Um incêndio levou ao desabamento do teto de uma igreja evangélica na cidade de Campo Grande (MS) no último domingo, 23 de junho.
O templo, localizado no bairro Portal Caiobá, ficou completamente destruído, mas ninguém ficou ferido. O filho da pastora dirigente da congregação, Emerson Rangel, 38 anos, revelou que pouco antes do incidente, seus pais haviam acabado de deixar o local.
Segundo informações do portal Midiamax, a pastora e o marido tinham acabado de fazer a limpeza do templo e saído para a casa deles, que fica ao lado. Minutos depois, eles ouviram um barulho e foram ver do que se tratava, mas quando chegaram, o templo já estava em chamas.
“Minha mãe começou a gritar pela rua pedindo socorro, os moradores tentaram ajudar e chamaram o Corpo de Bombeiros”, contou Rangel.
Como o incêndio tomou grandes proporções, o teto da igreja cedeu e toda a estrutura da edificação ficou comprometida. As chamas já haviam diminuído quando os bombeiros chegaram, e o trabalho se resumiu à finalização do incêndio e rescaldo. Ao todo, foram usados 1.200 litros de água para combater as chamas.
Assim como a estrutura da edificação, toda a aparelhagem de som foi consumida pelo incêndio, mas a casa e o escritório que ficam ao lado não foram atingidos. Até o momento, a principal suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um curto circuito.
“Agora temos que pensar em como vamos reconstruir, vamos contar com a ajuda dos fiéis para poder reerguer o templo”, lamentou Rangel, revelando que a congregação funciona no mesmo local há 12 anos e conta com 20 membros.