Irã ameaça: “Se a Síria for atacada, Israel será destruído”

4

Ali Larijani, assessor do líder supremo do Irã, disse que o que tem ocorrido na Síria não se assemelha de maneira nenhuma com o que ocorreu na Líbia. Segundo Larijani, uma intervenção militar na Síria “se espalhará pela Palestina, e as cinzas dessa chama enterrarão definitivamente o regime sionista (Israel)”.

A declaração foi recebida como ameaça. Ela foi feita após o Ocidente criticar severamente o massacre promovido pelo governo sírio na cidade de Houla. O ministro da Defesa Ehud Barak afirmou que o silêncio do mundo em relação aos acontecimentos na Síria preocupam Israel devido às ameaças iranianas.

“Israel, diferentemente de outros países e potências mundiais, não pode se abster do desafio. Tendo em consideração o lugar onde nos encontramos, a ameaça iraniana é muito significativa.”

Para o ex-comandante do exército israelense Gaby Ashkenazy, “a estratégia correta e preferível, que corresponde a todos os interesses de Israel, deve ser o que já se tem ouvido falar: um sistema secreto, apoiado em sanções econômicas, políticas e, sobretudo, com a disponibilidade de uma força militar confiável e treinada”.


“Quanto às relações Washington (EUA) e Jerusalém”, acrescentou, “Parece que entre os líderes não há um nível de intimidade suficiente para cristalizar um compromisso mútuo. É importante esgotar todos os recursos antes de escolher a opção militar”.

O porta-voz iraniano deixou bem claro que o parlamento do seu país apoia as reformas “democráticas” realizadas pelo governo de Assad, responsável pela matança de milhares de cidadãos sírios.

Fonte: Gospel+

4 COMENTÁRIOS

  1. O povo Sírio vai pôr de joelho esse governo ditatorial que manda e desmanda há séculos.

    Caso não consiga, será sim ajudado pelas nações que respeitam a liberdade do povo, sendo combatido esse falido governo dentro de seu quintal, pois Deus, os povos libertos e sírios haverão de fazer igual a qualquer nação quer o seu próprio destino, basta de pilantras, basta de ditadores, basta de aproveitadores, liberdade já.

  2. lutarei em favor de israel,, lutarei contra islamismo perderia minha vida em favor de israel e pelo nome de jesus cristo o islamismo so tem ofendido o povo de abrao isaque e jaco…sou seguidor do jesus judeu sou crente em jesus e creio no povo de deus e na palavara de deus e na igreja deus que e composta de judeus e gentios

  3. O que tem Israel a ver com a invasão da Síria? Nada. Mas o Irã, um país de radicais islâmicos, famintos ameaçam Israel. Basófia. " OS SENHORES SÃO UNS FANFarrões!" K K K K K . . .

  4. O amado irmão Leandro está esquecendo que, acima de tudo, é GENTIL. Temos que parar com essa mania de judaizar a Igreja. Deus NÃO tem compromisso com o Estado Israelense mas, sim, com o povo judeu. Jesus virá tratar com eles um dia. Enquanto isso, temos que nos apegar à Verdade pura e simples do Evangelho, alcançar os gentios que ainda não vieram para o aprisco e deixar que, com os descendentes de IsAque e Ismael Deus tratará. Querido irmão, não perca a sua vida em prol de Israel, entregue-a em favor de Jesus Cristo. Pois Ele mesmo disse: Quem quiser ganhar a sua vida, perde-la-é, mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, acha-la-á. Ore pela paz de Israel, isso já ajuda.

  5. deus tem sim compromisso com israel deus nuca esqueceu de israel ..eu nao falei do estado .. e sim de israel a vitoria da igreja esta em israel as promessas biblicas sao judaicas o antigo testamento e judaicos os profetas em grande maioria sao judeus o novo testamento..foram escritos para judeus jesus era judeu os apostolos eram judeus….a igreja foi composta por judeus e gentios.. e quanto os que zombam de jesus naquele grande dia terao que ficar de joelhos perante o rei dos reis e senhor dos senhores

  6. É 100 vezes mais fácil o IRÃ sumir do mapa do que Israel sofrer uma destruíção total por parte do fraco exército iraniano. O exército isralense está esquipado com o que há de mais moderno em matéria de armamento, inclusive nuclear (armas de destruíção em massa). Esse regime de exceção da Síria tem que mudar. O mundo não suporta mais ditadores que envelhecem no poder e passam o comando para o filho ou para o irmão (como o ditador Fidel fez na ilha Cubana) É melhor um regime democrático corrupto do que um regime de exceção, como o de Cuba, China, Irã, Siria e mais uns cinco ou seis que existem na África e Oriente Médio. No regime democrático os corruptos um dia são descobertos, perdem o poder e pagam perante a justiça pelos seus crimes. Enquanto na ditadura eles deitam e rolam e ninguém pode falar nada e, se reclamar, vai preso e até morto. Liberdade!

