vosso respeito, meus irmãos, fui informado, pelos da casa de Cloe, de que há contendas entre vós. Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo.Acaso, Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo?” (I Coríntios 1:11-13)

            Mais adiante Paulo adverte que os que agem de tal forma (defendendo bandeiras denominacionais, e seus respectivos lideres) está agindo como criança:

            “Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo.Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens?Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um.Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.” (I Coríntios 3:1-6)

            Essa guerra de denominações é uma vergonha ao evangelho de Cristo, não tem nada de Deus nisso. Isso inclusive serve de mal testemunho perante os irmãos de denominações que nada tem a ver com essas duas e a sociedade em geral, que sempre usarão isso como um pretexto para não se converterem.

            “Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus” (I Coríntios 10:32)

      • CESARR7
        Este mesmo ai não era defensor do Valdemiro? estranho não? não consegue manter uma postura uma palavra.
        Como confiar se são como a palha ao vento, são levados de um lado para o outro. Primeiro idolatrava Macedo, depois inimigo virou, depois idolatrava valdemiro, depois virou seu inimigo, como confiar, em alguém que não tem palavra.

        • clamando

          Vejo que mudou o nick, mas não mudou o hábito de me perseguir aqui no site por eu revelar a mentira que é o dízimo e a forma abusiva que é tomado na religião evangélica, e de distorcer a minha participação aqui nos comentários.

          Nunca idolatrei macedo, nem valdemiro. aliás valdemiro nunca sequer fui membro da organização dele. apenas disse que Deus o usava para curas, coisa que vc mesmo vê na televisão.

          Ou vc teria coragem de insinuar que tais curas eram operadas pelo diabo, assim como a iurd acusa?

  1. A historia segue como tem que ser.
    assim como Absalão se levantou contra Davi, e usou do sentimentalismo para atrair pessoas para si, e dar um golpe em davi. e depois morreu pendurado pelos próprios cabelos, por ter tentado guerra contra davi.

    ASSIM TAMBÉM SEGUE A MESMA LINHA O TAL DO VALDEMIRO QUE USOU DE SENTIMENTALISMO PARA ATRAIR E TIRAR GENTE DA UNIVERSAL, EM UMA FALSIDADE danada uma abraçação, e choradeira para enganar e atrair o povo para si, SE LEVANTOU CONTRA A IGREJA EM QUE ELE NASCEU, FEZ A COISA MAIS ERRADA DO MUNDO.
    E agora se vê enrolado em dividas, e morrendo aos poucos pendurado em dividas e mais dividas.
    A coisa esta ficando cada dia pior para ele, pois as dividas vão aumentando e ele não tem pessoas para ajuda-lo, e não tem mais a força da mídia.
    sua derrocada esta cada dia mais perto.
    Poderia ter sido muito diferente se não tivesse saído como rebelde.

    MAS SE CUMPRE O QUE ESTA ESCRITO:
    ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOAR E AMALDIÇOAREI OS QUE TE AMALDIÇOAR.

    • Você é muito cara de pau “vai se queimar”, querer comparar textos bíblicos direcionados a Davi e Abraão, ao acontecido entre os dois picaretas, “mão atrofiada e o doido comedor de angu”, tentando passar a ideia de que o Valdemiro é o traidor que se ferra e o Mamoncedo é o abençoado, só pode ser coisa de uma mente perturbada como a sua cesarr171, que vc é um tremendo baba ovo do MAMONCEDO todos sabem, mas chegar ao ponto de fazer tal comparação é pura insanidade ou má fé, quiçá, as duas coisas juntas.
      A verdade é uma só, tanto um como o outro, são filhos do capeta em conflito, cada um querendo ser maior que o outro, o fim dos quais, juntamente com seus seguidores – sabemos – será o lago de fogo.

    • Jesus Cristo,
      gente,vocês o que são? vão lê a biblia,e faça o que ela ordena, deixe estes dois se virarem, vcs vão perder a alma por causa deles, Deus é quem justifica,sou da Mundial mas a mas de 13 anos sair da universal, pra mim todas fazem a mesma coisa,não tem diferença, aprendir a louvar a Deus e lê a biblia, eles que cuidem da alma deles, eu quero é que Deus faça a vontade dele.e salve os dois pois o pecado da ambição, inveja, intriga e mentira reina sobre os dois.SÒ DEUS NA CAUSA.

      • Pois bem, eu prefiro fazer desse livro que vocês acham de fantasiosos o parâmetro em minha vida que todos os livros humanos que já existiram, existem ou existirá nessa porcaria chamada Terra.
        O Livro mais confiável e de maior pureza do mundo antigo é o Novo Testamento, mas como faz parte da Bíblia ou é dos cristãos, muitos viram a cara para essa verdade incontestável. Mas se fosse um livro de história antiga de outro povo, ou de filosofia, esse livro estaria na porta da ONU como o bem mais valioso do universo.

      • Jesus voltará e todo olho o verá! E o José Claudio vai ficar com satanás brincar, ele vai te levar e sua alma almoçar, chegando lá um grande espeto vai pegar, ele vai te amarrar e no seu…vai enfiar.

    • Se amar o próximo como a si mesmo, e a Deus sobre todas as coisas. Se não matar, não roubar, não caluniar, não mentir, não odiar. Se der a face direita, se caminhar duas milhas, se orar pelos inimigos. Se fazer o bem, se não fazer o mal, se ajudar o próximo, se não se prostituir, se não se homossexualizar, se não tornar um diabo na vida dos outros, é ser infantil, eu prefiro essa criancice à sua maioridade, espertão!

  2. o bando de orelhudo
    se no início não pararam essa obra
    imagine agora

    se a obra é Deus . nenhum homem da face da terra pode impedir
    absolutamente nada

  3. Por favor sr. Macedo o inferno ainda estava tremendo da ultima, e agora mais esta, já pensou o homem , não dos 10% nem dos 20% mais dos 30 e seus aliados devem estar se revirando com esta notícia .

  4. O que o Apóstolo Paulo falaria acerca dessa guerra iurd X impd ? certamente algo como disse aos de corinto:

    “Pois a vosso respeito, meus irmãos, fui informado, pelos da casa de Cloe, de que há contendas entre vós. Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo.Acaso, Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo?” (I Coríntios 1:11-13)

    Mais adiante Paulo adverte que os que agem de tal forma (defendendo bandeiras denominacionais, e seus respectivos lideres) está agindo como criança:

    “Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo.Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens?Quem é Apolo? E quem é Paulo? Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um.Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.” (I Coríntios 3:1-6)

    Essa guerra de denominações é uma vergonha ao evangelho de Cristo, não tem nada de Deus nisso. Isso inclusive serve de mal testemunho perante os irmãos de denominações que nada tem a ver com essas duas e a sociedade em geral, que sempre usarão isso como um pretexto para não se converterem.

