Jean Wyllys e outros deputados se reúnem com representantes de igrejas para debater Direitos Humanos no Brasil

87

Uma aproximação entre igrejas cristãs e políticos representantes do movimento LGBT está articulando um debate sobre as questões envolvendo os direitos humanos no Brasil.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos (FPPDH), que reúne deputados federais contrários à permanência de Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), organizou um encontro com representantes de igrejas e associações cristãs para debater o assunto.

Entre os integrantes da FPPDH estão os deputados Jean Wyllys e Chico Alencar (PSOL-RJ) Domingos Dutra (MA) e Erika Kokay (DF), ambos do PT, entre outros.

A reunião, agendada para esta quarta-feira, 24 de abril, aconteceu hoje às 14h00 no plenário 5 da Câmara dos Deputados, com a presença de integrantes do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), da Confissão Luterana no Brasil e do Movimento Nacional de Direitos Humanos, além de outras entidades, segundo informações da Agência Câmara de Notícias.


Entre as entidades citadas acima, a Conic é a que mais tem protestado contra a presença do pastor Marco Feliciano à frente da CDHM, e chegou a divulgar um documento listando razões pelas quais discorda da indicação do deputado para o cargo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


87 COMENTÁRIOS

  1. O CNI, o CONIC e os Luteranos, nunca foram cristãos e nem representam coisa nenhuma
    em relação ao Cristianismo, só falta alguem dizer prá eles.
    Quando recentemente houver uma “paranóia evangélica ” ou uma ” lenda do tempo da vovó ”
    chamada ARREBATAMENTO essas ” entidades representativas do cristianismo ” chique heim !
    todas estarão a pleno vapor engajadas na solução das grandes causas religiosas mundiais ajundando o falso profeta oriundo da “ordem jesuíta” segundo o plano e o desejo de Adam Weishaupt, e de quebra ajudando aquele que surgirá do ” silêncio ” segundo DANIEL, o louro de olhos azuis mais cobiçado da Inglaterra.

  2. Cristãos opositores a outro cristão, que se reúnem com minorias que não respeitam a maioria… que não respeitam os direitos dos outros, no entanto exigem respeito aos seus "direitos"…

    Não consigo nem imaginar o nível dessa reunião.

    • Edi, quais direitos estão sendo violados? Pelo que eu sei o casamento homoafetivo não afeta a maioria heterossexual e o último substitutivo da PLC-122 libera as pregações homofóbicas nos templos, punindo o preconceito e a discriminação noutros âmbitos sociais. Então, fundamente faticamente sua acusação, caso contrário fica parecendo que suas palavras são capim para evanjegues homofóbicos!

      Meu caro, o que estão sendo violados são os direitos dos homossexuais com o ativismo anti-gay da bancada crente e as pregações dos pastores homofóbicos que querem impedir o casamento civil igualitário e "curar" gays!

      O fato de uma pessoa ser cristã ou assim se apresentar não a obriga a negar-se ao diálogo ou a apoiar a agenda conservadora e anti-democrática de quem quer que seja. O Estado é laico e a sociedade é aberta e plural!

      "A democracia não é apenas a lei da maioria, é a lei da maioria respeitando o direito das minorias." (Clement Attlee , ex-primeiro-ministro britânico)

      “Não basta que todos sejam iguais perante a lei. É preciso que a lei seja igual perante todos.”
      (Salvador Allende)

      "Temos o direito a sermos iguais quando a diferença nos inferioriza. Temos o direito a sermos diferentes quando a igualdade nos descaracteriza. As pessoas querem ser iguais, mas querem respeitadas suas diferenças". (Boaventura de Souza Santos, sociólogo português)

    • Jonas, o bombardeio virá daqueles a quem você odeia – a gayzada – e também daqueles que não formam parte da "gayzada", pois quem não for gay, tem um irmão, um primo, um colega ou um amigo que é. É essa leitura equivocada da realidade que está isolando os fundamentalistas homofóbicos! Pode acreditar: a agenda anti-gay dos pentecostais só está servindo para mostrar o quanto vocês constituem uma ameaça ao Estado laico e ao comportamento liberal da maioria da população, independentemente de orientação sexual.

