Igrejas usam jogos da Copa das Confederações para promover evangelismo em cidades-sede: “Nossa missão é lançar a semente”

5

As igrejas evangélicas situadas em cidades-sede da Copa das Confederações tem aproveitado a realização das partidas para evangelizar turistas estrangeiros e também os compatriotas que comparecem aos locais dos eventos.

No último sábado, 22 de junho, fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular driblaram os protestos contra a corrupção e outras mazelas, e vestidos com camisetas amarelas que continham a frase “Jesus transforma”, distribuíram brindes e panfletos evangelísticos aos torcedores que foram acompanhar a partida entre Brasil e Itália na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Segundo informações do portal Uol, não houve restrições por parte da Polícia contra o trabalho dos evangelistas: “São várias igrejas evangélicas, que se reuniram no início do ano, tiveram várias reuniões. São aproximadamente 800 pessoas. Nós conversamos com as autoridades e disseram que a gente podia fazer nossa movimentação aqui”, disse o pastor Uires César.

Em Minas Gerais, o estádio do Mineirão recebeu o jogo entre México e Japão, e uma ação similar da Igreja Batista da Lagoinha (IBL).


Chamada de “Impacto Evangelístico”, a mobilização contou com membros da IBL que distribuíram folhetos com conteúdo baseado no livro 4 Leis Espirituais, do Dr. Bill Bright. Os textos foram traduzidos para o idioma japonês, a fim de proporcionar maior compreensão aos torcedores japoneses. Além desses panfletos, materiais fornecidos pelas igrejas Luterana e Evangélica Holiness do Brasil também foram distribuídos.

“Nossa missão é lançar a semente, porque o Espírito Santo se encarrega de completar a obra”, disse Antônio Vagner, responsável pela organização do “Impacto Evangelístico”.

O próximo jogo da Seleção Brasileira acontecerá na quarta-feira, 26 de junho, em Belo Horizonte. A partida contra o Uruguai, pelas semifinais do torneio, deverá ser palco de outra ação evangelística.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


5 COMENTÁRIOS

  1. Pessoas que não compreendem o amor de Deus, acham que nós evangélicos somos idiotas que não sabem o que fazem, pois, não conhecem a palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada, única fonte de instruções de Jesus Cristo de como devemos viver para agradar ao Pai criador de todas as coisa…

  2. Pessoas que não compreendem o amor de Deus, acham que nós evangélicos somos idiotas que não sabem o que fazem, pois, não conhecem a palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada, única fonte de instruções de Jesus Cristo de como devemos viver para agradar ao Pai criador de todas as coisas…

  3. Os amarelinhos, JESUS TRANSFORMA! Podem até não querer dar o crédito, mas são batistas, BATISTAS TRADICIONAIS. Esse povo que, junto com metodistas e presbiterianos, abriu os primeiros caminhos para o Evangelho no Brasil. Foram eles que sofreram as primeiras afrontas em nome de Cristo. Merecem o nosso crédito e respeito. Parabéns, batistas! Continuemos firmes em nossos princípios de fé e doutrina. E avancemos em nome de Jesus!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA