Igreja Ortodoxa nomeou o pastor Martin Luther King Jr. como santo cristão

11

A Santa Igreja Cristã Ortodoxa (HCOC na sigla em inglês) acaba de indicar o pastor Martin Luther King Jr. para ser nomeado um santo na igreja cristã. A HCOC, também conhecida como a Santa Comunhão de Igrejas, anunciou que apresentará a nomeação de canonização ao Conselho Mundial de Bispos para iniciar o processo.

A HCOC é uma comunhão ecumênica de igrejas cristãs com 4 milhões de membros em todo o mundo. Membros da Comunhão têm raízes nos ramos católicos, evangélicos e pentecostais da fé cristã.

– King era católico porque ele inspirou a igreja universal, ele era evangélico por causa de suas raízes batistas, e ele era carismático. A Igreja Católica Romana não pode fazer dele um santo, porque ele não era um católico romano. Mas o nosso corpo da igreja pode apresentá-lo a toda a fé cristã, a ser venerado no dia 4 de abril, a data de seu assassinato – afirmou o arcebispo Timothy Paul, Patriarca da Igreja Ortodoxa Cristã e atual presidente do Conselho Episcopal Mundial.

Diferente do processo de beatificação da Igreja Católica Romana, a tradição da Igreja Ortodoxa é a canonização, e em seguida a glorificação. Na fase de glorificação, um ícone é revelado e os cristãos de todo o mundo são convidados a venerá-lo como santo. São cerca de 600 milhões de cristãos ortodoxos em todo o mundo.


Por Dan Martins, para o Gospel+


11 COMENTÁRIOS

  1. Esta igreja não é uma Igreja Ortodoxa autêntica. Nenhuma comunhão tem conosco. Seu nome é uma usurpação de nossa Igreja, de nossa Santa Tradição e credibilidade. Portam-se como Simão, o mago. Qualquer pessoa que esconde ou travesti sua identidade não pode e nem deve ser considerado.

    Martin Luther King, apesar de sua prodigiosa luta em favor da igualdade racial, está longe de satisfazer os critérios que a Igreja utiliza para reconhecer a santidade.

    Paz em Cristo.

    • Padre,

      Somente os católicos conseguem preencher os requisitos à santificação.

      Os dos demais seguimentos não podem por não ser católico e muito menos serem santos de verdade.

      Povo direito e reto? Só no catolicismo. O resto é resto.

      Parabéns, padre, siga assim que o senhor vai chegar no céu, só não sei se é santo céu, sim do céu da boca da onça.

      • levi, deixa eu sorrir um pouquinho de você e da sua ignorância kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, santificação só no catolicismo kkkkkkkkkkkkkkkk, e outra coisa tenho plena convicção que King, não aceitaria isso….

  2. não são por ventura os anjos ministros de DEUS a serviços dos santos na terra—-so mesmo estas ereticas para fazer santos tanto esta como a romana –a bíblia chama de santo todos aqueles que reconhecem JESUS CRISTO COMO SEU UNICO E SUFICINTE SALVADOR –e que descem as aguas e são batizados -e que anda segundo os estatutos que DEUS ordenou de acordo com o evangelho do SENHOR JESUS CRISTO -um homem não tem poder para tornar um morto santo –ele quando morre de acordo com deus não pode fazer mais nada por ninguém –eu não sei de onde tanto a católica romana como esta ramificação acharam quew podem fazer santos –sera que são burros =depois quando os crentes falam de suas heresias -eles querem dizer que nos e quem somos ereticos seus insubordinados obedeçam a bíblia e não ao homem –ficam ouvindo a vos do homem e não os ensinamentos de DEUS -O HOMEM SE TORNA SANTO OBEDECENDO AS REGRAS QUE DEUS ORDENOU -não com esta ordinária de canonização depois que o sujeito já morreu –OBEDEÇA A DEUS e larga de andar dando ouvidos a homens antes que seja tarde demais –RECONHEÇA JESUS COMO SEU UNICO SALVADOR DEÇA AS AGUAS E SEJA BATIZADO E ANDA NOS CAMINHOS DO EVANGELHO OBEDECENDO A DEUS QUE VOCE E SANTO –E ASIM QUE A BIBLIA ENSINA ate quando estes católico vao obedecer a homens -e não a DEUS-

  3. oh padre vocês não estuda a bíblia não onde vocês achou poder para tornar um ser humano morto em um santo você como um sacerdote deveria ensinar de acordo com a SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS não como o seu papa ensina porque o seus papas sempre ensinou errado -onde vocês arrumou isso –NAO SAO OS ANJOS MINISTROS DE DEUS A SERVIÇO DOS SANTOS NA TERRA –você nunca leu isso na BIBLIA não veja os critérios que DEUS ensina para um ser humano ser santo -antes de obedecer ao homem obedeça a DEUS-depois vocês católicos diz que nos os crentes e que somos errados -OBEDEÇA A DEUS o papa não tem poder para tornar santo a morto nenhum -E AO HOMEM FOI ORDENADO MORRER SOMENTE UMA VEZ VINDO DEPOIS DISSO O JUIZO ou o sujeito faz aqui ou depois de morto a carne já era -pare para pensar estude a BIBLIA e pare de ficar lendo papel já escrito pelo homem -A PALAVRA DE DEUS E VIVA E EFICAS E MAIS CORTANTE QUE QUALQUER ESPADE DE DOIS GUME E CAPAS DE SEPARAR A ALMA DO ESPIRITO JUNTAS E MEDULAS—obedeça a deus e pare de obedecer o homem –e tenho dito

    • Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
      Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
      E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

      Mateus 16:17-19

  4. Martin Luther King para a igreja evangélica se tiver de ter sido santo o foi enquanto viveu como ser humano aqui na terra porque antes de seguir o homem seguimos A DEUS qualquer ser humano sobre a face da terra pode ser santo desde que obedeça A DEUS e faz segundo A SANTA E GLORIOSA PALAVRA DE DEUS manda fazer –a então como eu posso ser santo ora isso e muito fácil RECONHEÇA JESUS CRISTO COMO UNICO –REPITO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR DESÇA AS AGUAS E SEJA BATIZADO em acordo com os ensinamentos BIBLICOS –quando o ser humano assim faz o mesmo esta obedecendo a DEUS não a o homem descer as aguas e ser batizado -quando o mesmo e mergulhado nas aguas o ser humano e morto importa ao ser humano morrer e nascer de novo -morrer para o mundo e nascer para JESUS CRISTO e ter nova vida andar em novidade de vida andar nos caminhos do SENHOR e fazer suas vontade E ISSO QUE TORNA O SER HUMANO SANTO e obedecer a DEUS e fazer sua SANTA VONTADE –SEDE SANTO PORQUE EU O SENHOR TEU DEUS SOU SANTO a muita diferença nos padrões de DEUS para um ser humano se tornar santo -do que os padrões católicos –agora eu pergunto quem manda mais E DEUS ou o papa -a quem devemos obedecer a DEUS ou ao o papa ou a algum pastor devamos obediência A DEUS não a pastor nem tao pouco ao papa -quando se trata das coisas de DEUS devemos obediência a DEUS não ao homem – o homem e falho e pequeno e fraquinho não existe homem perfeito todos repito todos são falhos

DEIXE UMA RESPOSTA