    “Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus” (I Coríntios 10:32)

    • STARDUST,

      ESSA PASSAGEM É IMPORTANTE, PORQUE MOSTRA QUE NÃO DEVEMOS NOS VANGLORIAR POR ESSE COMPORTAMENTO DE ACUSAÇÕES QUE EXISTE ENTRE AS DENOMONAÇÕES, MUITAS DAS VEZES, ESTIMULADO PELA PRÓPRIA LIDERANÇA. PAULO ADVERTE QUE OS QUE AGEM DESSA MANEIRA ANDAM SEGUNDO A HOMENS, OU SEJA, SEGUNDO A CARNE, SENDO ASSIM NÃO HÁ NADA DE ESPIRITUAL NESSE TIPO DE CONDUTA.

      ENFIM, É POR ISSO QUE NÃO PERCO MAIS TEMPO COM DISCURSSÕES TOLAS, COMO AS QUE OCORREM NESTE SITE, POIS PREFIRO ESTUDAR A BIBLIA PARA QUE EU NÃO SEJA MAIS UMA VÍTIMA NAS MÃOS DESSES “TELEVANGELISTAS”., E QUE EU POSSA SER DE FATO UMA NOVA CRIATURA, SEGUNDO OS PRECEITOS DE CRISTO.

  5. Marcos 8:34-38

    Marcos 8:3634 Então [Jesus] chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 35 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.

    36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 37 Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?

    Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.

  6. Esse colunista é muito burro a igreja mundialestá 24 horas diárias em dois canal na parabolica esse e um jumento…viu vai se imformar jegue…pra poder querer públicar alguma coisa….

  7. É absurdo o que muitos pastores fazem… usar a fé, o desespero, a inocência, a emotividade das pessoas em beneficio próprio. Os dois sujeitos que todos estão discutindo acima já foram motivo de varias investigações e reportagens que provaram o quanto eles são charlatões e que apenas usam a palavra pra se apropriar do que não é seu. Muitos fiéis dessas igrejas deixam de colocar o pão na mesa para dar o dizimo, que é bíblico, mas que em momento algum fala em 10%. Deus em momento algum falou pra Jesus cobrar 10% das pessoas que o seguiam enquanto vivo e muito menos Jesus na cruz pediu 10% para os que nele acreditavam. O dizimo deve ser dado sim, mas de acordo com a possibilidade financeira de cada um. Enquanto as pessoas não tomarem consciência disso, mais e mais pessoas do mal que se dizem homens da fé vão montar igrejas e templos para enriquecer.

  8. mais uma vez vemos a passionalidade deste site, impedindo as resposta para stardust, vemos clara proteção uma blindagem total, clamando tinha razão existe um pacto aqui.

  9. a horra e a glória é para JESUS esse povo quer se aparecer más quem tem que aparecer é JESUS ele é quem tem que brilhar e outra só existe um céu que testemunho eles estão dando em para as pessoas que não são evangélicas salmo 133 o salmista fala ó quão bom e quão suave é que os irmõas vivam em união.´e o fim dos tempos breve JESUS virá.

  10. Ótima notícia. Já que não pode acontecer ao mesmo tempo com a IURD, espero anciosamente a sua vez.. Está passando da hora desses dois falsos profetas ganharem dinheiro de forma honesta abandaonando as heresias e as suas seitas.

    • este colunista estar bem desinformado ha 22 hrs da grade de programação da igreja da igreja no canal do Boi, canal de leiloes e apartir de junho serar 24 hrs tds os dias e o diabo fica furioso com isso e usa seus seguidores pra tentar parar esta obra… e tem mais o maior templo da america latina será inaugurado dia 01/06/2014.. em São paulo…….cidade mundial mais conhecida.. mais uma grande conquista que Deus concedeu à este ministerio…
      http://www.youtube.com/watch?v=G4CsLbip-QE&list=PLWUlCF9OA5dVbNlQOsWQMpCWNEEFj6KRe&feature=share

    • A programação da igreja mundial, não vai desaparecer da tv aberta, porque essa obra é de Deus, o Apostolo Valdemiro é profeta de Deus. Com certeza outras portas se abrirão, essa obra não vai parar. Eu mesmo já recebi tantas bençãos ali: Financeiras, Espiritual, na saúde. Deus está com o apostolo nada vai derruba-lo.

      • Você recebeu benção por causa da sua fé.
        e não por causa do valdemiro.
        POIS ELE É UM REBELDE E CONTINUA REBELDE.

        Lembre-se JESUS QUANDO CURAVA UMA PESSOA, DIZIA SEMPRE:
        A TUA FÉ TE CUROU.

        Ai agora você recebe bençãos e diz que é valdemiro?
        que coisa em.
        esse valdemiro ensina as pessoas a idolatra-lo, coloca na porta de suas igreja sua foto, para ensinar as pessoas a idolatra-lo.
        no envelopes dado na sua igreja tem sempre a foto dele, quando se da uma pasta para as pessoas tem sempre a foto dele.
        tudo dessa mundial tem a foto dele.
        essa é outra igreja que esta se prostituindo adorando o homem.
        VOCÊ QUE PARTICIPA DELA SABE QUE ESTOU FALANDO A VERDADE.
        ME DIZ QUE É MENTIRA QUE NA PORTA DE SUAS IGREJAS TEM SEMPRE SUA FOTO E DE SUA ESPOSA.
        QUE NOS ENVELOPES DE CAMPANHA TEM SUA FOTO, QUE NOS ELEMENTOS QUE ELE DA NA IGREJA TEM SEMPRE SUA FOTO.
        O que ele quer com isso?
        ele quer a gloria desse mundo.
        por isso esta caído a cada dia.

        LEMBRE-SE A TUA FÉ QUE TE ABENÇOA.
        Que você seja abençoada, mas lembre que é a fé em JESUS que abençoa a pessoa.

        • Olha aí o arrebentar criticando igreja… fala dos outros mas não olha para sí…

          Edir macedo pode não cometer essas bobagens que valdemiro faz, mas vai além… lançou uma autobiografia para sua honra e glória, mandou sua emissora fazer reportagens sobre as filas para comprar e agora quer fazer um filme sobre si mesmo.

          E cadê Jesus nisso? A glória fica para o homem apenas…

          • O apostlo paulo também fez sua auto biografia, também falou de si mesmo.
            e só não mandou fazer videos, porque não existia na epoca.
            UMA COISA É EU FAZER UMA BIOGRAFIA E CONTAR A MINHA HISTORIA,
            Pois todos os homens de DEUS fizeram isso, inclusive moises.
            OUTRA COISA É EU COLOCAR FOTOS NA PORTA DA IGREJA, E O NOME, E BUSCAR A GLORIA PARA MIM MESMO.
            O vldemiro deixou as coisa subir na cabeça dele achando que quem faz o milagres é ele.
            MAS JESUS QUE É JESUS DIZIA: ATUA FÉ TE SALVOU.

          • Não tem como vc comparar Paulo com edir macedo… Paulo ao falar de si mesmo, entre várias vezes deixou claro:

            “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (I Coríntios 11:1)

            Paulo imitava a Cristo, por isso dava exemplos de si… e macedo por acaso imita a Cristo???

            E mais… Paulo escreveu as epístolas MAS NUNCA AS VENDEU… bem diferente da autobiografia do seu chefe…

            Sobre a questão de valdemiro, as fotos dele e a fé da pessoa salvar concordo sim com vc.

          • Use a cabeça .
            o apostolo paulo escreveu uma epístola a cada igreja.
            escreveu a mão não teve gasto com nada.

            Os livros foram milhões. e todo dinheiro foi revertido à igreja.
            mesmo os direitos autorais foram doados para a construção do templo.

            SE EU FOSSE PENSAR ASSIM COMO VOCÊ,
            Então é pecado as livrarias venderem a biblia.
            pois estão comercializando as espitolas que paulo escreveu de graça.
            quantas pessoas estão ricas com vendas de biblias, e ninguém fala nada.
            A BIBLIA DEVERIA SER DISTRIBUÍDA DE GRAÇA.
            No entanto todas as igrejas e livrarias vendem a biblia.
            e aquelas que não vendem compram para dar de graça.
            ou seja se for pensar como você pensa. de um jeito ou de outro estão todos pecando e comercializando a biblia.
            ou seja se você comprou um biblia você pecou por comprar com dinheiro algo que tinha que ser dado de graça.

          • Não compare a bíblia com a autobiografia do seu chefe.

            quem fabrica a bíblia tem gastos, com materiais, gráfica, distribuição etc…portanto vender a bíblia não é errado. A pessoa teve um custo para fazer a bíblia e nada mais justo que seja ressarcida por isso.

            E a autobiografia do seu chefe não pode se comparar à bíblia. A autobiografia do seu chefe é um conjunto de glórias ao seu lider, com distorções da verdade e a palavra do homem mais do que nunca… jornalistas pagos pela record, de macedo fizeram ela… isenção??? portanto totalmente dispensável, sem utilidade para os cristãos… agora a bíblia não… ela é indispensável, ela é a palavra de Deus!

            E outra… a renda dessa coisa foi revertida ao templo? E aonde isso foi mandamento de Deus? aonde há ordens de se investir e manter templos físicos? O cristianismo não está preso a 4 paredes… “ide por todo o mundo”.

            A ordem é ir, e não ficar num lugar.

  11. ” BISPO ” MACEDO É A BESTA DO APOCALIPSE. UMA PESSOA QUE TEM UMA BOA CONVERSA É INCENTIVA O PECADO ( ABORTO; RELACIONAMENTO AMOROSO ILÍCITO ETC ), NÃO PODE SER UMA PESSOA DE DEUS. VAMOS AVALIAR A VIDA DA PESSOA PELOS FRUTOS ( MT. 7: 15-20 ), QUE DIZEM RESPEITO AO CARÁTER E NÃO PELO DONS. REALIZAR GRANDES MILAGRS E MARAVILHAS, QUALQUER UM, QUE TENHA DOM, REALIZA. PORTANTO, CUIDADO.

    • O teologia da babilonia de uma olhadinha quem é que se veste de purpura.
      e vera quem realmente é a besta.


      Assine o Canal
        • Meu DEUS stardust, você é inteligentíssimo, como pode isso cara, olha você fez a maior revelação do mundo. OLHA NINGUÉM NO MUNDO SABIA DISSO, SÓ VOCÊ, E AGORA VOCÊ COMPARTILHOU DA SUA SABEDORIA EXTREMA COM OS MORTAIS. Você seria cômico se não fosse trágico.

          NÃO SE ESQUECENDO QUE A IGREJA CATÓLICA, E a igreja que se iniciou em atos , porém se prostituiu com os reis da terra , e fez acordos com eles, e por isso se desviou e é chamada de babilonia prostituta.
          e a igreja que antes era CATÓLICA APOSTÓLICA CRISTÃ,
          Se prostiruiu e se tornou IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

          Porém como DEUS, ama a sua igreja, USOU O BISPO MACEDO PARA RESTAURAR E LEVANTAR A IGREJA UNIVERSAL(CATÓLICA) DO REINO DE DEUS.
          Por isso somos ensinados a ser fieis como foram os primeiros cristão, que devolveram dízimos no dia de pentecostes, e depois foram aos cenáculo buscar a DEUS, e foram batizados com o espirito santo, NÃO PORQUE ERAM DIZIMISTAS.
          Mas porque horaram a DEUS, em primeiro lugar e o buscaram de todo o coração.
          SACRIFICAMOS 2 VEZES POR ANO, BENS, CASAS, CARROS, SALÁRIOS, ETC.
          Como fazia os primeiros cristão.
          e como fazia os primeiros cristão tudo que é sacrificado e distribuídos entre os mais necessitados, abrindo novas igrejas em todos os lugares do mundo nos lugares mais pobres , para levar a palavra e o evangelho aos verdadeiros necessitados, NÃO DE PÃO, MAS DA PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS, COMO DISSE JESUS: Que todo homem viveria da palavra da boca de DEUS.
          seus pastores não tem morada certa vivem pelo mundo, para pregar o evangelho, sem lugar para reclinar a cabeça,

          EM FIM A IGREJA DE CRISTO ESTA NA TERRA ENSINANDO AS PESSOAS A VENCER EM TODAS AS ÁREAS, E FAZENDO COM QUE O NOME DE JESUS SEJA PROPAGADO PELO MUNDO INTEIRO.

          Somos odiados, pelo mundo inteiro, pelos irmaus, e por a todos.
          MAS SOMOS AMADOS E PROTEGIDOS PELO SENHOR DOS EXÉRCITOS.

          • “SACRIFICAMOS 2 VEZES POR ANO, BENS, CASAS, CARROS, SALÁRIOS, ETC. Como fazia os primeiros cristão.”

            hum… e a iurd distribui o que recebia como faziam os apóstolos???

            ” Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.”” (atos 4:34-35)

            A igreja católica “do reino de Deus”, usa a bíblia aonde lhe convém, mas o que é contra ela, omite…

          • e é por fazer o que é certo da maneira certa que DEUS tem abençoado mais e mais. por isso sempre vamos sacrificar a DEUS, tudo o que temos.

            e o evangelho sempre vai crescer MAIS E MAIS.
            E A ONDE EXISTIR POBRES E NECESSITADOS NESSE MUNDO, A UNIVERSAL VAI CHEGAR PARA DISTRIBUIR ENTRE ELES A RIQUEZA DA PALAVRA DE DEUS, pra que possam ser ricos, e abençoados em tudo.

          • arrebentar

            mas que desculpa esfarrapada… realmente vc é a universal!

            Agora vamos desmascarar na bíblia sua alegação:

            “E A ONDE EXISTIR POBRES E NECESSITADOS NESSE MUNDO, A UNIVERSAL VAI CHEGAR PARA DISTRIBUIR ENTRE ELES A RIQUEZA DA PALAVRA DE DEUS, pra que possam ser ricos, e abençoados em tudo.”

            Mas Jesus mesmo disse que o homem vive de pão (alimento para o corpo) e da palavra de Deus (alimento para o espírito)… só de palavra ninguém vive. Veja o que tiago fala a respeito de atitude de gente como a sua:

            “Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano,e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.” (tiago 2:15-17)

            É por essas e outras que a iurd não é reconhecida nem como igreja.

          • Pois e estrela caida .
            mostra ai qual a igreja que mais pratica ação social no mundo inteiro?
            ah sim você queria que a igreja desse dinheiro em especie não é ?
            e ai você estaria lá para pegar algum para você.
            deixa de ser atoa, e vai arrumar um trabalho.

            estrela caida,
            e derrotada.
            PROVE QUE VOCÊ NÃO É DERROTADO.
            PROVE AI.
            ATÉ HOJE VOCÊ NÃO DEU CONTA DE PROVAR QUE É UM DERROTADO.

          • Testemunhos bíblicos “fortes” de pessoas que “arrebentaram”, mas infelizmente esses testemunhos não servem para a iurd:

            “Eu vivia uma vida boa, de príncipe, até cometer um crime para salvar alguém do meu povo. Aí virei fugitivo, e encontrei Deus. Ele me nomeou seu representante, e libertei meu povo da opressão, para os conduzir para a terra que Deus nos prometeu. Mas dali para frente foi só reclamação nos meus ouvidos, murmurações, décadas no deserto, guerras que vencemos, e mais reclamações, e eu tive que aguentar esse povo, intercedi por eles e eles ainda se colocavam contra mim, até que perdi a paciência, e depois de tanto andar, de tanto lutar para chegar à terra prometida, de tanto suportar esse povo, por causa do meu pecado Deus me negou esse direito, e só pude ver de longe”. – Moisés.

            “Ele sempre foi justo e bom, sempre deu o seu melhor para Deus, e como recompensa por Deus se agradar dos seus sacrifícios e do seu coração, foi assassinado pelo próprio irmão, sem deixar filhos, descendentes ou herança” – Abel.

            “Ele foi cheio do Espírito Santo desde o ventre da mãe, e desde cedo se dedicou a Deus. Levita e filho de sacerdote, abandonou o privilégio de serviço no templo para pregar no deserto, vestido de peles, comendo gafanhotos e mel silvestre. Foi chamado de profetas por uns, e herege por outros. Mas conheceu o Salvador, e o batizou. Seu final? Passou seus últimos dias na cadeia, e teve a cabeça cortada e servida em uma bandeja”. – João Batista.

            “Ele era cidadão romano, educado aos pés de Gamaliel, um rabã e membro do Sinédrio, fazedor de tendas, ainda jovem, tinha um futuro promissor, defendia sua fé com garras e dentes e tinha autoridade concedida pelo Sinédrio. Mas finalmente encontrou Jesus. A partir daí, começou a pregar o evangelho, converter milhares de pessoas, e fazer prodígios. Mas para ele mesmo, a vida trouxe perseguição, surras, diversas prisões, falsas acusações. Vivia lutando contra um espinho na carne do qual Deus não o livrava. Diferente dos outros apóstolos, não vivia do dinheiro arrecadado, mas trabalhava para o seu sustento, e alguns ainda duvidavam do seu apostolado. Terminou seus dias preso, e foi condenado à morte”. – Paulo

          • Aos padrões distorcidos da iurd meu testemunho não serve, pois só conheci o reino de Deus fora dela. aliás, nem Jesus serviria para a iurd… afinal, Ele é o Bom Pastor.

            Jesus iniciou o ministério aos 30anos. Na iurd só aceita jovens até 23 anos.
            Jesus não cobrava pelas curas. Na iurd primeiro vc paga, e fica esperando.
            Jesus alimentou os pobres. Na iurd não tem alimento para nenhum necessitado.
            Jesus não se preocupava com arrecadação. Na iurd pastor tem que cumprir metas financeiras.
            Jesus se sacrificou por nós. Na iurd vc é que tem que $acrificar.

            Realmente, na iurd Jesus não poderia sequer ser pastor… como podem dizer que Ele é o Senhor?

            ” Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6:46)

          • Disse o cesarr171/vai se queimar, vai se ferrar no inferno.
            “Porém como DEUS, ama a sua igreja, USOU O BISPO MACEDO PARA RESTAURAR E LEVANTAR A IGREJA UNIVERSAL(CATÓLICA) DO REINO DE DEUS”.
            Eu sabia que vc era estelionatário, mas não sabia dessa sua veia humorística, rsrrsrs… essa foi a melhor piada que já ouvi…Deus usou o bispo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
            Eu sei que vc é um baba ovo do MAMONCEDO, mas agora vc forçou demais, apesar de saber que vc é analfabeto funcional, mesmo assim é difícil acreditar que vc disse isso, rsrsrrsr…por isso, só posso crer que vc quis fazer piada, “Deus usou o bispo”…kkkkkkkkkkkk…
            Quem usa o bixpo MAMONCEDO e o apócrifo Valdemijo, todos sabem, é o pai deles, o CAPETA.
            Vai se queimar, o piadista, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

          • IIIIIIII rapaz o soldadinho de chumbo manifestou,
            que isso?
            o cara manifestou na internet.

            O ZERO Pedi para sair rapaz você é um froxxo.

    • O desespero da rede esgoto.
      O “Esquenta!” vai sair do ar em breve. No segundo semestre, a atração vai ganhar férias. A Globo decidiu escalar Boninho, diretor de programas como “Big Brother Brasil” e “The Voice Brasil”, para ficar no lugar do programa de Regina Casé.

      De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o projeto é mantido em sigilo total. Apenas sabe que a Globo planeja um programa de auditório para a faixa. Com a decisão, é bem provável que “Divertics” não ganhe uma nova temporada no canal.

      Desde que o “Domingo Show” estreou na Record, a Globo perde constantemente audiência para o programa. A atração sensacionalista de Geraldo Luís está obtendo cerca de 10 pontos no ibope. O índice é considerado elevado para uma tarde de domingo. Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grane São Paulo.

  12. Mateus 12; 25 .
    ”Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado , e toda cidade , ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá ”
    Essa briga é uma briga de quem esta do mesmo lado , a saber , do lado do capeta.

  13. É simples julgar e condenar esta é a índole do ser-humano……. quero ver é reconhecer o que acontece nesta igreja, quero é ver é se tem coragem de admitir que de fato ali acontece milagres… é simples analisar, {{{{ a árvore é conhecida pelos frutos.. e na IMPD tem frutos de sobra milagres extraordinarios.. e é simples saber que milagres só Jesus faz….. pq o diabo veio somente pra matar roubar e destruir… e que duvida vem e veja….

  14. Quanto “mi mi mi”. “O Valdomiro é bonzinho”. “Não, o Valdomiro é feio”. “O Edir Macêdo q é bonzinho…” Ê, saco! Esses dois vermes tão nem ai pra coisa alguma. Só querem seu milhõezinhos e pronto. Vamos deixa isso pra lá.

  15. Ótima notícia. Já que não pode acontecer ao mesmo tempo com a IURD, espero anciosamente a sua vez.. Está passando da hora desses dois falsos profetas ganharem dinheiro de forma honesta abandaonando as heresias e as suas seitas.

  16. O bom seria se a internacional, mundial e universal, e outras mais desaparecessem. O “evangelho” pregado em nosso país tá andando para trás. Poucos são os que pregam o evangelho de Jesus, poucos são os que de fato se preocupam com o seu próximo, pois todo hora vejo algum de desses caras ( R.R soares, Valdemiro Santiago, Edir Macedo, Estevan Hernandes) toda a hora sendo os próprios devoradores que eles mesmos pregam, oprimindo este povo sofrido e ingênuo com suas teologias do medo, da culpa e do engano.

  17. POVO DE DEUS: ASSIM DIZ O SENHOR

    O LOUVOR E A ADORAÇÃO A DEUS EM ESPIRITO E VERDADE DE 5 EM 5 MINUTOS AFASTA O SATANAS DE SUA VIDA E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE, leia tudo a seguir e nunca mais você vai sofrer JA QUE O REINO DE DEUS VIRA PARA VOCE DEFINITIVAMENTE E FARA DE VOCE SACERDOTE E SANTO DELE AQUI NA TERRA.

    POVO DE DEUS, Eu vou pedir outra vez a todos os obreiros de todos os ministério, corram atrás dos CDs abençoados do PR. Fernandinho – Sede de Justiça e o CD do PR. Juliano Som- Para que Outros Possam Viver., Sendo que nas data de 29-03/ 30-03/ 04-04/ 05-04 de 2014 eu passei 78 e-mail: da primeira revelação vinda de Deus para mim relacionado a estes dois CDs para varias Igrejas diferente Titulado Povo de Deus assim diz o Senhor, porém, eu acho que apenas o Apostolo Valdemiro leu e foi atras dos CDs abençoados já que após uma semana do meus e-mails,o abençoado e Ungido de Deus, Apostolo Valdomiro Santiago lançou a campanha oração incessante até Jesus voltar igualzinho a revelação que Deus deu ao PR. Fernandinho no abençoado CD -Sede de Justiça, Deus esta fazendo festa nos Céus até hoje pois o mundo inteiro esta aderindo a oração diária a Deus, não que isso seja alguma glória para mim ou para o PR. Fernandinho o qual eu nem conheço ou para o Apostolo Valdomiro que não sabe ainda mais agora vai ficar sabendo, SOU NASCIDA DO SEU MINISTÉRIO E O SR. É O MEU PAI ESPIRITUAL , aprendi a horar três horas por dia das 5h: da manha até as 8 h: com os seus irmãos de sangue, o mais velho que não esta no seu ministério e o mais novo que esta no seu ministério, desde então venho recebendo muitas revelações de Deus Visíveis e também audíveis, ai vai apenas algumas das revelações , visão de fogo muito fogo, arvores apenas com galhos, sem nenhuma folhagens ou fruto, floresta lindas bem verdes todas de veludo e muitos mais , porém, na verdade somos pessoas muito pequenas a serviço do nosso senhor Jesus Cristo e só por causa disso, na semana passada recebi mais esta grande revelação a seguir para que todos possam Glorificar a ele o nosso Deus Altíssimo o tempo todo., Na noite que recebi esta grande revelação, eu sonhei a noite inteira que eu estava flutuando deitada para cima e indo na direção do céu, eu via as estrelas claramente de pertinho, era a noite, depois de eu passar toda a noite flutuando para o céu com uma felicidade que não consigo explicar, derre pente, parece que finalmente havia entrado no Céu pois Glória a Deus, eu vi muitas águas mais muitas águas mesmo, águas mais águas, muitas águas mesmo a qual desciam como cascatas, então acordei, isso aconteceu dia 28/05/2014 mais estou com a alegria do Senhor até hoje Glória a Deus e as revelações vieram, estão abaixo quero compartilhar com todos. .

    Este texto abaixo é do PR Dave Roberson e tanto este texto como o texto também abaixo do Ministério Internacional Casa do Senhor faz parte integral do que Deus quer que façamos apartir de hoje para a Glória dele.

    Então, quando o Espírito Santo me disse, “Você não sabe nada sobre adoração”, Ele estava falando do Seu desejo de que eu entendesse a diferença entre a adoração do Antigo e do Novo Testamento. De nossa nova natureza, flui uma comunhão sem pecado entre o nosso espírito e o Espírito de Deus, pois Deus é um Espírito e busca aqueles que O adorem dessa forma. Nosso Pai anseia pela comunhão com Seus filhos.
    Pense nisso – não precisamos esperar até irmos para o Céu para provar desse tipo de adoração! O Pai espera que comecemos a ter comunhão com Ele neste nível AGORA MESMO, pois não existe nenhum empecilho entre o Senhor e nós. O que nos separava no passado era a morte espiritual. Mas agora fomos trazidos de volta na Presença do Pai. Podemos adorá-Lo e ter comunhão com Ele como se estivéssemos no próprio Céu – apenas porque recebemos uma nova natureza!
    Ouça o que estou lhe dizendo. Sei do que estou falando: Essa chave espiritual da adoração pode ser o que você estava procurando.
    Deus tentou me introduzir a longos períodos de adoração um ano e meio antes da “repreensão” que recebi naquela linha de oração. Se eu soubesse o que a adoração faria com a minha fé e com a minha habilidade de receber de Deus, eu teria me entregado há muito tempo a essa prática.

