Autor de Babilônia diz que boicote à novela é “oportunista” e tem motivação “ditatorial”

77

Um dos autores da novela Babilônia acusaram os incentivadores do boicote ao beijo gay têm postura “ditatorial” e querem incentivar a “discriminação e a intolerância”.

Ricardo Linhares concedeu uma entrevista e afirmou que ele e os colegas não recuarão diante do boicote, mantendo a ideia de filmar um casamento gay entre as duas personagens lésbicas. Ele é coautor de Babilônia ao lado de Gilberto Braga e João Ximenes Braga.

Para Linhares, as convocações de parlamentares da bancada evangélica ao público para que estes boicotem a novela é uma ação oportunista: “São reações de uma minoria, que não tem qualquer amparo legal. Os deputados estão fazendo barulho na tentativa de se promover às custas do sucesso da novela. Ao usar suas posições no Congresso para atacar a Rede Globo e a novela das nove, eles querem atrair a atenção da mídia para si. E assim se exibir nos seus redutos eleitorais”, afirmou o autor.

O autor disse ainda que o movimento de boicote não pode ser atribuído aos evangélicos como um todo, mas sim, a um grupo que responde às manifestações dos líderes de maior visibilidade: “A intenção é meramente política e oportunista, e não de crença. Tantos os deputados quanto esses pastores não têm respaldo para falar em nome de toda uma comunidade religiosa. Por isso, não se deve dizer que ‘evangélicos propõem boicote’, pois não é uma atitude generalizada. A maioria dos evangélicos é formada por pessoas sérias e respeitosas”, frisou.


Ricardo Linhares foi além e reconheceu que a proposta de boicote não é um crime em si: “Todos têm direito de propor boicote a um programa de TV. Vivemos numa democracia. É lamentável que a motivação seja obscurantista e ditatorial, promovendo a discriminação e a intolerância. Mas desde que não haja violência nem ataques pessoais, todos são livres para se manifestar”, pontuou.

Ao final da entrevista ao site Notícias da TV, Linhares fez críticas ao projeto do Estatuto da Família, que pretende estabelecer o conceito de família previsto na Constituição como a união de um homem, uma mulher e seus filhos.

“Definir família como formada unicamente por macho e fêmea é inconstitucional. A união de pessoas do mesmo sexo é uma entidade familiar reconhecida pelo STF. Não há distinção entre a família heteroafetiva e a homoafetiva. Determinados grupos religiosos querem reduzir o conceito de família, na contramão da pluralidade contemporânea. O Brasil é um país laico. E os fundamentalistas religiosos não podem impingir suas idiossincrasias aos outros. Basta olhar ao redor para ver que inciativas reacionárias, como o Estatuto da Família, não correspondem à realidade. O mundo mudou. E não há volta. A novela reflete o cotidiano do outro lado da telinha. Eu sou um autor progressista. Acredito que a televisão, ao mesmo tempo que entretém, deve levar o espectador a refletir sobre o mundo em que vivemos”, finalizou.

77 COMENTÁRIOS

  1. O autor acerta quando diz que os lideres evangélicos que falam contra a novela e a globo querem se exibir para os seus redutos religiosos/eleitorais. Isso é um fato. Muitos evangélicos negam, mas é a mais pura verdade. E essa gente não percebe que é massa de manobra!!!

    Eu não assisto novela de nenhuma emissora, por uma questão de não querer ver coisas desse tipo, mas infelizmente muitos evangélicos assistem, e ainda o bbb e a fazenda.

    Engraçado que as novelas, não só da globo como do sbt, record, band etc… mostram gente sendo assassinada, e não há nenhum boicote por causa disso, nenhum lider fala nada… que é pior? duas mulheres se beijando ou um assassinato?

    É como o Senhor Jesus disse aos fariseus… coam mosquito e engolem camelo.

