Professor manda alunos pisarem sobre o nome de Jesus; Jovem se recusa e é suspenso

35

Um professor universitário sugeriu a seus alunos que escrevessem o nome “Jesus” num pedaço de papel e pisassem sobre ele, como parte de um exercício sobre debates durante uma aula de Comunicação Intercultural.

Entretanto, um dos alunos se recusou a fazer o que havia sido pedido pelo professor e foi suspenso pela direção da Florida Atlantic University.

O estudante que se recusou a pisar no nome de Jesus é um mórmon, e disse que se sentiu desrespeitado: “Eu não vou ficar sentado em uma classe para ter meus direitos religiosos profanados, e como eu estou sendo punido, vejo realmente dessa forma”, disse Ryan Rotela.

Já o professor Deandre Poole alegou que estava tentando ensinar aos alunos uma “lição de debate”, e que isso seria uma forma de forçar os alunos a enxergarem outras perspectivas.


A diretora da universidade afirmou à Fox News que “como em qualquer lição acadêmica, o exercício foi feito para incentivar os alunos a ver as questões a partir de muitas perspectivas, em relação direta com os objetivos do curso”, e que “apesar de, por vezes, os temas discutidos podem ser sensíveis, um ambiente universitário é um espaço para diálogo e debate”, afirmou Noemi Marin.

Suspenso, Rotela no entanto se mantém criticando a iniciativa: “Eu disse para o professor: ‘com todo o respeito à sua autoridade como professor, eu não acredito que o que você nos disse para fazer seja apropriado. Eu acredito que foi pouco profissional e eu estava profundamente ofendido com o que você me disse para fazer’”, revelou o estudante.

A universidade e o professor Poole defendem-se ainda citando que o exercício é proposto pelo material didático usado nas aulas, e faz parte do livro “Comunicação Intercultural: Uma Abordagem Contextual. Edição 5”, que trata o exercício como o princípio de uma discussão: “Peça aos alunos para se levantar e colocar o papel no chão, na frente deles com o nome Jesus para cima. Peça aos alunos para pensar sobre isso por um momento. Depois de um breve período de silêncio instrua-os para a etapa no papel. Maioria hesitará. Pergunte por que eles não podem pisar no papel e discuta a importância dos símbolos na cultura”, diz o texto.

Paul Kengor, diretor executivo do Centro para a Visão e Valores afirmou que essa lição é um exemplo direto de como a sociedade secular tem o cristianismo como um alvo: “Estes são os novos discípulos seculares da ‘diversidade’ e ‘tolerância’- jargões vazios que fazem os liberais e progressistas se sentirem bem, enquanto eles muitas vezes se recusam a tolerar e às vezes até tomar de assalto as crenças cristãs tradicionais e conservadoras”, criticou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


35 COMENTÁRIOS

  1. Nos pisaremos sim mas e na cabeça do diabo porque Jesus ja nos deu esta autoridade. parabens para este aluno que isto sirva de liçao para muitos que nao respeitam aquele que deu a sua vida para que nos tivessemos vida.

  2. Isso mostra como a sociedade diz querer ser laica quer fazer com o cristianismo, se fosse fazer com a palavra sodomita com com certeza estaria preso.

    • O QUE OCORREU FOI QUE EM VEZ DE DISCUTIR O PQ QUE MUITOS NÃO PISARAM, COMO FALAVA O EXERCICIO NO LIVRO, ELE EXPULSO O ALUNO QUE SE RECUSOU OU SEJA AO CONTRAIO DO QUE O EXERCICIO TINHA COMO O OBJETIVO O PROFESSOR VIOLOU O DIREITO DO ALUNO.

    • Agredir uma pessoa, por que ela pediu para que vc escreva um nome com uma caneta em um pedaço de papel, e pise em cima dele?
      Meio estranho isso.
      Mas, isso é meio comum na Coréia do Norte, por exemplo.
      Uma vez, li o relato de cidadão norte coreano que conseguiu fugir para a Coreia do Sul e atualmente vive lá. Ele contou que, quando era criança, escreveu o nome do “amado” ditador Kim Jong-un na areia. Um soldado se aproximou gritando o seguinte: “seu imbecil! Como voce ousa a escrever o nome do nosso lider em um lugar onde as pessoas pisam?”
      O garoto que naquela epoca tinha apenas 9 anos de idade, foi condenado a 3 chibatadas e 3 dias de prisao.
      Se voce acha essa historia um absurdo, pense bem: vale a pena agredir uma pessoa por causa de um pedaco de papel?

      • Antiga mas eu respondo:
        E VALE APENAS SUSPENDER UM ALUNO POR UM PEDAÇO DE PAPEL?

        Se liga, a vítima aí não foi o mal caráter do professor, mas sim o aluno. Se pisar no nome de Jesus não é nada, então aquela professora que deu carão em um aluno que era ateu por não rezar ta liberada.

  3. Interessante atentar para parte do Texto que foi transcrito onde diz: Depois de um breve período de silêncio instrua-os para a etapa no papel. Maioria hesitará. Pergunte por que eles não podem pisar no papel e discuta a importância dos símbolos na cultura”. Se é pra discutir, porque, então, punir o aluno que se recusou a pisar o papel com o nome de Jesus?