    Na visão, Deus me mostrou uma pequena pedra sendo jogada em um lago. As ondas que se formaram a partir da pedra encheram o lago. Então, o Senhor me disse, “Quanto mais você adorar, mais o Espírito Santo poderá encher seu espírito com a Sua Presença. As ondas do seu espírito encherão a sua alma, e as ondas da sua alma encherão os seus sentidos. Finalmente, a Presença do Espírito Santo não só rodeará todo o seu ser, ela encherá a atmosfera ao seu redor até que as pessoas ao seu redor sentirão a Sua Presença”.
    Você pode imaginar os resultados que esse tipo de adoração causaria à unção de um líder de adoração, ou à mensagem de um pregador, ou a casa e trabalho de um crente? O que essa adoração pode fazer com um descrente que está sempre contra você? Com certeza as emoções podem ser transformadas pela Presença de Deus com a mesma facilidade que se transformam com o tormento e medo!
    Quando finalmente me entreguei à liderança do Espírito Santo de entrar na adoração pessoal e me trancar em meu escritório, não tinha nenhuma outra intenção sem ser adorar a Deus. Eu não estava pedindo nada; não queria receber nada. A princípio foi fácil, mas com o passar do tempo, cada minuto parecia uma hora. Às vezes, minha adoração me fazia sentir como se estivesse no deserto – sozinho. No entanto, continuei adorando e algo começou a acontecer. Um tipo de batismo dos meus sentidos se iniciou na medida em que a Presença de Deus veio e permaneceu comigo mesmo depois que eu terminava de adorar.
    Parecia que o Espírito Santo queria que eu tivesse comunhão Ele não só enquanto orava por pessoas, mas também nas minhas decisões diárias. Aliás, antes que eu começasse a orar, já podia sentir a Sua Presença. Parecia que Ele queria encher a minha fé com o fundamento das coisas que eu estava esperando receber, como Hebreus 11:1: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vê-em. Surpreendentemente, comecei a ter vontade de adorar mais. Ficou claro que a adoração tinha algo a ver com receber de Deus!
    O Senhor me colocou em longos períodos de adoração para me ensinar, pois sabia que eu Lhe obedeceria. Poderia contar muito mais sobre a minha experiência com esse tipo de adoração, mas, por ora, deixe-me encorajá-lo com o seguinte: Separe um momento todos os dias para se entregar completamente à adoração. Até mesmo meia hora é um período bom para começar, pois Deus adora quando você entrega todo o seu ser, derramando tudo o que você é em cada frase de adoração, mesmo por pouco tempo. Use esse momento diário para magnificar e glorificar seu Pai. Dê-Lhe todo o louvor, honra e glória. Ele adora quando você diz repetidas vezes coisas, como “Eu Te amo, Deus Pai. Eu Te amo, Pai. Eu Te adoro e quero Você mais do que tudo”.
    Se você tiver fé o suficiente para fazer isso, ficará surpreso com o que Deus fará para você. Veja, não importa quão sofisticadas sejam as suas frases, mas sim o quanto do seu coração e do seu amor você derrama em cada frase de adoração.
    Veja o que Efésios 5:17-20 diz sobre a adoração:
    Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Quando Paulo ensina sobre “falar entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”, ele está se referindo à adoração pessoal.
    Quando eu fui diante de Deus para adorá-Lo, não tinha nenhuma outra intenção senão amá-Lo e dar-Lhe toda a glória. Contudo, é impossível que a minha adoração a Deus não tenha um efeito profundo em meus sentidos – e o mesmo acontece com você. Passei a chamar essa experiência de “batismo nos meus sentidos na Presença Dele”.
    Veja novamente o que o versículo 18 diz: E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Preste atenção nisso: Qual parte de uma pessoa é afetada quando ela se embriaga? Não são seus sentidos naturais? No entanto, Paulo compara os efeitos do álcool aos nosso sentidos serem cheios com o Espírito Santo!
    Por que será que Paulo escolheu essa comparação? Em primeiro lugar, por que a maioria dos alcoólatras bebe? Eles bebem para aguentar os problemas da vida. Eles anestesiam seus sentidos com o álcool porque não querem aceitar a realidade de seus problemas.
    Mas não é isso que acontece conosco. Deus precisou nos deixar em um corpo físico. No entanto, pertencemos a um Reino espiritual. Nossos sentidos estão em contato constante com um mundo negativo. Enquanto um alcoólatra escolhe levar a vida anestesiando seus sentidos às coisas negativas, você e eu podemos viver cheios com o Espírito, falando salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor em nossos corações – que é a adoração pessoal.
    Quando nos oferecemos ao Senhor em adoração, Sua Presença tem um efeito similar em nossos sentidos aos efeitos que o álcool provoca em um alcoólatra. Contudo, uma das principais diferenças é que enquanto o alcoólatra está FUGINDO de suas responsabilidades, você e eu estamos CUMPRINDO as nossas. O efeito do álcool na mente de um alcoólatra faz com que ele passe da responsabilidade para a irresponsabilidade. Em contrapartida, a Presença do Espírito Santo quando se move em nossas mentes nos transporta de um mundo de irresponsabilidades para um mundo de responsabilidade, anestesiando-nos contra tudo o que é negativo e que se levanta contra as promessas de Deus. Essa experiência se manifesta através de uma paz sobrenatural que diz, “A operação do Reino de Deus é mais real e mais viva para mim do que a operação deste mundo”.
    Durante meus momentos de adoração, eu apenas digo a meu Pai o quanto O amo. Passo um tempo Lhe agradecendo e adorando por tudo que já proveu para mim, de acordo com Efésios 5:20: Sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Na medida em que você separar um tempo para momentos de oração diariamente, lembre que Jesus se tornará para você tudo o que você crer que Ele é, de acordo com a Sua Palavra. Você não pode adorar a Deus por uma hora e dizer que Jesus é a sua Cura, sua Provisão, sua Paz e sua Sabedoria sem que Ele se torne todas essas verdades em sua vida.
    Então, clame ao Senhor em seu momento sozinho com Ele e ouça com atenção o que o Espírito Santo disser ao seu espírito. Faça qualquer ajuste que Ele instruir você a fazer, trocando suas fraquezas por Sua força e a sua carnalidade pela Sua santidade. Na medida em que você tomar esses passos na adoração pessoal, será muito mais fácil do que antes entrar em um lugar de comunhão íntima. E quando você provar o batismo de seus sentidos na Presença de Deus, você descobrirá que isso era o que o seu coração sempre buscou!

    Dave Roberson

    Fonte: http://www.minamd.org.br

    SEGUNDA REVELAÇÃO DE DEUS ABAIXO
    SEU LOUVOR PODE AFUGENTAR O DIABO DE PERTO DE VOCE E DE SUA FAMILIA PARA SEMPRE

    O TEXTO ABAIXO PERTENCE AO MINISTÉRIO INTERNACIONAL CASA DO SENHOR

    Há muitas ocasiões em que é mais importante louvar a Deus do que continuar pedindo. O louvor faz com que seus olhos se desviem da batalha para a vitória, pois Cristo já é Vencedor, e você tem o Vencedor em seu coração a fim de que possa ter a Sua vitória na sua vida e na sua oração.

    Normalmente, toda oração deve começar com louvor:

    “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.” (Salmos 100:4)

    O Espírito Santo frequentemente quer guiá-lo do fardo da intercessão para o louvor vitorioso. Levar o fardo é bíblico, mas o louvor o é ainda mais.

    Você já pensou que as suas respostas de Deus às suas orações são “às vezes demoradas porque você não o louva suficientemente?”

    Você já pensou que montanhas de problemas permanecem às vezes porque você deixou de louvar ao Senhor?

    Você sabia que pode geralmente afugentar satanás mais depressa pelo louvor do que por qualquer outra maneira, a não ser que seja pela ordem da fé? Ou que a ordem de fé está frequentemente ligada a uma bagagem de louvor? Você sabia que é possível remover a depressão através do sacrifício da oração perseverante? O louvor penetra a escuridão, remove obstáculos antigos, e faz fugir os demônios do inferno.

    Uma certa irmã ressaltou que os cristãos repetem sempre a declaração familiar: “a oração muda as coisas”. Deus ensinou à ela a profunda verdade espiritual de que, depois de ter orado, segundo a Vontade de Deus, e crido, é no geral o louvor que muda as coisas. As orações repetidas durante longo tempo, e sem uma aparente resposta de Deus, rapidamente são respondidas quando o intercessor passa ao louvor em lugar da súplica.

    Existem três níveis de louvor que podem abençoar sua vida e acrescentar eficácia a sua oração:
    (1) louvar pelo que Deus fez,
    (2) louvor pelo que espera que Deus faça,
    (3) louvor por quem Deus é. Tal louvor não representa apenas adoração valiosa mas guerra espiritual poderosa.

    COMO DEUS USA SEU LOUVOR

    O louvor renova as suas forças. Esperar em Deus renova você espiritualmente e também fisicamente (Isaías 40:29-31).

    Louvar a Deus é ainda mais eficaz do que a oração, para refrescar, reanimar, a capacitar você. Todo cristão experimenta às vezes uma sensação de secura espiritual. Depois de uma batalha espiritual surge quase sempre um cansaço mental e emocional. Precisamos repetidamente de uma emanação do Espírito.

    O louvor traz uma mudança de disposição. O louvor abre um poço artesiano de fé e alegria. O louvor é um dos meios usados por Deus para sua renovação interior (II Coríntios 4:16, Salmo 103:1-5).

    Quando você é sincero em seu louvor a Deus, o louvor é santo, agradável a Deus e poderoso.

    Você terá muito mais força espiritual se incluir o louvor em seu andar diário com o Senhor. Você será mais forte fisicamente se fizer do louvor a Deus uma parte de seu estilo de vida.

    Quando louva o Senhor, as preocupações vão embora. O louvor afugenta a frustração, tensão e depressão. O louvor espanta a escuridão e acende a luz de Deus. O louvor clareia a atmosfera dissipando as sugestões de dúvida, crítica e irritação provenientes de satanás. O louvor faz uma transfusão celestial em você.

    O louvor muda a atmosfera de sua vida, casa e igreja. Uma palavra de louvor ou um coro ou hino de louvor, pode fazer com que o período de oração em um lar volte à vida. Você irá crescer diariamente em espiritualidade se planejar e praticar constantemente o louvor.

    O louvor clareia sua visão.

    Satanás tenta introduzir a perspectiva de em sua mente antes que você tome consciência disto. Ele se compraz em pintar as coisas negras. ele aumenta os montes, transformando-os em montanhas, escurece o seu céu, e faz com que as dificuldades pareçam impossibilidades.
    Ele quer que você faça uma avaliação pessoal errada. ele acusa você de não ser importante para Deus, fraco demais para ser usado por Deus, e um fracasso. ele faz com que as forças do mal pareçam maiores, mais sábias e mais fortes do que realmente são.

    Comece a louvar a Deus e você poderá anular as sugestões de satanás. Louve a Deus e o Espírito Santo irá clarear sua visão as perspectivas de satanás são sempre enganosas. Ele quer que você veja apenas parte do quadro. Louve o Senhor e o Espírito Santo começará a dar-lhe a perspectiva do céu. O louvor reduz o diabo ao seu tamanho apropriado e ajuda você a reconhecer a falsidade e vazio de seu embuste.

    O louvor dá a você a visão do Espírito Santo, de como Deus vem operando e como a resposta de Deus está próxima. O louvor levanta você da poeira da batalha e permite que olhe para ela da perspectiva de Jesus, enquanto Ele se acha sentado “a destra do Pai”. O louvor mostra a mentira das afirmações de satanás e faz com que você veja o que os anjos de Deus vêem.

    Você ficaria surpreso ao saber como a oração é prejudicada pela vida egoísta dos cristãos. A carnalidade impede que milhares de orações subam mais alto que o teto.

    “Se eu no coração comtemplara a vaidade (pecado), o Senhor não me teria ouvido” (Salmo 66:18).

    Os pensamentos pecaminosos, atitudes carnais, e egocentrismo destróem o poder da oração. Eles fecham o ouvido de Deus para nossas palavras de desejos.

    A escritura fala muitas vezes de pessoas orando e Deus não as ouvindo. Segundo Tiago, nossa relação com Deus deve ser verdadeira e nosso motivo puro para que Deus possa ouvir-nos (Tiago 4:3).

    O orgulho anula muitas orações (Tiago 4:6). Uma atitude de crítica, falta de perdão e amargura oculta no íntimo, bloqueiam a oração.

    Se você quiser que suas orações sejam respondidas, permita que o Espírito Santo o purifique (Tiago 4:6-10).

