Destaque

Imagem de Jesus no ventre materno gera polêmica sobre aborto

Comments (52)
  1. Luis disse:

    dizer o que desta noticia ? rssss

  2. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Eu não preciso de ultra-sonografias de utéro materno; para ter a certeza de que Deus nos conhece desde o ventre de nossa mãe.

    Jr.1-5 – Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.

    Is.44-2 – Assim diz o Senhor, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda. Não temas, ó jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi.

    Salmo 139 – 13-16

    Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe.

    Os teus olhos me viram a substância ainda INFORME,e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

    Portanto, ABORTO é abominavél.
    Saúde pública, melhor distribuição de renda..etc, etc..é outra coisa que deve ser tratado no períodos das eleições com nossos novos governantes.

  3. noeme disse:

    Quando não se tem o que dizer a pessoa sorrir. Sorrir do que não entende, sorrir de algo sério, sorrir do mal, sorrir da balburdia que está a sociedade, sorrir, sorrir. Vamos ler e nos atenar para não ficarmos como bobo sorrindo de tudo! o aborto é algo sério e precisa ser combatido.

  4. Hugo Paiva disse:

    Olá a todos @s.

    2Co 5:10 “Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.”

    Assim… há um momento de julgamento para aqueles que são a favor do aborto e riem do ato e aqueles que são contra.

    Email: hugod.paiva@hotmail.com

  5. gumetal disse:

    DEVEMOS COMBATER A PEDOFILIA,O PECADO,A PROSTITUIÇÃO INFANTIL,O ABORTO,A MENTIRA,A CORRUPÇÃO,POIS TODOS SABEMOS O ABORTO AS CRIANÇAS SAO OFERECIDAS A ENTIDADE MALIGNA CHAMADA MOLOQUE,cabe a nós defendermos a bandeira da paz chamada jesus,e combater todos males sujos desde mundo,o aborto e uma pratica imunda e abominavel,que sera julgada pelo senhor nosso Deus,cada alma,cada criança cada sangue derramado Deus pedira conta dos malfeitores e assassinos que fizeram as tamanhas atrocidades com as mesmas,esse dia cada vez se aproxima mais,entao nosso tempo aqui denunciemos todo mal,as autoridades que se dizem competentes,e ajudemos combater esses crimes achei legal a atitude dessa propaganda anti aborto.

  6. Clark disse:

    O aborto é crime. Pro inferno se algum país permite. Aborto e homícidio doloso é a mesma coisa.

    Essa mulherada que faz campanha para legalizar são tudo umas mal esclarecidas que necessitam de uma transformação real no interior ao invéz de ficarem defendo aborto que esta mais do que claro que é para aliviar a culpa que sentem pelas vidas depravadas e promíscuas que levam.

    As mulheres “moderninhas” e feministas deviam se preocupar em respeitar a vida e não a se comportarem como prostitutas.

  7. Gustavo disse:

    Todos sabem que a vida se inicia no momento da fecundação!
    Um aborto é um assacinato e os assacinos não entrarão no Reino de Deus!!!!!
    Alguma pergunta????

  8. Gustavo disse:

    Ter direito sobre seu corpo, não significa poder abortar, já que o feto é idependente da mãe, muitas mães morrem e dependendo do grau de formação do feto ele sobrevive, o feto é que decide a hora de nascer(em caso de parto normal), se não houvesse placenta o corpo da mãe regeitaria o feto…
    Toda mulher(não posso chama-la de mãe) que aborta é uma criminosa que deveria pegar prisão perpetua por MATAR um inocente!

  9. lorrayne disse:

    viram a propaganda que a RECORD, esta transmitindo sobre aborto?uma mulher aparece dizendo q escolheu tantans coisas e foi bem sucedida como a poder votar a trabalhar etc, e ai no final fala “sera que nao posso escolher o que fazer com meu corpo”, tipo assim ne aborto e uma opcao, vc pode escolher nao ter esse fiho q ja esta sendo gerado em outras palavras se quiser mata, pois e e incrivel e a primeira emissora q passa a propaganda e a Record,
    peco a Deus q tenha misericordia de nos

  10. Daniela disse:

    Acho estranho que a Record que é uma emissora, pertecente a um “evangélico”, não usa-la da maneira correta, hoje em dias as novelas da recors, parece com novelas da globo. Acham normal por personagens homossexuais, mostram cenas um pouco picantes. Talvez a estratégia deles sejam de ganhar no ibope, sei lá, eles devderiam aproveitar pra fazerem novelas com valores cristãos. Falar da palavra de Deus, a intenção deveria ser de levar a verdade de Deus, mesmo que nao desse tanta audiencia. Pelo menos a palavra estaria sendo propagada.

  11. Daniela disse:

    Olá,

    Exodo 20:13 Não matarás!

    Paz!

  12. passeata disse:

    Aqui em Itapeva/SP, saiu no jornal, um feto sendo queimado. Tem um projeto no Congreso, de punir mãe que pratica aborto no caso de estupro.
    E também, o aborto deve ser realizado no caso de gravidez ariscada. Pois as mulheres de baixa renda, segundo uma pesquisa, fazem aborto ariscado sem condições mínimas de segurança.
    Pois o caso da minha namorada que fez por causa de uma pesosa ter esfaquyeado a barriga dela, pois ela foi enternada em atendimento vip.
    Pois estas grávidas de classe média, quando sua gravidez causa risco de vida, paga os melhores médicos que fazem o aborto com material bom.
    racav2009@gmail.com

  13. ROBSON BATISTA disse:

    CONCORDO COM VOÇÊ DANIELA, MAS VOÇÊ ACHA MESMO QUE ELES SÃO EVANGELICOS CRISTÃOS FAÇA UMA ANALISE S REALMENTE ELES SÃO AMÉM DEUS TE ABENÇOE.