    • Não fico chocado vendo duas senhoras idosas se beijando na boca, mas fico chocado vendo crianças inocentes sendo jogadas no rio, como aconteceu no primeiro capítulo da novela do Macedo. Eita mundo hipócrita!

      .

      • POIS É ESTES MESMOS QUE JOGAM AS CRIANÇAS NO RIO PARA SALVAR SUAS VIDAS, É QUE HOJE LUTAM PELA MORAL ETICA E FAMÍLIA, ENQUANTO VCS. LUTAM PARA ACABAR COM A FAMÍLIA

        • Confesso que não entendi: ” É ESTES MESMOS QUE JOGAM AS CRIANÇAS NO RIO PARA SALVAR SUAS VIDAS, É QUE HOJE LUTAM PELA MORAL ETICA E FAMÍLIA”. Faz um desenho, por favor. Pelo que escreveu, os bastiões da moral e dos bons costumes são infanticidas? O mal dos crentes é não pensar antes de publicar asneiras.

          .

          • MARCELO COMO ATIVISTA ATEU GAY, VC. DEIXA A DESEJAR PERDENDO PARA STARDUST E SUA LEGIÃO GAY DE LONGE, ELE TE DA GOLEADA.
            VC. CITOU CAP. DE NOVELA ONDE A MÃE DE MOISÉS TRAÇA UM PLANO DE SALVAÇÃO PARA SEU FILHO, DIANTE DA MORTE CERTA
            CONCLUSÃO QUE ESTAS PESSOAS QUE FORAM ESCRAVAS ERAM ASSASSINADOS AINDA ASSIM FAZIAM A DIFERENÇA
            HONRANDO A FAMÍLIA MORAL E BONS COSTUMES
            JA ESTAS DUAS VELHAS QUE VENDERAM A ALMA PARA O DIABO NÃO TEM COMPROMISSO ALGUM COM A FAMÍLIA
            PROCURE NA NET E VAI VER QUE AS ATRIZES DA GLOBO NÃO DEIXAM SEUS FILHOS ASSISTIREM AS NOVELAS DA GLOBO, POR QUE SERÁ?
            https://youtu.be/1wRH6j-FRhs

          • Carlos Alberto de Nóbrega é o que trocou a mulher de 50 por uma de 20 ? E quer dar lição de moral em alguém ? E ainda crentes o seguem.É assim que defendem a “família”.

        • A questão não é q os evangélicos estão implicando com a novela! no entanto gente de coisa assim o mundo ta cheio ….. é como se diz de boas intenções o inferno ta cheio … precisamos de algo construtivo em nossa sociedade, de algo q nossos filhos e avós possam assistir sem tantas coisas maléficas … mas realmente não podemos esperar da rede globo oa q ela noa tem pra apresentar !? ( MORAL ÉTICA FAMILIAR E EM FIM … QUEM QUISER Q PERCA SEU TAMPO, EU TÔ FAZENTO ALGO MAS PRODUTIVO!!!!

        • frank
          é que antes ele via novelas, mas depois que conheceu a verdade está liberto
          veja bem apologia a negros, e não a raça negra vcs. assistem atores negros traçando em todas as novelas mulheres brancas, em contra-partida as negras são sempre empregadas ou estão no sofrimento
          em todas as novelas tem gay, apresentam como se fossem martires de uma grande causa, e os maus em todas as novelas são pais evangélicos
          agora nesta gay velhas querendo agir e produzir sentimentos de que isto é normal e comum.
          ativismo gay
          GLOBO APOLOGIA SÓ PARA OS NEGRAS, AS NEGRAS QUE SE FERREM
          GLOBO APOLOGIA GAY
          GLOBO APOLOGIA ANTI-CRISTO
          REDE ESGOTO DE TELEVISÃO

  2. não tem argumentação. novela que mostra e incentiva homosexualismo, aborto, traição, pai matando filho, amigos fazendo trapaça e outas porcarias, não tem justificativa. novala da rede esgoto é lixo e quem assiste é pior que lixo.

    • Interessante sua observação, Nobre Eduardo (a alteração foi proposital). Aliás, essa implicância dos evangélicos com a livre expressão artística – expressão que não diz respeito a eles, afinal crente não vê novela – ainda vai lhes custar muito caro, pois a todos fica patente que eles agem ditatorialmente sobre a cultura. A propósito: acabei de me lembrar das cenas em que membros do EI destroem peças raras de museu alegando prestar serviço a Deus destruindo uma cultura por eles tida como ímpia.

    • O que crente mais faz é se intrometer na vida dos outros, contrariando o que Jesus disse, que devem cuidar das suas vidas antes de olhar o cisco nos olhos alheios.

  3. o conceito de familia na Constituicao é:

    ” Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
    § 1º – O casamento é civil e gratuita a celebração.
    § 2º – O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
    § 3º – Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.”
    O STF nao é maior que a constituicao, logo é o autor que está “enganado”, Familia na CF88 é homem, mulher e filhos, nao do mesmo sexo como o STF e a midia tenta passar diariamente.
    E quanto a novela, é bem feito pra quem assistiu ou assiste, quem senta em frente uma tv para ver novela, nao deveria esperar coisa boa, se foi é por que quis… logo nao tem do que reclamar.

    • Desculpe, mas o casamento religioso não tem efeito civil. Não passa de uma palhaçada diante do altar, quando um juro pro outro fidelidade, mas o casamento não dura 5 anos.

      .

    • Erinaldo, então você acha que entende melhor a Constituição da República do que os próprios Ministros da Suprema Corte, guardiões e intérpretes da Carta Magna? Puxa, como você é humilde! Com certeza você não é soberbo, presunçoso e pedante.

      • Sandro. Cara você é ignorante heim??!!!! São Vassalos da Constituição Federal de 1988 todo cidadão brasileiro. Todo. Isso submete até mesmos os Ministros da Suprema Corte.
        E o Marcelo é outro ignorante.
        O cidadão brasileiro quanto vai à igreja católica celebrar o CASAMENTO. – (Cara, adoro essa palavra, pois ela está BLINDADA pela constituição, como uniao entre um homem e uma mulher). Já é anexado os papeis que legitimam os tramites no campo civil.
        Quando você for casar, a secretaria paroquial vai perguntar:
        “Vocês já são casados no civil?”
        – Não!
        – Oh, não se preocupe deixe que a Igreja cuida dos papeis do civil também, tudo num mesmo dia!

    • Tanto a Constituição brasileira quanto a bíblia são contra o PRECONCEITO e a DISCRIMINAÇÃO DAS PESSOAS, não pegue apenas trechos de ambos para justificar seus preconceitos.

  4. Hum Hum Hum progressista hum hum hum, progressista sei este sujeito e como sem duvidas um efémero um dominado um escravo nada mais que isso, ora se ser contra tudo isto for ser um fundamentalista, então com certeza eu SOU um fundamentalista e o sou com toda confiança, pois com certeza prefiro sim ser um fundamentalista obedecendo a Deus, do que estar a obedecer ao inferno com suas artimanhas satanicas, importa primeiro obedecer a Deus, o resto e resto de resto e carne e friboi assim como este sujeito o e isto e carne nua e crua, quem cogita das coisas do Espirito com certeza e sim Espiritual, e aqueles mundanos que cogita da carne e carnal carnaval friboi, e com certeza absoluta novela e mundana portanto e carnal, e quem assiste novelas com certeza absoluta e carnal e mundano e friboi,, e tamos conversado o resto e resto de resto e lixo fribolento

  5. Essa implicância dos evangélicos com a livre expressão artística – expressão que não diz respeito a eles, afinal crente não vê novela – ainda vai lhes custar muito caro, pois a todos fica patente que eles agem mesmo ditatorialmente sobre a cultura. A propósito: acabei de me lembrar das cenas em que membros do EI destroem peças raras de museu alegando prestar serviço a Deus ao atacar e destruir uma forma de cultura por eles tida como infiel.

