A Igreja Universal do Reino de Deus publicou nota em seu site negando que a modelo Andressa Urach, recém-convertida e batizada na denominação, será nomeada bispa a pedido de seu fundador, bispo Edir Macedo.
Na nota – também enviada à Redação do Gospel+ – a assessoria de imprensa da Igreja Universal diz que “repudia de modo veemente a repercussão” dada pelo portal ao texto publicado por blogs na internet. A chamada da matéria publicada pelo portal trata o assunto na condicional, justamente porque até aquele momento, não havia posicionamento da denominação a esse respeito.
A Universal ainda afirma ser “lamentável” que se dê repercussão a essas especulações e parafraseia a própria modelo para criticar o conteúdo que circula nas redes sociais da internet e nos portais de informação e blogs sobre a figura de uma pessoa pública, como é a recém-convertida: “Como bem observou a própria modelo Andressa Urach em seu testemunho no Templo de Salomão, ‘ninguém está preocupado com a Andressa ser humano. Eles só querem vender jornal’”, diz trecho da nota.
A especulação sobre a nomeação de Andressa Urach ao cargo de bispa na Igreja Universal circulava há pelo menos dois dias nas redes sociais e em outros sites cristãos de notícias antes de obter espaço nas páginas do Gospel+, sem no entanto, até aquele momento, a assessoria da denominação ter se posicionado a respeito do assunto para negar ou confirmar. Uma vez que a denominação se posicionou a respeito de uma especulação que já vinha sendo repercutida na internet, o Gospel+ cedeu o espaço à réplica da Igreja Universal.
Andressa Urach, ex-vice Miss Bumbum e modelo, foi contratada pela TV Record – emissora de propriedade do bispo Edir Macedo – após ser batizada na Igreja Universal.
Nos últimos meses de 2014, Andressa sofreu com uma infecção nas pernas devido a injeção de hidrogel com o propósito estético. Após receber alta da internação na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Porto Alegre (RS), a modelo disse ter visto espíritos de morte, e decidiu se converter ao Evangelho.