  14. noeme disse:

    Mas o lider da IURD é a favor do aborto, e não é segredo pra ninguem. Um bando de mulheres levianas que dizem ter direito sobre seus coros. e a criança não tem direito a vida? Um absurdo!

  15. ROBSON BATISTA disse:

    UMA OUTRA CARACTERISTICA É QUE “A FORMULA É SIMPLES”.ELES CHEGAM A DIZER QUE UM DESPERDICIO ESTUDAR TANTO AS EPISTOLAS,QUANDO ELES TEM UMA FORMULA TÃO SIMPLES.AS CEITAS TEM TODAS AS CARACTERISTICAS DOS REMEDIOS DOS CHARLATÕES E TODA SUA PROPAGANDA.”EIS AI OS REMEDIOS QUE CURA TODOS OS MALES”.O PIOR É QUE NÃO AFIRMAM APENAS QUE PODEM RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS,MAS QUE PODEM RESOLVER COM FACILIDADE.MAS NÃO É ISSO QUE ENSINA O APOSTOLO PAULO QUANDO DIZ;”EM TUDO SOMOS ATRBULADOS, MAS NÃO ANGUSTIADOS, PERPLEXOS MAS NÃO DESANIMADOS,PERSEGUIDOS MASNÃO DESANPARADOS,ABATIDOS MAS NÃO DESTRUIDOS…” PODEMOS SER VITORIOSOS,É VERDADE,MAS NÃO É FACIL.POR ISSO ELE DISSE TAMBÉM:”NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE EO SANGUE…” TEMOS DE LUTAR CONTRA PODERES TERRIVEIS.ESSA IDEIA DE “FACIL” É FALSA À LUZ DO NOVO TESTAMENTO.

    ESSE É O CRITERIO DA BIBLIA SAGRADA QUE NOS DEVEMOS SEGUIR.

  16. Carlos Roberto disse:

    IMAGEM DE QUEM?

    A mente dos cristãos modernos é mesmo fraca, alguns estão em estado de demência espiritual. Imagem de Jesus??? É a vaca indo para o brejo levando a boiada inteira. Qual é a imagem existente de Jesus que tenha alguma credibilidade? Tem um tal SUDÁRIOque é o grande engano católico, uma farsa da maiores, agora vem os pobres coitados evangélicos acreditado em conto da carochina.

    Deve ter gente acreditando em lobisomem, em mula sem cabeça, em saci, em mãe dágua ou em lobo mal…

    Os católicos têem lá suas imagens agora os evengélicos estão lançando uma bomba no mercado da fé, uma imagem de Jesus…. Me poupem, sejamos sóbrios. Temos que nos enchermos do Espírito Santo e não nos embriagarmos com os vinhos da heresia e da mentira.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  17. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Carlos Roberto, meu irmão em Cristo

    Você não sabe mesmo interpretar um texto.

    “A IMAGEM DE JESUS NO VENTRE MATERNO,GERA POLÊMICA SOBRE O ABORTO”

    O que gera polêmica não é a IMAGEM meu querido, o que gera polêmica é o ABORTO.

  18. Carlos Roberto disse:

    DO PONTO DE VISTA

    “Algumas igrejas protestantes da Inglaterra estão fazendo uma campanha para promover o Natal, “ATRAVÉS DE UMA IMAGEM de uma ecografia DE JESUS” no ventre materno, coroado com uma auréola, noticia o “Daily Mail”

    “O que gera polêmica não é a IMAGEM meu querido, o que gera polêmica é o ABORTO”. Por favor, leia o texto da reportagem observando os destaques. “UMA IMAGEM…” de “JESUS”.

    Uma imagem de Jesus… O titulo verdadeiro seria: “Através de UMA IMAGEM de uma ecografia de uma CRIANÇA”. Talvez simbolicamente os publicitários tivessem a intenção de mostrar que são contra o aborto, mas embarcaram numa bela canoa furada, pois não há como afirmar que a imagem da ecografia é de JESUS, é um feto em gestação como qualquer um outro que cedeu a sua figura para uma propaganda, apenas isto. A expressão infeliz da matéria “UMA INAGEM” de Jesus dá margem para dúbia interpretação, pior, dá combustível para que as pessoas desinformadas, leia-se crentes modernos, possam aceitar sem nenhum questionamento que é sim uma imagem de Cristo no ventre materno. Nada a favor do aborto, mas convenhamos, é preciso inteligência para divulgar algumas idéias no meu evangélico.

    Da maneira com as coisas andam, daqui a pouco vão estar fazendo exposição do “SUDÁRIO” nos templos evangélicos e as pessoas farão fila para tocar no pedaço de tecido. Ali também é uma “IMAGEM” de Jesus, segundo os cientistas e os líderes católicos. É o “JESUS” moderno, o do crucifixo e não o da cruz, sendo utilizado para campanhas ideológicas, partidárias e religiosas. O da cruz não tem utilidade para o mundo moderno, o do crucifixo é flexível, é manipulável e não cobra nada de ninguém, ele é apenas um objeto, moldado conforme o artífice. O do crucifixo enfeita o exterior, já o da cruz embeleza o interior além de transformar vidas.

    Fazer uma campanha usando termos que colocam dúvidas sobre a população não é recomendável, muito menos correto, principalmente em um mundo onde as pessoas são atraídas à vida espiritual pelos olhos e não pela razão ou pelo coração. A distância entre os olhos e o coração é tão pequena, mas nas questões espirituais elas são kilométricas, às vezes intransponíveis, assim, as informações que chegam aos olhos nem sempre conseguem alcançar o coração, gerando grandes problemas. Os olhos são o aparelho de Raio X do corpo, ele capta a imagem e envia ao órgão central para que ele, pelos seus sentimentos possa tratar a mensagem recebida e enviar ao cérebro para a tomada de decisão. O sábio Salomão disse: “Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, pois é dele que procedem as fontes da vida” – Provérbios 4:23.