    • Você foi infeliz Sandro em comparar uma ação de boicote com extremistas que cortam cabeças fora, vendem crianças para prostituição sexual e explodem bombas.
      Essa dinâmica sua de comparação foi muito infeliz!

      • Jean Marcelo, você não relativisou a comparação que estabeleci e que o povo logo, logo fará também – se é que já não esta fazendo -, pois a questão não é apenas de intensidade, mas de natureza: é o mesmo espírito fundamentalista.

    • Sandro,adorei seu texto.Quanto a estas bestas-feras,como diz JESUS a respeito deles,já
      chegam a mais de 6 por cento da população.Se fossem 30 por cento,com certeza já nãop
      existiriam mais,pois o exército e as autoridades superiores já teriam dado um jeito bem dado neles.E isso vai acontecer,logo em breve.;

  6. Bom dia. Sou hétero, casado há 32 anos, pai de dois filhos, dois netos e a minha decepção, é que tenho um filho de 25 anos solteiro, super hétero, que gosta de garotas e fico constrangido, quando me reúno com os amigos e uns deles falam da experiência de ter um filho gay. Pensa em uma imagem linda. A família sentada na copa tomando o café da manhã, de repente desce pelas escadas o seu filho, apresentando o novo namorado que passou a noite em sua casa com ele, um negão tipo jogador de basquete, e te apresenta como namorado. Aí você olha para o seu filho, todo arranhado, andando com dificuldades e antes de mais nada, te pergunta se você conhece um bom proctologista. Penso na cena…Deve ser a coisa mais linda do mundo e o meu filho, não me dá esse prazer…tenho que só ouvir as experiências inusitadas dos amigos. E as pessoas não conseguem enxergar que isso é que é certo? Tenho certeza, que os diretores da globo ainda conseguiram com muito custo mostrar a realidade de como vivem dentro dos seus lares, vai demorar o povo entender, mas darei o meu apoio para que o povo entendam rápido. Isso sim que é conceito de família.

  7. Nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário.
    Alguns esclarecimentos importantes:

    1. O casamento gay é facultativo. Ninguém no Brasil é obrigado a casar com um gay. Se você não é gay, a lei não lhe diz respeito.

    2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo.

    3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.

    4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.

    5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.

    6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.

    Parafraseando a Pitty: nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário.

    Entendam isso.”

    Texto: Emmanuelle Lira

  8. Só é a favor desta novela e contra o boicote quem é bicha, sapatão,travestis e simpatizantes(viados encubados). Pessoas de bem de família não aceitam esta imundícia chamada babilônia, porque é mesmo a mãe de toda prostituição, moral, espiritual, social e de tudo que se possa referir como um modelo sadio de sociedade. querem que as pessoas aceitem essas abominações como normal, quando é uma discrepância, fora do padrão de vida para o ser humano o qual Deus criou e colocou sobre a face da terra e estabeleceu uma família composta de um homem e uma mulher e seus filhos, isso sim é família, o que passa disso é ajuntamento homoerótico. Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. (Gn 2.24)

  9. BOM MESMO SERIA FAZER O CONTRÁRIO DE TUDO ISSO QUE ESTA NA TV,POIS PARA SABER DE NOTICIAS RUIM COMO ASSASSINATO, ESTRUPO, CALÚNIA , SEXO, MORTE , ETC…ESSAS COISAS RUINS QUE ENCHEM AS TELAS TODOS OS DIAS, O INTERESSANTE SERIA AS PRÓPRIAS EMISSORAS BOLASSEM UMA PROGRAMAÇÃO MAIS INTELIGENTE, COMO POR EXEMPLO O É TUDO IMPROVISO,COMPETIÇÃO DE CULINÁRIA,ENTREVISTAS,E MUITAS E MUITAS OPÇÕES LEGAIS SEM CORROMPER A MORAL E BONS COSTUMES.VARIAS PESSOAS QUE CONHEÇO NÃO TEM MAIS EMPOLGAÇÃO PARA ASSISTIR UMA BOA TELEVISÃO ,TODAS AS NOVELAS JÁ PERDERAM A GRAÇA,E DOIS NOTICIÁRIO POR DIA JÁ SERIAM SUFICIENTES, NOSSA TELEVISÃO TEM QUE FOCAR MAIS EM PROGRAMAS MAIS LEVES. QUEM SABE O NUMERO DE ASSASSINATO, ESTRUPO, ROUBOS DIMINUIRIAM MAIS???????