    • Alberto César Da Costa Maia concordo plenamente e reforço: "Todo homofóbico tem atração por pessoa do mesmo sexo, conforme testes ingleses e norte americanos com o uso de pletismógrafo". Os comentários dos mesmos evidencia o que lhes é mais relevante, o fato de que curtem agredir e acusar gays por não terem a própria sexualidade definida.

    • Carlos Fomim Andrade. Homossexuais homens fazem parte de um grupo de risco dentro de outro grupo de risco ainda maior, os que não utilizam preservativos. A maior propagadora da AIDS é a ignorância. A maior incidência de casos de Aids é na África, onde de cada 5 mortes, 4 são por decorrência da AIDS. E o motivo da Aids na África ser tão incidente não tem relação direta com homossexualidade e sim com falta de informação, falta de prevenção, precariedade social e política de saúde pública deficiente. O cristianismo não é a salvadora dos soropositivos e sim a informação. Vai me dizer que você não ficou sabendo que o Bento XVI foi duramente criticado pelos órgãos internacionais de saúde por ter declarado em uma visita à África, que camisinha é pecado? Você gosta de estatística? Que tal esta?
      Denúncias de intolerância religiosa crescem mais de 600% no Brasil:
      http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/01/21/denuncias-de-intolerancia-religiosa-crescem-mais-de-600-em-2012.htm

    • Sou contra esses "evangélicos" que se reúnem na surdina com um movimento de ativistas que não medem esforços para verem seus "direitos" atendidos, usando de agressões físicas, verbais, morais etc…
      Sou contra a pratica homossexual assim como sou contra o adultério, fornicação, prostituição… e isso não quer dizer que não amo tal pessoas, ser contra uma prática é uma coisa, odiar o individuo por isso, é outra, a tentativa de rotular os evangélicos como homofóbicos não vem dos homossexuais e sim dos ativistas, nunca foi vinculado nos meios de comunicação nem se quer uma noticia de homofobia (violência) envolvendo evangélicos… tenho muitos amigos homossexuais, inclusive trabalho com vários e nunca tive qualquer tipo de problema com eles, pelo contrário me dou melhor com alguns deles do que com alguns héteros…
      Meu comentário acima desaprova tanto os ativistas como o pseudo-evangélicos…

      Que Deus abençoe a todos… Jesus os ama e eu também!!!

    • Respeito "a maioria"? Vc se esqueceu o nome da comissão? Comissão de Direitos humanos E MINORIAS!!!!!!!!
      Vai estudar mais sobre democracia, vai, cara… É difícil discutir política com quem ACHA que a "maioria" deve impedir direitos constitucionais de uma minoria… aff

    • Alberto César Da Costa Maia, o teu deputado considera o estado tão laico que foi se reunir com representantes de igrejas? Onde esta a laicidade nesta reunião? se querem ser democráticos, porque não se reuniu com os representantes das maiores igrejas do Brasil (Católica, Assembléia de Deus, Batista, Presbiteriana) e também com as outras religiões (muçulmanos, budistas, etc). Se ele fosse mais inteligente, abriria um diálogo com todos os "opositores" para chegar a um acordo, mas ele não consegue dialogar…

    • Sim, Ricardo, ele considera tão laico que foi se reunir com igrejas, pois laicidade implica em tolerância e respeito mútuo. Mas foi reunir-se com igrejas abertas ao diálogo, o que não é o caso das seitas pentecostais dirigidas por Malafaia, Feliciano, Macedo, casal Hernandes e Valdomiro. Você leu o texto? Parece que não: a Igreja Católica é membro do CONIC, junto com a Luterana e a Presbiteriana. Os budistas já aceitam naturalmente a cidadania dos gays e realizam até casamentos religiosos de gays. Os islâmicos são ainda mais homofóbicos dos que os pentecostais e os neopentecostais, não vejo a utilidade de dialogar com eles. Sim, ele é meu deputado, embora não tenha votado nele e nem poderia. Qualquer um que defenda a laicidade estatal, as liberdades civis e a vigência dos direitos humanos sem nenhuma discriminação tem o meu apoio.