    O coração é vital. A vida termina quando ele pára de bater. Mas não é do ASPECTO FÍSICO que o texto trata, é do coração como a FONTE DOS VALORES. Uma vida sem valores é uma vida sem sentido. Quando o coração ESTÁ ENFERMO, seus valores são enfermos. Inverte-se tudo e tenta-se justificar as atitudes mais absurdas.

    O coração é o centro da vida física e ocupa o lugar mais importante no sistema humano. Por transição fácil, a palavra carne representa toda a atividade mental e moral do homem, tanto os elementos racionais e emocionais. Usando outras palavras, o coração é usado figurativamente para aludir às fontes ocultas da vida pessoal. De acordo com a Bíblia sagrada a depravação humana está no coração. O pecado é um principio, e como tal, ele tem o seu lugar no centro da vida interior, a respeito do qual falou Paulo: “Porque o que faço não o aprovo; Pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum, e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado” – Romanos 7:15 a 25.

    O que o sábio está dizendo é: “Olha, de todas as coisas da vida, o que você precisa se preocupar de fato é em relação aquilo que você pensa, ou seja, aquilo que a sua mente projeta”. Em outras palavras: Quais são as suas convicções? Quais são as suas esperanças? Em que você tem firmado o futuro para sua vida? Porque é exatamente desta convicção, deste alicerce que sustenta a estrutura do seu caminho que procede todas as SAÍDAS da vida.

    Quanto ao aborto, ele é abominável, no entanto há maneiras mais coerentes e objetivas de combatê-lo, tudo vai depender de como tratamos a vida espiritual do povo. Onde falta Deus…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  19. FRANK disse:

    Claro que temos que ser contra o Aborto, mas na lei brasileira já há permissão para em caso de estupro, alto risco de vida da mãe e crianças sem chance de viver ser feito.Acho uma lei equilibrada porque nada pode ser radical,nem a favor nem contra, tudo deve ser bem estudado e analisado antes de algo assim acontecer.Quanto a Record ter novelas com gays, se a novela reflete a sociedade, tem que ter tudo que a sociedade tem, mocinhos,bandidos, deputado evangelico corrupto, traficantes, medicos, dentistas, gays, pastor ladrao, padre pedofilo, jornalista, etc,etc.Ou vao fingir que esses tipos de pessoas nao existem ?

  20. Idalino disse:

    Eu queria saber a opinião dos nossos amigos Andre e Levi Varella!!!!!!!!!!!

  21. André disse:

    CARACA…hehe…e vocês não perseguem nem a IURD e nem a Record…HÁHÁHÁHÁ…

    Essa matéria mostra uma coisa…té cheio de crente sem humor…faça humor e não guerra…hehe…

  22. Idalino disse:

    Rola um comentario que o Macedão e a favor do aborto!!!!!

  23. adilson disse:

    achei legal a ideia, é certo que não podemos saber a imagem de Jesus, porém não tem nada a ve, ninguem vai o adorar, é só ilustração querendo dar uma importancia para a vida de uma criança, imagine se Maria abortasse a Jesus, que terror não seria, o mundo não teria salvação. Uma alma vale mais que o mundo inteiro, antes de você nascer, Deus tem um plano para sua vida, quando você aborta uma criança destrói sonhos, projetos, enfim uma vida inteira, e você nunca sabe quem você irá matar, então o que falo, principalmente ali pro Carlos Roberto, irmão vamos pensar mais um pouco e parar de ficar jogando versiculos e palavras que não tem nada a ve, parar de dar uma de crente dono da razão que acha q tudo é pecado, acho q existem outras coisas para falar q é errado,daonde q isso é errado, na arca da aliança não tinha uns anjinhos para decoração, para dizer que aquela arca era bem guardada, então?

  24. Roberto disse:

    Idalino, não é um “comentário que rola”, o demônio encarnado chamado Edir Macedo pregou isto para um estádio cheio em Fortaleza e afirma a mesma coisa em sua auto-biografia. Por essas e por outras, eu penso que os verdadeiros seguidores do Evangelho de Jesus deveriam se unir e fazer uma campanha para que o mundo todo saiba que Edir e SUA igreja não são evangélicos e não fazem parte da Igreja de Cristo.

  25. André disse:

    HÁHÁHÁHÁ…

  26. André disse:

    POR FAVOR, APOIEM O ROBERTO…HÁHÁHÁHÁ…TODOS CONTRA A IURD…OP´S, MAS ISSO JÁ EXISTE AQUI, NÃO É MESMO…HÁHÁHÁHÁ…CHEGOU TARDE CARA…MAS PROCURA AÍ, QUE VOCÊ ENCONTRA UM GRUPINHO PRA ENTRAR…hehe…é cada uma…hehe…

  27. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Carlos Roberto,

    Já notei que você tem toda uma PROSOPOPÉIA,para fugir efetivamente do seu posicionamento quanto à alguns assuntos.

    Você, falou, falou, falou, mas em nenhum comentário teu, houve uma posição efetiva sobre o ABORTO.

    Tá fugindo é?

  28. Carlos Roberto disse:

    Professora Vera Lúcia Cardoso,

    Eu poderia citar algumas dezenas de textos da Bíblia com a expressão “ANBOMINÁVEL”, mas vou resumir a estas abaixo. Tem gente indo à igreja, mas que não conhece a “Palavra de Deus” e ai vem para a rede “PAGAR MICO”, ou melhor, “PAGAR ZOOLÓGICO INTEIRO”, querendo mostrar que sabe alguma coisa, dando PITACO onde não entende. Recomendo que a senhora volte para os bancos da E.B.D. a famosa Escola Bíblica Dominical, se é que você freqüentou alguma algum dia, lá tendo professores sérios e competentes, a “PROFESSORA” vai aprender mais sobre a Bíblia e as suas implicações na vida do cidadão.

