“Há uma tentativa de impor uma ditadura contra o pensamento cristão, fortalecido pelo crescimento evangélico”, diz pastor. Leia na íntegra

18

Em meio às inúmeras vozes que manifestam opiniões favoráveis e contrárias sobre o episódio da indicação do pastor Marco Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, diversas questões foram abordadas.

O pastor Rubens Teixeira, colunista do Gospel+, publicou um artigo sobre o assunto levantando questões importantes e relativas ao tema, e que passaram despercebidas da maioria.

Para Teixeira, a mobilização contra Feliciano não foi bem sucedida, porque “ninguém conseguiu demonstrar nada que pudesse denegrir a imagem do deputado e com isso inviabilizá-lo ao cargo”.

O pastor ressalta ainda que a indicação de seu partido é um indício de que Feliciano foi indicado por razões políticas, e não religiosas: “O seu partido, embora o nome tenha a palavra cristão, é um partido plural que não representa só o seguimento evangélico ou o católico, como poderia parecer. Não parece que este partido tenha compromissos com instituições religiosas que transcendam os seus interesses naturais de busca pelo poder, como qualquer outro partido político. Evangélicos ou católicos têm em todos os partidos e os anticristãos irão atrás dos verdadeiros cristãos aonde eles estiverem”, observa.


Segundo o pastor Rubens Teixeira, a intenção da luta contra o pastor Feliciano pode ser outra: “Enquanto o número de evangélicos cresce no país e ocorre um fortalecimento do pensamento cristão, há também uma tentativa de impor uma ditadura de minoria dos que discordam desse pensamento”.

A mobilização da militância minoritária envolveu inclusive a imprensa, e o pastor destaca um dos casos: “O Jornal O Globo do dia 7 de março de 2013, dia em que estou escrevendo este artigo, publicou um vídeo em que, não o deputado, mas o pastor Marco Feliciano pede ofertas em sua igreja. A matéria tem um tom pejorativo e jocoso. Como não sou da igreja dele, não tenho nada a ver com o método que ele se utiliza para pedir ofertas. As pessoas têm o direito de fazer o que quiserem com os seus patrimônios, inclusive as daquela igreja. Se o pastor Marco Feliciano e seus membros tivessem vergonha ou achassem que estavam fazendo algo errado ao pedirem e doarem ofertas, eles não o fariam sendo filmados”, disse, desconsiderando eventuais discordâncias sobre a forma como o pedido de doações foi feito.

Teixeira frisou ainda que nesses casos, geralmente é usada artilharia pesada contra o alvo: “Quando um órgão de mídia publica um vídeo em que se pede oferta com o intuito de denegrir a imagem de um parlamentar, fiquem certos de que é o pior que foi encontrado. Como ele está fazendo isso entre um grupo de pessoas membros voluntários de uma comunidade, isso é problema deles”.

Por fim, Teixeira diz que a comunidade cristã deve permanecer lutando por seus ideais: “Os cristãos definitivamente defendem valores que julgam ser importantes para a sociedade. Valores esses que protegem, por exemplo, a vida e a família”.

Confira a íntegra do artigo “Fúria contra cristãos da Comissão de Direitos Humanos: por um bebê triturado de sobremesa”, do pastor Rubens Teixeira clicando aqui.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


18 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez digo: tudo isso nao e obra do acaso mas com o que estamos lutando e grande, e forte mas o que e essa força diante de um Deus tao poderoso? nada!!! Deus e capaz de mover terra e ceu a favor daqueles que pertence a ele, nao temas pastor ainda que se levante todo o inferno contra ti maior e Deus que esta contigo do que o que esta no mundo. nao cesarei de orar por ti Deus te abençoe e te guarde dos dias mal fique na paz de Cristo.