    • Alberto César Da Costa Maia Pra inicio de conversa, homoafetivo não representa apenas dois homens que tenham amor fraternal um pelo outro. Pode ser aplicado de um pai para filho, vice-versa, de um tio para um sobrinho, vice-versa. Vcs vem com este papo de casamento homoafetivo? Isto não existe. O que há é a convivência de dois pares de homens ou duas mulheres sejam eles homossexuais ou não….e em todos os casos tem a proteção das leis atuais. Então pra que falar em Casamento de Homossexuais se na prática isto nunca houve e nem existirá.Aponte um pastor homofobico, como vc diz. Diga o nome, o video que viu, e qual homossexual ele feriu…isto é homofobia, meu caro. Agora de agressões de gays ativistas, veja no defesahetero,org e vais encontrar um monte…Respeitar a minoria não significa que vamos concordar com algumas praticas depravadas, anti-naturais, e o assédio cavalar que está ocorrendo por parte dos gays contra nossas inocentes crianças, adolescentes e jovens. Vc querer defender um grupo que nas paradas gays consome drogas e faz sexo ao ar-livre, sem um pingo de respeito, isto no mínimo é crime. Vcs nunca serão iguais aos heterossexuais porque a grnde maioria dos héteros não se dão ás degrandantes práticas sexuais e os que assim agem, acabam sete metros abaixo do solo, rapidamente, como tem sido com o grupo desta minoria que ficará cada vez mais minoria, pois a estimativa de vida deles é de 50 anos (estatistica de 2011)

    • Alberto, meu tristemente xará, só o fato de estar sem foto no Facebook já demonstra que você é uma pessoa problemática. E pelo texto vejo que é uma pessoa, no mínimo, desatualizadal. Alguns pontos a criticar no seu texto, mas vou ser breve porque já estou me cansando de tirar capim homofóbico da boca de evanjegues:

      1) Desconstruir a homoafetividade com o "argumento" que você usou é dose. Ora, meu caro, se você tem o amor entre pai e filho como homoafetividade pela lógica você terá heteroafetividade no amor de pai e filha. Ou não?

      2) Casamento é pluri-conceitual: reprodutivo, afetivo, sociológico, religioso, jurídico. Pelos conceitos afetivo, sociológico e jurídico (decisão do STF) ele existe sim. Até religioso já está sendo (budismo, algumas denominações evangélicas etc). Agora se você não aprova, é simples: não case.

      3) Homofobia é aversão aos homossexuais. Não precisa mandar matar, nem bater em gays. Basta insultar, fazer ativismo político contra os direitos civis dos homossexuais ou ficar patrulhando obsessivamente a sexualidade alheia para configurar homofobia. É errado? Beleza, e o que você tem a ver com isso? E a pior forma de homofobia é a internalizada!

      4) Crime quem comete é você ao associar a homossexualidade à pedofilia! Faça isso nomeando alguém que ele te processa por injúria e difamação.

      5) Quanto às práticas nojentas, veja se você não é sexofóbico. Afinal, crente não fode e tem raiva de quem fode.

      6) Sou igual aos heterossexuais, pois sou um heterossexual; e sou igual aos homossexuais, pois eles são seres humanos como eu e você. Quero dizer, sobre você já não sei, tamanho o ódio que destila.

      7) Citar esse tal site "hétero" apenas confirma o que eu disse no início: você é problemático!

    • Só de pensar que os principais trabalhos de LUTERO sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) além do apoio aos príncipes na “Guerra dos Camponeses” e que o próprio Calvino (defensor do arianismo, segundo historiadores) foi o responsável direto pela condenação à morte na fogueira de Miguel Servet (médico e amigo condenado por crer em um Deus uno e não Triuno). Somadas às dúvidas sobre as usurpações de Paulo (que não era apóstolo reconhecido), dá qual base para o Cristianismo? É destes "mártires" que você fala????????

