Carnaval Gospel: Igrejas promovem eventos para atrair jovens evangélicos durante os dias de folia

23

Durante o feriado de carnaval, é comum em várias igrejas a organização de festas e eventos para atrair e entreter os jovens evangélicos, que normalmente não participam das festas tradicionais dessa época. Ao longo dos anos, eventos com shows de artistas gospel congressos e conferências têm sido cada vez mais comuns no calendário de eventos de diversas denominações por todo o país.

Algumas igrejas têm organizado também bailes de carnaval específicos para o público evangélico, como o que acontecerá entre os dias 3 e 4, no Ginásio Municipal de Barueri, promovido pela Igreja Sara Nossa Terra. A denominação é responsável também pela Conferência Arena Jovem da igreja Sara Nossa Terra, que tem o objetivo de reunir cerca de 40 mil jovens em diversas cidades por todo o país nos dias 1, 3 e 4.

Os organizadores do evento afirmam que, durante o evento, jovens da denominação estarão reunidos para louvar a Deus e aproveitar o feriado longe do álcool, das drogas, da prostituição e das confusões comuns nessa época do ano.

Além de esperar um dos maiores públicos do país para a Arena Jovem, o estado de São Paulo irá receber também o “Evangelismo de Carnaval”, da Igreja Bola de Neve, nesse sábado. O evento acontece na praia do Canal 2 (orla marítima de Santos), e conta com a participação da bateria da Bola de Neve Church, da banda Tribo de Louvor, e dos cantores André Valadão, Thalles Roberto e Nengo Vieira.


Em Fortaleza, acontecerá o “Aviva Gospel Fortaleza”, evento criado pelo projeto de lei nº 355/2013 que promove um desfile de rua na sexta-feira de Carnaval pelo mesmo local onde acontecem os desfiles das agremiações carnavalescas da cidade.

– A ideia de promover o Aviva Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, visa destacar nosso Município na oferta de uma festa de cunho popular diferente, em meio ás comemorações do período do carnaval – explicou a vereadora Germana Soares (PHS), autora do projeto.

Conhecida por seu tradicional carnaval, marcado por trios elétricos de axé, a cidade de Salvador também recebe uma versão gospel da festa. Na capital baiana, 500 foliões gospel percorrerão as ruas do Centro Histórico, no trecho conhecido como Circuito Batatinha, com abadá verde e amarelo e sob a liderança de Valdemiro, ex-membro do Olodum responsável por adaptar as músicas gospel ao ritmo do samba-reggae. O evento é uma comemoração de 15 anos do bloco evangélico Sal da Terra, organizado pela Igreja Batista Missionária da Independência.

A Primeira Igreja Batista (PIB) de São José dos Campos também planejou um evento para os jovens durante o carnaval. Com início nessa sexta feira (28), o “Reação 2014” contará com a participação de artistas como os grupos, Livres para Adorar, Ministério Nova Geração e DD Júnior.

– Nós queremos que as pessoas fiquem na cidade durante o carnaval. Os jovens, especialmente, que têm uma capacidade produtiva muito grande. Como cristãos, nós queremos que essa capacidade traga mudanças e reflexão à sociedade, através da arte e da cultura, de forma dinâmica, como os jovens gostam. Queremos fazer uma grande mobilização do bem – explica o pastor Marcos Madaleno, organizador do evento.

Por Dan Martins, para o Gospel+

23 COMENTÁRIOS

          • por isto mesmo, por não estar no meio da farra humana, que ele te ama e te chama, sabe Diogo tem coisas na vida de uma pessoa que não se pode explicar.
            nestes 40 anos servindo a DEUS, a minha própria conversão me deixa muitas vezes abismado, me pergunto como pode um cara depravado imoral interessado só nele e seus prazeres, se deparar com um homem pregado em uma cruz fragilizado, moido e mesmo assim ter tanto poder para fazer chorar e trazer arrependimento, a um machão.
            acompanhei tantas outras transformações, bebedos, drogados de todos os tipos, suicidas homicidas ladrões, gogo boys travestis gays, prostitutas em todas as classes , gente ha! e ateus, gente que nunca imaginaria, que se renderam aos pés de JESUS

          • Pois eu não esse tipo de pessoa, que só se interessa pelos meus prazeres, me sentiria muito mal e egoísta assim, esse tipo de prazer que vc fala não vem em primeiro lugar pra mim!

  1. Quantas mães e pais vão chorar a morte de seus filhos neste final de semana carnavalesco, dizem que é a festa da carne mais vol alem, é a festa do capeta porquer muitas Almas vão estar com ele neste final de semana.

    • Teve mães que choraram pelos filhos que morreram e morrem dentro da igreja quando desaba!teve mães que choraram pelos filhos que morreram em 3 acidentes o ano passado com onibus frertado por igrejas! vc deveria ler mais os noticiarios!

      • Anny, morrer devido a acidentes, desastres, doenças e etec mas morrem em cristo é uma diferença inigualável de quem passa por esses acidentes todos e morrem sem CRISTO. Apostolo Paulo disse ; o viver é ganho o morrer é cristo . JESUS te ama .

  2. Pessoas que pulam o carnaval são fracas espiritualmemte, são pessoas depressivas, bipolares, quesofrem com síndrome do panico e outras doenças da alma, elas querem encontrá algo para preecher o coração vazio que elas tem, coitadas elas vão voltar do carnaval mais depressivas do que antes.

  3. TEM IGREJAS EVANGELICAS PROMOVENDO “CRNAVAL GOSPEL” SÓ TOCA MARCHINHAS “UNGIDAS” MAS O PULAR É O MESMO E AS ESTROFES DAS LETRAS SÃO SEMPRE NA PRIMEIRA PESSOA “EU TEAMO JESUS” EU NÃO SEI VIVER SEM VOCÊ” VOU SER REPETIVIVO…. OS EMBUSTEIROS EVANGELICOS, ESTÃO CRIANDO LEGIÕES DE PESSOAS IDIOTIZADAS QUE ME FAZ LEMBRAR UM LIVRO QUE LI NA MINHA ADOLESCENCIA “O ADMIRAVEL MUNDO NOVO” DEUS NÃO TA NEM AI SE É CARNAVAL COPA ,OU MANISFESTAÇÃO DOS BLACK BLOCKS MAS OS ILLUMINATTIS SIM , MANTER SEMPRE NO TOPO DO PODER

  4. quanta bobagem debater sobre brincar ou nao carnaval.O nome ja diz tudo isso e festa da carne e o SENHOR nos manda nao nos render a carne. Existe outros meios de fazer festa pra JESUS e esta nao e uma festa aprovada por DEUS. Acho melhor voces irem ler a biblia hoje o dia ta propicio pra isso. Cuidado pois parece que voces estao vazios vao se encher da palavra de DEUS vigiem pois nao sabemos a hora da sua volta nao se preocupem com coisas banais ELE vem e ja esta as portas amem?

DEIXE UMA RESPOSTA