    Por favor, vá ao “PAI DOS BURROS” e veja qual o significado de “ABOMINÁVEL”, ou melhor, vou fazer isto, pois ao que parece você não sabe muita coisa sobre a língua portuguesa e não tem intimidade com o vocábulo. Dizem que para quem sabe ler um pingo é letra, neste caso fica evidente que você é analfabeta quanto à interpretação e conhecimento das palavras e das Escrituras.

    ABOMINÁVEL: “Odioso, execrando, nefando, DETESTÁVEL, INSUPORTÁVEL, execrável, ominoso, abominoso”

    Definição de Abominável
    Classe gramatical de abominável: Adjetivo
    Separação das sílabas de abominável: a-bo-mi-ná-vel
    Possui 10 letras
    Possui as vogais: a e i o
    Possui as consoantes: b l m n v
    Abominável escrita ao contrário: levánimoba

    Citação com ABOMINÁVEL:

    “As ditaduras fomentam a opressão, as ditaduras fomentam o servilismo, as ditaduras fomentam a crueldade; mas o mais “ABOMINÁVEL” é que elas fomentam a IDIOTIA”.

    “Ele ainda convidou-os a tomar “medidas concretas para suavizar as chagas daqueles que sofreram abusos”, lembrando a eles que se trata de um “CRIME ABOMINÁVEL”.

    “A artista Siu-lan Ko qualificou o fato como “ABOMINÁVEL”. “Na China, falamos muito sobre censura, mas meu trabalho nunca foi censurado de modo tão brutal na China.”

    “O desejo que se alcança deleita a alma, mas apartar-se do mal é “ABOMINÁVEL” para os insensatos” – Provérbios 13:19.

    “E eu vos enviei todos os meus servos, os profetas, madrugando e enviando a dizer: Ora, não façais esta coisa “ABOMINÁVEL” que odeio” – Jeremias 44:4.

    Não vou continuar para não causar constrangimentos, não é esta a minha intenção, eu apenas quis mostrar que é preciso cuidado nos comentários, é necessário preparo e discernimento. É preciso ainda mais, inteligência… Se eu disse que o aborto é “ABOMINÁVEL”, não haveria necessidade de dizer que eu sou contra… Mas, fica dado o recado… PROFESSORA Vera Lúcia, informe-se e forme-se para depois contraditar…

    “Já notei que você tem toda uma “PROSOPOPÉIA”, para fugir efetivamente do seu posicionamento quanto à alguns assuntos”. Será que você sabe o que significa “PROSOPOPÉIA”? A PERSONIFICAÇÃO OU PROSOPEIA (PROSOPEIA OU PROSOPOPEIA, NO BRASIL) É UMA FIGURA DE ESTILO QUE CONSISTE EM ATRIBUIR A OBJETOS INANIMADOS OU SERES IRRACIONAIS SENTIMENTOS OU AÇÕES PRÓPRIAS DOS SERES HUMANOS. Portanto… Professora… Você quer se passar por culta, mas é preciso cuidado…

    Fique na paz, mas estude um pouco mais…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  29. Vera Lúcia Cardoso disse:

    Sr. Carlos Carlos Roberto,

    Opá! A minha provocação teve efeito…

    Não vou discutir noções de fonética, ortografia, classes de palavras,concordãncia verbal,regência verbal,análise sintática,colocação pronominal…

    Mas agora ficou claro o seu posicionamento quanto ao ABORTO, estou satisfeita…

    Quanto a PROSOPOPÉIA foi proposital, pois às vezes, o senhor parace um ser irracional.

    Tenha um ótimo dia!

  30. Carlos Roberto disse:

    JORNAL UNIVERSAL
    EDIÇÃO EXTRA – 11 de junho de 2010

    IURD GANHA PRÊMIO NOBEL DE “BESTEIROL

    A IURD – UNIVERSAL acaba de ganhar o maior prêmio de humor e de picaretagem da televisão brasileira, ela conseguiu derrubar todos os concorrentes com as suas inovações no mercado das picaretagens e das besteiras religiosas. O ponto alto que levou a IURD a faturar a referida comenda foi mostrado na programação desta sexta feira na REDE GAZETA pelo Pai de Santo Bispo André Cajeu, via satélite para todo o Brasil. É inacreditável a capacidade destes camaradas, eles dão um show de vigarices e de pilantragens. As “ORGANIZAÇÕES TABAJARA” reconheceu o potencial dos BISPOS da IURD, por este motivo concedeu a eles o tal prêmio.

    A novidade espetacular? Não dá para acreditar, é coisa de doido, algo surreal: “A UNÇÃO DA LÂMPADA”. É isto mesmo, sem tirar e sem por… Venha nesta próxima segunda feira e traga uma “LÂMPADA” para ser benzida no nosso templo da Celso Garcia, 499. Depois de benzida, você leva para sua casa e lá você a “ESFREGA” com carinho e o “GÊNIO” vai aparecer e atender todos os seus pedidos. Era o que faltava… Ah! Eu to maluco… Aladim vai abrir processo contra estes picaretas por falsidade ideológica, corrupção, falsificação e por roubo. Os canalhas se superaram, eles bateram todos os recordes de enganação e de vigarice. “VAI SER CRIATIVO ASSIM NO INFERNO”, só o capeta mor para dar uma idéia tão brilhante.

    A lamparina com o gênio era para o mago UM RECURSO MÁGICO que lhe daria mais poderes e que lhe permitiria realizar os desejos IRRESTRITAMENTE, mas ela estava guardada no interior de um jardim encantado, em uma espécie de gruta ou caverna, que continha muitas jóias e moedas de ouro. O mago pede a Aladim que entre na caverna misteriosa para retirar de lá a LÂMPADA e, em troca, lhe oferece uma fortuna. Aladim entra na caverna e pega a LÂMPADA, mas o mago tenta ludibriá-lo na saída da gruta, e ele acaba preso na caverna com a lâmpada. O gênio que habitava a lâmpada se manifesta após um gesto acidental de ESFREGÁ-LA, e concede a Aladim a realização de seus pedidos, que são todos consumados. Qualquer semelhança com a “LÂMPADA MÁGICA” da IURD não é mera coincidência… É Trambique mesmo… Safadeza…

    Tudo isto que foi dito pelo Pai de Santo Bispo André Cajeu – Capetu – é rasgar a roseira, “OS 40 DIAS DO AMOR MAIOR”, onde a “VOLANTE” do bando do Maiscedo estava no 37º dia da escalada do Pico do Jaraguá na caça aos “DEMÔNIOS DA GAROA”. Segundo o Bispão, eles estão preparando para irem ao “ÚNICO” lugar que Deus desceu, o Monte Sinai. É molecagem saindo pelo ladrão e no meio dos ladrões, será que Deus não é “ONIPRESENTE” e está em todos os lugares?

    Os “318 LADRÕES” – João 10 – roubam o que de mais precioso o ser humano possui, a sua alma. Roubam e oferecem em sacrifícios e rituais diabólicos como moeda de troca com Satanás, “eu te dou incautos e você me dá vida mansa”. Roubam a oportunidade das pessoas de ter uma experiência real e verdadeira com Deus, algo que muda a partir do coração e não do bolso. São covardes, eles abusam da boa fé de milhares de pessoas ingênuas e que muitas vezes estão buscando Deus. São sem caráter, pois eles usam os problemas emocionais do cidadão para atraí-los para os seus terreiros de macumba. São desonestos, eles aplicam qualquer tipo de golpe para derrubar a concorrência, vale tudo, inclusive uma LÂMPADA MILAGROSA. São mentirosos, eles usam textos distorcidos da Bíblia para convencer os miseráveis de que estão agindo com a aprovação da Palavra de Deus. São criminosos, eles matam os sonhos de milhares que acreditam nas idiotices pregadas nos terreiros da IURD. Agem com sarcasmo, com sadismo e com safadeza, são impiedosos e sem compaixão, para eles o que interessa é a multidão, se estão ou não indo para o inferno, isto não importa, conquanto que deixem nos cofres da UNIVERSAL – IUR os trocados que carregam nas carteiras.

    Os falsários deixam um telefone – 56445310 – para que os telespectadores desesperados possam ligar e deixar o seu pedido. Se você quiser conhecer uma escola de formação de ladrões, assista aos programas da IURD – UNIVERSAL nas madrugadas e manhas da Rede Gazeta. Você vai fazer mestrado em trambiques e em enganação. “É A FÉ POR UM SONHO” segundo o Pai de Santo André Capetu, “TEMOS QUE SENSIBILIZAR DEUS COM ESTA NOSSA CAMINHADA”… Vigarice para dar e vender!!! Só mesmo um bando de “BODES” para acreditar nestas trapaças.

    Depois eu estou caluniando e mentindo… Quem quiser conferir é só ir lá na segunda feira levando a sua “LAMPADA” que o Pai de Santo vai rezar sobre ela e colocar no interior um “GÊNIO”, o da ignorância espiritual. De quebra ainda vai lhe pedir uma oferta a título de doação pela proeza. Assim, na leve carteira, cartão de crédito, cheque e nem assine notas promissórias para os mercenários. Cuidado, você está sendo passado para trás com muito humor e sadismo…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  31. André disse:

    Carlos Roberto, o filho preferido do “”PAI DO BURROS””…hehe…já sabemos de “”qual fonte ele bebe””…hehe…

  32. André disse:

    Carlos Roberto Tiririca disse : “”Depois eu estou caluniando e mentindo…””

    UÉ…VOCÊ JÁ PROVOU ALGUMA COISA QUE ACUSOU ? DEVE SER MUITO RUIM, NÃO CONSEGUIR DORMIR né Carlão…hehe…

  33. Idalino disse:

    E então Andre qual seu ponto de vista sobre o aborto?

  34. Roberto disse:

    Esqueci de citar que o Exu Macedo também falou a favor do aborto numa entrevista recente à revista Veja.Mas,o André quer provas…O que é “prova” pra você, seu descerebrado?

  35. Carlos Roberto disse:

    André,

    Macumba pega? Seja objetivo, não se esconda nas evasivas como é costume seu. Mostre a sua capacidade intelectual, prove que você conhece bem as doutrinas da IURD. Você pode responder usando os ensinos dos “PAI DE SANTO” da IURD – UNIVERSAL ou apresentar a sua posição pessoal, eu quero ver a sua posição. Quem sabe você consiga me convencer com sua opinião…

    Vou esperar sem pressa, você pode consultar até uma “SENSITIVA” se quiser, sei que lá nos terreiros
    da IURD existem várias prestando socorro espiritual ao povão, aproveita, quem sabe elas possam lhe dar uma dica de como as coisas acontecem.

    Tô esperando ansioso…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  36. Daniela disse:

    Salmos 92:
    1 Ó SENHOR Deus, como é bom dar-te graças! Como é bom cantar hinos em tua honra, ó Altíssimo!
    2 Como é bom anunciar de manhã o teu amor e de noite, a tua fidelidade,
    3 com a música de uma harpa de dez cordas e ao som da lira!
    4 Ó SENHOR Deus, os teus feitos poderosos me tornam feliz! Eu canto de alegria pelas coisas que fazes.
    5 Que grandes coisas tens feito, ó SENHOR! Como é difícil entender os teus pensamentos!
    6 Aqui está uma coisa que o tolo não entende, e o ignorante não pode compreender:
    7 os que praticam más ações crescem como a erva, e os perversos podem prosperar, porém eles serão completamente destruídos.
    8 Pois tu, ó SENHOR, estás para sempre acima de tudo e de todos.
    9 Nós sabemos que os teus inimigos morrerão e que todos os maus serão derrotados.
    10 Tu me tens tornado forte como um touro selvagem e me tens abençoado com a felicidade.
    11 Tenho visto a derrota dos meus inimigos e ouvido os gritos dos maus.
    12 Os bons florescem como as palmeiras; eles crescem como os cedros dos montes Líbanos.
    13 Eles são como árvores plantadas na casa do SENHOR, que florescem nos pátios do Templo do nosso Deus.
    14 Na velhice, eles ainda produzem frutos; são sempre fortes e cheios de vida.
    15 Isso prova que o SENHOR Deus é justo, prova que ele, a minha rocha, não comete injustiça.

  37. André disse:

    EVASIVO EU ??? HÁHÁHÁHÁ…QUEM AQUI QUE FAZ ACUSAÇÕES SEM APRESENTAR PROVAS, “”DENÚNCIAS VAZIAS””, QUE FAZ O MAIS CAFAJESTE FOFOQUEIRO SE ENVERGONHAR ??? O pastor quer ungir carteira de trabalho, ungir as chaves, ungir a LÂMPADA…AÍ VOCÊ ESCREVE QUE É LÂMPADA MÁGICA…HÁHÁHÁHÁ…o pastor sobe no monte para orar pelo povo…VOCÊ DIZ QUE É MACUMBA, OU QUE É ENGANAÇÃO…HÁHÁHÁHÁ…
    EVASIVO EU ??? CADÊ AS PROVAS PARA AS SUAS DENÚNCIAS VAZIAS…como foi que você me respondeu mesmo hem…””solicite as fitas””…HÁHÁHÁHÁ…
    EVASIVO EU ??? CADÊ A EXPLICAÇÃO PARA AQUELA FRASE QUE VOCÊ COPIOU DE ALGUÉM E NÃO SABE EXPLICAR…hehe…””princípios elementares para o exercício da fé cristã””

    EVASIVO EU ??? HÁHÁHÁHÁHÁ…TÁ SEM SONO, VAI ORAR…

  38. André disse:

    Idalino…HIC…DÃ…mas isso é fácil de te responder, é só você ler o que está escrito na Bíblia sobre o assunto, então aí você a minha opinião…hehe…

  39. André disse:

    Roberto, eu vou escrever de uma maneira bem simples, pois já percebi que o seu problema é mental…hehe…eu não preciso da revista Veja não…é só entrar no Blog dele, que tá lá a opinião dele…hehe…faça humor e não guerra…hehe…

  40. Roberto disse:

    Bem, André, se você sabe a opinião dele sobre o aborto(a favor) e continua defendendo-o, você é outro servo de satanás e merece nossa compaixão.Com você, eu paro por aqui.Não vou ficar debatendo com servos de satã.

  41. André disse:

    Tá bom Roberto, obrigado viu…hehe…

  42. Roberto disse:

    Para aqueles que gostam de “provas”,aí vai uma matéria jornalística (reparem a data!)na qual o demônio Macedo já fazia campanha pró-aborto.Reparem também que ele usa as palavras “a meu ver”, ou seja, não está preocupado com o que Deus pensa.Esta é mais uma PROVA que Edir Macedo NÂO é um homem de DEus e,sim,um agente de Deus e que o meio que ele e seu senhor(satanás) usam para enganar o povo e levá-lo ao inferno é esta “igreja” chamada Universal.Aí vai o texto,sem modificações,quem quiser checar é só entrar em contato com o jornal,embora tudo isto também tenha sido publicado na Folha Universal.

    Universal reúne mais de 200 mil no complexo Maracanã
    Fortaleza, Ceará – Domingo 31 de outubro de 1999

    Rio – A defesa da legalização e da legitimidade do aborto é a mais nova campanha do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. O assunto é destaque da edição da “Folha Universal”, semanário da igreja neopentecostal, lançada na vigília encerrada na madrugada de ontem no Maracanã.
    Com 184.276 presentes no estádio do Maracanã e 20 mil no ginásio do Maracanãzinho, segundo a Superintendência de Desportos do Estado do Rio, foi o maior evento religioso da história do complexo esportivo.
    Durante todo o culto, bispos conclamaram o público a comprar o jornal “para conhecer a posição do bispo Macedo sobre o aborto”.
    Em entrevista no jornal, Macedo diz que não condenaria o aborto, se uma família está passando fome, a mulher fica grávida, mas não tem peito para dar de mamar à criança, devido à sua desnutrição”.

    “Eu não vou condenar essa mulher se ela resolver abortar. Porque vão sofrer os pais e a criança. Neste caso, ao meu ver, o aborto não seria pecado. Os que são contra o aborto não sabem o que é passar fome”, afirma o bispo Macedo.
    © COPYRIGHT 1998 Diário do Nordeste.

  43. Roberto disse:

    DEsculpem,esqueçam o texto anterior,que saiu com alguns erros que podem gerar confusão.Aqui vai o que eu realmente quis escrever:

    Para aqueles que gostam de “provas”,aí vai uma matéria jornalística (reparem a data!)na qual o demônio Macedo já fazia campanha pró-aborto.Reparem também que ele usa as palavras “a meu ver”, ou seja, não está preocupado com o que Deus pensa.Esta é mais uma PROVA que Edir Macedo NÂO é um homem de Deus e,sim,um agente de satanás e que o meio que ele e seu senhor(satanás) usa para enganar o povo e levá-lo ao inferno é esta “igreja” chamada Universal.Aí vai o texto,sem modificações,quem quiser checar é só entrar em contato com o jornal,embora tudo isto também tenha sido publicado na Folha Universal.