  4. COMO É QUE PODE UMA COISA DESSAS, SE O PROFESSR COLOCASSE O NOME DE ALGUÉM QUE FOSSE PARENTE DELE ELE NÃO PISARIA, SE ELE MANDASSE ALGUÉM COMER O PAPEL TERIA QUE SE COMER.iSSO É UM ABSURDO, AINDA TEVE ALUNO MANIPULADO QUE OBEDECEU ESSA IDIOTICE.DEUS TENHA MISERICÓDIA DESSE´PROFESSOR.

  5. Admiro esse professor, ele demonstra coragem e determinação em suas atitudes!
    Agora, para tirar uma nota 10, duvido ele fazer isso com o nome “Maomé”. Kkkkk!!!

  6. porque esse pertubado ele nao escreveu o nome do satanás no papel para todo mundo pisar no nome desse bicho maldito do diabo que so destrói as vidas das pessoas no mundo inteiro e so faz mal as pessoas……..muitas pessoas estão muito incrédulas incrédulas…………buscai a salvação em jesus cristo enquanto vc tem oportunidade que deus te da o seu foleo de vida. so jesus salva.

    • Aplausos para voce, faço minhas as suas palavras. JESUS é muito mais do que uma simples folha de papel,ele é Maravilhoso, Conselheiro, Cordeiro de Deus, Autor da Vida, Santo de Deus, Senhor Deus todo poderoso, Leão da Tribo de Judá, Raiz de Davi, Verbo da Vida, Autor e consumador da nossa fé, Advogado, o Caminho, Sol Nascente, Senhor de todos, Eu sou, Filho de Deus, Pastor e Bispo das almas, Messias a Verdade, Salvador, Pedra angular, Rei dos reis, Reto Juiz, Juiz dos Mundo, Cabeça da Igreja, Estrela da Manhã, Sol da Justiça, Senhor Jesus Cristo, Supremo, Pastor, Ressurreição e Vida, Plena Salvação, Guia, Alfa e Ômega.

    • Se o professor propusesse o mesmo exercício com o nome de Maomé, o mundo inteiro clamaria pela sua cabeça, protestaria contra a crescente “xenofobia”, “islamofobia” e intolerância religiosa do ocidente, embaixadas dos EUA seriam depredadas e americanos no Oriente Médio linchados, e contando com apoio maciço da imprensa internacional.

  7. O NOME “JESUS”É FALSO FOI INVENTADO NA IDADE MÉDIA,BASTA PESQUISAREM A FUNDO…YAHUSHUA É O NOME VERDADEIRO….A FACULDADE NEM PRECISAVA SE EXPLICAR POIS PERTENCEM AOS ILUMINATIS(COMO TODAS NO MUNDO TODO)…O RESPEITO DEVE SER DADO AO SALVADOR(E NÃO A ESSE JESUS INVENTADO)!!!!

  8. Na IURd eles enterram a bíblia sagrada nas fundações de seus templos,numa demostração de total desrespeito com as escrituras sagradas.Macedo fez isso na fundação do templo de Salomão.

  9. Sempre defendi os professores, mas atualmente tenho visto algumas atitudes que estão me fazendo repensar o assunto.

    Esse professor por exemplo é desrespeitador da própria Constituição. Sem ética, ele deveria ser suspenso.

  10. Um coisa que me intriga é: Muitos cristãos reclamam do uso de imagens em outras denominações, dizendo ser heresia e idolatria… mas idolatram um pedaço de papel de uma faculdade dos EUA simplesmente por estar escrito o nome de Jesus… Vocês são tão contraditórios quanto o livro que adoram…

    • Não seja ignorante, nem retardado… Minguém está idolatrado pedaço de papel… Esta atitude que é condenável, pois o Nome representa a pessoa… este homem foi no mínimo profano e desrespeitoso com a religião alheia… o mesmo se um católico, na sua ignorância, considera uma imagem de escultura sagrada, ninguém tem o direito de pisar em cima… Mas os homem simplesmente perderam o temor, eles só temem quando deparam com a morte ou com o juizo divino, aí se borram todo…. Aí eu quero ver chamar JESUS…

  11. Professor manda alunos pisarem sobre o nome de Jesus; Jovem se recusa e é suspenso

    […] “essa lição é um exemplo direto de como a sociedade secular tem o cristianismo como um alvo: “Estes são os novos discípulos seculares da ‘diversidade’ e ‘tolerância’- jargões vazios que fazem os liberais e progressistas se sentirem bem, enquanto eles muitas vezes se recusam a tolerar e às vezes até tomar de assalto as crenças cristãs tradicionais e conservadoras”[…]

    Só transpondo a manchete e o parágrafo final do texto, tudo fica muito bem explicado. Não necessito dizer mais nada!

  12. Moro perto da FAU e a igreja e a sociedade civil não se calará diante disto estaremos amanhã na FAU protestando contra esse fato absurdo.


    Assine o Canal
  13. Tudo isso, so indica o fim do tempos. JESUS está Voltando logo logo e o diabo ve o seu fim chegando. JESUS É O SENHOR DOS SENHORES, A HONRA E A GLORIA SEJA DADA SOMENTE A ELE.

  14. Eu nao sou de acordo com o homem,que acha que Deus e uma religiao,Deus e vida,vida em harmonia nao em polemica,o homem sim e uma polemica,a biblia,esta esquecida,porque se o homem estuda a biblia nao faria polemica,mais sim falava do amor de Deus,que e magnifico…..

DEIXE UMA RESPOSTA