Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Conquistou três prêmios de Melhor Jogador do Mundo, venceu as principais competições de todo o planeta e levou a seleção de país ao primeiro título relevante na história. Mas algumas pessoas podem tê-lo em uma medida exagerada.
A irmã de Cristiano Ronaldo, Katia Aveiro, usou as redes sociais para expressar o sofrimento pelo qual o jogador passou na final da Eurocopa, no último domingo, 10 de julho, quando se lesionou ainda no primeiro tempo da partida contra a França, e afirmou que seu sofrimento era comparável ao sacrifício de Jesus na cruz do Calvário.
Kátia escreveu que ver seu irmão em lágrimas enquanto era atendido em campo foram como punhais em seu coração. “Mas Deus é grande e eu sabia que, assim como nosso salvador Jesus Cristo se sacrificou na cruz por um mundo melhor, Cristiano derramou lágrimas pela dor de não ser capaz de lutar com seus companheiros de sua amada terra natal até o fim”, escreveu.
A imprensa portuguesa noticiou que muitos portugueses choraram ao ver Cristiano Ronaldo desolado pela lesão, mas não desistiram de torcer pela equipe, que terminou campeã após a prorrogação. “Como Deus é justo, justiça, no final, foi feita, o sonho se cumpriu e agora Portugal é campeão”, ela escreveu.
Em outra postagem, posterior, ela voltou a homenagear o irmão: “Mais uma vez aqui é a prova de que você é especial, você desafia as leis da humanidade, tu és o meu irmão”, disse, orgulhosa.
No entanto, os delírios de Kátia Aveiro novamente foram transformados em palavras, fazendo novas alusões à morte de Jesus: “Seu pai nunca abandonou você em seu maior momento de dor e sofrimento… Eu sei quem confortou você neste momento, foi o nosso pai, ele queria tanto quanto você que esta taça fosse para o nosso país”.
Aos 31 anos, Cristiano Ronaldo tem contrato com o Real Madrid, marcou 51 gols na temporada, ganhou a Liga dos Campeões e surge, novamente, como o favorito para ser eleito o Melhor Jogador do Mundo em 2016, igualando Lionel Messi, que possui quatro troféus.