    Universal reúne mais de 200 mil no complexo Maracanã
    Fortaleza, Ceará – Domingo 31 de outubro de 1999

    Rio – A defesa da legalização e da legitimidade do aborto é a mais nova campanha do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. O assunto é destaque da edição da “Folha Universal”, semanário da igreja neopentecostal, lançada na vigília encerrada na madrugada de ontem no Maracanã.
    Com 184.276 presentes no estádio do Maracanã e 20 mil no ginásio do Maracanãzinho, segundo a Superintendência de Desportos do Estado do Rio, foi o maior evento religioso da história do complexo esportivo.
    Durante todo o culto, bispos conclamaram o público a comprar o jornal “para conhecer a posição do bispo Macedo sobre o aborto”.
    Em entrevista no jornal, Macedo diz que não condenaria o aborto, se uma família está passando fome, a mulher fica grávida, mas não tem peito para dar de mamar à criança, devido à sua desnutrição”.

    “Eu não vou condenar essa mulher se ela resolver abortar. Porque vão sofrer os pais e a criança. Neste caso, ao meu ver, o aborto não seria pecado. Os que são contra o aborto não sabem o que é passar fome”, afirma o bispo Macedo.
    © COPYRIGHT 1998 Diário do Nordeste.

  44. André disse:

    HÁHÁHÁHÁHÁ…É melhor ir direto no Blog do Bispo Macedo do que ficar lendo os textos errados do Roberto, filho do Carlos Roberto…hehe…as PROVAS que eu quero são dos crimes que NUNCA foram PROVADOS, agora sobre a opinião do Bispo Macedo…hehe…essa eu já conheço…

  45. André disse:

    Roberto, o filho do Carlos Roberto disse :

    “”Bem, André, se você sabe a opinião dele sobre o aborto(a favor) e continua defendendo-o, você é outro servo de satanás e merece nossa compaixão.Com você, eu paro por aqui.Não vou ficar debatendo com servos de satã.””

    UÉ VOCÊ NÃO DISSE QUE TINHA PARADO COMIGO, QUE EU SOU SERVO DE satã…hehe…e esse seu comentário, é de um “”servo de Jesus””

  46. Carlos Roberto disse:

    PRINCÍPIOS ELEMENTARES PARA O EXERCÍCIO DA FÉ CRISTÃ

    Perguntaram que linha eu sigo na minha conduta cristã, aqui vai a resposta, espero não deixar dúvidas. Eu sempre me pautei pelo respeito às Escrituras e não abro mão disto, ela é a “VERDADE ABSOLUTA” e Jesus disse: “Conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará” – João 8:32. O conceito da “VERDADE” vem desafiando a humanidade por milhares de anos. Homens do passado debatiam a natureza da verdade. Eles discutiam se ela era “REAL e ABSOLUTA”, ou “RELATIVA e ILUSÓRIA”. Suas dúvidas podem ter sido refletidas numa questão de Pilatos: “Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum” – João 18:38.

    Hoje, a mesma pergunta surge continuamente em várias situações. É de vital importância que achamos a resposta para esta pergunta na área de religião. O que é verdadeiro? Posso conhecer a verdade? Mas, eu sou daqueles que preferem o “EVANGELHO DE RAIZ”, sou um conservador “PURO SANGUE”, daqueles que prefere o cristianismo ORIGINAL, dos meus irmãos primitivos. Ele não tinha maquiagens, não era falsificado, não era “TURBINADO” com rituais macabros, não usava fantasias e adereços, não se entregava ao modismo e ao modernismo, ele era “O CRISTIANISMO”.

    Os seus líderes eram “ÍNTEGROS”, “HONESTOS”, pregavam a “PALAVRA”, e não conceitos pessoais. Não desfilavam pelos corredores e gabinetes dos palácios “BAJULANDO” políticos ou poderosos. Eram homens e mulheres simples, tinham tudo em comum e ajudavam-se mutuamente. Lembram? Eles se contentavam com o que tinham e não ambicionavam bens ou riquezas materiais, buscavam tesouros nos céus. Também não viviam correndo atrás de “PROSPERIDADE…”. Igreja era igreja de verdade, não PALÁCIO ou Balcão de Negócios. A Casa do Tesouro não era uma “BOLSA DE VALORES” ou de “APOSTAS”. Eles cultivavam o “AMOR FRATERNAL”, só tinham um grande defeito aos olhos dos “CRISTÃOS MODERNOS”, eram sérios na conduta, sinceros e comprometidos com o compromisso de fazer Cristo conhecido. Também não faziam propaganda de suas igrejas, “TESTEMUNHAVAM…”.

    Os CRISTÃOS PRIMITIVOS eram pessoas extraordinárias. Os cristãos não se distinguem do resto dos homens, nem pelo território, nem pela língua, nem por costumes de vida. O cristianismo apostólico foi eficaz, mas não porque eles tinham MUITO DINHEIRO para financiar programas missionários, não por causa dos seminários para Pastores treinados e para os que ministravam. O Fariseu que se converteu em um Apóstolo e que foi criado aos pés de Gamaliel, deu o seguinte testemunho. “Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo” – Filipenses 3:7. O cristianismo apostólico era eficaz, mas não porque não tenha enfrentado oposição, não por causa de suas instituições, programas missionários, escolas Bíblicas, concentrações juvenis ou casas publicadoras. Isto não quer dizer que todas as instituições religiosas são más. No entanto, se este tipo de instituição religiosa tivesse sido a razão pela qual a igreja primitiva foi eficaz, neste caso, A BÍBLIA TERIA FALADO SOBRE ELAS. Também não foi porque integrou o cristianismo com o judaísmo ou com outra religião nos lugares onde se estendia. Mais adiante a FALSAMENTE CHAMADA IGREJA se transformou numa ESPECIALISTA EM MISTURAR O CRISTIANISMO COM A CULTURA LOCAL E COM AS PRÁTICAS DE ADORAÇÃO DA ÉPOCA, para que fosse do agrado de todos. Mas não foi desta forma com a igreja apostólica. Os discípulos causaram desgosto a todo o mundo e mudaram muitas coisas, menos aos que em verdade buscavam à Deus.