  2. ISTO ESTÁ AI A OLHOS VISTOS, O GOVERNO COM MARTA SUPLICI, E A PL 122, EM SÃO PAULO PREFEITO ELEITO, PAI DE KIT GAY, EM PORTO ALEGRE EX MINISTRO COM LEI DE FAVORECIMENTO GAY, COM DOCUMENTO DE IDENTIDADE , DIFERENCIADO, PARA GAYS COM NOME DE GUERRA, ACEITO EM REPARTIÇÕES PUBLICAS, AGORA , SENADOR FORTE DO PT ASSUME A PL 122, OU SEJA QUEREM APROVAR A TODO CUSTO, SIM COM O APOIO DA UNESCO, DIREITOS HUMANOS, E TREMENDAMENTE, NÃO SEI SE POR TEREM DIRETORES ATORES E CHEFES GAYS OU SE POR PRESSÃO DO GOVERNO QUE DA A CONCESSÃO A O CANAL DE TV, MAS PRODUZEM MATÉRIAS CRENTEFÓBICAS DIARIAMENTE, CONDENANDO A CRISTÃOS E ENALTECENDO A CAUSA GAY, CERTO ESTAMOS MUITO BEM CERCADOS, INCLUSIVE, POR HOMENS DO MEIO EVANGÉLICOS , QUE COLOCAMOS LÁ PARA DEFENDER NOSSOS DIREITOS, E QUE NA VERDADE , VENDERAM SEUS VOTOS E NÃO PRODUZIRAM NADA QUE NOS FAVOREÇA, NEM A IGREJA E NEM AOS BONS COSTUMES, NA VERDADE É SÓ DEUS POR NÓS, E DIGO SE QUISERMOS PARAR ESTA ORQUESTRA, MUITO BEM REGIDA DIGA-SE DE PASSAGEM, SÓ SE SAIRMOS AS RUAS OU FAZERMOS ABAIXOS ASSINADOS, E BOMBARDEARMOS O CONGRESSO E A CAMARA FEDERAL,

    • quer fazer a diferença? Use o seu voto!! Entre no site do senado e camara federal e pegue os emails dos parlamentares. mande uma mensagem educada informando que pontos como a atuação do parlamentar no pl 122 e na cartilha gay serão observados por vocês por ocasião das eleições. Se o congressistas votar a favor destas coisas, NÃO RECEBERÁ O SEU VOTO e vice-versa. Somos a maioria, decidimos uma eleição e a nossa voz tem maior peso. Saia da zona de conforto e lute pela sua família!!!

      • LUCIANO É EXATAMENTE ISTO QUE QUIZ DIZER NO FINAL DO POST EM BOMBARDEAR A CAMARA E O CONGRESSO, SÓ ENTRANDO LA E DEIXANDO NOSSO RECADO VÃO ENTENDER, POIS O DINHEIRO QUE ESTA ROLANDO, PARA A LEGALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EXTRAS DIREITOS GAYS É IMPRESSIONANTE, NOSSO POLITICOS JÁ HÁ MUITO SE RENDERAM AOS MILHARES DE REAIS QUE CAEM EM SUAS CONTAS, OU PARA FAZER VISTA GROSSA, OU VOTAR, A FAVOR, SE LEMBRAM DO FELICIANO, SEU PRIMEIRO VOTO PARA O MISERAVEL SALARIO MINIMO, FOI JUSTIFICADO, QUE IRIA QUEBRAR O GOVERNO OU O INSS, AGORA FAZER LEIS PARA MORALIZAR OS GASTOS PUBLICOS E COM A FARRA ORÇAMENTARIA, E AINDA COM BILHÕES QUE ESTÃO SENDO INVESTIDOS EM NOSSOS PAÍSES VIZINHOS, COMO AUTO-ESTRADAS , METRO, CONJUNTOS HABITACIONAIS, COMPANHIAS DE PETRÓLEO QUE DEPOIS OS OUTROS TOMAM CONTA , NÃO SÓ DO PATRIMONIO, BEM COMO DA TECNOLOGIA DESENVOLVIDA POR NÓS, AI ELE DESCONHECE E NEM DESCONFIA…

  3. O movimento gay faz parte da agenda Illuminati, e não é pastor na política que vai impedi que se cumpra as profecias. Quando o salvador, o Eterno disse que o reino dele não é desse mundo, deixou claro que as armas da nossa milícia não são carnais, e isso inclui a política.Eu vejo sim, um nítido propósito de satanás junto com a imprensa para impor aos cristãos a mordaça. Eu tô muito feliz com isso; porque, na medida em que as perseguições avançam, mais perto estamos da nossa redenção. ” O que me deixa triste são pastores como o Rubens Teixeira(não importa se é o dono deste site) concordar com a prática comercial da fé.Se o senhor n sabe pastor, isso envergonha e avilta o evangelho, mas que a prática homossexual. Muitas pessoas dão dízimo e ofertas com medo do cartigo de Deus! Esses pastores comerciantes da fé, sofismam a palavra de Deus para apoiar os seus propósitos, que n é de levar a verdade ao mundo, mas trazer o mundo pra dentro da verdade, ou seja: misturam verdade com mentiras. A avidez pelo dinheiro e poder de certos pastores beira ao escárnio á graça de Deus. Com essa atitude insana pastor Rubens Teixeira, vcs são responsáveis pelos escândalos do evangelho no atual contexto, e por milhões d almas, que por conta dessa exploração da fé vem crescendo o número de ateus. Eu aposto, que esse comentário vai ser excluído! Muitos pastores e mestres, encaram as suas opiniões com um postulado, e não, como uma tese.

  4. Está faltando diálogo.

    O grupo que se vê discriminado por sua opção sexual, visando diminuir as correntes contrárias, ao invés de fazer grupos visando persuadir os mais contrários via a palavra, via o poder da palavra, tudo de forma ordeira, progressiva, passo a passo, eis que trouxe para o centro das discussões um projeto de lei que rotula a todos como homofóbicos.

    Ora, se há crimes de homofobia, se esses crimes estão sendo praticados por falas derivadas das palavras proferidas dentro das igrejas, das escolas e de outros seguimentos da sociedade, tem que ir à busca de estudos e de fontes para argumentar, aí sabiamente trazer contra esse crime os que não estão do mesmo lado.

    Falei antes e repito agora quanto a homofobia, pois o Brasil nunca foi homofóbico, bastando vê famosos e não famosos que se dizem homossexuais, pois vivem até o fim de suas vidas.

    Há a necessidade de trazer à tona os percentuais de crimes que são praticados contra as mulheres que atuam em ambientes de prostituição para fins de comparação, daí se ficar confirmado um percentual bem acima, conclamar a sociedade à reflexão.

    Não pode é um pronunciamento dito a sete portas, em brincadeiras, ser considerado como perfil da pessoa, pois se assim fosse, as que denigrem os religiosos, os políticos, certamente estariam presas como criminosas.

    O que vale é o modo de agir quando do exercício das funções públicas, aliás, se esse pastor cometer qualquer indício nessa área, logo em juízo retirado.

    Tempestade em copo d’água, daí ao invés de se resolver os supostos assassinatos e exageros na linguagem, faz-se é criar uma onda contra, como seja, reação aos exageros, aos atos politiqueiros, o exibicionismo, a hipocrisia, os falsos salvadores da pátria, dos grupos minoritários e aí vão. O mundo não precisa de salvadores, sim de dialogadores, de pacifistas.

    • KKKK……EU NUNCA LI QUE UM EVANGÉLICO MATOU UM GAY OU INCITOU A ISSO. PEGUE OS JORNAIS, LEIA AS MANCHETES E VEJA ONDE OCORREM AS MORTES DESSE POVO….VEJA QUEM SÃO SEUS ALGOZES…..DEIXEM DE FALAR BESTEIRAS……A ASSUMAM ESTE ESTILO DE VIDA PERIGOSO QUE VOCÊS PROMOVEM…

  5. O que estão fazendo com o Marco Feliciano é preconceito religioso!

    Atitudes de violência física contra os homossexuais, negros e pobres, como vimos os índios e mendigos serem queimados, domésticas e gays sendo agredidos, não provém de cristãos evangélicos, que pregam amor e arrependimento de pecados, vem de pessoas que não sabem o significa a palavra amor e são de grupos ditos modernos (que vivem nessas festas onde rola muita droga e álcool), de skinheads e outras seitas satânicas.

    A bíblia é bem clara em dizer que existem apenas 2 caminhos: arrependimento, vida em santidade e céu, ou, libertinagem, vida mundana e inferno.
    Antigamente muitos cristãos foram mortos, jogados nas arenas aos leões, por pregarem a verdade bíblica, hoje querem fazer o mesmo, e se os cristãos não agirem daqui a pouco vão criar leis para arrancar páginas da bíblia ou até mesmo proibi-las, como acontece em muitos países comunistas.

    Devemos respeitar e amar todos da mesma maneira, nem por isso aceitar atitudes que vão contra os princípios bíblicos. Temos liberdade religiosa, e se a fonte do cristão é a bíblia e nela diz que é pecado sexo sem ser casado (fornicação), sexo com outra pessoa a não ser o cônjuge (adultério), sexo com outra pessoa do mesmo sexo (homossexualismo), sexo com animais e objetos (sodomia), orgias, prostituição, bebidas alcoólicas, cigarros e drogas (porque causam doenças e prejudicam a mente e o corpo – templo do Espírito Santo de Deus), roubar, matar, invejar, mentir, fofocar (maldizentes), jogos, idolatria (imagens de esculturas, ídolos musicais, futebol, cinema, tv), então devemos seguir esses preceitos e sermos respeitados pelas demais instituições eclesiásticas e civis, pela sociedade e autoridades.

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10.
    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.
    Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
    Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21

    Os modernos, a mídia (manda na economia) e o comércio querem farra, aborto, camisinha nas escolas, muito álcool e drogas nas festas para os adolescentes e jovens… depois é pai para um lado, mãe para o outro e crianças jogadas as traças, porque onde só há ilusão, não há amor.
    Pecado é pecado, e não existe diferença entre eles, devemos pedir perdão diariamente e nos arrependermos. Pois Deus ama o pecador, mas odeia o pecado, tanto que Jesus disse aos acusadores daquela mulher que foi pega em pecado de adultério, “quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”, mas para mulher ele disse “vai e não peques mais”!

  6. Infelizmente a maioria das pessoas não veem a melhora de vida daqueles que aceitam o evangelho. Pensam que liberdade é fazer tudo que querem. Tenho um sobrinho, que vejo como filho, tem 19 anos, e por pensar justamente dessa forma, que ele tem liberdade pra fazer tudo, hoje está se encaminhando pra o mundo das drogas. As pessoas com ele se envolve são justamente os “espertos” que fazem tudo sem dar satifação a ninguém. Já se envolveu inclusive com homossexual que foi um dos que o iniciou nas drogas. Mas ele tá certo pra muitos dos que comentam e nós que ficamos livres disso é que somos alienados. Mais uma vez digo, prefiro ser “alienado, ser tachado de crentaiada, ser tachado de ignorante”, do que viver sem poder colocar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente. Ao invés de se moblizarem com tanto vigor contra um pastor que é defensor do que está na biblia, por que não se mobilizam contra o código penal arcaico do Brasil. Aí sim, todos independente de orientação sexual seriam privilegiados.

  7. A igreja evangélica, vendo que está totalmente desacreditada e que DEUS a abandonou por conta da corrupção a que se entregou, preferem agir de outra forma:

    – Ao invés de pregar o evangelho de Jesus Cristo, o qual tem poder para transformar a sociedade, preferem lutar politicamente contra tudo que se opõe aos preceitos evangélicos, ou seja: elegeram os homossexuais, negros e todas as minorias que existem no Brasil como verdadeiros inimigos e estão colocando no poder pessoas que tem o objetivo de chicotear as minorias.

    Um homossexual ou integrante de qualquer minoria vai passar longe das igrejas evangélicas, pois eles sabem que DEUS não está com a igreja evangélica. É preferível ir para o inferno sozinho do que guiado por um bando de religiosos fanáticos e cheios de ódio.

    IGREJA EVANGÉLICA prega o ódio, o amor não existe. É o ódio que domina.
    Ódio contra os homossexuais, negros, praticantes de outras religiões e até mesmo membros de outras igrejas também evangélicas!

    Basta ligar a televisão: a igreja A está rogando pragas e disseminando o ódio contra os membros da igreja B, a igreja B contra-ataca com maior ódio ainda, e aproveita para atacar a igreja C.

    Satanás está aplaudindo de pé os seus seguidores! Parabéns irmãos, Deus foi substituído nas igrejas por Satanás. Ele sim é verdadeiramente o pai do Marco Feliciano, Silas Malafaia, Edir Macedo, R.R. Soares, Valdomiro Santiago e todos os crentes como eles!

    • NÃO JULQUEIS E NÃO SERÁS JULGADO TU FALAS DO QUE NÃO ENTENDES A IGREJA NÃO ODEIA OS GAYS,AO CONTRARIO A IGREJA OS AMA,ODIAMOS A VIDA QUE ELES LEVAM PORQUE DEUS CRIOU MACHO E FEMEA…..

    • hei voce aí!desde quando ser á favor da verdade é espalhar e apoiar o ódio e ser contra a vida de alguém? muito do contrario ,é querer preservar o que é certo.Mas quem não aceita se ofende e começam com estes bate bocas ridiculos.Até aquí não ví evangelicos chingando e nem desejando que os homo morram.Muito pelo contrario,antes vivam e conheçam a verdade.Mas se não querem não venham com desculpas ofendendo os heteros ,com desculpas que são evangelicos.Porque se trata do assunto de homo e hetero e não propriamente de religião.Mas a raiva de voces são tanta que confundem as coisas.Quem está querendo ferver as questões pelo que leio aqui são os que não admitem a maior verdade da face da terra.HOMEM E MULHER.verdade seja dita.Vivam bem as vossas vidas que viveremos as nossas.

  8. Brasil, estado laico. Piada que isso é. Um partido não deveria levantar bandeira de tema algum religioso. Ou se é laico, ou não é. Piada tudo isso.

  9. Será que a Igreja Protestante no Brasil tem moral para pronunciar a palavra ditadura? Durante a ditadura, ela, assim como outros segmentos, ora se omitia, ora apoiava os tiranetes de plantão. A utilização banalizada do termo mostra a total alienação em relação àquela página infeliz da nossa História. Ouvem afirmações totalmente imbecilizadas como “estão querendo implantar uma ditatura gay”. Basta analisar os argumentos de que se utiliza a maioria dos protestantes brasileiros para atacar a causa homossexual para ver o quanto são preconceituosos. Um dos comentaristas – cujo nome é melhor ser esquecido – chega às raias do absurdo ao afirmar que “a violência contra gays é motivada pelo estilo de vida perigoso deles”. Quê? Como Assim? E os médicos, professores, militares, juízes, técnicos, enfermeiras, atendentes … que são homossexuais também têm um estilo de vida perigoso? Em que reside esse perigo?

  10. Na Alemanha nazista, Hitler e Goebbels satanizaram os judeus: eles eram os cabeças de uma esdrúxula conspiração universal que conseguia juntar bolcheviques e grandes capitalistas mundiais para destruir a gloriosa Alemanha. No Brasil, alguns começam a ver a ameaça de uma “ditadura gay”, de uma conspiração contra suas igrejas. Iluminatis ressuscitam para atacar as estruturas da familia … Não seria melhor essa gente se associar ao Spilberg para tentarem uma megaprodução: O Fim do Mundo?

DEIXE UMA RESPOSTA