Padre causa polêmica ao negar sacramento a idoso no leito de hospital por ele ser gay

55

O agente de viagens Ronald Plishka, um devoto católico de 63 anos, estava internado em um hospital em Washington D.C. (EUA) quando pediu a presença de um padre em seu leito, pois temia não sobreviver a um ataque cardíaco. Porém, ao atendê-lo, o padre Brian Coelho, que atua como capelão no hospital, se recusou a lhe dar os últimos sacramentos, alegando que por ele ser homossexual não poderia receber a comunhão.

Plishka conta que pediu que enviassem um padre, para que pudesse se confessar, e que ao conversar com o padre mencionou que era gay e não obteve a negativa do padre, que inicialmente afirmou não se incomodar com sua orientação sexual. Porém, já com a água benta nas mãos, o padre teria dito que não poderia continuar com o ritual, e prometeu compensar com orações para o homem enfermo.

De acordo com o The Christian Post, Ronald Plishka afirma que, então, se exaltou com o padre devido a sua atitude e, utilizando palavrões, pediu que o sacerdote se retirasse do local.

Procurada para falar sobre o ocorrido, a administração do Washington Hospital Center se recusou a comentar ou tomar alguma posição direta sobre o incidente, mas anunciou que investigará qual a melhor providência a ser tomada, informando que não pretende ignorar a acusação do paciente.


– Queremos nos manter distantes da discriminação com a comunidade LGBT ou com qualquer outro tipo de paciente. Nossa expectativa é que todos aqueles que oferecem assistência espiritual no hospital aos pacientes possam aderir aos nossos valores e cuidados que se estendem a todos – afirmou Young Pak, representante de mídia do hospital.

Chieko Noguchi, porta-voz da Arquidiocese de Washington D.C., se manteve em silêncio sobre o caso e não manifestou sua opinião sobre o ocorrido. Arquidiocese de Washington D.C é responsável pela jurisdição dos sacerdotes que trabalham como capelães no hospital.

Por Dan Martins, para o Gospel+


55 COMENTÁRIOS

    • Primeiro que ponto, catolico não devolve dizimo, pois ate hoje muitos catolicos dizem dar esmola na igreja principalmente os do interior isto e um fato ponto e virgula, agora se quem la estivesse fosse um verdadeiro e misericordioso cristão crente jamais faria o que este padre fez, pois não existe maior prazer para um verdadeiro crente do que ter a oportunidade de falar das grandezas e do amor de Deus para com os seres humanos, entregando-lhe o Sagrado Evangelho do Senhor Jesus e a oportunidade do mesmo vir a ter um verdadeiro encontro com o Senhor da Gloria, Não sou catolico mas este padre errou e errou feio pois mesmo sendo padre perdeu a oportunidade de falar do Amor de Deus para com este homem, ponto e virgula

        • Então deveria fazer a mesma coisa cm os fornicadores, pois duvido que algum evangélico case virgem ou não se masturbe. E prostituição é quando a pessoa tem vários parceiros ou faz sexo por dinheiro, homossexualidade é uma orientação sexual!

          • lEILA,evangélico fanático e falso se masturba tanto que a mente é podre,pior que um puteiro.Teme aos homens,mas não temem a DEUS.Não valem nada.Acham que enganam os outros,mas não enganam,não.E isso porque são santos e ungidos do senhor.

        • E se por acaso um gay ganha dinheiro com prostituição é mais digno do que esses pastores que arrancam até a comida dos pobres pra encher sua conta bancária, pelo menos o gay prostituto faz o serviço completo, o que o cliente pedir kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • DIOGO,não perca seu tempo com esse tal de arrebentado. É um coitado de vida
        e alma penada e sofrida.Fariseu podre e hipócrita,finge que tudo está às mil
        maravilhas,mas é mentira.Até nos bastidores da seita,que deve ser o mundo
        cão,ele não tem valor.Está carregado de espírito zombeteiro e pistoleiro se passando
        por espírito santo.Xô encosto ruim.E se diz ungido do senhor.Coitado.

        • KKKKKKKKKK
          Essa foi boa KKKKKKKK
          Alma penada KKKKKKKKKKK

          Eu não sabia que alma tinha pena.
          kkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkkkkk

          ACORDA JANIA, E DIOGO.
          Uma coisa é a pessoa colocar dinheiro no altar da igreja.
          Outra coisa é DEUS aceitar…

          Uma coisa e uma mulher se prostituir, por falta de recursos, e por não ter um emprego, não ter ninguém para ajuda-la, ela vende o seu proprio corpo para alimentar seus filhos ou ganhar um pedaço de pão.

          Outra coisa é a mulher prostituir para ostentar uma vida promiscua.
          assim também um gay…

          NÃO INTERESSA A PROFISSÃO DA PESSOA, Mesmo porque prostituição não é profissão…

          se ela a faz enganosamente, então DEUS, não aceitará nada dela…

          VEJA, Um medico, que trabalha e engana seus pacientes,
          Quando ele recebe e da o seu dizimo, ele esta dando 10% não do seu dinheiro, MAS SIM DO ENGANO QUE ELE PROPORCIONOU PARA GANHA-LO.
          E mesmo que ele ponha isso na igreja o pastor pode até usa-lo na obra.
          MAS DEUS NÃO ACEITA, sendo assim esse dinheiro, sempre sairá pelo ralo da igreja, pagando uma multa, ou algo que aconteceu, e ela terá que arcar…

          A igreja é chamada de corpo de cristo.
          e funciona como o nosso corpo, TUDO QUE ENTRA NO NOSSO CORPO, e é estragado, ou não presta, O proprio organismo arruma um jeito de expeli-lo.
          através de algo que acontece no proprio corpo para expeli-lo…

          ASSIM É o corpo de cristo, TUDO QUE ENTRA NA IGREJA E É estragado, o proprio corpo da igreja ira expeli-lo….

          não trarás o salário da prostituta nem o aluguel do sodomita para a casa do Senhor teu Deus por qualquer voto, porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao Senhor teu Deus.

  1. Eu não sei Porquer que a maioria dos gueys se diz catolico, ja que la não tem vez pra eles, e muito pior na evangelica.querem entrar no céu? então se arrependam e abandone a prática do homosexoalismo.

  2. Paulo vc disse a verdade,’deus não se limita a religiões’mais a prática homosexual que é pecado deus abomina sim e até condena com destruiçáo, não se lembra oque aconteceu com sodoma?eu acho que você é um desses gueys que se dizem catolicos.desculpa a franqueza.

  3. VAI ARREBENTAR VOCE DEVE SER UM GUY INRUSTIDO, NEM TODO PRATICA PROSTITUIÇÃO EXISTE MEDICO, ENGENHEIRO , ATOR, PADRE E ATE PASTOR… VOCE E
    DOENTE CARA, NEM CORAGEM TEM DE DIZER TEU NOME …..

  4. VAI ARREBENTAR VOCE DEVE SER UM GUY INRUSTIDO, NEM TODO PRATICA PROSTITUIÇÃO EXISTE MEDICO, ENGENHEIRO , ATOR, PADRE E ATE PASTOR… VOCE E
    DOENTE CARA, NEM CORAGEM TEM DE DIZER TEU NOME …..

  5. VAI ARREBENTAR VOCE DEVE SER UM GUY INRUSTIDO, NEM TODO PRATICA PROSTITUIÇÃO EXISTE MEDICO, ENGENHEIRO , ATOR, PADRE E ATE PASTOR… VOCE E
    DOENTE CARA, NEM CORAGEM TEM DE DIZER TEU NOME …..

  6. VAI ARREBENTAR VOCE DEVE SER UM GUY INRUSTIDO, NEM TODO GUY PRATICA PROSTITUIÇÃO EXISTE MEDICO, ENGENHEIRO , ATOR, PADRE E ATE PASTOR… QUE É
    GUY, VOCE É DOENTE CARA, NEM CORAGEM TEM DE DIZER TEU NOME …..VAI SE TRATAR

  7. VAI ARREBENTAR VOCE DEVE SER UM GUY INRUSTIDO, NEM TODO GUY PRATICA PROSTITUIÇÃO EXISTE MEDICO, ENGENHEIRO , ATOR, PADRE E ATE PASTOR… QUE É
    GUY, VOCE É DOENTE CARA, NEM CORAGEM TEM DE DIZER TEU NOME …..VAI SE TRATAR

  8. Paulo vc disse a verdade,’deus não se limita a religiões’mais a prática homosexual que é pecado deus abomina sim e até condena com destruiçáo, não se lembra oque aconteceu com sodoma?eu acho que você é um desses gueys que se dizem catolicos.desculpa a franqueza.mais acredito sim que as pessoas boas independente de religiões deus possa salvar sim, tenho esta mesma opinião.

  9. ACORDA SEUS DORMINHOCOS OS GALINHAS E O GALO QUE NÃO DEVEM NADA A NINGUEM JA TA NO BATENTE E OCEIS QUE DEVEM ATE OS CABELOS DA CABEÇA TÃO AI DRUMINO, COCOROCOCOOOOOOOOOO ACORDA BANDO DE NUM FAIZ NADA, EU TO DE PE DESDE AS 3 JA TIREI LEITE JA APARTEI O GADO E OCEIS TÃO AI DEITADOS SEUS DRUMINHOCOS, HO CHICO TRAIS A PORVERA AI QUI VOU DAR UNS TIROS PRA VE SE ESSES LERDOS LEVANTA, HO BANDO TERRIVE SO TÃO TUDO DRUMINO CUMA SE NUM DEVESSE NADA

  10. Na hora da morte foi assim que Cristo agiu?

    Nem com a morte demonstra solidariedade?

    Ora, do que entendi o enfermo fez uma confissão, não costuma a igreja estabelecer penitência, mas antes o perdão?

    Não estou discutindo se o moribundo é pecador ou não, apenas citando o costume católico.

    Papa Francisco, recolha esse seu povo e trata de dar a eles uma reciclagem com base na bíblia, afinal, para ela, todos pecam. Mostrem o exemplo de Dimas e Cristo.

    • Não foi por falta de misericórdia ou solidariedade que o padre negou o sacramento da comunhão,mas por causa da condição daquele homem. Entenda : para receber este sacramento a pessoa tem que estar em comunhão com Cristo. Estar em comunhão com Ele é compartilhar do mesmo comportamento, das mesmas ideias, cumprir seus mandamentos e a pratica da homossexualidade não esta de acordo com os ensinamentos nem o comportamento de Cristo. Por mais que Deus ame alguém a homossexualidade não é aprovada por Ele, então o padre não poderia dar a comunhão sacramental porque o paciente não estava em comunhão com Jesus. Existe outros sacramentos e bençãos que poderiam ser ministradas para o conforto espiritual do paciente mas ele se sentiu ofendido com o padre e preferiu acreditar que foi discriminado. Se o sacerdote tivesse ministrado o sacramento ele estaria sendo conivente com o erro do outro.

      • Luciana,

        Então, acabem com essa história toda, com essa burocracia toda na hora da morte.

        Cristo estava com as mãos agarradas na cruz, não tinha água benta ou coisa que o valha, muito menos o ladrão disse que tinha se arrependido dos pecados dele, sim que Cristo lembrasse dele quando chegasse no paraíso, mas Cristo foi rápido no gatilho, é agora, meu filho, hoje, hoje mesmo estarás comigo.

        2000 anos que Cristo esteve aqui, mas tem gente que burocratiza até na hora da morte, portanto não se espelhando em Cristo.

        Ainda bem que Deus nos mandou Cristo, pois veio com uma ânsia de perdoar, perdoar em qualquer situação, mesmo que não fosse contados os pecados e nem demonstrasse arrependimento, o caso da mulher adúltera”eu também não te condeno, vais e não peques mais” ou seja, sabia que ela poderia pecar, diferente do padre, que sabia que o enfermo não mais ia cometer pecado de qualidade alguma, pois na hora da morte.

        Cristo, Cristo, Cristo, religião não, religião não, tanto que Ele não criou nenhuma, nem deu nome a nenhuma, falou apenas de um povo zeloso, um povo que Deus colocou nas mãos dele.

  11. nõn nõn nõn com til falando o inguileis minero dos cafundo ali das bera da serra da canastra ou de um nordestino la da onde o vento fais a curva, maineisme num e assim nõn com til, maineisme kkkkkkkkkkk eu me borro de ri de oceis, mais cuma eu tava dizendo num inguileis mutio sofisticado maineimes e Etracir Odlareg Alegam, portanto vossas dignissimas pessoas estão enganado, ok meus queridos compatriotas afinal somos todos brasileiros e ou não e, não fiquem zangados apenas gosto de levar a vida na boa se possivel com alegria, pois sou daqueles tipos de seres humano que mesmo em grande tristeza ainda tenho um grande sorriso um grande abraço uma boa palavra para dar a outrem, deu para entender agora, sorria a vida e bela para que se infurna na tristeza sejam de bem com a vida pois foi o Deus Altissimo quem a os deu agora com responsabilidade com clareza de carater com boa indole com honestidade sejam misericordiosos com aqueles que precisão de misericordia, sejam alegres com aqueles que precisão de alegria de uma boa palavra para alguem que esta disposto a ouvi-la e certamente seras bem sucedido, falou gentes boas, e ai Paulo o que achaste do meu inguileis e dos bões sem n ou nõn com til kkkkkkkkkkkkkk, eta nois nois e nois e jacare e um bicho

    • Não e isto meu caro amigo nada tem haver uma coisa com a outra e porque realmente levanto as 4 quatro horas da matina de segunda a sabado, e como ja me acostumei a levantar de madruga ate dia de domingo quando da o horario de costume não consigo ficar na cama entendeste agora, hoje por exemplo eu levantei bem mais cedo era 3 tres hora da madruga mas sempre e 4 horas, a coisa aqui não e brincadeira não trabalho e mais trabalho ate porque como diz o Grande Apostolo Paulo[ se não trabalha tambem não coma] o trabalho dignifica o homem, falou gente boa

DEIXE UMA RESPOSTA