    “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; Porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei” – Hebreus 13:5. Este texto não se aplica ao cristianismo moderno, os líderes riscaram ele do Livro Sagrado, o negócio é prosperar, ser avarento e conquistar até o que for impossível. Para isto vale até cheque sem fundo…

    Hoje os crentes conhecem os vocábulos, mas basta uma consulta simples ao SERASA, SPC, Receita Federal e até na Polícia, tem crente freqüentando estes locais com uma intensidade absurda, não para uma visita de cortesia ou a trabalho, mas… Tem Bispo, Apóstolo, Pastor, Missionário, Obreiros, Profetas… Tem… Aqui onde moro, um tal Pastor WILSON deixou a igreja na calada da noite, com uma divida enorme. Deus cano em irmãos e se mandou, sabe-se lá Deus para onde… Na igreja tem correspondência de cobrança sobrando… É o nome da igreja que foi para o pau!!!

    Como disse, os princípios são básicos, elementares, mas eles metem medo nas pessoas, ninguém imagina, por hipótese alguma, praticar o cristianismo primitivo, seria um desastre uma tragédia sem precedentes. Imagina os Bispos terem que vender as suas mansões de milhões de dólares para dividir com os fiéis de sua igreja? I M P O S S Í V E L!!! Fora de cogitação… Se isto tiver que acontecer vai faltar cardiologista, hospitais e caixões, o que vai morrer de mercenário com problemas no coração cemitérios terão que ser criados com urgência.

    Espero ter esclarecido para os que têm problemas interpretação e de inteligência qual é a minha posição quanto aos PRINCÍPIOS ELEMENTARES DA FÉ, mas posso adiantar que ainda assim vai ter alguém que, por causa de uma “POSSESSÃO DEMONÍACA” de um espírito maligno conhecido como “EDIR MACEDO”, não terão a mente, nem o coração e muito menos a alma para entender tais coisas. Fazer o quê? Inteligência não se nasce com ela, ela é desenvolvida ao longo da vida e depende da pessoa querer tê-la como companheira na sua jornada.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  47. André disse:

    HÁHÁHÁHÁ…hehe…

  48. André disse:

    Carlos Roberto Tiririca disse :

    “”Inteligência não se nasce com ela, ela é desenvolvida ao longo da vida e depende da pessoa querer tê-la como companheira na sua jornada.””

    Olha Carlão…hehe…e isso “”vemos”” claramente em seus lllooonnngggooosss textos, inspirados, quando você está sentado na privada, copiando e colando o texto dos outros…hehe……isso que é INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL…HÁHÁHÁHÁ…

  49. André disse:

    Carlão…hehe…o Bispo Macedo disse que ficou magoado com seu comentário e vai perder o sono…acho que INSÔNIA PEGA né…

  50. Renato Paúra disse:

    Pelo que eu li na matéria a imagem de um feto que seria Jesus, a pricípio, não era para combater o oborto; mas, para promover o natal. E esta imagem foi feita por algumas igreja protestante da Inglaterra. o diretor da Sociedade Protetora das Crianças Não Nascidas é que manifestou desejos que a imagem funcione como uma mensagem contra o aborto.
    O que eu vejo é que essas igrejas protestantes inglesas estão, na verdade, promovendo a idolatria. A Bíblia não diz somente que não devemos adorar imagens de escultura; ela diz que não devemos FAZER nenhuma imagem de escultura (Êx 20.4,5).
    Como prova de esta imagem promover a idolatroa, vejas as palavras do diretor da Sociedade Protetora das Crianças disse: “Esta imagem envia uma mensagem poderosa a toda a gente na Grã-Bretanha…”. Eu não sei se ele esqueceu ou não sabe, mas a única fonte de mensagem poderosa é a Bíblia Sagrada. Esta sim tem poder de salvar, libertar, restaurar e até mudar conceitos de pessoas que são a favor desse crime hediondo chamado aborto. Uma imagem não tem poder nenhum.
    Que o Senhor abençoe a todos.

  51. Coraci disse:

    Acho q/ as pessoas deveriam ler mais a biblia e procurar entende-la melhor.
    hoje o que se observa neste mundo é q/ perderam a vergonha, o carater e o respeito uns pelos outros. Viver fazendo a vontade de Deus são minoria, pouquissimos q/ querem. Mais viver no pecado para a grande maioria é mais q/ natural. Isso é muito triste de se ver.não concordo com esse tipo de coisa.

  52. Patricia disse:

    Sabe Carlos Roberto…. todos aqui são muito educado com voçê mas…. deixe eu expressar um sentimento fúnebre que sinto quando leio todo os seus blá blá blá……

    ahhh em uma linguagem bem legal hehhehe……

    Cara vc é um chato que se acha o +++ vc não… não ta sentindo uma enorme vontade de sumir??? por que vc é mto chato….
    chato e babaca e chato de novo com certeza vc é um velho gagá…..e todas as vezes que eu ver os seus blá blá blá vou deixar um CHATOOOOOOO CHATOOOOO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *