Igreja Universal vence disputa judicial contra jornal espanhol que afirmou que seus fiéis são obrigados a doar 10% de seus salários à denominação

190

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) venceu uma batalha judicial contra o jornal espanhol El Pais que recentemente publicou uma matéria sobre a construção do Templo de Salomão na qual afirmou que os fiéis seriam obrigados a doar 10% de seus salários à instituição. Em resposta ao processo, a justiça Espanhola obrigou o jornal a publicar uma retratação sobre a matéria.

No texto, o jornal afirma que a construção do Templo de Salomão, inaugurado recentemente pela igreja, foi teria sido financiada por “contribuições dos fiéis, incluindo 10% do salário (dízimo) que o fiel deve pagar à igreja” prática que a publicação classifica como “uma das partes mais importantes e polêmicas da liturgia”.

Após a determinação da justiça, o El País inseriu uma nota no fim da matéria corrigindo a informação de que haveria uma obrigação por parte dos fiéis de contribuir financeiramente com a instituição religiosa com uma parte do seu salário.

– Não é verdade que os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus têm a obrigação de pagar a esta igreja um décimo de seu salário. Todas as doações dadas a esta fiéis da igreja são voluntários – afirma a nota.


O jornal se retratou também de afirmações de que a instituição religiosa pratica o “comércio de bênçãos” e sobre acusação de o Bispo Edir Macedo, fundador da igreja, se apropria de doações de fiéis para enriquecimento pessoal.

– Não é verdade que a Igreja propõe aos fiéis uma troca de ofertas por bênçãos – completou o jornal, que afirmou ainda não ser verdade “que seu fundador, Edir Macedo foi acusado em 2009 por se apropriar de doações de fiéis da Igreja para construir a riqueza pessoal”.

Esta não é a primeira vez que a Universal move processo contra o jornal El País por causa de afirmações consideradas indevidas que foram publicadas pelo jornal. Em 2009 o jornal também foi condenado a se retratar de acusações feitas à igreja. Na época o texto que motivou o processo judicial continha acusações como: mal uso de fundos arrecadados, lavagem de dinheiro do narcotráfico na América, mercantilismo e perversão do Evangelho.


190 COMENTÁRIOS

  1. Teve que se retratar, mas deixou implícito nas entrelinhas que está, apenas, cumprindo uma decisão judicial sem acreditar em uma linha do que diz!
    Isso mais parece brincadeira de criança: esconde, esconde… achou! E novamente, esconde, esconde… achou, e assim vai…. até cansar.

    • O problema é que o estrago provocado por uma denúncia, verdadeira ou falsa, nunca é reparado por uma retratação, o alcance não é o mesmo. Palavras lançadas ao vento nunca são recuperadas. O jornal pode fazer uma edição exclusiva e extra para retratação, mas o resultado não será o esquecimento da denúncia…

    • Rui,

      Caro católico, antes de criticas as igrejas dos outros, não seria bom a tua esclarecer os milhares e milhares de Euros depositados nas contas dela, e que tais recursos não estavam contabilizados?

      Engraçado que essa notícia já perdura desde a quarta feira, mas este site católico não diz nada.

      • levi

        O assunto é iurd/dízimo e vc vem falar de católica? Nada a ver… vc tá pirando agora até nas noticias que nada tem a ver com a católica.

        Deixa aparecer uma noticia da católica e daí vc poderá pirar a vontade.

        • Stardust,

          Vou seguir seu conselho.

          Mas quando é que você vai publicar a história da fortuna encontrada em nome da igreja católica?

          A católica não pode ser criticada não?

          Você, do que se tem visto, não espera ninguém falar da universal, qualquer assunto você coloca essa igreja no meio, e de sobra ainda critica todos os evangélicos. Meu caro, não nasci hoje.

          Mas voltando ao assunto, quando é que vão publicar a reportagem que gira o mundo todo sobre a católica? O site aqui não é cristão? Então deve publicar os podres da primeira evangélica, da primeira seita do cristianismo, a saber, da igreja criada em 300 por Constantino.

          • Levi, você tá parecendo jornal espanhol. Não entre em contradição! A igreja católica foi fundada por Jesus Cristo, como você mesmo disse:

            “A católica, a única criada por Cristo, diz que as evangélicas são seitas”. (Levi Varela)

          • Alexandrino,

            Não se exceda, pois Lúcifer foi objeto da criação de Deus. Mas fez o que fez,

            Tudo é criação de Deus. mas tua igreja somente foi criada em trezentos por uma figura muito controversa, e além disso, ela, tua igreja, que é mais controversa ainda, de ter pendido pro lado do lúcifer depois que se transformou, o modelo atual, com chifres e tudo.

        • Brincadeira..Stardust tirando onda com o Levi Varela,por ele ter escrito na matéria onde fala sobre o Macedo,sobre igreja católica,engraçado ja que ele seja qual for a materia (fora as que ele fica em cima do muro) ,escreve sobre a universal,dizimo,antigamente não importava a materia ele postava um estudo que ninguem nunca leu,se leu foi pelas metades ,se você é “cristão”,conhece a bíblia frequenta uma “igreja”,congrega em algum lugar,vocês não ofertam,dizimam?Acho que seu problema não é o dizimo e sim colocar a mão no bolso,independente de onde a pessoa vá tem que reconhecer que tem gastos

          • Nós cristãos oferecemos ofertas em pról da obra de Deus. Não sustentamos o templo físico com dízimo por entendermos que o verdadeiro dízimo era mandamento da lei de moisés, já abolida pelo sacrificio de Cristo.

            E para nós cristãos, o templo físico não é objeto de nossa atenção a nivel de evangelho, apesar de não serem proibidos,não são prioridades para nós.

          • Para abria a boca ,pregar o Evangelho não ha gasto financeiro,mas seja templo ou onde for tem gasto pra manter,seu problema só pode ser meter a mão no bolso ou ser folgado,onde quer que pessoas reunam,tem gasto ,luz,vão ao banheiro,agua,papel higienico,sabonete limpeza,se não oferta ,dízima,é muitaa folguice ,o que pastores,padres fazem com o dizuko,oferta problema deles com Deus

    • Os fieis doam porque são coagidos, coagidos pelo medo, pela culpa ou pela ganância. Mas a culpa não é unilateral, Oseias já afirmava que o povo de Deus era arruinado por falta de conhecimento da Palavra ( Oseias 4:6 ). A bíblia está à disposição, em N versões, inclusive em dispositivos de tablets e celulares, mas o povo não lê, não estuda, não checa o que o pastor fala…se o povo ler e estudar a Palavra, ele terá discernimento para questionar os chamados pa$tores e procurar igrejas sérias ( elas ainda existem, acredite )

  2. Como ex-iurdiano posso falar sobre esse assunto.

    A iurd não obriga ninguém a dar o dízimo lá. Isso é um fato. Mesmo que vc nunca dê dízimo, a iurd não deixará de permiti-lo entrar em suas filiais.

    Mas tem um outro fato também… apesar de não obrigar, a iurd bate muito nessa tecla, essa farsa do dízimo à moda evangélica, fica uns 10,15 minutos “ensinando” a “importancia” de ser um “dizimista fiel” como eles mesmos chamam, (curiosamente, o batismo nas águas é um assunto raro por lá e quando citado é lá no fim da reunião, avisando que vai ter batismo no próximo domingo) dizem que quem não dá dízimo é ladrão e ladrão não é salvo etc… ou seja, apesar de não obrigar, ela faz uma pressão psicológica em cima dos incautos para tirar o máximo possível deles, diz que quem não dá dízimo será vitima do “devorador”,que segundo a lenda iurdiana é um demonio que ataca as finanças de quem não dá dízimo. claro que é uma mentira para amedrontar os incautos e induzi-los a dizimar, afinal na iurd pastor tem meta financeira mensal para cumprir.

    “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

    • Si por ventura houvesse alguma pressão psicológica,
      então ela começou com o proprio DEUS.

      6 Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
      7 Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
      8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
      9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

      LEMBRANDO QUE A BIBLIA não se divide em VT e AT,
      pois ela é a palavra de DEUS.
      NÃO EXISTE UM DEUS NO VT E OUTRO DEUS NO AT.
      Pois ele é o mesmo E ELE MESMO AFIRMA EU O SENHOR NÃO MUDO.

      E possível um crente mesmo dizendo que crê em JESUS não devolver dizimos.
      MAS É IMPOSSÍVEL UMA PESSOA QUE TEVE UM ENCONTRO COM DEUS SE NEGAR A DAR DÍZIMOS.
      Alias a pessoa que tem encontro com DEUS, ela se dá 100% vende a casa se for preciso.
      4 Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
      VENDE OS BENS SE FOR PRECISO:
      34 Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o espolio dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.

      ATÉ MESMO SACRIFICA O QUE TEM EM FAVOR DE RECEBER ALGO MAIOR.
      15 E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;

      Mas quem ama o DEUS desse mundo O dinheiro..
      SE RECUSA ATÉ FREQUENTAR ALGUMA IGREJA, Para que não seja cobrado em contribuir.

      • Os defensores da heresia do dízimo em dinheiro e obrigatório aos cristãos se enrolam em suas próprias citações bíblicas…

        césar cita: “6 Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”

        Esse texto já mostra a quem se dirigia a advertencia de malaquias 3… AOS FILHOS DE JACÓ, OU SEJA AOS ISRAELITAS (JUDEUS).

        Somente os israelitas tinham o mandamento de dizimar… isso explica porque na bíblia, seja no VT ou no NT especialmente não vemos cristãos dando dízimo… muito menos em dinheiro, uma invenção evangélica.

        E Deus não mudou mesmo, pois todos os que estão debaixo da lei de moisés (judeus),que não aceitaram a Jesus como Seu Salvador, precisam mesmo dar o dízimo (o legítimo dízimo, em frutos da terra e animais nascidos).

        Os que aceitaram Jesus estão isentos de dar dízimo (que nunca foi dinheiro) e as demais 612 obrigações da lei de moisés.

        Agora, se Deus não muda e devemos dar dizimo apenas pq não há divisão entre novo testamento e velho testamento, então porque trabalhamos no sábado? porque podemos comer carne de porco?

        Essa turma da iurd só pega o que lhe interessa…

        “Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido” (2 Coríntios 3:14)

        VENDER OS BENS E DAR PRO MACEDO PARA RECEBER A BENÇÃO???

        Não é necessário segundo a palavra de Deus:

        “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas?” (romanos 8:32)

        Com certeza esse versículo vc não verá na iurd…

      • Realmente é um cristianismo á vontade do freguês será que a iurd já ensinou povo qual o contexto no tempo e o porquê do dizimo e com que finalidade, no velho testamento … Há há há…. A igreja tem que contribuir mas segundo o que cada um propõe no seu coração o devorador vai cair naqueles que enganam as pessoas liberada mente e se fartam em dinheiro enquanto o verdadeiro dizimo era para ajudar as pessoas necessitadas e não para os ditos pastores comprarem carros novos e viverem com luxos com dinheiro indevido…. Eu em Lisboa assisti por curiosidade a três reuniões na iurd porque sou cristão e fiquei chocado com a latosa de pedir dinheiro o devorador é o socio dessa gente.
        Hebreus10-26 a 31 – Pois conhecemos aquele que disse: “A mim pertence a vingança; eu retribuirei”; e outra vez: “O Senhor julgará o seu povo”.
        Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!

    • Sei que muito do que se diz sobre o que acontece na IURD é verdade, e apesar de nunca ter frequentado uma das filiais,já ouvi dizer que o templo de salomão tem até “maquina de cartão”, caso o fiel tenha esquecido de trocar dinheiro. Mas antes de dizer se o dizimo é errado ou é certo nos dias atuais gostaria de saber se alguém saberia para que o dízimo era usado no VT, como ele era usado originalmente, o como era usado no tempo de Jesus. Se alguém conseguir entender o motivo do dízimo, então poderá dizer se ele é errado ou certo, ou se ele está sendo usado errado ou corretamente.

      • bachio

        Na Velha aliança, o velho testamento, o dízimo era a décima parte dos animais e colheitas (leviticos 27:30-32), a ser dados somente pelos israelitas (leviticos 27:34) aos levitas (Números 18:24), pelo fato desses não terem recebido herança na ocasião da divisão da terra prometida as tribos de israel. Eram eles, os levitas os responsáveis pelos serviços no templo, e viviam do que recebiam como dízimo, que sempre foi alimento.

        A nova aliança não subsiste em templo físico, não há levitas e não há mandamento de que cristãos ofereçam dinheiro a titulo de dízimo…isso é invencionice da religião evangélica.

        Se dízimo fosse algo a ser observado pelos Cristãos, Jesus e/ou os apóstolos dariam instruções claras a respeito dele. Coisa que não se observa nas Escrituras.

        A propósito: os 5 religiosos mais ricos do Brasil listados pela forbes tem em comum o fato de ensinarem essa farsa do dízimo. Fica a dica.

        • Stardust

          Mostrei a você farta literatura bíblica desfazendo essa tua mentira de que dízimo é coisa in natura, mas você, pai da mentira, insiste nessa tese.

          As igrejas do Judaísmo careciam de dízimos, as igrejas que não são do judaísmo vão viver de que? Quero uma resposta convincente, pois é muito chato ter que estar falando em dinheiro para os membros, mas vejo que você encontrou um meio de não se pagar despesas dos que vivem evangelizando, então espero ansioso sua resposta. O eureca da vida.

          • Já ouviu falar em oferta voluntária?
            Dar segundo o que Deus propôs em seu coração, e não segundo o que o “paxtor” determinou?
            Se a obra é de Deus, ele a sustentará, ou não tens fé para crer que Ele é poderoso para tal?

          • Ja ouviu falar que o coração é enganoso? e desesperadamente corrupto?
            Abraão não deu oferta segundo o seu coração, ELE DEU SEGUNDO DEUS DETERMINOU.

            Gideão não deu oferta segundo o coração. ELE DEU SEGUNDO DEUS DETERMINOU.

            Oferta segundo o coração, SÓ VALE PARA AQUELES QUE TIVERAM NOVO NASCIMENTO, E UM ENCONTRO COM DEUS, Pois receberam um novo coração, Que não esta apegado em nada, E POR ISSO DA TUDO O QUE FOR PEDIDO, Pois sabe quem que é o que lhe pede..

            O interessante que a oferta que vocês dão e que dizem ser segundo o coração de vocês, SÃO SEMPRE O RESTO E O QUE ESTA SOBRANDO, mas isso porque um coração impuro e enganador como o de vocês não sabem honrar a DEUS.

          • levi

            A igreja não é um templo físico. A igreja são as pessoas que creem em Jesus. E a verdadeira igreja é sustentada pelo trabalho de cada membro dela.

          • Stardust,

            Nunca disse que igreja é templo físico.

            O ser humano é alma, corpo e espírito.

            Deu pra entender o que falei?

            Deu não, então vou explicar, sei que você é curto das ideias.

            A igreja é uma instituição que possui a parte material e a espiritual.

            Vou explicar mais ainda; Materiais: templos, casas pastorais. Espirituais, o ser humano e o nosso Deus a quem invocamos.

            Cristo vivia pra cima e pra baixo na parte material. Gostava de ir ao templo, às casas de orações. Pedro ia ao templo quando do seu primeiro milagre.

            Meu caro, você tomou leite materno nem que seja pelo um dia? Você tá parecendo os índios da amazônia enjeitados que mãe não dá a primeira mamada pra não se comprometer. Tu fosse criado sem leite algum, pois só assim se justifica tamanha desconexão com a realidade.

          • Cesar

            Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 9:7)

            Não julgue aquilo que você não conhece, você não é Deus para saber o propósito no coração de outras pessoas, aliás, como você mesmo citou, enganoso é o coração mais do que todas as coisas, você não conhece nem mesmo o seu coração e quer falar dos outros?

