Igreja Universal nega que a modelo Andressa Urach tenha sido nomeada bispa da denominação

15

A Igreja Universal do Reino de Deus publicou nota em seu site negando que a modelo Andressa Urach, recém-convertida e batizada na denominação, será nomeada bispa a pedido de seu fundador, bispo Edir Macedo.

Na nota – também enviada à Redação do Gospel+ – a assessoria de imprensa da Igreja Universal diz que “repudia de modo veemente a repercussão” dada pelo portal ao texto publicado por blogs na internet. A chamada da matéria publicada pelo portal trata o assunto na condicional, justamente porque até aquele momento, não havia posicionamento da denominação a esse respeito.

A Universal ainda afirma ser “lamentável” que se dê repercussão a essas especulações e parafraseia a própria modelo para criticar o conteúdo que circula nas redes sociais da internet e nos portais de informação e blogs sobre a figura de uma pessoa pública, como é a recém-convertida: “Como bem observou a própria modelo Andressa Urach em seu testemunho no Templo de Salomão, ‘ninguém está preocupado com a Andressa ser humano. Eles só querem vender jornal’”, diz trecho da nota.

A especulação sobre a nomeação de Andressa Urach ao cargo de bispa na Igreja Universal circulava há pelo menos dois dias nas redes sociais e em outros sites cristãos de notícias antes de obter espaço nas páginas do Gospel+, sem no entanto, até aquele momento, a assessoria da denominação ter se posicionado a respeito do assunto para negar ou confirmar. Uma vez que a denominação se posicionou a respeito de uma especulação que já vinha sendo repercutida na internet, o Gospel+ cedeu o espaço à réplica da Igreja Universal.


Andressa Urach, ex-vice Miss Bumbum e modelo, foi contratada pela TV Record – emissora de propriedade do bispo Edir Macedo – após ser batizada na Igreja Universal.

Nos últimos meses de 2014, Andressa sofreu com uma infecção nas pernas devido a injeção de hidrogel com o propósito estético. Após receber alta da internação na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Porto Alegre (RS), a modelo disse ter visto espíritos de morte, e decidiu se converter ao Evangelho.

15 COMENTÁRIOS

  1. há alguns dias essa noticia já circulava pela internet. Foi só o G+ noticiar que a iurd se apressou em desmentir. E ainda tem gente que acredita que o G+ não tem importância no segmento noticias evangélicas/religiosas.

    • É só mais um site de fofocas, e pior, muitas das vezes mentirosa !! Que induz as pessoas para o mal. Só venho aqui para rir, pq seriedade mesmo não há em nenhuma vírgula.

    • e porque muitos que acreditam que por levar o nome de gospel seria um site serio.

      MAS JA PROVOU QUE ISSO NÃO É VERDADE.
      Não é a primeira vez que isso acontece.
      mas com certeza iria vir um processo.
      Por isso estão se retratando…

      • ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha
        ai você pegou pesado messsssssssmoooooooooooooooo.

        3º ha ha ha ha ha ha ha ha

        se fosse no brasil a gente poderia dizer que seria o 30º.
        mas no mundo?
        podemos dizer que é o 300º .

        vc esta surtando não?

      • Poderia até ser, mas isso não quer dizer de MANEIRA ALGUMA que deste site saia alguma coisa boa, por exemplo: a Globo é ainda a maior emissora do Brasil, e dai? Existe algum beneficio nisso? Nenhum, o Mcdonalds é a maior rede de lanchonetes do mundo e dai? isso quer dizer que servem refeições saudáveis? NUNCA, portanto crescer as custas de mentiras (e olhe que Jesus falou quem é o pai da mentira), não pode ter credibilidade, mas isso só alimenta quem é acostumado a comer qualquer coisa jogada ao vento, são pessoas que estão famintas da verdade mas se alimentam de mentiras como se verdade fossem, e ainda defendem estas mentiras com unhas e dentes, não estou aqui defendendo a IURD, até porque ela não precisa disso, defendo a verdade, isso mostra que as pessoas que se dizem de Deus não acreditam na transformação do ser humano e acham que tudo é feito por ganancia pura

  2. só querem audiência! as pessoas não pensam no ser humano, e que uma alma foi resgatado do inferno. quando ela era do mundo ninguém falava nada, agora que se entregou para Jesus, vem a mídia com sua línguas afiadas para tentar tira-la da fé, E outra para ser Bispo da iurd não é da noite pro dia, tem que ter comunhão com espirito santo e dar o sangue para ganhar almas.