  10. Babilônia.com.br

    Infelizmente mentes ímpias querem ressuscitar Babilônia! Agora made in Brasil! O nome desta famosa cidade bíblica se refere também à torre de Babel. Em Babilônia havia cinquenta e três templos pagãos onde perdurava o sincretismo. Sob o comando de Nabucodonosor (uma espécie de Hitler da época) Babilônia destruiu a Cidade Santa de Jerusalém em 597 a.C.

    Grosso modo, pensando no Apocalipse, este título faz referência à prostituição, entendida com seus crimes e pecados cometidos contra Deus e seus filhos. O próprio livro explica o significado secreto de Babilônia: “A grande Babilônia, mãe de todas as prostitutas e de todas as pessoas imorais do mundo” ( Ap 17, 5).

    O que dizer de duas senhoras de oitenta e seis anos se beijando? Babilônia!

    Cenas casuais de sexo e assassinato? Babilônia!

    Golpe do baú e traição? Babilônia!

    Triangulo amoroso e prostituta de luxo? Babilônia!

    Público pronto? Tratar com naturalidade? Espaço para o amor? Romance sério? Noite feliz? Beijo gay de terceira idade? Não! Isto não pode ser amor nem aqui nem no inferno! Felicidade? Jamais! Romance? Decadência! Naturalidade? Monstruosidade! Que público? Espaço? Nos nossos lares? Só quem for conivente e babilônico! Somente daqueles que já transformaram suas igrejas domésticas e santuários da vida em torres de babel! De fato, este é outro golpe baixo do baú do diabo que vem com toda sujeira, corrupção e decadência do mal deste mundo jogando na sala da tua casa, na tua cara e na cara dos teus filhos. Que decadência, católico! Que decadência, evangélico! Que decadência, homem e mulher de boa índole!

    Em um momento tão crítico da história deste país, Babilônia e Big Brother não podem nos trazer luz, paz e esperança. Desperta povo! Deus destruiu Babilônia! Não permita que ela seja levantada com o material e mão de obra do Brasil! Não precisamos de Babilônia! Queremos Jerusalém! Queremos ordem e progresso! Queremos Deus e os valores autênticos e imortais! Queremos o amor e a paz! Queremos a segurança, o respeito e a prosperidade completa!

    Unidos pelo Avivamento da nova Jerusalém e pela destruição da nova Babilônia!

    Pe. Eduardo Braga
    humanitatis.net/clipping/babilonia-com-br-pe-eduardo-braga-pe-dudu#.VRQOu1cvDeI

  11. É o que da três Gays juntos fazendo besteira! o boicote vai continuar e tem mais a globo esta fadada a falência porque não é só os evangélicos são a as famílias que não toleram mais esse lixo global despejado nas nossas casas que querem propagar sexo, homossexualismo que propaguem depois da meia noite!! que é isso que esses bi cholas irão ter que fazer passar essa maldita novela depois da meia noite! Sem censura só reposicionando o horário!!

    • É muita pretensão sua achar que os pentecostais e neopentecostais têm todo esse poder, cidadão. Somados todos os protestantes não passam de 30% da população, e a parcela fanatizada nesse meio é muito menor. Se enxerga, cara pálida!