            Acho que você deve ter riscado este versículo da sua Bíblia, pelo que você disse, isso não se aplica a você, prefere que outros determinem o que você tem ou não tem que dar.

      • O baxio .
        Você me parece o stardust em um nick novo fazendo uma pergunta para si mesmo.
        para depois como stardust se auto responder.
        MAS TODA VEZ QUE SE FALA EM DIZIMOS manifesta os demônios, stardust e um deles que é só pronunciar a palavra DIZIMO- Ele logo salta para fora e começa a vomitar as asneiras dele.

        Mas eu creio que você deveria perguntar primeiro a Melquisedeque, o que ele fez com os dizimos que Abraão lhe devolveu, pois originalmente o primeiro a receber dízimos foi Melquisedeque, e certamente o primeiro a usa-lo. e o primeiro dízimos não foi devolvido em forma de alimentos, mas sim dos despojos de que Abraão trouxe da guerra, e também de outras coisas dele. POIS A BÍBLIA AFIRMA- DE TUDO LHE DEU ABRAÃO OS DÍZIMOS, apesar de paulo dizer em hebreus que Abraão deu dízimos dos despojos, EM GÊNESIS DIZ QUE ELE DEU DE TUDO, Jacó também deu dizimo de tudo segundo o voto que ele fez a DEUS.
        E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
        E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus;
        E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

        Veja que o voto foi de devolver o dizimo de tudo, e Não apenas de alimentos MAS DE TUDO. apesar da bíblia não dizer como e para que ele devolveu os dizimos, ELA NOS DA CERTEZA QUE ELE FOI FIEL NO VOTO DE DEVOLVER OS DÍZIMOS A DEUS, POIS DEUS CONFIRMA ISSO QUANDO LHE APARECE PARA CUMPRIR O ULTIMO PEDIDO DE JACÓ Fazendo referencia ao voto que ele tinha feito.

        E disse-me o anjo de Deus em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui. E disse ele: Levanta agora os teus olhos e vê todos os bodes que cobrem o rebanho, que são listrados, salpicados e malhados; porque tenho visto tudo o que Labão te fez.
        Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela.Então responderam Raquel e Lia e disseram-lhe: Há ainda para nós parte ou herança na casa de nosso pai?
        ISSO MOSTRA QUE CERTAMENTE JACÓ ESTAVA SENDO FIEL A DEUS EM SEUS VOTOS, Pois se não fosse DEUS jamais cumpriria sua promessa na vida dele.

        SE EM ALIANÇA DE SANGUE DE ANIMAIS DEUS REQUEREU AS PRIMÍCIAS PARA SI.
        Muito mais agora na aliança no SANGUE DO SEU FILHO JESUS, Ele não iria abrir mão de ter os dízimos das primícias de todos os que o servem.

        E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
        E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a PRIMAZIA.
        Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,

        JESUS TEM O DIREITO DE TER A PRIMAZIA DE TUDO.

        JESUS DISSE: A sabedoria é justificada pelas obras.
        ENTÃO QUEM SE ACHA SÁBIO E CONTESTA A DEVOLUÇÃO DE DÍZIMOS.
        TEM QUE MOSTRAR OBRAS MAIORES E melhores do que aqueles que fazem uso dos dízimos.

        A OBRA DE DEUS ATRAVÉS DA UNIVERSAL TEM MOSTRADO NOS ÚLTIMOS DIAS.
        QUE DEUS TEM SE AGRADADO DE NOS.

        Os testemunhos mostram isso, e as vitorias consecutivas, MOSTRAM QUE O DEUS DE ABRAÃO ISAQUE E ISRAEL, esta a frente da UNIVERSAL,

        • “Mas eu creio que você deveria perguntar primeiro a Melquisedeque, o que ele fez com os dizimos que Abraão lhe devolveu”

          Com certeza não investiu na record.

    • O ex-iurdiano membro do jurídico da empresa do macedo que perdeu todo seu patrimônio com doações que não são obrigatórias o senhor Grigore Valeriu, o autor do livro Deus é Justo – A história real do homem que venceu na Justiça a Igreja Universal em sua defesa junto ao juízo onde moveu o processo e ante um juíz que não conhecia a universal e toda sua falação e metodologia esteve por várias vezes lá ouvindo as ministrações de seus pastores e acatou os argumentos de Grigore pois o mesmo alegou que desconhecia o assunto e sómente in loco(indo na “igreja”)poderia se manifestar ante a tal defesa específica e que se baseava totalmente nas passagens judaicas do velho testamento dados a seu povo judeu, a toda nação de Jacó,ora Israel, tão especificamente e tão sómente. Seus dizeres em defesa e claramente nos identificamos com as artimanhas da universal e que os juízes espanhois não tomaram conhecimento por falta de informações corretas colhidas nas arapucas iurdianas e que bem todos nós aqui conhecemos e as denunciamos, seguem estas…No caso do trecho do profeta Malaquias-o principal trecho da bíblia que confirmava autoridade para as doações infinitas durante os cultos-eu tratei de revelar o verdadeiro sentido.
      Malaquias foi o último dos profetas a falar ao povo judeu, em sua própria terra. Quando ele escreveu as palavras mencionadas, cem anos ou mais haviam decorrido desde a volta dos judeus a Jerusalém, após o cativeiro da Babilônia. Depois de um período de reavivamento(descrito em Neemias 10:28-39), o povo tornara-se frio em matéria de religião e descuido moralmente. Haviam neglicenciado a casa de Deus, deixando de entregar o Dízimo e as ofertas, fazendo com que o profeta Malaquias, corajosamente, os desafiasse dizendo: “Roubará o homem a Deus?” (3:8) para, logo em seguida, conclamá-los a trazer novamente os dízimos e as ofertas, dando ensejo, dessa maneira, após provarem a Deus que assim agiriam, a serem por Ele muito abençoados.
      Assim, a história adaptada pelos “profetas” da igreja universal para afirmar que através do dinheiro se pode provar Deus é desmascarada pela história bíblica que ensina o verdadeiro significado da palavra “provar” em Malaquias 3:10: mostrar a Deus que o povo cumpria sua obrigação para com Ele.
      Tratava-se de colocar ordem no caos em que se transformaram os evangelhos nas mãos da universal. A Bíblia era usada para recolher dinheiro de forma metafórica e também direta: era pelas palavras dela que se convenciam os fiéis e não raro, o dinheiro era depositado no próprio livro sagrado, que circulava aberto nas mãos de algum obreiro para que recebesse as doações, e segue em seus argumentos…..
      Mas posso dizer Grigore Valeriu venceu a ação na justiça e teve ganho parcialmente em dinheiro do montante pedido, pois fechou acordo para não mais alongar o tempo já muito transcorrido, ele vai muito bem de saúde e bem com tudo, a praga da universal não o pegou pois seguindo sua defesa ele preferiu a justiça da civilização ante a violência da barbarie, coisa que muitos e muitas não se conterão de fazer justiça com suas próprias mãos, tal qual foi quando “chutaram a santa”



      Assine o Canal
      • Muito bom esse vídeo, Jairo. Penso da mesma forma que o senhor falou no vídeo.
        Muito cuidado com a exigência de lealdade as instituições e lideranças.
        O evangelho de JESUS nos chama a liberdade, mental e espiritual, acima de tudo!

  3. Alexandrino,onde na biblia está escrito que Jesus fundou a igreja católica?E mais estou falando da biblia que todos usam porque a católica tem 5 livros que aumentaram tirados sei la da onde (apocalipse 22:18,19)

    • Flaviana
      Vc fez a pergunta a outro, eu respondo, o catolicismo usa, “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” Mateus 16:18.
      Isso não passa de uma usurpação pela ICR, pois o Pedro era casado e pescador de profissão no mar da Galileia, já andei de barco nesse mar, depois ele teve um encontro com Jesus, foi convidado a segui-lo, ele aceito e se tornou discípulo, mas nunca foi Papa. Pedro era judeu e nunca esteve em Roma. Estive nas ruínas da casa da sogra de Pedro em Cafarnaum. Portanto, a igreja católica mente ao dizer que Pedro foi o primeiro Papa e que a igreja romana foi fundada por Jesus, não há base bíblica para essa afirmação, aí, então qual a igreja Jesus se refere? A igreja fundada por Jesus, é toda e qualquer igreja que prega o nome d’Ele como único e suficiente Salvador, independente de nome, placa ou rótulo. Ainda que eles afirmem isso por ser uma igreja antiga, deve-se o fato do imperialismo romano do passado, além de tudo, Jesus, jamais iria fundar uma igreja que venera (cultua), imagem de esculturas, obras de mãos humanas.
      “Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é imagem de fundição que ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
      Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum”
      Habacuque 2:18-19.
      Isso que digo, não é história de Protestante, mas bíblica, bíblia esta que não foi escrita pelos romanos e nem pelos evangélicos espalhados pelo mundo, mas foi escrita: velho testamento pelos profetas por divina revelação, o novo testamento pelos discípulos de Jesus, todos judeus. Fique na paz.

      • Manoel eu sei disso,fiz a pergunta a ele porque ele afirmou que Jesus fundou a igreja Catolica,Jesus não fundou placa de igreja nenhuma,mas amei seu comentario,amém,fique na paz tambem

          • “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” Mateus 16:18.

          • Ah não, esta história de Pedro novamente, cara, inventa outra coisa para dar razão ao catolicismo romano, Pedro não cola mais, já está batido.
            Se Pedro tivesse sido realmente o primeiro papa, os papas de hoje seguiriam muito dos seus exemplos.
            Jesus é a pedra fundamental, ele é a pedra de esquina, Pedro e os demais apóstolos foram só pedrinhas, pedregulhos, pequenas lascas de pedras.
            Falta a vocês que se apegam a esta passagem, uma boa interpretação de texto e contexto ou estão de má vontade mesmo.

          • O resto da passagem não faz sentido se Pedro não for identificado como rocha. Em Mt 16,19 Jesus dar a Pedro as chaves do reino do céus. Se Jesus não quis dizer que Pedro devia ser a rocha, então por que daria a ele as chaves do reino? As chaves são dadas somente a ele, e não ao restante dos outros apóstolos.

          • Hahaha, fico imaginando a chave que Pedro deve ter recebido da parte de Jesus Cristo. Deve ser uma chave semelhante aquela que pessoas recebem, tipo, chave da cidade.
            Fala sério.

      • Eu quero uma resposta de acordo com a Palavra(biblia),nao de acordo com site,historia,até eu se quiser posso fazer um site um blog,escrevendo baboseiras como estas que Pedro foi o primeiro papa ,etc,etc,etc,eu quero que me mostre na biblia,capitulo,versiculo onde esta escrito

      • Alexandrino, o título “papa” começou a ser utilizado apenas no início do século III (mesmo período em que foi atribuído o título de “papa” ao bispo de Alexandria – Heraclas), antes disto Pedro nunca havia sido chamado de “papa”, mas sim “bispo”… como todos os demais.

        Mas mesmo assim, se a sucessão episcopal de Pedro fosse de fato “infalível”, seria antes a Igreja de Antioquia (a primeira fundada por Pedro) e não a de Roma.

        Sugiro que leia os livros históricos da época, e não “o globo”.

        • Procure saber sobre os Escritos patrísticos.
          Vejamos o que disse certo bispo da igreja primitiva: Santo Ireneu de Lyon. Ele viveu entre o ano 130 e 202, e é considerado santo não só pelos católicos, mas também pelos luteranos.

          3,2 – “Mas visto que seria coisa bastante longa elencar (…) as sucessões de todas as igrejas, limitar-nos-emos à maior e mais antiga e conhecida por todos, à igreja fundada e constituída em Roma, pelos dois gloriosíssimos apóstolos, Pedro e Paulo, e, indicando a sua tradição recebida dos apóstolos e a fé anunciada aos homens, que chegou até nós pelas sucessões dos bispos. (…)
          “Com efeito, deve necessariamente estar de acordo com ela, por causa da sua origem mais excelente, toda a igreja, isto é, os fiéis de todos os lugares, porque nela sempre foi conservada, de maneira especial, a tradição que deriva dos apóstolos.”
          3,3 – “Os bem-aventurados apóstolos que fundaram e edificaram a igreja transmitiram o governo episcopal a Lino, aquele Lino que Paulo lembra na epístola a Timóteo. Lino teve como sucessor Anacleto. Depois dele (…), coube o episcopado a Clemente, que tinha visto os próprios apóstolos e estivera em relação com eles, que ainda guardava viva em seus ouvidos a pregação deles e diante dos olhos a tradição. (…)

          • Alexandrino, o BISPO Irineu apenas orienta as Igrejas “concordarem” entre si, o que é de fato bíblico. Mas cuidado pra não copiar isoladamente um texto dos livros de Inácio… já lesse por exemplo o epítome do Canon VI de Nicéia ?

            “O bispo de Alexandria terá jurisdição sobre o Egito, Líbia e Pentápolis; assim como o bispo romano sobre o que está sujeito a Roma. Assim, também, o bispo de Antioquia e os outros, sobre o que está sob sua jurisdição. Se alguém foi feito bispo contrariamente ao juízo do Metropolita, não se torne bispo. No caso de ser de acordo com os cânones e com o sufrágio da maioria, se três são contra, a objeção deles não terá força” (Concílio de Nicéia, Canon VI).

            Esta questão de “bispo supremo” ou “universal” não existia na época, da mesma forma que o título “papa” não existia… sobre o primado da Igreja de Antioquia, Evódio sucedeu a Pedro e em seguida Inácio de Antioquia (discípulo do apóstolo João), conforme Eusébio atesta.

            “Mas dos de Antioquia, depois de Evodio, primeiro que foi instituído, no tempo de que falamos era muito conhecido o segundo: Inácio. Igualmente nestes mesmos anos, o ministério da igreja de Jerusalém era exercido por Simeão, segundo depois do irmão de nosso Salvador” (Eusébio de Cesaréia, Livro III, XXII-1).

          • Existem cinco “ramos” da Igreja cristã que alegam ser sucessoras do Patriarcado de Antioquia, três dos quais – o melquita, o sírio e o católico maronita – estão em comunhão plena com a Igreja Católica. As outras duas mantiveram-se unidas a Roma até o cisma no século XI.

            “Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica.” (Inácio de Antioquia, bispo e discípulo de São João)

          • Eusébio de Cesaréia, um dos principais historiadores tidos pela Igreja Católica destaca em sua História Eclesiástica:

            “Ao mesmo tempo adquiriram notoriedade Papias, bispo da igreja de Hierápolis, e Inácio, o homem mais célebre para muitos ainda hoje, segundo a obter a sucessão de Pedro no episcopado de Antioquia” (Livro III, XXXVI, 2).

            E o mesmo Inácio que vc citou ao escrever aos Magnésios (cap. 10) relata:

            “Devemos, portanto, provar a nós mesmos que merecemos o nome que recebemos (=cristãos). Quem é chamado por outro nome além deste não é de Deus, pois não recebeu a profecia que nos fala a respeito disso: ‘O povo será chamado por um novo nome, pelo qual o Senhor os chamará, e serão um povo santo’. ISTO SE CUMPRIU PRIMEIRAMENTE NA SÍRIA, POIS ‘OS DISCÍPULOS ERAM CHAMADOS DE CRISTÃOS EM ANTIOQUIA’, QUANDO PAULO E PEDRO ESTABELECIAM AS FUNDAÇÔES DA IGREJA. Abandonai, pois, a maldade, o passado, as influências viciadas e sereis transformados no novo instrumento da graça. Permanecei em Cristo e o estranho não obterá o domínio sobre vós”

            Como vc vê a história mesmo atesta que a Igreja de Antioquia foi fundada por Pedro antes mesmo da romana, e isto só atesta que não existe sucessão infalível de Pedro ou apenas uma “denominação” universal. Ou será que Pedro fundou um “falível” pra depois fundar uma “infalível” ?

            Conforme Karl Joseph Hefele, uma das maiores autoridades católicas do século XIX, admite:

            “Não posso entender como é possível, depois de ler as atas precedentes, imaginar-se sequer por um instante que os bispos deste Concílio considerassem os direitos em discussão como de origem divina, e que o ocupante da Sede de Roma fosse, jure divino, supremo sobre todos os pontífices. É bem possível, claro está, afirmar, como alguns fizeram, que as atas tais como as temos foram mutiladas, mas o argumento implica não só muitas dificuldades mas também não poucos absurdos; e não obstante não posso senão pensar que até esta hipótese extrema é preferível a qualquer tentativa de reconciliar as atas como as temos agora com a aceitação por parte dos membros do concílio da doutrina de uma supremacia papal jure divino tal como é agora sustentada pela Igreja Latina” Hist Conc 3:428 (citada em NPNF2, 14:295).

          • Alexandrino
            Novamente vc e os dogmas da ICR, eu quero provas bíblicas dessa criação papal e não de Escritos patrísticos. Mesmo porque na bíblia, não existe os nomes, Papa, Cardeal, Arcebispo, Padre e freire.
            Os nomes bíblicos dos líderes religiosos são: Sacerdote, Profeta, Bispo, Pastor, Missionário, Diáconos e Presbíteros.
            A ICR, quase 2 mil anos de embromação. E por que sendo uma embromação permanece até hoje? Basta ler Gênesis cap.9, basicamente o vs 11, “E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra” Gênesis 9:11.
            Deus é fiel a sua palavra, senão meu caro, já teria destruído a humanidade novamente.
            Não me refiro a ICR, mas a humanidade, o próprio Jesus diz. “Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro” Mateus 13:30

          • Jeann, as referências históricas da igreja primitiva sobre a sucessão apostólica de Pedro apontam como sucessores dele os bispos romanos. Até os ortodoxos não negam a primazia histórica que vários concílios ecumênicos e os padres da Igreja antiga atribuíram ao bispo de Roma, reconhecendo-o como o Primus inter pares. Inclusive a competência primacial do bispo de Roma em relação ao patriarca de Antioquia, embora essa Igreja tenha sido fundada por Pedro antes da Igreja de Roma.
            Diante disso, não entendo a sua insistência.

          • Alexandrino, as referências históricas da igreja primitiva sobre a sucessão apostólica de Pedro apontam para AMBAS IGREJAS (Antioquia e Roma), conforme citei várias referências acima.

            A questão que coloco novamente é que não existe apenas UMA denominação fundada por Pedro, essa história de denominação “infalível” não existe, ou que a católica ser a única fundada por Pedro não passa de invenção.

            Sobre os ortodoxos, o que vc diz sobre “competência primacial” simplesmente não existe… o epítome do Canon VI de Nicéia já deixa claro que eles não eram sujeitos ao bispo de roma, mas sim tinham sua própria jurisdição, este ainda foi o motivo do “cisma ocidental” (que causou a divisão).

            “O bispo de Alexandria terá jurisdição sobre o Egito, Líbia e Pentápolis; assim como o bispo romano sobre o que está sujeito a Roma. Assim, também, o bispo de Antioquia e os outros, sobre o que está sob sua jurisdição. Se alguém foi feito bispo contrariamente ao juízo do Metropolita, não se torne bispo. No caso de ser de acordo com os cânones e com o sufrágio da maioria, se três são contra, a objeção deles não terá força” (Concílio de Nicéia, Canon VI).

            Apenas atento a este fato, infalibilidade não existe, “Igreja” somos nós o corpo de Cristo (eu e vc – pessoas) e não uma denominação (estrutura física) com placa.

          • Jeann, como havia dito, existem cinco ramos da igreja cristã que alegam ser sucessoras do patriarcado de Antioquia, três delas estão em comunhão plena com a igreja Católica. As outras duas NÃO NEGAM A PRIMAZIA HISTÓRICA que vários concílios ecumênicos e os padres da igreja antiga atribuíram ao bispo de Roma, reconhecendo-o como o Primus inter pares. Além disso, os ortodoxos reconhecem que o bispo da igreja petrina de Roma é superior, em seu papel, ao patriarca de Antioquia, embora essa igreja tenha sido fundada por Pedro antes da igreja de Roma. Era isso que eu queria dizer quando usei erradamente à expressão competência primacial.

          • Alexandrino: “os ortodoxos reconhecem que o bispo da igreja petrina de Roma é superior, em seu papel, ao patriarca de Antioquia”

            A Igreja Ortodoxa de Antioquia é parte da Igreja Ortodoxa, não reconhecem a primazia papal romana e nem aceitam muitos dos dogmas católicos, nem infalibilidade papal, nem a “imaculada conceição”.

            Isto que vc alega que eles reconhecem como superioridade petrina foi na verdade a causa do cisma “ocidental”, eles não aceitaram isto e ainda hoje não aceitam (como vc afirma). Conforme relatado por eles:

            “Toda esta divergência de pontos de vista entre Roma, considerando-se única detentora da verdade e da autoridade, e as restantes Igrejas Irmãs, que desejavam manter-se fiéis ao espírito da Tradição herdada dos Apóstolos, acabou por resultar nos trágicos acontecimentos de 1054 e 1204 – no dia 16 de julho de 1054, os legados do Papa de Roma entraram na Catedral de Santa (em Constantinopla, capital do Império), um pouco antes de começar a Sagrada Liturgia, e depositaram em cima do altar uma bula que excomungava o Patriarca de Constantinopla e todos os seus fiéis. Esta separação oficial, decidida pela Igreja Romana, teria sua confirmação em 1204, quando os cruzados, que se intitulavam cristãos, assaltaram Constantinopla, saquearam e pilharam, fizeram entrar as prostitutas que traziam consigo para dentro do santuário de Santa , sentaram uma delas no trono do Patriarca, destruíram a iconostase e o altar, que eram de prata. E o mesmo aconteceu em todas as igrejas de Constantinopla.”

            Leia um pouco da cronologia na síntese nesse site: ecclesia.com.br/igreja-ortodoxa/antioquia.html

            Sugiro que leia um pouco da história dos pais da Igreja Primitiva também, inclusive alguns reconhecidos pela Igreja Católica:

            – Eusébio de Cesaréia que conta a respeito da família de Cristo, sendo Judas irmão do Senhor SEGUNDO A CARNE (História Eclesiástica, Livro III, XIX-XX).

            – Ou Tertuliano: “Porque somente Deus é sem pecado, e o único homem sem pecado é Cristo, desde que Cristo é também Deus” (“De Anima”, XI)

            – Orígenes de Alexandria: “Maria pertence ao número daqueles de quem Cristo profetizou que haviam de se escandalizar nEle, como os apóstolos, ela também ficou perturbada com a catástrofe da cruz; e era necessário que pecasse assim em certa medida, para que também ela fosse remida por Cristo” (Orígenes de Alexandria, Homília 17, sobre Lucas)

            – Tomas de Aquino: “A bem aventurada virgem contraiu o pecado original” (Tomás de Aquino, “Suma Teológica”, Parte III, Questão XXVII, Artigo II)

          • Jeann no site que você indicou menciona:
            “Os Santos Padres defenderam e sistematizaram a verdadeira doutrina da Igreja Ortodoxa. Entre eles, encontramos: …, São Jerônimo, …”.

            Olha o que ele escreveu para ao Papa São Dâmaso, em Roma:

            “acredito que seja meu dever consultar a Cátedra de Pedro, e voltar-me à igreja cuja Fé fora enaltecida por Paulo. […] Minhas palavras são dirigidas ao sucessor do Pescador, ao discípulo do Crucificado. Assim como eu não sigo nenhum líder além de Cristo, assim eu não comungo com ninguém além de Sua Beatitude, que se assenta na Sé de Pedro. Pois eu sei que esta é a Pedra sobre a qual a Igreja foi construída! Esta é a casa onde só o Cordeiro Pascal pode ser corretamente comido. Esta é a Arca de Noé, e aquele que não se encontra nela vai perecer quando o dilúvio vier.” (Jerônimo, Epístola 15 – dirigida ao Papa Dâmaso I).

          • Jeann: “Isto que vc alega que eles reconhecem como superioridade petrina foi na verdade a causa do cisma ocidental, eles não aceitaram isto e ainda hoje não aceitam”

            Já que você me indicou o site da ecclesia.com.br; Vejo que este site confirma exatamente o que eu aleguei:
            ecclesia.com.br/biblioteca/dialogo_ecumenico/o-nao-protagonismo-ajuda-o-ecumenismo.html

          • Alexandrino, Jeronimo que foi contratado pelo papa e conhecido por mudar de opinião algumas vezes a respeito do canôn escreveu esta carta por volta de 376-377.

            Já no concílio “ecumênico” de Nicéia I (Canon VI), em 324 (anterior a Jeronimo) é claro que não havia esta jurisdição “universal”.

            “O bispo de Alexandria terá jurisdição sobre o Egito, Líbia e Pentápolis; assim como o bispo Romano sobre o que está sujeito a Roma. Assim, também, o bispo de Antioquia e os outros, sobre o que está sob sua jurisdição. Se alguém foi feito bispo contrariamente ao juízo do Metropolita, não se torne bispo. No caso de ser de acordo com os cânones e com o sufrágio da maioria, se três são contra, a objeção deles não terá força”.

            Essa jurisdição “universal” nunca existiu, sempre foi “regional”. Ou pra vc Jeronimo é maior que um concílio considerado “infalível” por vcs ?

            Sobre a Igreja Ortodoxa, eles utilizam o sistema de Pentarquia (tendo suas 5 sedes estabelecidas no Concílio de Calcedônia – citadas acima), eles atribuem a Roma, Constantinopla, Alexandria, Antioquia e Jerusalém uma especial “honra” (nesta mesma ordem).

            Como o mesmo site eclesia destaca…
            ecclesia.com.br/biblioteca/igreja_ortodoxa/a_igreja_ortodoxa_historia4.html

            1) “o sistema de Patriarcas e Metropolitas é um assunto relativo à organização eclesiástica. Contudo, se olharmos a Igreja do ponto de vista não de ordem eclesiástica, mas de direito divino, então temos que dizer que todos os bispos são essencialmente iguais, por mais humilde ou nobre que seja a cidade que ele preside. Todos os bispos participam igualmente na sucessão apostólica, todos têm os mesmos poderes sacramentais e todos são divinamente indicados mestres da fé. Se surge uma disputa sobre doutrina, não é suficiente aos Patriarcas expressar sua opinião: todos os bispos das dioceses tem o direito de assistir ao Concílio Ecumênico, de falar e de votar. O sistema da Pentarquia não reduz a igualdade essencial de todos os bispos, nem priva cada comunidade local da importância que Inácio lhes havia assegurado”

            2) “Em segundo lugar, os ortodoxos acreditam que entre os cinco Patriarcas o Papa tem um lugar de destaque. A Igreja Ortodoxa não aceita a doutrina da autoridade papal, publicada nos decretos do Concilio Vaticano de 1870, e ensinada hoje na Igreja Católica Romana; mas ao mesmo tempo, a Ortodoxia não nega à Santa e Apostólica Sé de Roma, uma primazia DE HONRA, junto com o direito (sob certas condições) de atender chamados de todas as partes da cristandade. Note que usamos a palavra ‘primazia’, não ‘supremacia.'”

            3) “Os ortodoxos consideram o Papa corno o Bispo “que preside no amor,” para adaptar uma frase de Santo Inácio: o erro de Roma, assim crêem os ortodoxos – foi tornar essa primazia ou “presidência de amor” em supremacia de jurisdição e força externa.”

            Como falei antes, a Igreja Ortodoxa considera superior em “Honra”, nunca em supremacia ou jurisdição.

          • Alexandrino, Jeronimo que foi contratado pelo papa e conhecido por mudar de opinião algumas vezes a respeito do canôn escreveu esta carta por volta de 376-377.

            Já no concílio “ecumênico” de Nicéia I (Canon VI), em 324 (anterior a Jeronimo) é claro que não havia esta jurisdição “universal”.

            “O bispo de Alexandria terá jurisdição sobre o Egito, Líbia e Pentápolis; assim como o bispo Romano sobre o que está sujeito a Roma. Assim, também, o bispo de Antioquia e os outros, sobre o que está sob sua jurisdição. Se alguém foi feito bispo contrariamente ao juízo do Metropolita, não se torne bispo. No caso de ser de acordo com os cânones e com o sufrágio da maioria, se três são contra, a objeção deles não terá força”.

            Essa jurisdição “universal” nunca existiu, sempre foi “regional”. Ou pra vc Jeronimo é maior que um concílio considerado “infalível” por vcs ?

            Sobre a Igreja Ortodoxa, eles utilizam o sistema de Pentarquia (tendo suas 5 sedes estabelecidas no Concílio de Calcedônia – citadas acima), eles atribuem a Roma, Constantinopla, Alexandria, Antioquia e Jerusalém uma especial “honra” (nesta mesma ordem).

            Como o mesmo site eclesia destaca…
            ecclesia.com.br/biblioteca/igreja_ortodoxa/a_igreja_ortodoxa_historia4.html

            1) “o sistema de Patriarcas e Metropolitas é um assunto relativo à organização eclesiástica. Contudo, se olharmos a Igreja do ponto de vista não de ordem eclesiástica, mas de direito divino, então temos que dizer que todos os bispos são essencialmente iguais, por mais humilde ou nobre que seja a cidade que ele preside. Todos os bispos participam igualmente na sucessão apostólica, todos têm os mesmos poderes sacramentais e todos são divinamente indicados mestres da fé. Se surge uma dispu ta sobre doutrina, não é suficiente aos Patriarcas expressar sua opinião: todos os bispos das dioceses tem o direito de assistir ao Concílio Ecumênico, de falar e de votar. O sistema da Pentarquia não reduz a igualdade essencial de todos os bispos, nem priva cada comunidade local da importância que Inácio lhes havia assegurado”

            2) “Em segundo lugar, os ortodoxos acreditam que entre os cinco Patriarcas o Papa tem um lugar de destaque. A Igreja Ortodoxa não aceita a doutrina da autoridade papal, publicada nos decretos do Concilio Vaticano de 1870, e ensinada hoje na Igreja Católica Romana; mas ao mesmo tempo, a Ortodoxia não nega à Santa e Apostólica Sé de Roma, uma primazia DE HONRA, junto com o direito (sob certas condições) de atender chamados de todas as partes da cristandade. Note que usamos a palavra ‘primazia’, não ‘supremacia.'”

            3) “Os ortodoxos consideram o Papa corno o Bispo “que preside no amor,” para adaptar uma frase de Santo Inácio: o erro de Roma, assim crêem os ortodoxos – foi tornar essa primazia ou “presidência de amor” em supremacia de jurisdição e força externa.”

            Como falei antes, a Igreja Ortodoxa considera superior em “Honra”, nunca em supremacia ou jurisdição.

          • Você desqualifica São Jeronimo, mas não foi isso que fez a Igreja Ortodoxa ao considerá-lo santo. Mas isso não importa, já que durante toda nossa conversa fiz um grande esforço para não mudar o foco, ao mesmo tempo, tento não desqualificar a igreja que você está defendendo. Meus irmãos ortodoxos.

            O que eu queria era atacar (“desqualificar”) a sua tese! E diante dela, fico com a minha igreja.

            “se a sucessão episcopal de Pedro fosse de fato “infalível”, seria antes a Igreja de Antioquia (a primeira fundada por Pedro) e não a de Roma”.

