Religiosos afirmam que enchente nos Bálcãs foi “punição divina” por causa de drag queen

26

Na última semana uma grande enchente assolou a região dos Bálcãs, na Sérvia, deixando cerca 50 pessoas mortas e forçando quase 150 mil pessoas a deixarem suas casas. Ao comentar sobre o ocorrido, líderes religiosos da região afirmam que a enchente foi uma punição divina por a drag queen barbada conhecida como Conchita Wurst ter vencido o concurso musical Eurovision 2014.

De acordo com a Folha de S.Paulo, com 25 anos de idade, o nome real da drag queen austríaca é Thomas Neuwirth, e ela ganhou atenção internacional ao ganhar o concurso. Para alguns religiosos, esse foi o motivo para a enchente, uma das piores dos últimos anos.

O patriarca de Montenegro Amfilohije afirmou em uma entrevista ao jornal “The Telegraph” que “esta enchente não foi uma coincidência, e sim um aviso”. Ele afirma que “Deus manda as chuvas como um lembrete”.

Na intepretação do líder espiritual da igreja oriental ortodoxa da Sérvia, o patriarca Irinej, as enchentes foram “uma punição divina por seus vícios”. Ele justifica a catástrofe natural afirmando que “Deus está lavando a Sérvia de seus pecados”.


A igreja ortodoxa russa, segundo o “The Telegraph”, classificou a drag queen Conchita como uma “abominação” e disse que sua vitória no Eurovision seria “um passo a mais para a rejeição da identidade cristã na cultura europeia”.

26 COMENTÁRIOS

      • SIM e vcs ateus e gays são oque, eu por crer, tu por não crer e o gay , por não ser doente. como é que fica?.
        Prefiro ser doente pelo bem , pela família, pela fé.
        E você?

        • Pelo bem de quem? Ah tá, seu “bem” ignora as necessidades de felicidade de outra pessoas. Larga de ser mané e procure estudar um pouco, bro.

        • Seu José,familia x gueys. Quem vai ganhar? A história e a bíblia ensina que a familia vai vencer, porque? porquer foi deus que constitui a familia e quem é a criatura para querer desfazer oque o criador fez? Nada!

          • LUCIANO
            É verdade, mas o que eu não entendo, é que infelizmente eles também tem família, e por uma vontade maior de imporem aos outros sua perversão, não respeitam nada, nem seus pais.

  1. Logo se ve que esses imbecis nao leem a biblia,vejam bem….Zeus se arrependeu de mandar o diluvio e disse q jamais mandaria algum castigo sobre a terra!Gênesis 8:21 E o SENHOR aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade; nem tornarei a ferir todo vivente, como fiz.

    • GN 8:21 “O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mes¬mo: “Nun¬ca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez.!” Se a drag queen ganhou, indiscutivelmente é pq ela foi melhor q seus concorrentes, é um dom dele(a). É preciso entender q ações naturais acontecem, principalmente pq nós mesmos estamos devastando o planeta e o ocorrido foi uma consequência disso. Na minha opinião esse lider espiritual, “Irinej” foi infeliz ao dizer q Deus usou a catastrofe natural para lavar a Servia de seus pecados, penso eu, q ele não conhece a “GRAÇA”. Onde fica o “SANGUE DE JESUS Q NOS PURI|FICA DE TODOS OS PECADOS?” Realmente Deus abomina as atitudes pecaminosas da drag queen, mas acredito q ama essa pessoa e ñ mataria ou causaria danos às outras pessoas, atribuindo os erros dele(a) à elas. Devemos nos colocar no lugar dos amigos de Jó ao expressar nossas opiniões a respeito de nosso proximo, pode ser q Deus ñ se agrade disso (atribuindo coisas ao Senhor q ele Ñ faria), como ñ se agradou deles e mandou q pedissem a Jó para orar por eles. Deus ñ precisa usar de catastrofes para nos conscientizar de nossos pecados, hoje, pela GRAÇA, temos o ESPIRITO SANTO q nos convence dos pecados e nos mostra a Glória de Deus. Talvez estejamos negligenciando demais o q Jesus nos mandou fazer em MC 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. “ Esses tipos de opiniões expressadas por esse “LIDER RELIGIOSO” leva pessoas como “Kássia Gomes” a menina q deu sua opinião nessa pagina a ter uma ideia completamente errada do verdadeiro DEUS.

    • Deus disse a Abraão que pouparia Sodoma se lá houvesse apenas 10 justos (Gn 18:32). Ou seja, o justos nunca pagariam por causa dos injustos, mas é o contrário: os injustos seriam beneficiados por conta dos justos.

  2. Jesus nos ensinou que devemos amar ao nosso proximo como a nos mesmo, mais este é o segundo mandamento, o primeiro é amar a deus sobre todas as coisas, se a sociedade e os governos e algumas igrejas apoiam o casamento homossexual, então estão desobedecendo a deus e sua palavra, e todos sabem oquer israel passou por causa da desobediencia:fome, sede, perseguição, escravidão e morte, muitas mortes.e ai do sacerdote que um dia celebrar um casamento guey, com certeza ele e sua denominação vai pagar caro por causa da desobediência.

      • Vá se lascar! E quando há tragédias em regiões judaico-cristãs, quem está punido? Já sei, é Thor em Valhala batendo seu martelo para lembrar da desobediência da humanidade.
        Para mim, a ideia de um deus punitivo vingador das galáxias só serve para instilar o medo e manter o poder de instituições religiosas. É um recurso retórico comum principalmente entre os rancorosos e vingativos. O nome disso é “maldição gospel”.

  3. Não acredito que Deus se importe com essa idiotice dos seres humanos serem tão idiotas ao ponto de imaginar que nós seremos capazes de mudar o rumo da vida de tantas pessoas com uma apresentação artística. Homens, artistas vestidos de mulher existem ha anos principalmente no teatro. Como tem mulheres que se vestem de Homem e assim caminha a humanidade. Deus, nunca vai se importar com tanta idiotisse por um único motivo. Nós, não somos os únicos aqui… Pára de graça!

  4. Por declarações absolutamente ridículas e irresponsáveis como essa, inocentes são mortos através de justiçamento realizado por turbas delirando de ódio e paranóia.

  5. Se Deus fosse punir a desobediencia do povo todo da terra com enchente,a terra teria outro diluvio,que Deus deixou claro que não haveria outro,para mim foi uma catástrofe natural.

  6. Jesus respondeu: “Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira?
    Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.
    Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?
    Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão”.

    Lucas 13:2-5

  7. Na Idade Média, os cristãos atribuíram a peste negra a castigo divino por causa dos judeus que viviam na Europa. Milhares foram massacrados pelos cristãos. O tempo passa, mas a mentalidade continua a mesma.
    .

DEIXE UMA RESPOSTA