  7. SOMOS ISRAELITAS ''ESPIRITUAIS'', A IGREJA DE JESUS, NÃO SE MEDE PELA RAÇA… DE UMA PESSOA!
    ACEITOU O SENHOR JESUS, EM TEU CORAÇÃO? ESTAR DISPOSTO A SER DOMINADO PELOS SEUS ENSINAMENTOS, TENDO A AJUDA DO ESPIRITO SANTO? PRONTO INDEPENDENTE DO QUE VENHA SER, ESTARÁ SALVO, LEVANDO UMA VIDA DE TESTEMUNHO!
    A NOSSA GUERRA NÃO É CONTRA A CARNE E O SANGUE, E SIM… O DIABO E SEUS ANJOS DIABÓLICOS!
    AS NOSSAS ARMAS NÃO SÃO AS ARMAS QUE O MUNDO TEM PARA LUTAR CONTRA OS SEUS INIMIGOS!
    AMERICANO, IRANIANO, ISRAELITA, BRASILEIRO… SE NÃO SE CONVERTEREM, DE ACORDO COM A PALAVRA, O JUÍZO ESTAR POSTO: SOFRIMENTO NA ETERNIDADE, CONDENAÇÃO CERTA!

  8. Nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste a minha voz. Gn 22.18.
    Essa grande nação, pela qual muitos tem sido abençoados, principalmente nós cristãos, coerdeiros das promessas de Deus feitas a Abraão, não é outra se não Israel, e independe do que alguns deles pensem a nosso respeito, temos a obrigação de amar e sempre orar por eles.
    E ninguém que repudia a essa nação pode ter parte com Cristo . O que eu falo é de ordem Espiritual, leiam Gn 22. e pensem nisso com carinho, a Paz.
    assembleiacn.blogspot.com

  9. NO PASSADO DEUS TODO PODEROSO JEOVA, OU IAVE, ADONAI, COMO QUUERA DESTRUIU TODOS QUE SE LEVANTARAM CONTRA ISRAEL, PORQUE ISRAEL AQUELA PORÇAO SECA E MONTANHOSAS E UM MISTEIRIO GLORIOSO PR. JBN

  10. GLórias a Deus sempre e eternamente, pastor Oscar. Hoje pela parte da manhã o Espírito Santo de Deus me fez lembrar de Israel, então, assim orei pela nação israelense. Serão abençoados que por ela oram. Amém, e a paz do nosso Senhor Jesus exceda sempre todo entendimento.

  11. O Estado de Israel é um estado ilegal, vejam o que dizem os judeus ortodoxos Naturei Kharta contra o Estado de Israel que só poderia ser fundado após a vinda do Messias e como o Messias deles ainda não chegou, pois não acreditam em Jesus Cristo como o Messias, esses judeus ortodoxos consideram ilegal o Estado de Israel que nunca deveria ser sido fundado nas terras onde atualmente está.

  12. O governo sirio por mais que seja uma ditadura, não esta contra o povo neste momento e sim esta a enfrentar mercenários assassinos financiados por eua e Israel que querem destruir o pais, escravizalo e colocar um fantoche a jus a seus interesses como no catar e Arábia saudita onde reina ditadores brutais que serve aos interesses dos eua dos assassinos judeus e de Israel que formenteia a guerra e invasões ,,Jesus Cristo não simpatiza com isso. E quem o ama o segue.

  13. A Síria é. Uma ameaça .. Reflita quantos países eles invadiram nesses 20 anos, no Líbano esteve como uma força de paz.. Agora veja Israel invadiu o Líbano, o Palestina , atacou o Sudão bombardeou a Síria em 2006 financiou assassinatos no mundo todo, e ultimamente vem perdendo respeito bélico pois foi castigado pelo Hezbollah em 2006 que se defendeu com bravura e nunca recuou. Israel é. Um pais comandado por homens. Que menosprezar a palavra de Cristo e buscam o poder bélico e a vingança matando crianças e saqueando povos. Reflitam e analise melhor as notícias ..muitas vezes manipuladas.

DEIXE UMA RESPOSTA