            Para nós católicos romanos, a partir do momento que o bispo da igreja petrina de Roma é superior, a partir do momento que não se nega a primazia histórica do bispo de Roma, sua tese não se sustenta.

            Para os padres da igreja antiga, para vários concílios ecumênicos e historicamente, os bispos romanos são os sucessores da cátedra de Pedro, independentemente do número, da ordem histórica ou da localização das igrejas por ele fundada.

            Termino fazendo minhas a palavras de Inácio. E desejo a você o que coloquei em maiúsculo:

            “Inácio, também chamado Teósforo, à Igreja que recebeu a misericórdia, por meio da magnificência do Pai Altíssimo e de Jesus Cristo, seu Filho único; à Igreja amada e iluminada pela bondade daquele que quis todas as coisas que existem, segundo fé e amor dela por Jesus Cristo, nosso Deus; à Igreja que preside na região dos romanos, digna de Deus, digna de honra, digna de ser chamada feliz, digna de louvor, digna de sucesso, digna de pureza, que preside o amor, que porta a lei de Cristo, que porta o nome do Pai; eu a saúdo em nome de Jesus Cristo, o Filho do Pai a. Àqueles que física e espiritualmente estão unidos a todos os seus mandamentos, inabalavelmente repletos da graça de Deus, purificados de toda coloração estranha, EU LHES DESEJO ALEGRIA PURA EM JESUS CRISTO, NOSSO DEUS” (Santo Inácio de Antioquia, aos Romanos, 107 d.C).

          • Não desqualifico Jeronimo, pelo contrário era considerado um dos Pais mais influentes da Igreja, mas prefiro ter um concílio ecumênico (que vcs consideram infalível) como superior a uma pessoa (Jeronimo) que posteriormente o contradiz.

            E não sou eu que digo que ele mudou de opinião, são os próprios católicos que afirmam isto, que ao ver que ele em relação aos livros apócrifos (Judite, Tobias e Macabeus) afirmava que “NÃO estão entre os canônicos e NÃO podem ser utilizados para estabelecer doutrinas na Igreja” e não eram tidos como inspirados por Deus.

            E eu não defendo a ortodoxa, só coloquei que eles consideram a Romana como superior EM HONRA (como mostrei a vc) e nunca em JURISDIÇÃO ou SUPREMACIA, entende a diferença ? Obviamente nunca estiveram de acordo após o cisma católico quanto a isto. O que defendo é a bíblia, não doutrinas fundamentadas em livros apócrifos por exemplo (tidos pos Jeronimo como NÃO AUTORITATIVOS E NÃO UTILIZADOS PARA ESTABELECER DOUTRINAS).

            Alexandrino: “Para nós católicos romanos, a partir do momento que o bispo da igreja petrina de Roma é superior, a partir do momento que não se nega a primazia histórica do bispo de Roma, sua tese não se sustenta”

            Considerar primazia em honra não significa que considerar supremacia ou jurisdição superior, esta sua tese não se sustenta, para a Igreja Ortodoxa são igrejas irmãs onde todos os bispos tem igual autoridade eclesiástica (conforme te mostrei) e nunca superioridade.

            Sobre Inácio, vês que ele considerava a jurisdição regional e não universal: “PRESIDE NA REGIÃO DOS ROMANOS”. Conforme o concílio que escrevi antes confirma, havia a Pentarquia na época, cada bispo presidia (tem a jurisdição) na sua região e não universalmente.

            Entenda uma coisa, Igreja somos nós (o corpo de Cristo – eu e vc – pessoas) não edificações ou denominações com placas. Se uma “placa de igreja” significasse o corpo de Cristo, Pedro teria dividido o “corpo” de Cristo em dois (Antioquia e Roma), mesmo que um tivesse por HONRA (não supremacia) superior a outra parte. Obviamente não é o caso, o corpo de Cristo somos nós… eu e vc (pessoas), independente da “placa”.. “romana”, “ortodoxa” ou “protestante”.

            Concluindo, não sou contra a católica romana, mas sou contra doutrinas que não há bases bíblicas, sendo católica ou protestante.

            Não quero me prolongar, nem mudar o foco, mas só um exemplo rápido pra vc pensar: quando se ora pra um “santo” no Brasil e ao mesmo tempo na China quem ele irá ouvir, aqui no Brasil ou na China, tendo em vista que “santos” não são onipresentes ? Há “detalhes” que não tem base bíblica, a respeito destas coisas que sou contra.

            Enfim, também te desejo que Deus te abençoe…
            Grande abraço

        • Alexandrino kkkkkk onde neste versiculo diz que a igreja fundada foi a igreja Catolica ou outra placa de igreja qualquer,vai estudar a biblia e para de engulir tudo que padre ou outro lider religioso qualquer fala ,principalmente site ,o globo kkkkkkkk

        • Jeann, as referências históricas da igreja primitiva sobre a sucessão apostólica de Pedro apontam como sucessores dele os bispos romanos. Até os ortodoxos não negam a primazia histórica que vários concílios ecumênicos e os padres da Igreja antiga atribuíram ao bispo de Roma, reconhecendo-o como o Primus inter pares. Inclusive a competência primacial do bispo de Roma em relação ao patriarca de Antioquia, embora essa Igreja tenha sido fundada por Pedro antes da Igreja de Roma.
          Diante disso, não entendo a sua insistência.

          • Alexandrino, as referências históricas da igreja primitiva sobre a sucessão apostólica de Pedro apontam para AMBAS IGREJAS (Antioquia e Roma), conforme citei várias referências acima.

            A questão que coloco novamente é que não existe apenas UMA denominação fundada por Pedro, essa história de denominação “infalível” não existe, ou que a católica ser a única fundada por Pedro não passa de invenção.

            Sobre os ortodoxos, o que vc diz sobre “competência primacial” simplesmente não existe… o epítome do Canon VI de Nicéia já deixa claro que eles não eram sujeitos ao bispo de roma, mas sim tinham sua própria jurisdição, este ainda foi o motivo do “cisma ocidental” (que causou a divisão).

            “O bispo de Alexandria terá jurisdição sobre o Egito, Líbia e Pentápolis; assim como o bispo romano sobre o que está sujeito a Roma. Assim, também, o bispo de Antioquia e os outros, sobre o que está sob sua jurisdição. Se alguém foi feito bispo contrariamente ao juízo do Metropolita, não se torne bispo. No caso de ser de acordo com os cânones e com o sufrágio da maioria, se três são contra, a objeção deles não terá força” (Concílio de Nicéia, Canon VI).

            Apenas atento a este fato, infalibilidade não existe, “Igreja” somos nós o corpo de Cristo (eu e vc – pessoas) e não uma denominação (estrutura física) com placa.

          • Jeann disse em 10 de dezembro de 2014 ás 10:11 am: “Isto que vc alega que eles reconhecem como superioridade petrina foi na verdade a causa do cisma ocidental, eles não aceitaram isto e ainda hoje não aceitam”

            Já que você me indicou o site da ecclesia.com.br; Vejo que este site confirma exatamente o que eu aleguei: (transcrevi abaixo o que o site diz)

            ecclesia.com.br/biblioteca/dialogo_ecumenico/o-nao-protagonismo-ajuda-o-ecumenismo.html

            “Os ortodoxos reconhecem que o papa é o bispo de uma Igreja fundada por Pedro, e isso é importante para eles. Reconhecem também que O BISPO DA IGREJA PETRINA DE ROMA É SUPERIOR, EM SEU PAPEL, AO PATRIARCA DE ANTIOQUIA, (…).
            O bispo de Roma tem um primado porque é de um modo único o sucessor do Príncipe dos Apóstolos, cuja figura é única entre os apóstolos no Novo Testamento.”

      • Alexandrino, estudar é bom para qualquer pessoa e enriquece os conhecimentos, mas o estudo necessário para entendermos o cristianismo, são os ensinamentos bíblicos, o que passar disso procede do maligno. a própria bíblia nos diz, “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” Gálatas 1:8. Lá, igreja católica, muitos dos seus ensinamentos são criações do Vaticano e não bíblico.
        Se na verdade, a igreja romana, fosse a igreja que Jesus, disse a Pedro, Mat. 16:18, esta não seria uma com tantos ídolos, mas que obedeciam a Deus, pelos ensinamentos dos Apóstolos, que nunca veneraram ou adoraram qualquer pessoa viva ou morta, mas unicamente Jesus.
        Veja o que diz a bíblia, “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos IDÓLATRAS e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” Apocalipse 21:8.
        Já escutei alguns católicos dizerem, nós veneramos aqueles que estão mais próximo de Deus, como se Deus não fosse Onipotente, para Deus não há distância nem tempo, Ele é o todo Poderoso, Onisciente e atemporal, não precisa de ajuda humana para fazer o que lhe apraz. Para sempre Jesus…

    • As pessoas deveriam ter mais cuidado ao dizer que algo é do diabo ,lembrar que o unico pecado que não tem perdão é a blasfemia contra o Espirito Santo,nem ao menos simpatizo com a Universal e seu líder,mas não tenho duvida de que são usados por Deus,pois conheço muitas,mais muitas pessoas que estavam fazendo coisas absurdas no mundo e tiveram através de pregações la a vida transformada pois conheceram Jesus,se eles são usados e não são aprovados não vai ser nós aqui que iremos julgar,muitos julgam,mas nem por dinheiro ,nem pelo amor que dizem ter pela Palavra ,por Jesus,tentam resgatar uma vida pregando,falando do amor de Cristo

  4. Alexandrino, estudar é bom para qualquer pessoa e enriquece os conhecimentos, mas o estudo necessário para entendermos o cristianismo, são os ensinamentos bíblicos, o que passar disso procede do maligno. a própria bíblia nos diz, “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” Gálatas 1:8. Lá, igreja católica, muitos dos seus ensinamentos são criações do Vaticano e não bíblico.
    Se na verdade, a igreja romana, fosse a igreja que Jesus, disse a Pedro, Mat. 16:18, esta não seria uma com tantos ídolos, mas que obedeciam a Deus, pelos ensinamentos dos Apóstolos, que nunca veneraram ou adoraram qualquer pessoa viva ou morta, mas unicamente Jesus.
    Veja o que diz a bíblia, “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos IDÓLATRAS e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” Apocalipse 21:8.
    Já escutei alguns católicos dizerem, nós veneramos aqueles que estão mais próximo de Deus, como se Deus não fosse Onipotente, para Deus não há distância nem tempo, Ele é o todo Poderoso, Onisciente e atemporal, não precisa de ajuda humana para fazer o que lhe apraz. Para sempre Jesus…

    • O manuel a igreja catolica realmente foi a igreja iniciada por JESUS, em atos dos apóstolos
      e ela cresceu e se expandiu de forma extraordinária pelo mundo, e em roma ela era fortíssima.
      e um imperador no ano de 313 depois de cristo assumiu o poder em roma, e com um grande problema, ele tinha 3 movimentos poderosos que eram politico religioso.eles eram.
      1º mitraísmo- que adorava o sol como DEUS. essa era a religião do estado.
      2º O judaísmo-
      3º cristianismo que era grande em numeros.
      e os três era antagônicos ou seja não concordavam um com o outro.

      e constantino disse que iria conseguir aplacar o cristianismo, e muitos duvidaram dele.
      então quando ele veio de uma batalha, ele disse que havia visto uma visão
      no sol- com isso ele atraiu o mitraísmo. e a tal visão que ele disse que havia visto era uma cruz.
      e ele disse que ouviu uma voz dizendo que sobre aquele simbolo ele, e então ele assim conquistou a confiança dos cristianismo.
      e com isso a perseguição com os cristãos se acabou, e ele mandou construir uma imagem sua na cidade segurando uma cruz, e então as pessoas começaram a passar por ela e fazer o sinal da cruz da qual todo católico faz hoje, ao passar frente a uma igreja- foi dai que tal sinal se iniciou.

      e então uma vez esse constantino tendo ganhado a confiança dos cristãos. a igreja que outrora ela.
      CATÓLICA APOSTÓLICA CRISTÃ
      Passou a ser CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA,
      e Começou então a se prostituir com os reis da terra trazendo assim as imagens de outros deuses para dentro dos templos, em cada pais que ela estava instalada.começando então a era obscura da igreja. a era de sua prostituição.
      POR ISSO EM APOCALIPSE A IGREJA CATÓLICA É CHAMADA DE BABILÔNIA PROSTITUTA.
      e ela continua desviada até os dias de hoje. por isso a sua condenação em apocalipse, porque ela não voltara para o caminho de cristo.
      PORÉM NASCEU O PROTESTANTISMO, fazendo com que parte dessa igreja começasse a voltar para o verdadeiro caminho de cristo.

      • César,

        Divirjo,

        A católica não foi criada por Cristo.

        Tá doido, meu caro? Cristo criar uma igreja matadora e modificadora dos princípios evangélicos.

        Os cristãos que se tornaram católicos em 300 calaram os demais à força aos modos dos judeus.

        Tiveram os cátaros e outros que se insurgiram, coitados, mas foram mortos pelos papas, sendo que um deles tinha tanta raiva que após cercar uma cidade que havia um levante dos verdadeiros cristãos, ele mandou matar todo mundo da cidade, mas um ao lado dele alerto que na cidade haviam católicos, tendo respondido: mata todo mundo, no céu Deus separa as almas dos católicos dos insurgentes, época essa em que nasce a inquisição por Dominique.

        Leia.

        • Manuel aprenda uma coisa catolico significa universal.

          a igreja no passado não era essa bagunça de hoje, ela era uma igreja.
          não existia igrej renovada disso, e nem igreja renovada daquilo.
          a igreja era apenas uma não havia essas divergências de hoje.
          A igreja no passado funcionava nos moldes da universal, era uma liderança que se respeitavam onde pastores eram mandados e trocados de um lado para outro.
          a unica coisa que a igreja do passado não fazia era recolher dízimos fielmente como se faz hoje. ELA PRATICAVA APENAS O SACRIFÍCIO, DE BENS materiais, as pessoas vendiam suas propriedades e davam para a igreja, outras passavam suas herdades para o nome da igreja antes de morrer.
          A IGREJA SÓ parou de levar as pessoas a sacrificar bens materiais , apartir do momento que se envolveu de forma errada na politica e passou a ser sustentada pelos governos, então não se vivia mais das ofertas e sacrificios de fé do povo, mas dos privilégios concebidos, pelos governantes dos lugares onde ela se aliou na politica, por isso em apocalipse esta escrito::
          — E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
          Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
          Os mercadores destas coisas, que com elas se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando,
          E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! porque numa hora foram assoladas tantas riquezas.
          E todo o piloto, e todo o que navega em naus, e todo o marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe; E, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?

          A ICAR perdeu muito muito do seu poder, mas ela ainda é a grande babilonia vocês nem imaginam a riqueza que tem a ICAR, e o poder que ela ainda exerce sobre muitos povos.

          • As palavras católica e universal são sinônimas, faz muitos anos que aprendi isso. As igrejas, ou seja, a católica ou a universal, discordo de ambas, uma é bem clara, vive mergulhada na idolatria, Jesus não fundou igreja idólatra. A universal mergulha na teologia da prosperidade (mamom).
            “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam” Mateus 6:19.
            Riquezas são bênçãos de Deus, desde que sejam com trabalho honesto, não a riqueza dos surrupiadores. “No suor do teu rosto comerás o teu pão” Gênesis 3:19

          • Manoel

            Discordo de vc quando diz que apenas a católica é idolatra… a iurd é idolatra também, mas apenas muda o objeto de sua idolatria… a ganância por dinheiro, poder politico, poder midiático e poder religioso.

            “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a GANÂNCIA, QUE É IDOLATRIA” (colossenses 3:5)

          • O que você chamam de teologia da prosperidade.
            Sempre foi pregada pelos profetas e homens de DEUS.
            do principio ao fim da bíblia.
            VEJA QUE A BÍBLIA SE INICIA EM GÊNESES, Dizendo que DEUS plantou um jardim no éden, e colocou ali o homem.
            o significado de éden é lugar de prazeres, O LUGAR JA ERA BOM E DEUS AINDA PLANTOU ALI UM JARDIM SÓ PARA COLOCAR O HOMEM.
            Porém a miséria e a escassez e a desgraça veio pela desobediência do homem .
            a terra se tornou cheia de maldade, e DEUS resolveu eliminar praticamente toda a raça humana, e reiniciar de novo com 8 pessoas que foi noé.
            IMAGINE NOÉ SE TORNOU O DONO DO MUNDO.
            Porém seus descendentes novamente contrariaram a DEUS, e veio a miséria sobre a terra mais uma vez, E DEUS CHAMA ABRAÃO E lhe promete uma terra boa ampla com prosperidade a onde ele faria uma nação prospera, ENTÃO ABRAÃO O OBEDECE E SE TORNA ABENÇOADO PROSPERO E Bilionário, e depois um dos Seus descendentes, o seu bisneto JOSE se tornou governador de toda terra.

            porém os anos se passaram e o povo se tornou escravo e foi para a miséria. ENTÃO O POVO CLAMA A DEUS E DEUS RESPONDE DIZENDO:E desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir do Egito para uma terra fértil e espaçosa, uma terra que mana leite e mel, lá onde habitam os cananeus, os hiteus, os amorreus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus.

            E DEUS SEMPRE PROCUROU MANTER O SEU POVO NESSA TERRA, QUE EMANA LEITE E MEL, e DEUS sempre procurou fazer seu povo ser prospero e abençoado..
            PORÉM TODA VEZ QUE O POVO desobedeceu a DEUS ele cairam na miseria, e na escassez.

            ENTÃO DEUS MANDOU O FILHO DELE para fazer uma aliança eterna, e JESUS CHEGA:
            Curando as pessoas.
            libertando elas dos demônios,
            multiplicando pães e peixes,
            fazendo tres socios terem resultados extraordinários em seu empreendimento a PESCA.
            JESUS PROMETE VIDA ABUNDANTE, AQUI, E NO POR VIR A VIDA ETERNA. ELE PROMETEU 100% Mais ja no presente.
            E Depois da sua morte veio os apóstolos, um dos principais deles
            APOSTOLO PAULO Foi um dos que mais pregou prosperidade, A PONTO DE DIZER QUE JESUS SE FEZ POBRE PARA QUE FOSSEMOS RICOS.
            Paulo ensina aos corintos que QUEM DA MAIS RECEBERA MAIS, E QUEM DA POUCO RECEBERA POUCO.

            Paulo diz aos Hebreus que o sacrifício financeiro deles produziria patrimônio superior e durável .
            PAULO ENSINA AOS FILIPENSES A DAR OFERTAS DE SACRIFÍCIOS PARA OBTER BENÇÃO DE DEUS.
            15 E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;
            JOÃO DIZ A GAIO QUE FEZ VOTOS PARA QUE O MESMO FOSSE PROSPERO.
            E sem falar de apocalipse que TERMINA DIZENDO DE UMA CIDADE ONDE OS muros são de pedras preciosíssimas, e as ruas são de ouro.

            ENFIM A BIBLIA TEM MAIS DE 2500 PROMESSAS SÓ DE PROSPERIDADE, a bíblia fala de prosperidade do inicio ao fim.

            SÓ OS CRENTES RELIGIOSOS MESMO QUE GOSTAM DA MISÉRIA,
            Infelizmente a teologia da miséria pregada pela ICAR esta entranhada na maioria dos evangélicos.

          • Mais uma vez os defensores da satânica teologia da prosperidade utilizam textos fora de contextos, mencionados pela metade e sem a devida referencia bíblica para que os incautos possam verificar a sua autenticidade e ocasião em que foram mencionados na bíblia.

            Agora, para evitar um texto longo, onde eu poderia facilmente desmentir cada linha escrita a favor da mentira da teologia da prosperidade, fica então um questionamento… se todos os que seguem a Cristo ficam ricos, então onde vemos na bíblia uma pessoa que era pobre, conheceu a Jesus, passou a Segui-lo e enriqueceu materialmente?

            Até hj sem resposta…

          • Cesar, prosperidade é sim bíblico, mas não como muito se prega hoje em dia, Deus é um Deus de igualdade.

            “Nosso desejo não é que outros sejam aliviados enquanto vocês são sobrecarregados, mas que haja IGUALDADE.
            No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a FARTURA DELES SUPRA A NECESSIDADE DE VOCÊS. Então haverá igualdade, como está escrito: ‘Quem tinha recolhido muito não teve demais, e não faltou a quem tinha recolhido pouco'” 2 Coríntios 8:13-15

            Deus prospera uns para suprir as necessidades de outros, e para que quando eles estiverem em fartura o possam suprir também. Desta mesma forma Paulo pedia contribuições a determinadas Igrejas para suprirem necessidades de outras.

            “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” Tiago 4:2-3

            “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” 1 João 3:17-18

          • “A igreja no passado funcionava nos moldes da universal…”

            hehehehe… é pra dar risada… um dos motivos que eu sai da iurd foi justamente por ler a bíblia especialmente no novo testamento e não ver na iurd a mesma coisa…

          • Stardust.

            Torpeza tem limites,

            Primeiro que a bíblia não é livro que veio pra registrar o poder financeiro das pessoas, apenas comentando a situação financeira de um ou de outro para fins de didática e exemplo.

            Segundo, que o tempo de Cristo em seu ministério durou três anos, então tempo exíguo pra se formar patrimônio.

            Terceiro, a igreja possuía sim pessoas com recursos, tanto é que os discípulos de Cristo acomodados financeiramente, pois sustentados pelo produto da venda do patrimônio dos membros da igreja primitiva ficaram parados evangelizando apenas Israel, precisando que Cristo levantasse Paulo para levar o evangelho aos gentios. Não esqueça que chega um momento em que a igreja primitiva fica tão pobre que Paulo se vê na obrigação de apelar às igrejas fundadas por ele que a a ajudasse.

            Quanto, que Cristo veio mudar o foco quanto a esse assunto também, pois reinava a tese que apenas os bem sucedidos financeiramente estavam agradando a Deus.

            Ou seja, mesmo que fossem ricos os membros da igreja, para não deixar a mensagem de Cristo relegada, esse aspecto não devia e nem deve ser tratado como antes. Ou seja, existia e existem os de situação financeira privilegiada, mas não tal coisa com fim em si.

            Rico não é sinônimo de pecador, basta vê que um dos discípulos de Cristo, José de Arimateia, era um homem de grandes posses.

            Cristo não aceita nem rico e nem pobre avarento, que foi o caso do jovem rico que se aproximou de Cristo querendo ser seu discípulo.

            O privilegiar o status financeiro é tão reprovável como fazer o mesmo quanto à pobreza, pois nem e nem outro é virtude pra acessar ao céu.

            Deixemos de infantilidade.

      • Cesarr7
        Em parte concordo com vc, apenas no tocante ao imperador romano no ano de 313, o restante da sua explicação vc aprendeu com o Macedo? O problema é: muitos dos pastores da universal, iniciam como obreiro e depois são consagrados a pastores, são poucos os que fazem curso de teologia.

        • O manoel eu não aprendi o que lhe expliquei como o bispo macedo,
          veja so assista esse video do DR rodrigo silva, ele é especialista em arqueologia biblia, teologo, e pastor inteligente, e estudado.


          Assine o Canal
          • veja que a partir dos 30 minutos ele vai falar mais a fundo da ICAR, e do que lhe disse.
            MAS É BOM VOCÊ ASSISTIR O VIDEO TODO POIS O CARA É MUITO INTELIGENTE E ESTUDADO.

          • Cesarr7
            O Macedo e a ICR, nunca foram unidos, não me regozijo com isso, mas vc com seu modo de pensar, deveria mediar a união das duas igrejas, católica x universal.
            Esse Pastor, tenho assistido suas pregações por algum tempo, ele é um bom pregador adventista e prega na TV Novo Tempo.
            O vídeo 58 min, vou assistir depois.

      • Onde que achamos base bíblica, para dizer que a ICR, foi fundada por Jesus? A princípio a bíblia diz, “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
        Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1:11-12.

        Nunca jamais, Jesus, iria permitir que sua igreja primitiva, fosse fundada em roma, ou em outro qualquer país, pois os romanos, na época, eram rivais dos judeus, Jesus homem era judeu, Jesus divino não tem nacionalidade Ele é Universal, e a promessa de Deus foi direcionada ao Patriarca Abraão sua descendência e não aos romanos. E por que a igreja se difundiu em todo mundo? Basta observarmos, João 1:1-12

    • Manuel, você tem razão. Deus é o todo Poderoso, Onisciente e atemporal, não precisa de ajuda humana para fazer o que lhe apraz.

      Por centena e centena de anos os ensinamentos da igreja católica foram vividos pelos cristãos. Se a igreja está errada, então Nosso Senhor Jesus Cristo mentiu para milhões dos nossos antepassados que depositaram fé nas palavras: “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Por que ele (Deus) diria isso se havia o risco de milhões de pessoas durante vários séculos andarem no erro por causas dessas palavras?

      O mundo protestante só não e mais confuso porque recebeu da Igreja Católica a base de sua teologia. Se a igreja antiga fosse protestante, simplesmente, o combate às diversas interpretações heréticas não teria acontecido, e com toda certeza nem saberíamos no que crer hoje. Haveria milhares de igreja protestante para cada evangelho apócrifo, milhares de igreja protestante para cada manuscrito e milhares de igreja protestante para cada seita que apareceu nos primeiros séculos.

      • Alexandrino
        Eu puderia acreditar na sua afirmação, se Jesus tivesse dito, Pedro tu és o primeiro Papa e em ti edificarei a minha igreja lá em roma, isto porque de Israel onde a bíblia foi escrita até roma são 2.300 kms em linha reta. Meu amigo, procure estudar a bíblia, ” Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” João 5:39, e não cometa mais essas heresias. Só fui ignorante enquanto fiquei na igreja católica, depois que ganhei uma bíblia dos Gideões Internacionais e li toda, pulei fora da ICR, Seria muito engraçado um protestante numa procissão carregando a maria-aparecida no andor e rezando o terço, “seria cômico se fosse trágico”
        Deus Pai, Jesus e o Espírito Santo, são eles que construíram o universo e tudo que nele há, não habita em templos feito por mãos humanas e muito menos precisa de andor para se locomover. Confusão na minha cabeça só existia, quando eu era católico, eles não evangelizam a ninguém, a mesma ladainha que aprendi na ICR, na década dos anos 50, permanece até hoje, católico não conhece a bíblia, culpa da igreja que frequentam. Fique em paz.

        • Manoel, mesmo se Jesus tivesse dito: Pedro tu és o primeiro Papa e em ti edificarei a minha igreja lá em Roma; infelizmente… você não acreditaria.
          Fique em paz.

          • Tudo que Jesus diz é incontestável, não só devemos crer, mas obedecer.
            No tocante aos ídolos da ICR.
            “Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
            Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
            Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
            Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
            Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
            A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam” Salmos 115:3-8.
            Vcs fazem e veneram esses ídolos, não foi Deus quem mandou. Até mesmo a serpente de bronze que Deus mandou Moisés fazer, pela falta de fé dos hebreus, veja o que fez o Rei Ezequias, “Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso” 2 Reis 18:4. Por isso mesmo foi muitíssimo abençoado, ele depositou sua fé em Deus e não em obras feita por mãos humanas. Fique na paz de Jesus.

  5. Eduardo disse: 27 de junho de 2014 ás 1:09 am

    ” Olá amigos,

    Gostaria de dividir com vocês o que o Espírito Santo tem falado comigo há alguns meses. Leia até o final, é algo muito importante. Depois reflita, ore, e leia a Bíblia.
    Foi na igreja universal que conheci o Senhor Jesus, é lamentável ter que reconhecer que a direção da igreja está perdendo o foco que JESUS CRISTO É O SENHOR. Um breve exemplo disso é o marketing que foi criado. Convidam alguns membros da igreja que estão próspero para darem testemunho, com o intuito de despertar interesse nas pessoas que não conhecem a Iurd, mostrando que sua vida mudou depois que conheceu a universal. Em momento algum, mencionam o nome do Senhor Jesus. “Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1 Coríntios 1:31
    Um dia, um pastor disse que tínhamos que ficar atentos em tudo que era dito na igreja, e se não estivesse na Bíblia, era para orar por quem pregou e mostrar o que está escrito na Bíblia. Entendi o que ele disse, é o que estou fazendo…
    Não são todos os pastores, obreiros e nem membros que concordam com a direção dos bispos, mas infelizmente acabam sendo omissos, ao invés de mostrarem o que está escrito e questionar, usando assim a fé inteligente!
    Pois está escrito:” Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo.” Colossenses 2:8
    *Outro assunto muito importante…
    Alguns meses atrás, comecei a perceber que os sinais que o Senhor Jesus nos deixou referente a sua vinda, está bem diante dos nossos olhos. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grande sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24.
    Então, nós os escolhidos, temos que ficar atentos para não sermos enganados.
    Lendo o livro de Mateus Capítulo 24 (O sermão profético: O princípio de dores), a cada versículo, eu parava e refletia. lendo a Bíblia como estudo mesmo, com muita atenção. Gente, é muito sério! Começando pelo templo que os discípulos mostraram ao Senhor Jesus, e o mesmo disse que não ficaria pedra sobre pedra. Se o Senhor fosse glorificado com o templo, não falaria e nem faria isso.
    E o Espírito Santo me confirmou mostrando no livro de Jeremias Capítulo 7:
    “A palavra que foi dita a Jeremias pelo Senhor, dizendo: 2 Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor. 3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 4 Não vos fieis em palavras falsas dizendo, templo do Senhor, templo do Senhor é este.” Depois terminem de ler o capítulo todo, é muito forte! Nós somos o templo do Espírito Santo, por isso nos alerta para melhorarmos os nossos caminhos e as nossas obras, para então habitar (dentro de nós).
    Infelizmente, tem muitos exaltando o templo de salomão que a Igreja Universal está construindo, estão dizendo que quem entrar e tocar nas pedras vinda de israel serão curados, ficarão ricos e etc… De uma maneira sutil, está sendo feita uma idolatria dentro da Iurd em relação ao templo de salomão. E isso não agrada a Deus.
    Se o que a direção da igreja diz sobre um assunto, e a palavra de Deus sobre esse mesmo assunto diz o contrário, escolho sempre a palavra de Deus. E é como está escrito; “E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
    ** Poderia até parar por aqui, mais infelizmente, não é só isso… O Senhor abriu os meus olhos, depois de meses de oração, pedindo sabedoria e para me mostrar o que fazer, Deus colocou em meu coração para compartilhar com vocês, tudo que eu entendi observando os fatos.
    Não estão mais priorizando o evangelho que diz; “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não o sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mateus 9:13
    “Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados”. Hebreus 10:3-4
    “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.”Hebreus 10:12
    A única diferença, é que antes era oferecido animais como sacrifício, e na Iurd a fogueira santa (que também é anual) é em dinheiro.
    O que nós temos que sacrificar, muitas vezes, é a nossa vontade. Abandonar o pecado e obedecer a palavra de Deus. “Porque, qualquer que quiser a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24. Sempre que é fogueira santa, a maioria das pregações tem base no antigo testamento, sendo que o sacrifício do Senhor Jesus é a Nova Aliança.
    Interessante que em Marcos 10:21 – (O Jovem rico que já obedecia os mandamentos); a palavra diz:” E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”.
    Um detalhe: Vende tudo que tem e dá-o aos pobres! Não está escrito para vender tudo que tem e colocar no altar que Deus irá responder. Nesse exemplo o Senhor Jesus nos mostrou como agir com compaixão e misericórdia.
    Temos que amar o nosso próximo! Infelizmente esse princípio está sendo ofuscado depois que surgiu a “teoria da prosperidade”. Estão ensinando a ter bens materiais, até falam da salvação, só que o que não falta diariamente são os envelopes com propósitos. Muitos só querem ter, e quando tem, mal fazem caridade para os necessitados, e acham que pelo simples fato de ofertarem na igreja está agradando a Deus, sendo que o Senhor Jesus disse para os discípulos “dai-lhes vós de comer”. Mt 14:16. Nós como cristãos temos que servir ao próximo, ajudar com amor, sem esperar nada em troca.
    Temos que conquistar sim, só que o foco tem que ser em mais almas para o reino de Deus! O que temos que fazer é falar mais do evangelho, lembrar que o Senhor Jesus morreu por nós, ressuscitou e já está voltando para buscar aqueles que verdadeiramente crêem. O Espírito Santo com a sua misericórdia nos ajuda a aguardar nossa esperança e mantermos a nossa salvação, precisamos falar disso para as pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como o único, perfeito e suficiente salvador. Temos que falar do Espírito Santo com temor e respeito.
    Uma das coisas que me entristeceu na Iurd foi quando foi dito pelo bispo sobre o simpósio do Espírito Santo, que seria “restrito”, só para quem “pagassem o preço” (financeiramente), um absurdo! Isso é antibíblico.
    Graças a Deus temos a Bíblia Sagrada para seguirmos!! E a mesma diz;
    ” Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” 1 Coríntios 2:12
    “Logo, que prêmio tenho? Que evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho” 1 Coríntios 9:18
    ” E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da àgua da vida.” Apocalipse 21:6
    Em momento algum o Senhor restringe quem O quer, e nem orienta a pagar o preço (financeiramente) para ter sua presença.
    Agradeço a todos os obreiros, jovens, pessoas que fazem parte da minha vida. É por respeito e consideração por sermos irmãos na fé, informo que continuo caminhando com o Senhor Jesus, só que não mais na Igreja Universal do Reino de Deus. Peço a Deus que ilumine ainda mais o entendimento de todos, e que não percam o foco, o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, não podemos nos distrair, temos que ficar atentos em tudo!
    Bem, é isso… Vamos ler mais a Bíblia, pois o Senhor Jesus nos alerta como viver nesse mundo até que Ele venha, e também cuidar e valorizar mais a nossa salvação. E consequentemente ajudaremos a salvar mais almas para o Reino de Deus.
    “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
    ”Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5:3
    Reflitam, orem, e leiam a Bíblia.
    Que o Senhor Jesus dê discernimento à todos.
    Fiquem com Deus,

    Na fé…
    Att
    Michelle.”

    • Graca e Paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
      Querida(o) Michele,
      Li os seus escritos e quero convida-la(o) a estar conosco no aplicativo Zello.com na sala evangelhogratuito, na qual, falamos dos conselhos de Deus e desta grande enganação que é feita nos dias de hoje.
      Contamos com a sua presença.
      Silvio Santos nunes. Fique na paz

  6. “Bandido invade Igreja Universal e assalta 15 pessoas em Campo Grande

    Por volta das 11h deste domingo (15), um homem armado fez arrastão na Igreja Universal do Reino de Deus, na Vila Progresso, em Campo Grande.

    De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi até a cozinha, mostrou que estava com uma pistola e mandou as vítimas, cerca de 15 pessoas, colocarem os pertences dentro de uma mochila. O ladrão ordenou que todos permanecessem dentro da igreja, caso contrário, ele iria atirar.”

    FONTE: correio do estado (15/06/2014)

    Essa noticia é mais que suficiente para comprovar a contradição do falso ensino do dízimo na religião evangélica… diz-se que quem dá dízimo lá, repreende o devorador, e fica rico, “bençãos sem medida”, mas um ladrão (devorador) assaltou 15 membros (dizimistas) em plena iurd (a “ca$a do te$ouro”).

    Até agora nenhum defensor de dízimo respondeu essa contradição, preferem fugir do assunto…

    • Quem dizima não perde nunca, pode perder num momento como o que aconteceu mais nunca ficará desamparado por Deus, essa sua afirmação é maliciosa, todos são seres humanos ninguem falou que sendo dizimista seria a prova de balas e nem imune ao que aconteceu. Maus olhos é assim mesmo ver erro onde não há!!!!

      • é isso mesmo o gilmar .
        ainda mais que DEUS diz:
        restituir vos ei os anos que foram consumidos.
        ENTÃO DEUS PROMETE QUE RESTITUIRIA O QUE LHE POR VENTURA FOSSE roubado.

        • O Stardust é maldoso,venenoso ,a congregação dele é internet,as opiniões dele são todas copiadas de sites ,Jesus orava em templos,ha gastos onde quer que se congregue,tem pastores que vive pela obra o que seria deles sem dizimos e ofertas,porque um bocudo venenoso como o Stardust não abre um lugar para pregar e mantem sozinho,nossa na internet tem milhares como o Stardust,mas nunca vi nem um deles ,nem por dinheiro,nem por amor que ekes dizem ter a Palavra,escrever vou abrir um lugar onde vidas serão restauradas através da Palavra,e eu mesmo irei manter tudo,só sabem envenenar,tomara que eu esteja errada,mas a vida desses deve ser um mar de horror

          • “Jesus orava em templos”

            Será mesmo que Jesus dependia do templo para fazer suas orações??? segue abaixo, o excelente texto do site ultimato que fala do assunto:

            “Só no último dia de vida (a sexta-feira começava na noite de quinta-feira), Jesus orou três vezes: no Cenáculo, no Getsêmani e no Calvário. Na sala ampla e mobiliada, ele orou pelos discípulos e por aqueles que creriam nele (Jo 17.20). No Getsêmani, Jesus orou por ele mesmo: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice” (Mt 26.39). Na cruz, das sete palavras ali proferidas, três foram orações: a primeira, em favor daqueles que o crucificavam (“Pai, perdoa-lhes”); as outras duas, em favor dele mesmo (“Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?” e “Pai, nas tuas mãos entrego meu Espírito!”).

            Além das orações feitas na cruz, o Evangelho de Lucas menciona a vida de oração de Jesus em cinco passagens:

            5.16 — Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava.
            6.12 — Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.
            9.18 — Certa vez Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos.
            9.28 — Aproximadamente oito dias depois de dizer essas coisas, Jesus tomou consigo a Pedro, João e Tiago e subiu a um monte para orar.
            11.1 — Certo dia Jesus estava orando em um determinado lugar.”

            fonte: ultimato

            O templo não é necessário para a adoração do Cristão, nem há mandamento de que se sustente isso. Quem quiser fazer isso, que faça, mas não vai contar “pontos” para Deus.

          • Stardust,

            Cristo usava as estruturas prediais da igreja dos pais terrestres dele, nunca e em lugar algum na bíblia diz que Ele ou qualquer ser humano são dependentes disso.

            Não inverta as coisas, pois o ser humano vive e depende de Deus.

      • “ninguem falou que sendo dizimista seria a prova de balas e nem imune ao que aconteceu””

        Pela sua afirmação imagino que vc seja de outra denominação que não a iurd… vá lá na iurd escute o que eles pregam sobre a relação dízimo/devorador…

        • Stardust vou colocar alguns versiculos aqui Mc 12:35,13:1,Mc 11:27,Lc 2:46,eu não vou ficar discutindo com você,pq você posta textos longos ,cheios de uma falsa sabedoria,copiados de sites,eu prefiro sempre ler a biblia,ler textos,contextos,esses versiculos são só alguns que lembrei,mas tem muitos outros falando de Jesus e templos,claro que ele ia aos templos ensinar,orar,mas você pra alimentar seu ego ,alegrar sua carne é capaz de escrever que ele ia passear,somente para mudar de ares,vai estudar a biblia e para de seguir cabeça dos outros (site),eu nem ligo pra que pastor,padre ,site posta ou deixa de posrar comigo é na biblia e como você não usa ela,acabou pra mim o assunto(desta materia) por aqui

          • pode-se orar em qualquer lugar, não é necessário ir ao templo físico para isso. Jesus mesmo ensinou que poderiamos orar no nosso próprio quarto.

            Já que pra vc é na bíblia, deveria ter visto isso na bíblia também.

    • Você sabia que quem não devolve dízimos esta roubando de DEUS?
      pois é isso não esta em nenhum blog, de um metido a estudioso.
      ISTO ESTA NA PALAVRA DE DEUS.

      QUE COMPLETA DIZENDO: COM MALDIÇÃO SOIS AMALDIÇOADOS, PORQUE A MIM ME ROUBAIS VOZ A NAÇÃO TODA.

        • Se DEUS considerou roubo de uma nação da qual tinha com ele aliança no sangue de animais.
          IMAGINE COMO ELE CONSIDERA DOS QUE TEM ALIANÇA NO SANGUE DO SEU FILHO?

          DEVEMOS MUITO MAIS A DEUS DO QUE OS ISRAELITAS.
          Se os israelitas davam 10%.
          A NOS É COBRADO 100%

          • ah… De nós é cobrado 100%? E aonde tem esse mandamento no novo testamento? E aproveita e acha a passagem que manda dar esses 100% ao edir macedo.

          • Stardust,

            Cristo quer 100 % d’agente, mas o diabo quer também.

            Veja que Cristo que que nos dispamos das coisas terrestres quando essas nos impedem de achegar a ele.

            Se você não sabe possuir, que não possua.

            Tem gente que não sabe possuir uma esposa, filhos, dinheiro, carros, amigos, pois quer tudo sob suas botas, é uma ciumeira, alás até quem não tem nada, mas o nada que tem também não sabe usar.

            Então que perca o nada.

            Lembra de Cristo pregando que a gente dê o olho se este nos impede de chegar a Deus?

            Vai você agora brigar com Cristo por ele ter sugerido a que tem dois olhos dar/arrancar.

            Meu caro, essa passagem da doação vem desde Abraão. Este personagem bíblico não estava sabendo se comportar depois que teve o filho Isaque a ponto de mandar dois seres humanos com as mãos abanando para o deserto.

            Você quer mais adoração, bajulamento, sujeição?

            Como é que um homem admite que a mulher dele intervenha na vida dele a ponto de se tornar tão insensível? Se ele e Sara não respeitaram uma criança e uma pobre mulher, como Deus iria continuar a abençoa-los.

            Toda essa celeuma foi a partir de Isaque, então Deus determinou que matasse aquele filho Isaque, aliás ele já era especialista em abandonar inocentes à própria sorte.

            Essa mensagem é pra nós todos, aprenda. Nós temos que nos desfazer do que nos faz ser mesquinhos.

            Se você acha que igreja alguma destina bem o patrimônio avindo dos membros, eis aí um direito seu de achar, mas o que não pode é você querer desqualificar o ato da doação.

            Cristo anuiu com essa prática quando da sua estadia no templo e vê que uma viúva deu tudo o que tinha.

            A igreja judaica controlada por Roma, ou seja, corrupta, mas mesmo assim Cristo não foi contra a ação dele.

            Rapaz, assim não dá.

  7. Em evangelismo.blog.br, você poderá encontrar um estudo completo sobre o batismo nas águas. Por que os apóstolos batizaram as pessoas em nome do Senhor Jesus? Qual a idade para realizar o batismo? Qual o modo de batizar e em que momento? Acesse!

    Trindade:
    Em evangelismo.blog.br: quer descobrir o erro que foi disseminado com a doutrina da trindade? A Bíblia tem uma resposta para você. Acesse o estudo “O erro encoberto na doutrina da trindade”

    • ta fazendo propagando de graça do seu brog filho?

      SE SEUS ESTUDOS FOSSEM BONS o próprio Espirito Santo lhe daria condições de divulga-los
      para salvar almas.
      MAS COMO VOCÊ NÃO TEM ESPIRITO ENTÃO QUER FAZER NA FORÇA DO BRAÇO.

  8. cesar esse pregador adventista é muito inteligente mesmo, ele prega que tem que ser guardado o sabado. porque a iurd não guarda o sabado e pede o dizimo?
    vc usa como exemplo um adventista para falar de um assunto e desconcorda com outro.

    • O joão qual o problema do rapaz guardar o sábado?
      qual o problema na igreja ensinar as pessoas a devolver dízimos?
      A ONDE ESTA ESCRITO QUE É PECADO GUARDAR O SÁBADO?
      A ONDE ESTA ESCRITO QUE É PECADO DEVOLVER DÍZIMOS?

      vocês vivem uma vida toda desconcertada, fora das disciplina divina, são indisciplinados desobedientes e querem julgar a fé dos outros?
      se você se acha melhor do que ele ou do que o bispo .
      então abra um trabalho para você, inicie uma igreja, e mostre que suas teorias estão de acordo com DEUS, e que funciona.

      JESUS DISSE: A SABEDORIA É JUSTIFICADA PELAS OBRAS.
      E quais são as suas?

      • Sou cristão crente em Jesus, não sou adventista, mas guardar o sábado e batizar criança, não há culpa alguma, esse mandamento do sábado foi dado aos judeus, Jesus diz, “Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor” Mateus 12:8
        Creu em Jesus, em obediência como seu único e suficiente Salvador, cumpre toda lei, salvação garantida, “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” João 6:37.
        A diferença é: batismo de criança não tem validade. porque diz a bíblia, “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” Marcos 16:16, primeiro crê e depois batiza. Quando batiza para depois crer, há uma inversão de valores. Todos os batismos bíblicos, foram realizados em adultos. Assim são as diferenças humanas.
        “Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego” Romanos 2:10, “também ao grego” significa todos os povos que não são judeus, mas que praticam o bem. Para sempre Jesus…

        • ¶ Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

          Colossenses 2:16

          LIA BEM O QUE ELE DIZ:
          FESTA, OU DA LUA NOVA, OU DOS SÁBADOS.

          Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
          Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
          Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.

          Romanos 14:4-6

          QUEM ES TU QUE JULGAS O SERVO ALHEIO?
          Aquele que FAZ CASO DE DIA( sabados) PARA O SENHOR O FAZ.
          E o que não o faz caso do dia ( sabado) para o SENHOR O FAZ.

          Vê se lê e entende cara, e deixa de julgar a fé dos outros.

  9. Como diz o ditado, “conversa puxa conversa” entre protestantes, católicos e outros.
    Mais de 100 comentários, tudo isso deu início com o título, “Igreja Universal vence disputa judicial contra jornal espanhol que afirmou que seus fiéis são obrigados a doar 10% de seus salários à denominação” Coisas de homens.
    Sabemos que o Senhor Deus, procura em nós, “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” João 4:23

  10. “se todos os que seguem a Cristo ficam ricos, então onde vemos na bíblia uma pessoa que era pobre, conheceu a Jesus, passou a Segui-lo e enriqueceu materialmente?”

    O cesarr7, tem resposta para quase tudo, mas aí ele cai do cavalo.

    • cara realmente você acha que os cristão eram miseráveis?
      VOCÊ ACHA QUE ELES VIVIAM NA MISÉRIA QUE OS EVANGÉLICOS VIVEM HOJE?

      O cristianismo não se encerrou quando paulo morreu.
      lembre-se que a ICAR É BILIONÁRIA Por herança dos primeiros cristãos.
      QUE SACRIFICAVAM BENS MATERIAIS NA IGREJA.

      Se você não crê, e não aproveita isso é problema seu.
      A PROMESSA É PARA OS QUE CREEM.
      SEJA DE PROSPERIDADE, SEJA DE CURA, SEJA DE LIBERTAÇÃO OU SALVAÇÃO.
      A promessa é para os que creem.
      MAS A MAIORIA DOS EVANGÉLICOS PREFEREM VIVER UMA VIDINHA MISERÁVEL E PREGUIÇOSA ESPERANDO MORRER POBRE AQUI NA TERRA, E MORAR EM UMA MANSÃO
      LA no céu, ha ha ha ha ha vai esperando. vai esperando.
      a maioria é preguiçosa e indolente e fazem da igreja uma sala de espera para a morte,
      esperando morar no ceu e ter lá uma vida regalada, ha ha ha ha

      a parabola dos talentos mostra bem para onde vocês vão:
      SERVO MAL E NEGLIGENTE SABIAS QUE SEIFO ONDE NÃO SEMEEI E QUE AJUNTO A ONDE NÃO ESPALHEI DEVIAS TER AO MENOS ENTREGUE O MEU DINHEIRO AOS BANQUEIROS, E EU RECEBERIA COM JUROS O QUE É MEU.
      tirai o talento do servo mal e dai-o ao que tem dez, porque ao que tem se lhe dará mais e mais, e o que não tem até o que tem lhe será tirado. E O SERVO MAL LANÇAI-O NAS TREVAS E ALI HAVERÁ CHORO E RANGER DE DENTES.

      • Cesarr7, conheço muita gente da iurd, e de outras denominações, há muito tempo, pessoas fieis a Deus, e até hoje são pobres.
        É muito fácil o sabichão que só arrecada e se deleita com as gorduras das ovelhas. Eu por exemplo, sou aposentado, tenho salário razoável, já fui desempregado e trabalhei ganhando salário mínimo, nos anos 60 e tem aqueles que nem o mínimo recebe, desempregados. Ter a consciência de uma vida difícil é fácil, vivenciado é bem diferente, só quem já passou por situações adversas sabe.

        • Pois é repito o que eu disse:
          A PROMESSA É PARA OS QUE CREEM,
          E NÃO PARA OS QUE FREQUENTAM A IGREJA.
          JESUS FOI CLARO, ELE DISSE: OS POBRES SEMPRE TEREIS ENTRE VOS.

          Isso porque ele sabe que nem todos creem, em suas promessas.
          O PRÓPRIO APOSTOLO PAULO DISSE:
          UNS TEM FÉ PARA COMER CARNE E OUTROS TEM FÉ PARA COMER LEGUMES.

          JESUS DISSE: Quem crer vera a gloria de DEUS.
          e ainda esta escrito: SE QUISERDES E ME OUVIRDES COMEREIS O MELHOR DESSA TERRA.
          E essa promessa não é para os israelitas , MAS PARA TODOS OS QUE CREEM.
          Existem pessoas pobres dentro da iurd, eu sei disso.
          existem pessoas que estão dentro da iurd que são pobres, e vivem apertados financeiramente, são pessoas de caráter, honestas e fiel aos seus compromissos, são salvas, Mas NÃO CREEM NAS PROMESSAS DE PROSPERIDADE, E POR ISSO NÃO Alcançam prosperidade, mas são de DEUS.
          e existem pessoas que não nem convertidas, nem salvas, MAS CREEM NA PROMESSA DE PROSPERIDADE, SE TORNARAM RICAS, porque creram, e plantaram para isso. E SE NÃO SE CONVERTEREM DE VERDADE VÃO PARA O INFERNO MESMO TENDO CONQUISTADO MILHÕES NA VIDA FINANCEIRA.
          O mesmo se deu com os dez leprosos, que foram todos curados porque creram, na cura. MAS SÓ UM VOLTOU E FOI SALVO.

          E existem também pessoas que são salvas, creram na promessa de prosperidade, se tornaram milionárias, SÃO RIQUÍSSIMAS, TEM DINHEIRO A PUXAR COM O RODO, e não tem o coração nesse dinheiro, e são salvas e glorificam o nome de JESUS com sua vida financeira também..

          ENTENDA A FÉ NÃO É DE TODOS.
          2 E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.

          • Ver a Glória de Deus não é comida e nem bebida seu cara, vc tá redondamente enganado, eta distorção bíblica, semelhante a dos Padres que transformam, “Eis aí tua mãe” João 19:27, por esse dito de Jesus, os padrecos dizem, Maria é a mãe de todos. Se tu és pastor, vai procurar ler a bíblia, para que possa interpretar corretamente e deixar as heresias, toma jeito de gente rapaz!

          • NÃO COISINHA.
            Eu não disse que era comida ou bebida.
            VER A GLORIA DE DEUS , E VER A MANIFESTAÇÃO DELE.
            É isso que significa ver a gloria de DEUS,
            É VER SUA MANIFESTAÇÃO. SEJA NA VIDA FINANCEIRA SAÚDE FAMILIAR SENTIMENTAL ETC

            Ja imaginou se todos os cristão seguissem os seus pensamentos, o desse ivan, e do stardust?

            SERIAM UM BANDO DE MENDIGOS PARASITAS, CHEIOS DE FERIDAS, E CARREGADOS DE DOENÇAS ANDANDO PELAS RUAS, DESABRIGADOS,
            E cantando” eu to seguindo a jesus cristo ”
            E JESUS DIRIA; A MIM VOCÊ NÃO ESTÃO SEGUINDO NÃO, Pois se tivessem não estariam mendigando e vivendo como parasitas.

      • prefiro esperar minha hora de partir com jesus do que esperar riquezas que nao sao prometidas na biblia .volte-se para deus . servo mal e negligente e o pastor que te pregou esse evangelho prostituido.

        • ENTÃO PREPARE SEUS OUVIDOS PARA OUVIR:
          SERVO MAL E NEGLIGENTE .
          Não se esqueça que toda arvore que não da fruto sera arrancada.
          e todo ramo que não produz será cortado e lançado no fogo.
          e todo crente MORNO COMO VOCÊ SERÁ VOMITADO.

          • com ”frutos” voce quer dizer prosperidade material? pois os apostolos eram pobres e muitos dos grandes homens de deus na hitoria tambem a saber willian seymour gunnar vingren john wesley etc… se o evangelho que voce ouve nao e ”tome sua cruz e siga jesus” procure outra igreja.

          • a parábola dos talentos já foi explicada aqui no G+. Infelizmente os adeptos de uma organização materialista como a iurd vão levar aquela parábola em forma literal.

            A parabola dos talentos se refere à cobrança da parte de Deus daquilo que recebemos dele (exemplo: dons ).

          • Não JESUS não exigiu que fosse rico.
            MAS QUE PELO MENOS MULTIPLICASSE O TALENTO QUE RECEBEU..

            E todo talento gera dinheiro. e o dinheiro gerado pelos talentos que DEUS deu deve ser aplicados em sua obra para a pregação do evangelho, pois o apostolo paulo mesmo disse: NENHUM SOLDADO VAI A GUERRA POR SUAS PRÓPRIAS CUSTAS.

            Quem tem talento. para ser medico deve trabalhar para ser bem sucedido, ganhar dinheiro, e investir na pregação de ganhar almas, atraves dos missionarios.
            quem tem talento para ser empresario deve investir nisso para ganhar dinheiro e manter os missionários no campo pregando a palavra de DEUS.
            quem tem talento para ser professor deve multiplicar esse talento e ganhar dinheiro e investir na obra de DEUS.

            POIS TODOS QUE RECEBERAM TALENTO DE DEUS SERÃO COBRADOS POR ELE.

    • “O cesarr7, tem resposta para quase tudo, mas aí ele cai do cavalo”

      Errado manoel. O césar tem DESCULPA pra quase tudo, mas resposta pra nada… as argumentações dele são facilmente derrubadas por uma simples examinação das escrituras. Se vc verificar os históricos de comentários aqui deste site, coisa de quase 2 anos, vc verá várias vezes em que ele fugiu de responder, nem sequer desculpa ele deixou.

      Para comprovar o que diz na bíblia: Nada podemos contra a verdade…

      • STARDUST
        Levei um choque quando vc disse, “Errado Manoel” depois que o li restante do seu comentário me acalmei.
        Tomei uma aversão muito forte a iurd, depois que frequentei esta por um mês, lá não existe amor as ovelhas por parte da liderança, o que eles querem é seu tudo para se deleitarem, posuem natureza de cigano.

      • HA HA HA HA ,
        desculpa?
        Quem foge e nunca responde sempre foi tu .
        ATÉ HOJE NUNCA DEU CONTA DE DIZER COMO FOI SEU ENCONTRO COM DEUS.
        vive dizendo que foi na iurd, mas nunca disse qual iurd é essa.
        vive dizendo que é cristão, MAS FOGE DAS IGREJAS PARA NÃO SER CONVOCADO A CONTRIBUIR.

        VOCÊ É Só um tagarela que so sabe repetir versículos bíblicos, e copiar textos de estudos fracos da internet, PARA JUSTIFICAR SEUS FRACASSOS.

        MAS JESUS DISSE: A SABEDORIA É JUSTIFICADA PELAS OBRAS.
        E QUAIS SÃO AS SUAS?
        Porque nunca mostrou ou falou?
        porque nunca deu conta de contar como foi seu encontro com DEUS?

  11. A igreja primitiva foi a criada por Cristo em sua terra natal, a que ficou sendo cuidada pelos discípulo dele.

    Paulo criou várias igrejas em diferentes países.

    Pedro e os demais discípulos eram contrários à evangelização dos gentios antes dos judeus, tanto que os que aceitaram Cristo fora da Judeia eram judeus, mudando essa concepção apenas após o trabalho de Paulo.

    Roma recebeu Paulo e Pedro, e enquanto esperavam seu julgamento foram evangelizando, sendo aí criada mais uma igreja nesta cidade.

    A igreja de Cristo foi forçada a mudar para Roma depois que ela(Roma) destruiu a Judeia, e que ocorreu a conversão do imperador ao cristianismo, o constantino.

    Esperto como uma raposa, eis que se juntou a um grupo de cristãos e aos poucos foi moldando uma igreja, a qual deu o nome de ROMANA. E esta, fez o que Cristo jamais esperava ser feito, pois massacrou e calou os demais cristãos, impôs a autoridade aos moldes de um imperio, e nesse império reinou ditatorialmente e absoluta até Lutero, que a esfacelou ao meio, estando no presente próximo a voltar o evangelho a ter sua base na cidade de onde nunca deveria ter saído, Jerusalém, onde Cristo vai colocar os pés sobre os dois lados do monte.

    Prova de que essa igreja de Roma é uma usurpação basta vê que nenhuma das igrejas citadas por João no livro de apocalipse fala dela, mas sim o fim de uma besta/prostituta/usurpadora com fim penoso, aliás, já estamos assistindo.

    • levi varela
      Tudo que vc escreveu com muita propriedade, foi um bom esclarecimento, menos, “Roma recebeu Paulo e Pedro, e enquanto esperavam seu julgamento foram evangelizando” Paulo viajou para Roma na condição de preso e lá ele evangelizou, porque apelou para Cesar, perante do Rei Agripa e o Juiz Festo, Atos 26. Gostaria então, posso não ter entendido bem, vc explicasse, onde Pedro alguma vez esteve em Roma, porque Pedro morreu crucificado, mas na sua terra natal.

      • O manoel .
        a igreja não era desunida como as igrejas evangélicas de hoje.
        a igreja era uma só.
        e normalmente as cartas de uma igreja era lida em outras também.
        não existia ministério disso, ou ministério daquilo.
        ou igreja renovada disso ou daquilo.

        POR ISSO AS MUDANÇAS FEITAS POR CONSTANTINO EM ROMA, Se espalhou por toda igreja, acredito que no inicio os verdadeiros cristão rejeitaram, muitas coisas, mas não sairão dividindo a igreja como se fazem nos dias de hoje. E COM A MORTE DOS VERDADEIROS CRISTÃOS , AS TREVAS VEIO DE VEZ SOBRE TODA A IGREJA, que passou a dominar e massacrar todos que eram contra ela. POR ISSO ELA É CHAMADA DE BABILÔNIA.

        Um grande exemplo esta acontecendo nos dias de hoje, VARIAS IGREJAS JÁ ESTÃO ADERINDO AO CASAMENTO DE HOMOSSEXUAIS, Ja existem pastores que fazem casamentos de homossexuais, e quem é contra é dado como preconceituoso, e homofóbico, e que não tem amor.

        se você pesquisar a fundo a historia da igreja, VAI VER QUE A ICAR É a igreja que se iniciou em atos 2, e depois se embriagou com os reis da terra e se prostituiu, e desviou do seu caminho. ela continua desviada.

        POREM DEUS LEVANTOU OS QUE PROTESTARAM, e trouxeram a igreja para o caminho de volta.

        • Bom, concordo com vc a respeito da Babilônia em muitos aspectos. Creio que Pastor temente a Deus jamais fará casamento gay, na ICR também não. Vamos ser coerentes, nas igrejas protestantes há um líder que adora falar de aborto, vc puderia me explicar isso? Ou foi apenas um deslize de momento.

          • O Manoel você é terreno por isso se preocupa com a vida na terra.
            QUEM É ESPIRITUAL VAI SE PREOCUPAR COM A VIDA ETERNA.

            As mulheres que morrem aos montes nas clinicas clandestinas do pais, nas mãos de açougueiros, por desespero, e por falta de orientação, ESTÃO TODAS INDO PARA O INFERNO.
            Com elas você não se mostrou preocupado.

          • “O Manoel você é terreno por isso se preocupa com a vida na terra.QUEM É ESPIRITUAL VAI SE PREOCUPAR COM A VIDA ETERNA.”

            belas palavras vinda de um adepto de uma organização que ensina que o testemunho cristão é ter, ao invés do ser, de uma organização que é reconhecida como materialista e o lider é bilionário listado na revista forbes.

        • Cesarr7 quem disse a vc que na igreja primitiva não tinha desunião? Como esse povo da iurd, joga fora, vc nunca leu a contenda de Paulo e Barnabé? onde estiver o homem o erro rodeia, com a liderança iurdiana e sua natureza de cigano nem se fala.

      • Manoel,

        A bíblia não faz menção de viagem de Pedro a Roma, mas a história alega que ele teve o mesmo fim que Cristo, morte de cruz e de cabeça para baixo, não na Judeia, sim em Roma. Pode até haver engano, mas acho que não.

        Outra coisa, não foram apenas os dois que foram mortos em Roma, há mais discípulos, o império que os católicos herdaram era astuto.

        Era tão astuto o império que – diferente do que argui o César de que a igreja católica foi a proclamada por Cristo, pois Cristo não seria aluarado de criar uma igreja e não dizer o nome dela, mas sim um movimento chamado cristianismo, prova disso que logo houve atrito doutrinário entre Paulo e os demais discípulos – ele(império) rachou os cristãos e, sob a força, passou a mandar em quase todos, a partir daí que foi transformando as verdades em inverdades via o catolicismo, seita primeira, evangélica primeira, aliás a que mais alterou os princípios. Digo isso em vista de que vamos encontrar muitas igrejas com entendimentos os mais variados, mas de todas e a mais distante dos ensinamentos de Cristo é a católica.

        Foram desbancando Cristo, e no seu lugar colocaram Maria e Pedro.

        Depois desbancaram mais ainda com os santos deles.

        Depois desqualificaram o sacrifício de Cristo quando criaram a história de alma morta ser salva mediante orações e rezas pagas aos padres;

        Missas aos mortos, purgatório, imagens adoradas e veneradas, orações repetidas, o povo sem acesso à bíblia, esconderam-na.

        Dizem que foram eles que criaram a bíblia.

        Dizem que aperfeiçoaram via os tais concílios os princípios cristãos quando se sabe que foram estabelecendo coisas que não estavam previstas na bíblia, como: a infalibilidade papal, o aborto até 1870, batismo de crianças, orações repetidas, cultos às imagens, clérigo celibatário.

        Meu caro, desbancaram a bíblia por completo, é outra doutrina.

        Em síntese, desvirtuaram o santo ensinamento de Cristo.

        Ora, tinha que se levantar alguém.

        Foi Lutero e com ele veio meio mundo, pois sufocados por ela e suas traquinagens, daí enfrentaram-na, e ela por simples rancor e sentimento de vingança até hoje, ao invés de se ajeitar, quer por quer levar Lutero e as santas igrejas a partir dele derivadas ao inferno.

        Mas quem está a pagar ora, é ela, pois escândalos em cima de escândalos, e que este papa é o verdadeiro Pedro, ou seja, o que não aceita essa dubiedade duma igreja que carrega Cristo numa mão e a espada na outra, inclusive tendo ferido de morte os verdadeiros adoradores, pois muitos protestantes e judeus foram mortos e perseguidos por ela, sendo que estes últimos, comem o pão que o diabo amassou desde a derribada de Jerusalém, pois quando parou de ser perseguido pelo Império passou a sê-lo pelo catolicismo.

  12. nos paises de fala hispana a iurd e conhecida como ”pare de sufrir” em referencia a frase anti-biblica que esta na fachada dos templos ela ja foi expulsa da ferede(federacion de entidades religiosas evangelicas de españa) igual que os cristaos brasileiros os cristaos espanhois em sua maioria nao consideram os seguidores de edir macedo como irmaos.embriagados por sonhos dourados voces seguem um lider alcoolico e efensor do aborto.

    • também não consideravam JESUS como o cristo.
      e também não consideravam paulo dizendo que ele tinha levantado uma seita.

      NÃO PROCURAMOS APROVAÇÃO DO MUNDO E NEM DOS CRENTES, E NEM DE HOMENS.

      SOMOS APROVADOS POR DEUS, A maior prova disse, é a própria OBRA DA IGREJA.

      PARA DE SOFRER E ANTE BIBLICO?
      HO HO HO HO Você deveria ter dito isso a JESUS POIS FOI ELE QUEM DISSE:
      Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda?

      • essa mençao de jesus e escatologica nao tem nada a ver com deixar de sofrer em vida o apostolo paulo era feliz com jesus. ele sofria enquanto aguardava sua vinda. e claro voces nao procuram aprovaçao de ninguem a nao ser do poderoso chefao dom macedo . se ele te repreendesse voce diria ”nao procuro aprovaçao de ninguem”?

        • MEU DEUS DO CÉU,
          Quer dizer que JESUS QUER QUE AS PESSOAS FIQUEM SOFRENDO AQUI NA VIDA? Que isso cara isso quem falou foi o próprio diabo na sua boca.

          se você quer sofrer, ENTÃO BATA SUA CABEÇA NA PAREDE, E de uma bicuda no chão, coma comida estragada, e tome remedios errados.

          NINGUÉM PRECISA SEGUIR JESUS PARA SOFRER.

          As pessoas ja sofrem sem ele.

          • voce nao entende mesmo o evangelho ne? milagres e maravilhas so acontecem em situaçoes nas em que nada mais pode resolver quando uma pessoa experimenta a angustia isso e uma tristeza to grande que comove as entranhas voce deveria ouvir as pregaçoes do rev david wilkerson sofrimento nao inplica em infelicidade.

          • claro seus problemas financeiros de saude sentimentais ou seja la qual for so jesus pode resolver porem o seu problema de cegueira espiritual pode ser resolvido ao ouvir uma pregaçao de alguem que tem graça do espirito santo para dar a entender a palavra de deus. nossas nescessidades materiais sao supridas mas a nescessidade de ouvir nunca cessa.

          • “se você quer sofrer, ENTÃO BATA SUA CABEÇA NA PAREDE, E de uma bicuda no chão, coma comida estragada, e tome remedios errados”

            Esqueceu de dizer: ” vá na iurd e dê tudo ao edir macedo, fique com uma mão na frente, outra atrás e veja o macedo ficar mais bilionário”

      • O chamado para uma vida com Cristo não isenta o fiel de sofrimentos/tribulações… Mais uma vez césar utiliza um texto fora de contexto para tentar fundamentar que os seguidores de Cristo não enfrentam sofrimentos em sua vida cristã… Não, segundo a palavra de Deus:

        “fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, ATRAVÉS DE MUITAS TRIBULAÕES, NOS IMPORTA ENTRAR NO REINO DE DEUS” (Atos 14:22)

        “resisti-lhe firmes na fé, certos de que SOFRIMENTOS IGUAIS AOS VOSSOS ESTÃO SE CUMPRINDO NA VOSSA IRMANDADE ESPALHADA PELO MUNDO. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes SOFRIDO POR UM POUCO, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.” (I Pedro 5:9-10)

        • Hoje a maioria das igrejas prega o “Triunfalismo” onde voce pode determinar a vitória sobre todos os males, e pregando isto fazem campanha de prosperidade onde arrecadam fortunas, dai o pessoal faz o escambo, na base do velho ditado, é dando que se recebe. Se acha que eles abrirão mãos de uma de suas alavancas de arrecadação. Bandeira Branca, Bandeira Vermelha, testemunho da fogueira santa, testemunho da reunião empresarial, e por ai afora.

          • MAS FOI JESUS QUEM PREGOU PRIMEIRO O TRIUNFALISMO.
            Alias davi disse: E EM MEU INIMIGO NÃO TRIUNFAR CONTRA MIM QUE EU SEI QUE ESTAS COMIGO SENHOR

    • ivan

      complementando a sua informação sobre a forma que a iurd é conhecida nos paises de lingua espanhola, nos países lusófonos (lingua portuguesa), como portugal, cabo verde, angola etc, a iurd é conhecida como “igreja dos ladrões brasileiros”.

      Iurd queima mesmo o filme do Brasil no exterior, além claro da imagem dos evangélicos.

  13. Terreno eu? Quem são os terrenos? Não são aqueles que buscam na terras os seus tesouros? A iurd, não é quem prega essa teologia? É bem claro que Deus, não quer a miséria de ninguém, mas quem quiser se deleitar, não coma o suor dos outros para não ser pesado a ninguém, vai trabalhar vagabundo.

  14. Cesarr7 para finalizar vc pertence a igreja dos mamons, para vcs primeiro os tesouros terrenos, salvação vem em segundo plano, dão mais valor as riquezas terrenas com vida curta do que a vida eterna que é para sempre, o pior, riquezas do trabalho dos outros, “me dê seu tudo”

  15. Pois é, vamos transformar toda contenda em desentendimento, sendo assim, a iurd, é igual ao flamengo, tem 2 torcidas uma pro e outra contra, sendo que a pró é minúscula e a liderança sem qualidade.

  16. Bateu em cheio!
    É essa a verdade pura e sem mistura.
    Dízimo era para os judeus.
    Paulo, em suas cartas à Igreja, só fala em dízimos na Carta aos Hebreus.
    Porque os fiéis em outras localidades, não eram judeus, mas pagãos convertidos.
    Cristo veio para nos salvar e em seu sacrifício aboliu a antiga Lei.
    Os judeus ainda esperam seu salvador, que ainda não veio.
    pEDIR MAmonCEDO ainda vai abraçar totalmente o judaísmo e dizer que Jesus não é o messias.
    Vemos nas igrejas símbolos como kipah, menorah, talit, shofar…
    Vemos a bandeira de Israel…
    Comemoram festas e feriados judaicos…
    E nesse novo templo, dizem que a palavra JESUS não aparece na fachada.
    Templo esse que é uma afronta a Deus, que não habita em templos de homens.
    Claro, para que Jesus?
    O que importa é o $$$ dos fiéis.
    Dizem que ninguém é obrigado a dar dízimos e ofertas.
    Realmente, não é obrigatório.
    Mas ameaçam com maldição quem não der.
    Dizem que estamos roubando de Deus.
    Gente, acordem: Deus não é banqueiro nem vende suas bênçãos.
    Os de cabeça fraca ficam com medo de serem amaldiçoados.
    Dão até o que lhes vai fazer falta.
    O dinheiro do ônibus, do leite das crianças, do pão.
    Eles são enfáticos: “você tem de ser fiel com Deus”.
    Ora, Deus não precisa de dinheiro.
    O próprio Jesus disse que seu reino não é deste mundo.
    E o dinheiro, de onde é?
    Do mundo…
    Faça o bem e terá um tesouro no céu.
    Buscai primeiro o reino de Deus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.
    Por que em muitas denominações os fiéis vão para algo chamado “culto”?
    E por que os IURDiotas realizam a chamada “reunião”?
    Porque o encontro deles não é para cultuar nada…
    Pronto, só isso já fez voar a máscara desses hipócritas.
    Que bom que não estarei na pele desses mentirosos quando comparecerem diante de Deus!

    • Excelente comentário. A iurd não representa a Igreja de Cristo, faz uma misturada de religiões, se intitula evangélica, mas tem elementos do catolicismo (objetos ungidos/consagrados), umbanda/candomblé (“pastores” de branco invocando demonios para o corpo dos fiéis), judaísmo (“bispos” usando vestes judaicas, culto a arca, etc) e maçonaria (templo de salomão).

      Isso sem falar na prostituição dela com a politica desse mundo e com uma emissora que está longe de fazer a vontade de Deus conforme prometido na época de sua aquisição.

      • Stardust,

        Coitada da igreja católica,

        Se a IURD não se amolda aos princípios cristãos, imagine a tua igreja católica.

        Tudo pro inferno.

        Católicos, IURD, judeus, maçonicos, muçulmanos, você.

        Sabe de uma coisa, meu caro nastardust, quero ir pro céu não.

        Vai ser tudo igual lá, só o povo de um lado, enquanto que os do outro lado não vão ninguém.

        Pode ficar com esse seu céu, pois é um céu não incluidor.

  17. E olha os filmes que serão produzidos pela Macedo Pictures em parceria com a Disney:

    PROCURANDO DEMO.
    EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PERDIÇÃO.
    FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM.
    EM BUSCA DO OURO.
    OS PICARETAS.
    A BELA (OFERTA) ADORMECIDA.
    O SENHOR DOS MANÉS.
    POR UM PUNHADO DE DÓLARES.
    POR UNS DÓLARES A MAIS.
    A VOLTA AO MUNDO EM 80 DÍZIMOS.
    A COR DO DINHEIRO.
    TEU DÍZIMO SERÁ MINHA HERANÇA.
    ALAN MACEDOMAIN E A CIDADE DE OURO PERDIDA.
    A LIGA DOS PASTORES EXTRAORDINÁRIOS.
    O PAXTÔ E A ESCURIDÃO.
    EDIRHOBBIT – UMA OFERTA INESPERADA.
    EDIRHOBBIT – A DESOLAÇÃO DOS OTÁRIOS
    GOLPE DE MESTRE.
    O PODEROSO MACEDÃO.
    COMO ERA VERDE MEU DÓLAR.
    EDIR, O TERRÍVEL.
    CARTEIRAS SECAS.
    QUEREM MEU DÍZIMO.
    MEMÓRIAS DO CÁRCERE.
    ELE QUER TUDO.
    EDIRRY POTTER E A CÂMARA (DO TESOURO) SECRETA.
    ARRECADADORES FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM.
    O MENTIROSO.
    OS MERCENÁRIOS.
    MONTADO NA GRANA.
    AVAREZA SEM LIMITE.
    PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL (do seu dinheiro).
    A FOGUEIRA (SANTA) DAS VAIDADES.
    A SEITA.
    SEJA O QUE MAMON QUISER.
    O SILÊNCIO DOS INOCENTES (ENGANADOS).
    SERÁ QUE ELE É? DONO DA RECORD?
    SIMÃO, O PASTOR TRAPALHÃO.
    IURD CITY – A CIDADE DO PECADO.
    NASCIDO PARA DIZIMAR.
    MACEDO PERDE SUA ALMA.
    OBRIGADO POR OFERTAR.
    OLHOS DE SERPENTE.
    ONZE BISPOS E UM SEGREDO.
    DOZE BISPOS E OUTRO SEGREDO.
    ONDE ANDA MINHA BÊNÇÃO?
    OPERAÇÃO LIMPEZA (dos bolsos dos otários).
    A LENDA DO IURDiano SEM CABEÇA.
    LIGADOS PELO DESEJO (POR DINHEIRO).
    21 GRANAS.
    CARA, CADÊ MEU DÍZIMO?
    O TEMPLO DESGOVERNADO.
    COMANDO PARA MATAR (O MÊS).
    CORRENDO ATRÁS (DO DÍZIMO).
    GASTANDO DINHEIRO ADOIDADO.
    CEGOS, SURDOS E LOUCOS – OS FIÉIS DA IURD
    A CHAVE DO COFRE.
    O CHAMADO DO ANTICRISTO (biografia do Mamoncedo)
    DISQUE “D” PARA DIZIMAR
    O IMPÉRIO (DO MACEDO) CONTRA-ATACA.
    INCONTROLÁVEL PAIXÃO (por dinheiro)
    PEGAR O MÊS OU MORTE!
    O TEMPLO DE 2 BILHÕES DE DÓLARES.
    EDIR CROW – A ARTE DE ARRECADAR
    TIRADINHEIRO – O NOVO TIRADENTES
    TOLERÂNCIA ZERO (não bateu meta, rua!)
    DIZIMAR E OFERTAR, É SÓ COMEÇAR.
    TODOS OS HOMENS DO MAmonCEDO.
    TREINANDO O PASTOR
    TRAMÓIA
    TUBARÃO (outra biografia do Macedo)
    TUDO ACONTECE NO TEMPLO DE SALOMÃO
    TUDO PARA FICAR COM ELE (o $$$ dos fiéis).
    TUDO POR DINHEIRO.
    TRÊS PASTORES E UM DÍZIMO.
    E O BISPO LEVOU…
    EM NOME DE DEU$
    O ENCANTADOR DE FIÉIS.
    ENDIABRADO (mais uma biografia do Macedo)
    ENCURRALADO (um fiel com $$$, cercado por 3 pastores)
    ENTRANDO NUMA FRIA (fiel que vai para a IURD)
    ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA (fiel participa da Fogueira SantaNÁS)
    ERA UMA VEZ MINHA OFERTA.
    ENTREVISTA COM O VAMPIRO (uma conversa com o Mamoncedo).
    ESCOLA DE PASTORES.
    O MACEDÃO REI.
    ESTRADA PARA A PERDIÇÃO (a rua do templo)
    ETERNAMENTE RICO.
    EU SEI O QUE VOCES FIZERAM NA REUNIÃO PASSADA.
    EU, ROBEI.
    EVOLUÇÃO (do coreto ao templo de Salomé)
    O EXORCISTA (sai que esse bolso não te pertence)
    FAÇA A COISA CERTA (não dê dinheiro na Mundial)
    COMO CÃES E GATOS (macedo e valdemiro)
    A FANTÁSTICA FÁBRICA DE ILUSÕES
    O FILHO DO MACEDO.
    A FIRMA (o que a IURD realmente é).
    FORA DE CONTROLE.
    EDIR GUMP – O CONTADOR DE MENTIRAS
    FREDDIR x JASONMIRO
    O DIZIMISTA FIEL.
    JOGO PELA SOBREVIVÊNCIA (pastores tendo que arrecadar cada vez mais)
    QUANTO MAIS OFERTA MELHOR
    QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
    QUERO SER EDIR MALKOVICH
    OBRIGADO POR DIZIMAR
    OLHOS FAMINTOS

DEIXE UMA RESPOSTA