    Você pode ser preservado em pureza pelo espírito de louvor. Quando satanás vier com essas sugestões, purifique seus pensamentos através da oração. O louvor desvia os seus olhos da sua própria pessoa para Jesus. O louvor faz desaparecer o negativismo, a auto-piedade, o egocentrismo e o começo da auto-idolatria.

    O salmo 50:14-15: “Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” sugere que em sua hora de dificuldade, um sacrifício de ações de graças é o prelúdio apropriado para a sua oração pedindo livramento. Em outras palavras, o louvor torna a sua petição mais eficaz.

    Deus já fez tanto por nós, coisas que, no geral, agradecemos inadequadamente. O louvor, em adoração, aquece o coração dEle e prepara o caminho para resposta.

    Se já existiu um perito em guerra espiritual, este homem foi Martinho Lutero. Ele tinha plena consciência das forças demoníacas que lutavam contra sua pessoa. Lutero escreveu: “quando não consigo orar, sempre canto”.

    O louvor traz o poder do céu sobre você. Deus livrou pessoas de hábitos pecaminosos através do louvor. Cada vez que a tentação voltava, elas louvavam um pouco mais ao Senhor até que a pressão desaparecesse. Outras pessoas foram curadas enquanto louvavam o Senhor.

    João Wesley conhecia também o segredo: “O louvor abre as porta para maior graça”.

    O louvor multiplica a sua fé. Quando você começa a louvar o Senhor, o foco de sua atenção se desvia da complexidade do problema para a suficiência dos recursos de Deus, da urgência da sua necessidade para o poder do Senhor em satisfazer essa necessidade.

    Ao louvá-lo, você começa a lembrar como Ele o ajudou em outras ocasiões e sua fé se eleva, cheia de esperança.

    Você passa a apropriar-se da disponibilidade e vontade de Deus em ajudá-lo agora. Quanto mais louva, tanto menor parece a montanha que está enfrentando à luz da grandeza de Deus.

    O louvor eleva seus olhos para Jesus e quase inconscientemente você lança o seu fardo sobre o Senhor (Salmo 55:12). O louvor serve para você compreender como satanás e seus ajudantes demoníacos são comparativamente insignificantes, como eles já foram completamente derrotados e se tornaram medrosos por causa do Calvário.

    O louvor dá coragem a você para levantar-se, em nome de Jesus e repreendê-los. O louvor não é só meio de multiplicar a sua fé, mas também uma evidência dessa fé.

    As batalhas espirituais são ganhas no mundo invisível pela oração e pela assistência ativa dos anjos de Deus que foram designados para ajudar você (Hebreus 1:14). Gabriel disse a Daniel que ele e Miguel tiveram de vencer espíritos malignos inimigos antes de poderem transmitir resposta à oração de Daniel (Daniel 10:12-13).

    O louvor afugenta Satanás; ele e seus demônios temem a presença e autoridade de Jesus. Sabem que Jesus pode enviá-los a qualquer tempo para o lago de fogo, que será sua condenação final. O medo deste castigo e a presença santa de Jesus os tortura (Mateus 8:29).

    Louvar Jesus faz com que os exércitos demoníacos fujam (Tiago 4:7): “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Quando a batalha contra satanás parecer infindável e quase desesperada, comece a louvar a Deus e eles fugirão.

    Louvamos a Deus algumas vezes e, ocasionalmente, durante a oração. Vamos louvá-lo cada vez mais.

    Usamos a oração para adorar o Senhor; comecemos a usá-la para derrotar o diabo.
    Além dos outros resultados esplêndidos, vale a pena louvar o Senhor só por causa das benção que você vai sentir em seu coração. O louvor é, porém, a artilharia pesada do cristão; o louvor é mais eficaz na guerra espiritual do que a bomba atômica na militar. O louvor é a estratégia para a vitória.

    Como Louvar a Deus

    – Você pode louvar a Deus, na solidão de sua alma, sem que ninguém mais saiba.

    – Comece seu dia no escritório, com louvor silencioso.

    – Entre numa casa, ao fazer uma visita evangelística, louvando Jesus, em seu coração.

    – Se outros estiverem aconselhando alguém na sua presença, você pode repetir, em silêncio, o nome de Jesus em louvor e adoração.

    – Ao sentar-se ao lado de alguém que sofre no hospital, pode louvar silenciosamente o Senhor, até que a presença de Deus esteja próxima e talvez até seja sentida pelo paciente. Quantas vezes é adequado louvar Jesus desta forma!

    Embora o louvor deva inundar o mais íntimo do seu ser (Salmos 103:1) possa ser cantado no seu coração (Salmos 30:12), ele deve ser também expresso em público (Salmos 35:18), na presença de outros (Salmos 34:3). O louvor deve ser declarado (Salmos 9:14), cantado (Salmos 33:1), anunciado com alegria (Salmos 33:3; 71:23), expresso com música (Salmos 92:1), e com lábios e a boca.

    “Bendirei ao Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” (Salmos 34:1).

    “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).

    – O louvor pode transformar a sua vida diária.

    – O louvor pode transformar a sua vida de oração.

    – O louvor pode acelerar a vitória em suas batalhas de oração.

    – Não existe subistituto para o louvor.

    – O louvor dá honra a Deus!

    Proporciona alegria aos anjos e amedronta qualquer espírito que possa estar por perto.

    O louvor clareia a atmosfera, lava seu espírito, multiplica a sua fé e reveste você com a presença e poder de Deus.

    “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao Seu Santo Nome.” (Salmo 103:1)

  18. Deus fara justiça na hora e no momento proprio,sinto-me feliz vendo a vida de muitas pessoas mudada,das drogas,alcool,prostituiçao em fim… Mas a recor por vezes deixa muito a desejar,novelas que incentivam ao acedio a prosmiscuidade,prostituiçao….entreguemos os 2 lideres na mao de Deus..

  19. esta na hora de respeitar outras religiões.
    a verdadeira para botar ordem nessa bagunça é as testemunhas de jeová é só.
    respeitem seus semelantes trecho da música de 14 bis Evangelho é algo muito valioso quem tem
    as testemunhas de jeová não passa sacos de dinheiro para ajudar no templo ou custar carro dos pastores. ou
    blindar carros de lideres da própria religião

    a politicagem são todos farinha do mesmo saco pichado é com mofo a única é as testemunhas de jeová que
    não Participa de Politica coopera com os mesmos não participa pelo seu netralidade cristã.
    muitos criticam as Testemunhas de jeová pelo seu alto padrão honestidade é bom senso.

DEIXE UMA RESPOSTA