Com 30 anos de vida ministerial dedicados ao Senhor, o evangelista inglês Rico Tice fez sérias advertências à Igreja Episcopal Anglicana, após ser convidado para participar de uma campanha evangelística no Reino Unido. Ao ficar sabendo que não poderia pregar contra a homossexualidade, o missionário pediu o desligamento do evento.
“Profunda decepção!”. Foi com essa definição que Tice se voltou contra a postura de Justin Welby, líder mundial da Igreja Episcopal Anglicana. Ele falou durante a conferência do GAFCON em Jerusalém, dizendo: “Eu choro pelos líderes que deram as costas à autoridade das Escrituras”, destacando a necessidade de arrependimento da Igreja.
“Deus irá retirar seu Espírito dessa instituição a menos que os anglicanos se arrependam de seus pecados”, disse ele, referindo-se ao apoio que a Igreja Episcopal Anglicana dá ao “casamento” gay.
“Se a comunhão anglicana não se submeter [às Escrituras], o Senhor nos abandonará. Eu acho que a mensagem do momento é ‘escute, o Espírito se afastará da igreja anglicana tradicional, a menos que nos submetamos às Escrituras e nos arrependamos de nossos pecados e chamemos os membros para fazerem isso'”, acrescentou, segundo o Chistianity.
Para Tice, uma das advertências de Deus foi através de um Bispo nigeriano, durante um encontro mundial de líderes da denominação. Segundo ele, o Bispo repreendeu os ingleses pela aprovação de homossexuais ao sacerdócio.
O politicamente correto e o homossexualismo
Rico Tice também destacou como a igreja está sendo influenciada pela cultura, no lugar de ser a influenciadora. Ele se referiu ao que chamamos de politicamente correto como uma espécie de “idolatria”, algo que está retirando dos cristãos a ousadia de evangelizar conforme o que a Bíblia realmente ensina:
“Estou falando como um evangelista, alguém que passou os últimos 30 anos tentando ganhar os perdidos. Estou aqui porque sei que não há poder no evangelismo a menos que você esteja submisso às Escrituras”, disse ele.
“Eu acho uma grande maldade dizer às pessoas que estão no caminho da destruição que está tudo bem, ensinar que elas não enfrentarão a ira de Deus quando se sabe [que isso ocorrerá]”, completa.
Outra noção abordada pelo evangelista foi o conceito de “tolerância” e “permissividade”. Isto é, na prática, muitos estão confundindo o respeito e a concepção de inclusão com a aceitação incondicional do pecado, apenas para agradar pessoas, moldando o evangelho bíblico aos interesses humanos, e não o contrário.
Igreja Anglicana do Brasil
Existe uma divisão no anglicanismo brasileiro, exatamente como fruto da aceitação da homossexualidade. Recentemente a Igreja – Episcopal – Anglicana brasileira anunciou que também fará “casamento” de pessoas do mesmo sexo.
Por outro lado, a Igreja Anglicana do Brasil emitiu um Comunicado Oficial condenando a decisão e fazendo questão de esclarecer que não é a mesma denominação. O Bispo Primaz da denominação, Miguel Uchôa, classificou como “um dia infame para a história do cristianismo histórico” a decisão da igreja irmã.
Para ler o posicionamento da Igreja Anglicana do Brasil na íntegra, clique aqui.