Intolerância e perseguição religiosa contra cristãos cresce na Europa, dizem pesquisadores

13

O relatório de uma pesquisa realizada em 2011 sobre perseguições sofridas por cristãos na Europa mostrou que tais incidentes estão crescendo no Velho Continente.

O Observatório sobre a Intolerância Religiosa e Discriminação na Europa (ODSMA) afirmou que na Inglaterra, 74% da população entende que os cristãos são tratados com injustiça com mais frequência do que os adeptos de outras religiões. Na Escócia 95% dos atos sectários são praticados contra cristãos, enquanto apenas 2,3% são contra judeus e 2,1% contra muçulmanos.

Na França, os dados do Observatório apontam que as agressões a locais de cultos cristãos cresceram 84%. As manifestações hostis geralmente são feitas com palavrões à porta dos templos.

O porta-voz da entidade ressaltou que em todo o mundo, mais de 100 mil cristãos são mortos anualmente por conta de perseguição religiosa. No século XX, a soma de mártires chegou a 45 milhões.


A intolerância acontece por diversos fatos, e o impacto dessas agressões atinge a liberdade religiosa, de expressão e de consciência, assim como gera discriminação política, exclusão dos cristãos na política e sociedade, afronta aos símbolos religiosos, e insultos, difamação, incidentes de ódio, vandalismo e profanação.

Na Alemanha vem sendo registrada forte oposição à liberdade de associações religiosas para realizar campanhas contra o aborto. Na cidade de Jersey, Inglaterra, os Correios se recusaram a entregar um pacote com um CD com a mensagem do Evangelho de Marcos.

Em diversos países vem sendo registrados casos de ameaças de patrões a empregados que fazem objeções de consciência sobre o aborto e a eutanásia. O caso mais chamativo é o do governo holandês, que tem ameaçado exonerar servidores públicos que, por razões de consciência, se opõem à celebração de parcerias civis gays ou lésbicas.

Por fim, segundo o Protestante Digital, inúmeros casos de “vandalismo e profanação igrejas e objetos sagrados” vem sendo registrados em países como Áustria, Alemanha, Espanha e França.

13 COMENTÁRIOS

  1. Meu deus na Europa também? gente a perseguição ja começou, aquele que for fiel e não negar o nome de Jesus receberá o galardão da vida eterna, agora aos medrosos e tímidos que negarem jesus por causa da perseguição, ficaram para a grande tribulação, e se continuarem medrosos e receber o sinal da besta por medo de morrer e passar fome, ai não tem mais jeito, vai pro inferno junto com a besta.

  2. AS PERSEGUIÇÕES VÃO AUMENTAR, E ESTARÁ CHEGANDO AO BRASIL.
    AI SABEREMOS QUEM É QUEM NÃO É CRENTE.
    A VERDADEIRA IGREJA DO SENHOR JESUS SE MANIFESTARA É NAS PERSEGUIÇÕES.
    JESUS ESTA VOLTANDO.
    SUA VOLTA É EMINENTE.
    QUEM ESTA PREPARADO PARA SUA VOLTA?

      • Só que depois do arrebatamento virá juízo sobre as nações, queiram ou não queiram. Tudo o que está acontecendo contra os verdadeiros cristãos é para que a ira de Deus aumente sobre os ímpios.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          se vc. acredita tanto nisso para que se preocupar?

          deixa que ao que parece o seu deus já está com tudo planejado, e se não der nada errado o plano acontece (se bem que na criação logo de cara aquilo que era muito bom deixou de ser por conta da cobra, da maça e de eva)

          • Sua conclusão sobre a criação infelizmente é a de muitos cristãos também. De que Deus foi surpreendido quando o homem pecou e então ele inventou um plano B.

            Não, não foi, tudo estava no seu controle e ainda continua.

  3. malditos sejam os cristão que perseguiram a todos que não são espelho

    e os cristãos devem lembrar o – quem com ferro fere com ferro será ferido – né?
    parem de perseguir gay
    parem de érseguir espiritas
    parem de perseguir Umbandistas
    parem de perseguir ateus
    evangélicos perseguem tbm os católicos

    isso que nem vou falar de outras épocas de invasão e dominação de África do Sul pelos piedosos
    e da KKK dos EUA

    e se forma o mais para trás ainda – foram as piedosas nações cristãs que escravizaram os negros
    e ganharam muito $$$$ no comércio de escravos
    e judiaram deles com requintes de crueldade, alegando que eram malditos e nem alma tinham
    agora choram?

    agora tem que receber de volta tudo o que aprontaram
    esse não é nem o começo

    se existe mesmo justiça ela terá que ser o retorno de tudo o que plantaram
    tal como está na Bíblia do Olho por olho

  4. NA verdade á perseguições sofrida pelos cristãos, isso se dá porque os cristãos não são pessoas perigosas, não usam armas,não são violentas,não participa de atentado a ordem pública.ESSAS pessoas que persegue os cristãos,elas, sabe que á unica arma que nos temos, é uma bíblia velha machada de lagrimas, e de sangue dos santos que há muito tempo já foi derramado pelo mundo.COMO um cristão não podemos levantar espada contra alguém,mas eles levantam a deles contra os cristão,isso se dá o fato de sermos homens pacifico, sem irá e sem ódio,mas esses tais perseguidores são odiosos ingratos profanos,rebeldes desobedientes,não tiveram um ensinamento segundo á lei de DEUS.POIS a lei de DEUS é o amor,o amor que essas pessoas nunca tiveram e nunca terão porque não conheceram o verdadeiro criador dos céus e da terra.

  5. Depois vocês serão presos e entregues para serem maltratados, e vocês serão mortos. Todos os odiarâo por serem meus seguidores. Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros. Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão a muitos. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos se esfriará, mas quem ficar firme até o fim será salvo. Mateus 24, 9-13. Já estamos vivendo o princípio das dores como O Senhor nos disse, e quando essas coisas se intensificarem, será o glorioso Dia do Senhor, será o rapto da igreja fiel e verdadeira, quer acreditem ou não, a palavra infalível do nosso Deus vai se cumprir!!

DEIXE UMA RESPOSTA