      • Os evangélicos são 46% da nação somados a mais 50% de católicos cristãos, somos maioria contra uma minoria de Bi cholas e bota minoria nisso somados a uma pequena minoria de ex evangélicos e ex católicos que saíram do armário temos uma minoria de gays que querem impor uma ditadura e segundo pesquisas a maioria dessas bi cholas são intelectuais que assumem uma posição através da liberdade sexual imposta pela prostituição, pela promiscuidade! porque quando fala de GLBTS entendamos, SEXOS querem a liberdade a promiscuidade. Isso é que é a verdade! quanto a novela vai de queda em popa ou popa em vento e caindo, caindo, caindo, audieeeeeencccciacaindooo……e vai caindooooooo….caindoooo kk isso porque a família dita as regras do jogo e viva a família!! sem violência só com um clic clic clic!!! e eu me divirto e viva a família!

      • Os evangélicos são 46% da nação somados a mais 50% de católicos cristãos, somos maioria contra uma minoria de Bi cholas e bota minoria nisso somados a uma pequena minoria de ex evangélicos e ex católicos que saíram do armário temos uma minoria de gays que querem impor uma ditadura e segundo pesquisas a maioria dessas bi cholas são intelectuais que assumem uma posição através da liberdade sexual imposta pela prostituição, pela promiscuidade! porque quando fala de GLBTS entendamos, SEXOS querem a liberdade a promiscuidade. Isso é que é a verdade! quanto a novela vai de queda em popa ou popa em vento e caindo, caindo, caindo, audieeeeeencccciacaindooo……e vai caindooooooo….caindoooo kk isso porque a família dita as regras do jogo e viva a família!! sem violência só com um clic clic clic!!! e eu me divirto e viva a família!

        • Seu comentário, de tão obtuso e falseador da realidade, não merece resposta. Você não é cristão – você é apenas um triste indivíduo fanatizado pela religião.

          • A verdade doí e faz com pseudos intelectuais se calem!! isso que me conforta! no campo das ideias palavras intelectoides pra confundir os leigos e desinformados pra cima de mim não locão rs

  12. Com certeza, é um boicote que só aumentará a audiência da tv mais importante doaís e terceira maior do mundo, a Globo só perde para a BBC e a CNN. Qdo começou a novelinha Esher que apelava para o Erotismo, tbém começou a novela ” Salve Jorge” houve o mesmo boicote e Salve Jorge bombou. Vamos ver o que dirá essa gente quando o personagem de Marcos Palmeira, que interpreta um político evangélico corrupto, que tem aos montes nesses partidos que usam o voto religioso, veremos! Kkkk

  13. “Segui a paz com todos e a SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ O SENHOR”!!! (Hb.12:14). Vale lembrar que é necessário compreender bem o que significa “Segui a paz com todos”, para não usar o texto para justificar o pretexto.

  14. Clamando o Capeta, eu não me referi à cena em que a mãe de Moisés coloca o menino dentro de um cesto para que ele fosse salvo. Prestenção! Eu me referi a uma cena em que os soldados do faraó jogaram crianças no rio para morrerem afogadas, como forma de reduzir a “praga hebreia”. Cenas de violência gratuita como esta não choca vocês, acostumados a lerem esse livro de horrores, mas choca pessoas de bem.

    .

    • Parece uma grande vantagem morar com o mesmo homem a mais de 40 anos. Se alguem amar uma menina ou menino de 8 anos também pode?
      Quando vão ter um filho? se isso é familia vamos separar os gays para criarem uma nova raça, em 100 anos simplismente não mais existirão porque como disse Fidelis aparelho excretor não reproduz

  15. Não dá pra entender as pessoas que querem nos empurrar garganta abaixo o homossexualismo como algo natural, sendo que não é. A sociedade, não somente os chamados cristãos, estão defendendo a FAMÍLIA. O governo é Laico, do povo e é o povo, sendo cristão ou não que está protestando. Porque os que protestam contra não podem ser ouvidos? Só os que querem legislar em causa própria que tem direito de protestar? Pois todas essas novelas que tem esses segmentos de casais homo afetivo, tem por diretores ou autores gays. Pense nisso.

  16. As famílias estão deixando de assistir a globo e migrando para outras TVS devido suas nivelas que tem gerado impacto social nas famílias. estamos nos finais dos tempos a novela babilônia retrata a verdadeira babilônia da bíblia e não seria babilônia se não tivesse sido aberta com um beijo homossexual.é claro. Discutir família como união entre duas pessoas do mesmo sexo é balela família é continuidade por exemplo uma planta quando esta ameaçado ela frutifica para continuar a espécie a família homossexual é morta não tem projeção sempre vão querer ser os donos da razão e sempre vão querer adotar os filhos de famílias tradicionais porque filhos fazem falta isso é obra de DEUS mesmo sem gerarem querem ter;

  17. Algums contrapontos no discurso do co-autor Ricardo Linhares: I-não é “minoria”, como uma minoria iria fazer a audiência despencar, II- “estão tentando se promover em cima do sucesso da novela”, que sucesso? a novela na sua estréia já teve audiência ruim, a única coisa que ele acertou é que não se pode dizer que é um boicote dos evangélicos, não, não é, é de uma grande parte do público em geral, neste horário tem muitas crianças acordadas que preferem e acredito que os pais incentivam assistir Chiquititas, não tentem tampar o sol com a peneira, a novela é ruim e ponto.

  18. Realmente mais nada nenhuma lei foi feita pra geratir mais para dar significado real a um estatuto.Portanto como também um relacionamento gay jamais ser virar de exemplo pois convívio com a classe e vejo as patifarias e realidades que se passa. Então nem casamento civil ou gay tem comparação.

  19. BOM EU SOU CRENTE E ASSISTO NOVELA A GLOBO TEM TRADIÇÃO EM LEVANTAR TEMAS POLÊMICOS MAS EU VENHO NOTANDO QUE DE UNS TEMPOS PRA CÁ ELA VEM PEGANDO PESADO EU COMO TELESPECTADOR ESTOU FICANDO ASSUSTADO A EMISSORA PARECE QUE QUER MUDAR OS VALORES DA SOCIEDADE COLOCANDO ATORES CONSAGRADOS PARA SEREM HOMOSSEXUAIS A CARGA DE VIOLÊNCIA E PROSTITUIÇÃO DA NOJO NÃO DÁ PRA ASSISTIR GRACAS A DEUS AS PESSOAS NA SUA MAIORIA NÃO ACEITAM ESSAS COISAS E A AUDIÊNCIA CAIU NÃO E SÓ PELO BEIJO GAY MAS SIM EXCESSO DE CONTEÚDO MALIGNO AS PESSOAS GOSTAM DE VER COISAS BOAS POSITIVAS TORCER PELO MOCINHO PELA MOCINHA E VER UM FINAL FELIZ NÃO ESSA PORCARIA DE BABILONIA.

  20. Mídia nojenta, destruidora de lares…
    Ter opinião e não assistir essa porcaria, é preconceito!
    Cristãos são mortos e ninguém fala nada, isso é o que?
    Falta de respeito com a família e os cristãos isso é o que?

  21. ditatorial?? inverteram os papeis pois ao meu ver a rede globo sim é a verdade ditatorial. todos os evangelicos fiéis tem os mesmo conceitos , não precisa ser evangelicos para ir contrario a estes fatos, tem multidões que não são evangelicos que também são contra.. —vc diz bem os evangelicos são pessoas serias dai o fato de não aprovarmos estes fatos que não nos convêm. —-se vc não sabe a questão homossexualidade é tão antiga quanto a humanidade e sempre houve repudio . Graças a Deus houve quem não se corrompeu pois senão não estávamos aqui debatendo. porque relação homem com homem e mulher com mulher não reproduz.

DEIXE UMA RESPOSTA