Igreja adota estratégia ousada de evangelismo e realiza cultos regados a cerveja em bar

7

Uma igreja adotou uma estratégia curiosa para se aproximar de pessoas que não frequentam cultos e precisam ouvir a mensagem do Evangelho: passou a realizar cultos em um bar, permitindo o consumo de bebidas alcoólicas.

O projeto da Crossroads Church, sediada em Lansing, no Michigan (EUA) se chama “The Upper Room” (que pode ser traduzido como “cenáculo”), e inclui a oferta de um copo de cerveja grátis para cada pessoa que vai ao culto no bar pela primeira vez.

O fundador da Crossroads Church, pastor Noah Filipiak, disse que a compra de uma bebida é simbólico para oferecer amizade às pessoas: “Achamos que esse gesto comunica algo para as pessoas que são muito desconfiadas da igreja e muito ressabiada com o fato de a igreja ser muito crítica sobre as coisas”, disse ele.

Filipiak disse que antes do projeto Cenáculo, ele pensou que o estilo descontraído da Crossroads Church fosse atrair os recém-chegados.


“Eu sinto que a nossa igreja é ‘descolada’, você sabe. Nós servimos café e torta, e estamos descontraídos o tempo todo, e você não tem que vestir-se igual a ninguém, e outras coisas típicas de igreja”.

No entanto, a atmosfera casual da igreja não trouxe muitas pessoas que nunca haviam tido contato com o Evangelho, e foi aí que Filipiak encontrou a receita do “jeans, café e banda de rock’n’roll” para tentar alcançar o objetivo.

O projeto Cenáculo planeja introduzir não-cristãos à fé “através do ensino da Bíblia, sem hinos e orações, a não ser que alguém peça para fazê-lo “, disse o pastor, “porque o que aprendemos por meio de conversas com pessoas que não vão à igreja é que é estranho cantar para um Deus no qual você não acredita”, acrescentou.

De acordo com informações do Christian Headlines, a inauguração do projeto aconteceu no último dia 11 de novembro, e contou com a aprovação dos membros.


7 COMENTÁRIOS

  1. É cerveja sem álcool?
    Zero álcool , Brahma 0,0…
    A cerveja é uma bebida antiga , os luteranos e calvinistas tem cerveja com a marca LUTERO e CALVINO com teor alcoolico.

  2. JESUS transformou água em vinho e só andava com os excluídos da sociedade.
    Não andava com os que se achavam “santos” no templo e julgavam os demais, como muitos aqui fazem.

    • kkk. Desculpa esfarrapada. Andava sim com pecadores, mas não era influenciado pelas loucas filosofia como esta. Jesus transformava as pessoas com sua presença. Isso dificilmente acontecerá por lá, já que Ele não se faz presente nestas reuniões.

DEIXE UMA RESPOSTA