Igreja Presbiteriana anuncia ordenação do primeiro casal gay ao ministério pastoral

191

A Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos irá ordenar ao pastorado o primeiro casal homossexual da história, dias após a mudança estatutária da denominação passar a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Holly e Kaci Clark-Porter serão ordenadas ao ministério pastoral em uma cerimônia na First & Central Presbiterian Church, da cidade de Wilmington, no estado de Delaware, no próximo domingo, 29 de março, segundo informações do Christian Post.

Casadas há três anos, Holly e Kaci formam o primeiro casal homossexual a ser ordenado em conjunto pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA), a maior convenção de igrejas presbiterianas do país.

As duas pastoras foram criadas em famílias conservadoras, tiveram um casamento heterossexual, mas depois se divorciaram durante o seminário. “Quando comecei a servir aqui na First & Central eu senti que realmente me tornei uma pastora, e que eu era realmente capaz de cuidar de pessoas. Eu finalmente comecei a me importar comigo, e esta comunidade cuidou de mim e me aceitou, e aceitou a minha relação com Holly totalmente”, disse Clark-Porter, que agora será uma pastora auxiliar da congregação que frenquenta.


Já sua esposa, Holly, será a pastora titular da Gay Big Church, uma congregação filiada da First & Central e voltada ao público homossexual.

Igreja Presbiteriana do Brasil

A convenção PCUSA, que acaba de aceitar o casamento gay e a ordenação de homossexuais casados para o ministério pastoral, é uma denominação que não mantém vínculos com a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).

De acordo com o reverendo Augustus Nicodemus Lopes, vice-presidente do Supremo Concílio da IPB, “a Igreja Presbiteriana do Brasil não tem nenhum relacionamento com esta ‘igreja’ americana, da qual se desligou faz décadas por causa das posturas liberais da mesma, muito antes dela aprovar o casamento gay”.

Em seu blog O Tempora, O Mores, Nicodemus destacou que a IPB é uma denominação “conservadora”, e que o que está havendo nos Estados Unidos é a “a adequação da constituição da PCUSA à prática já em vigor”, pois os “pastores desta denominação (que para nós é apóstata) já estavam autorizados a realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo faz já algum tempo”.

“A PCUSA é uma denominação liberal que já abandonou faz tempo os principais pontos da Reforma, como a autoridade e infalibilidade das Escrituras […] Muitos não sabem que o termo ‘presbiteriana’ define apenas um sistema de governo, não uma teologia. A rigor, uma igreja presbiteriana é aquela que é governada por presbíteros. Assim, há igrejas que se dizem presbiterianas mas que são renovadas ou de linha pentecostal. No caso da PCUSA, é uma igreja governada por presbíteros e que adota uma teologia liberal”, concluiu.


191 COMENTÁRIOS

  1. KKKKKKKKK NÃO AGUENTARAM A PRESSÃO, ai ficam inventado desculpas e interpretações convenientes, o medo de perder a tranquilidade,os dízimos, optaram por obedecer os homens, vamos em frente, ainda vamos ver muitossssss lideres se renderem, vem coisa por ai.

  2. kkkkkk…Essa é boa. O povo ta brincando demais cara. Deus é bom!É o mesmo ontem e hoje e será eternamente. Os que difamam o nome de Cristo pagará. Atenção: tem muita gente julgando os gays mais não olham para a sua própria vida, cheia de pecados obscuros.

    Deixe Deus resolver. Esta guerra não é nossa é Dele. Tudo é dele e para Ele. O que temos que fazer é não deixar de buscá-lo e sempre pregar a palavra, em breve Cristo voltará, ora vem Senhor Jesus, não aguentamos mais tanta distorção da tua palavra.

    Aos gays, Cristo não tem preconceito, ele nunca desprezou ninguém, mas assim como todos os que hoje o seguem, como eu e meus demais irmãos, abrimos mão de atitudes, palavras, atos, que machucam a Deus, é necessário que entendamos o plano de Deus para a nossa vida, eu te amo, Cristo te ama, o povo que segue a Deus deve amar a todos, mas não podemos ir contra a vontade dele.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3. 16

  3. todas as duas se não si arrependerem vão tudo para o inferno,elas,o witinere,paulo agnósticoe outros que não aceitam criticas contra o pecado.fui eu que falei si não gostarem da minha opinião me encarem cara a cara,filhos do cão.vão para o estado islamico la voces terão suas setenças.

  4. As pessoas sempre mostram seus pontos de vista – muitas vezes discutindo com baixaria – quando o assunto é polêmico.
    É sempre um julgando a opinião do outro.
    Todos sabemos que o homossexualismo vai contra a natureza de Deus, e quem quiser a vida eterna deve seguir a natureza.
    Mas as escrituras também dizem que quem julga o próximo comete erro, o julgamento é de Deus.
    O cristão que faz o certo é o que orienta o próximo a viver a vontade de Deus.
    Veja esses exemplos de julgamento e orientação:

    -Você é homosexual e vai pro inferno por ser assim. (julgamento)
    -Se quiser a vida eterna com o Pai, faça a vontade dele.(orientação)

    -Você é pastor e se aproveita da fé das pessoas para sugar todo dinheiro delas, ladrão!.(julgamento)
    -Pregue a palavra de Deus, mostrando qual a vontade dEle na vida do homem.(orientação)

    Todo ser humano tem livre arbítrio.
    Não se deve discriminar uma pessoa por ela não estar vivendo de acordo com sua vontade ou jeito de ser(isso vale para toda humanidade).
    Essa “briga” entre a humanidade tende a aumentar, e isso tudo está na escrito na bíblia. As escrituras são bem claras quando dizem que as pessoas perseguiriam os cristãos por eles não se conformarem com o estilo de vida delas. Então crente ou não da Palavra de Deus, tudo que está escrito de profecia tem se cumprido nesses tempos. A tendência é essa, humanos brigando por seus ideais.
    Então crente ou não, o homem está fazendo tudo que está escrito na Palavra de Deus.

    Se você quizer paz de verdade, respeite o seu próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA