Governador intervém e ordena investigação em universidade onde alunos eram obrigados a pisar no nome de Jesus

15

Recentemente, o professor universitário Deandre Poole causou polêmica ao sugerir a seus alunos que escrevessem o nome “Jesus” num pedaço de papel e pisassem sobre ele, como forma de afirmar que tal nome não tem valor. O caso tomou uma notoriedade maior ainda porque a Florida Atlantic University suspendeu um aluno mórmon que se recusou a participar do exercício sugerido pelo professor.

Apesar de a universidade ter se pronunciado pedindo desculpas para as pessoas que se sentiram ofendidas com o episódio, o governador da Flórida, Rick Scott, ordenou que fosse instaurada uma investigação sobre o incidente, para assegurar que casos semelhantes não voltassem a acontecer.

De acordo com o site The Miami Herald, Scott escreveu uma carta ao chanceler do Sistema Universitário Estadual, Frank Brogan, exigindo uma investigação.

– Estou pedindo um relatório do incidente, como ele foi tratado e uma declaração de políticas da universidade para assegurar este tipo de “lição” não venha a ocorrer de novo – escreveu Scott.


Em um comunicado oficial, a universidade garantiu que este exercício não será usado novamente.

– A Universidade tem de mais caro seus valores centrais. Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa que isso causou. A Florida Atlantic University respeita todas as religiões e acolhe pessoas de todas as fés, origens e crenças. – declarou a universidade, que afirmou ainda que “alunos foram obrigados a participar do exercício” e que “nenhum aluno foi expulso, suspenso ou punido pela Universidade como um resultado de qualquer atividade que teve lugar durante a aula”.

Porém, o governador Rick Scott afirmou que quer mais do que simplesmente um pedido de desculpas, e que a atitude do professor vai contra os direitos de liberdade religiosa dos americanos.

– A lição do professor era ofensiva, e até mesmo intolerante, para os cristãos e pessoas de todos os credos, que merecem ter respeitados como americanos o direito de liberdade religiosa – afirmou Scott.

Por Dan Martins, para o Gospel+

15 COMENTÁRIOS

  1. De certo, esses que pisaram no nome de Jesus não tem parte com Ele também, pois um cristão jamais cometeria tal blasfêmia como essa. Que Deus tenha misericórdia desse energúmeno de professor e dos jovens de tal ato.

  2. ESSE PROFESSOR, CERTAMENTE QUERIA APARECER, SE TORNAR CONHECIDO, FAMOSO E COMO NAO PODIA POR SÓ, POIS SEU NOME NAO TEM EXPRESSÃO MUNDIAL, TOMOU O NOME DE JESUS EMPRESTADO, EMBORA DE FORMA IMBECIL CONDUZIU O EXERCÍCIO ENTRE SEUS ALUNOS. POR QUE ELE NAO COLOCOU O NOME DO SEU PAI, DO FILHO, DA ESPOSA , DO MELHOR SEU MELHOR AMIGO PARA SER PISADO? SE ESTAS PESSOAS CITADAS NA MINHA PERGUNTA NAO MERECEM TAL AFRONTA, IMAGINA QUEM SÓ VIVEU PARA FAZER O BEM. ELE PARECE SER CULTO OU SEJA CURTO DEMAIS. INTELECTUAL MAS SEM SABEDORIA ALGUMA. É LAMENTÁVEL QUE ESTUDOU TANTO PARA COMETER ATITUTE TÃO MEDIOCRE. Ó PROFESSOR… ESSE NOME QUE O SR. MANDOU PISAR, O SR. NAO É DIGNO NEM DE PRONUNCIAR.

  3. Esse professor, certamente queria aparecer, se tornar conhecido, famoso e como não podia por só, pois seu nome não tem expressão mundial, tomou o nome de Jesus emprestado, embora de forma imbecil conduziu o exercício entre seus alunos. Por que ele não colocou o nome do seu pai, do filho, da esposa, do melhor seu melhor amigo para ser pisado? Se estas pessoas citadas na minha pergunta não merecem tal afronta, imagina quem só viveu para fazer o bem. Ele parece ser culto, ou seja, curto demais. Intelectual mas sem sabedoria alguma. É lamentável que estudou tanto para cometer atitude tão medíocre. Ó professor… Esse nome que o Sr. mandou pisar, o Sr. não é digno nem de pronunciar.

  4. O cristianismo é uma farsa do império romano a bíblia é uma juntada de livros no período da ditadura romana onde generais eram adorados como um deus os sacerdotes são espiões militares a igreja católica é uma organização de legiões e o papa é um general secreto mistérios e disfarçado.

  5. Os cristãos serão escravizados:
    Gálatas 3 : 29 sois de Cristo, sois descendência de Abraão, herdeiros conforme a promessa.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão:com certeza sua descendência, será reduzida à escravidão,
    Eclesiastes 10:14 O tolo multiplica as palavras.
    As seitas cristã são reinos controlado por reis sacerdotes reino sacerdotal (reino unido) Europa Roma Italia povo “sábios” manipuladores e corruptos…Imperialistas.

      • Seita vem aceitar,logo quando vc aceitou ser cristão vc faz parte de uma seita que usa diversas denominçao o cristiimos é uma seita fabula judaica (vida bestial).
        Marcos 15:26 Por cima dele estava escrito o título da sua acusação: O REI DOS JUDEUS.
        II Pedro 1:16 Porque não seguimos fábulas engenhosas.
        Tito 1 :14 não dando ouvidos a fábulas judaicas,
        Apocalipse 2:9 dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás.
        Ezequiel 28:2 Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor Deus: Visto como se elevou o teu coração, e disseste: Eu sou um deus, na cadeira dos deuses me assento, no meio dos mares; todavia tu és homem, e não deus, embora consideres o teu coração como se fora o coração de um deus.
        Mateus 16:24 disse Jesus,tome a sua cruz, e siga-me;
        Apocalipse 13:3 Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta.
        ATOS 28:22 No entanto bem quiséramos ouvir de ti o que sentes; porque, quanto a esta seita, notório nos é que em toda a parte se fala contra ela.
        LAMENTAÇÕES 4:20 dele dizíamos: Debaixo da sua sombra viveremos entre os gentios.
        Isaías 44 :11 Eis que todos os seus seguidores ficarão confundidos.
        I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
        Gálatas 2 :21 Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.

    • Melhor é um professor ateu de que um analfabeto crente que acredita em algo que nunca conheceu nem o papa que se diz infalivel não afirma nada sobre jesus apesar do papa ser um filosofo ele mantem o povo na fé pq é facil enganar tolo quero ver o papa me enganar o universo é mental,logo é preciso pensar no final não existe biblia cristã e sim apostolica romana inimigos mortais dos cristão eu pago o preço que for se alguem me apresntar uma biblia cristã sabios são os maçons que controla todas as seitas e divide os lucros produzidos no estado e nas seitas loucas e tolas.

  6. O Oitavo Rei, ja esta em ação, so esta faltando, a assinatura, do Iluminismo, para o(A)anti-Cristo assumir.Mas todos, os que aceitaram, a Jesus Cristo como o Seu Salvador, não estarão mais aqui.
    Esse que o (D)diabo hoje os usa para Blasfemar, contra o Santo Nome de Jesus Cristo, se não se arrependerem em tempo, serão os primeiros, a serem escarnescidos em Praças Publicas, pois o diabo ja não mais nescessitara deles, pois ele ja estará mandando no Mundo,com a autorização de Deus.TODOS ESSES, aNTI-CRISTO, JA DEVEM TER LIDO A PALAVRA DE DEUS VARIAS VEZES, POIS NÃO DA PARA ACREDITAR, QUE ALGUEM É CONTRA UMA COISA, SEM TER O DEVIDO CONHECIMENTO. QUEM QUER SER SALVO, VER DEUS, TEM QUE SER AGORA, DEPOIS QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS, FOR TIRADO DA TERRA, NÃO HAVERA MAIS SALVAÇÃO.AS IGRJAS E OS TEMPLOS, QUE HOJE EXISTEM, VAI SER O LUGAR ONDE O dIABO VAI MAIS ESQUARTEJAR,POIS ESSAS PESSOAS CORRERÃO PARA LI, TENTANDO ACHAR DEUS, MAIS SERA TARDE.JESUS CRISTO, É MISERICORDIOSO, MAS O dIABO, NÃO É, E NÃO TERÁ DE NENHUM DOS QUE CAIREM NAS SUAS GARRAS.

  7. Verdade absoluta:
    Para acabar com a corrupção, melhorar saúde e educação só existe uma saída que é colocar “deus” em xeque.
    A bíblia é uma obra da ditadura romana usada pelos reis para escravizar negros e as demais raças em servidão, logo padres e pastores são traidores do povo e estão á serviços dos reinos europeus.
    A igreja (reino católico) é uma monarquia absolutista com poder centrado no papa na verdade Roma é a sede da maçonaria (ordem de malta) todo padre é filosofo e filosofia é sabedoria, logo o papa é um rei sob todos os cardeais são príncipes e controla tudo através de ordens secretas.
    Bastam analisar a pirâmide maçônica e vera todas as ordens da igreja católica,assim hospitalares e cruz vermelha controlam médicos,o grande inquisidor controlam juízes,os templários controlam exércitos e policia…etc.
    Atos 19:36 Ora, visto que estas coisas não podem ser contestadas, convém que vos aquieteis e nada façais precipitadamente.

  8. O povo esta sendo escravizado:
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
    Quando vier o cristo ninguém saberá de onde ele é!

DEIXE UMA RESPOSTA