    • “para ser Bispo da iurd não é da noite pro dia, tem que ter comunhão com espirito santo e dar o sangue para ganhar almas”

      Esse discurso é o que é passado pro povo… mas nos bastidores a vdd que só é “levantado” a “bispo” na iurd o pastor que “arrebenta” nas campanhas e arrecada sempre além da meta financeira imposta… é uma promoção na empresa do macedo um pastor da iurd se tornar bispo.

      • Tem que dar sangue., brincadeira e esses fanáticos discipulos do profeta barbicha de bode do templo de morcego de Salomão do Brás., pensa que os internautas são tolos., pra ser bispo destas eita tem que comer na pata do edirzimo e faturar muito assinar contrato ato e se juntará acorja ., ou vc não viu os vídeos gravado às escondidas nas reuniões da seita., acorda fanfarrao., não tem os ué f lar cále se

  3. Não precisaria ser muito inteligente pra saber que a noticia ou boato não era verdadeiro.

    Repudio a IURD em todos os aspectos mas não é por isso que devemos levantar falsos testemunhos, ainda que com o pretexto de era só uma “condicional” como alega o G +.

    Desta vez mandaram mal em veicular uma noticia obviamente falsa.

    • marcos oliveira

      O g+ apenas reproduziu o que alguns sites e blogs já vinham anunciando. O G+ não foi o primeiro a divulgar essa noticia. E não é a primeira vez que acontece isso… lembra da noticia de um suposto pastor que morreu ao tentar caminhar sobre as águas? O G+ noticiou também em cima do que já estava sendo veiculados por outros sites gospel, e depois veio o desmentido… e aquele video dos supostos ladrões que roubaram uma igreja e foram atingidos por um raio? mesmo caso.

      Não vejo como erro do G+ noticiar algo que já está sendo noticiado em outros sites/blogs, porém se verificado que há um erro, ou a parte envolvida se pronunciar em contrário, o G+ como qualquer outro site isento, deve dar a noticia com a mesma publicidade. E assim foi feito.

      Que a noticia da andressa ser “bispa” na iurd era estranha, isso foi sim, pois quem conhece a iurd sabe que lá o candidato a bispo deve ter sido pastor e ter sucessivas metas financeiras mensais alcançadas com mérito, então esse pastor é promovido ao cargo de bispo dentro da organização. A andressa sequer é pastora, coisa que aliás jamais vi na iurd, nem sei se existe pastora por lá.

      O problema é que a iurd gera tanto escandalo e distorções que até noticias sem fundamento são tomadas como verdade pela população em geral. Fruto da falta de credibilidade dela.

      • essa de pastor e ter sucessivas metas financeiras mensais alcançadas com mérito, então esse pastor é promovido ao cargo de bispo dentro da iurd é ridiculo a não ser que vc tenha sido pastor fracassado de la e inventa essas coisas pois é claro e visível que a iurd trabalha em cima da palavra de DEUS vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados, pelo que sei esses são fracassados que não tem nada depois que se alivia do seu fardo e vence o que eles fazem com o que ganha e problema deles poxa.

  4. Tão brincando com Deus.8
    As pessoas julgam os pastores por causa de a outas pessoa q erraram .
    As pessoas criticam Andressa como se ela não prestasse.
    Gente pelo amor de Deus vamos ser sábio entregando nas mãos de Deus e orando vigiando
    Deixa quem qzer escandalizar o nome de Deus eles vão paga o preco pq Deus não é menino, ele criou os olhos e ver tdas as
    coisas assim como ele conhece o coracao
    Tem mais guerra dentro da igreja dq no mundo viu.

  5. Tanta coisa boa pra falar sobre Deus ficam perdendo tempo de valar de Andressa ou de pastor.Esquecem eles e olham pra Jesus e muito mais importante as pessoas são falhas e cada um vai paga o preco deles
    faça a sua parte mude sua maneira de pensar.

  6. o Satanás atua Dentro de Muitas Igreja pois Muitos que se Dizem”Crentes” Fala Mal da Universal
    A Universal Eh A Igreja Evangélica Que Mas crescer No Mundo!

    Os Que Mas critica esta Denominação são os”Crentes” e a Globo!

    eu Não Sou De nenhuma igreja. Sou Católico
    mas esta escrito

    “Se Deus e Por Nos Quem será contra nós?”

    R.Satanás

    Deus Tá na Universal Pois Minha Vó Foi curada de Câncer lá!! ou Humem pode Fazer Milagres?

    Então Quem é contra a Universal de o Satanás no coro !!

DEIXE UMA RESPOSTA