  3. Eu acredito que uma Igreja que prima pela palavra de Deus como vredade, nao vai fazer parte de uma reuniao, onde o assunto e algo desaprovado por Deus.Esse Dep, nao sbe que Deus nao se deixa escarnecer, tudo que o
    Homem semear, issso tb ceifarar. esses pastores que me desculpem, mas, a Biblia diz que nos nao devemos nos aliar aos que nao tem compromisso com Deus, contra os nossos irmaos na fe, porque nos havemos de julgar
    os impios, devemos tomar bastante cuidado com o que vem se falando do Dep Marcos Feliciano.

  4. Essas igrejas #NÃO ME REPRESENTAM, querem agradar a 2 senhores (se dizem de Deus, mas se reúnem com opositores a Deus), essas igrejas causam a vergonha do REINO. O próprio Cristo falou a cerca do reino divido, e esses adeptos de Cristo (pra mim não são dignos de serem chamados cristãos)' estão o dividindo.

  5. Que o bom senso prevaleça, o que eu acho dificil, pelo fato de as pessoas se esquecerem que direitos humanos não tem religião, e os direitos humanos são pra todos, religiosos ou não, gay ou não, negro, branco ou amarelo.
    Por isso nesta secretaria não pode ter liderança que represente qualquer classe que seja e use esta representação pra fazer acepção de pessoas ou mesmo opções de vida, se não for assim estará fugindo do propósito, e o respeito tem que ser mútuo.

  6. Eu duvido esses dep conseguirem apoio de Igrejas que os lideres sejam os Silas Malafaias,
    porque eles pegam esses pastores naturalmente, nao tem conhecimento nenhum, nao sabem defender o Evangelho que pregam, sao menos favrecidos, nao tem formaçao de etica, foram pegos de surpresas.

    • Homens homossexuais fazem parte de um grupo de risco dentro de outro grupo de risco ainda maior, os que não utilizam preservativos. A maior propagadora da AIDS é a ignorância. A maior incidência de casos de Aids é na África, onde de cada 5 mortes, 4 são por decorrência da AIDS. E o motivo da Aids na África ser tão incidente não tem relação direta com homossexualidade e sim com falta de informação, falta de prevenção, precariedade social e política de saúde pública deficiente. O cristianismo não é a salvadora dos soropositivos e sim a informação. Vai me dizer que você não ficou sabendo que o Bento XVI foi duramente criticado pelos órgãos internacionais de saúde por ter declarado em uma visita à África, que camisinha é pecado?

    • Vale lembrar que os testes sobre homofobia realizados nos estados Unidos e na Inglaterra com o uso do aparelho pletismógrafo revelaram que todos os Héteros declarados homofóbicos ficaram realmente excitados ou com algum grau de excitação no momento que as cenas de sexo entre homens apareciam. Espero que os Srs. Silas e Feliciano saibam bem destas comprovações científicas e deixem de cuidar do sexo e da vida dos outros.Afinal HOMOFÓBICOS e frustrados eles são há muito tempo. Silas e Marco Feliciano são iguais a TED HAGGARD (pastor americano, homofóbico, mas que foi dedurado por seu garoto de programas!).

  7. Sou pastor, há quase duas décadas e fui ouvir falar dessa tal CONIC este ano! Eles representam quem mesmo? E essa Luterana? É evangélica mesmo, ou é daquela corrente luterana que apoia Gays (e “pastores” Gays nos EUA)? Se Lutero pudesse ver isso hoje, revirava do túmulo! Eles não me representam!

    • Só de pensar que os principais trabalhos de LUTERO sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) além do apoio aos príncipes na “Guerra dos Camponeses” e que o próprio Calvino (defensor do arianismo, segundo historiadores) foi o responsável direto pela condenação à morte na fogueira de Miguel Servet (médico e amigo condenado por crer em um Deus uno e não Triuno). Somadas às dúvidas sobre as usurpações de Paulo (que não era apóstolo reconhecido), dá qual base para o Cristianismo?

      • vc fez varias citações todas elas são de pessoas que odeiam a cristo .agora vamos falar da biblia vc diz paulo n era aceito ,jesus o aceitou sim ,os apostulos também,nas reunioes importantes paulo sempre estava–66biblos leia somente atos ja que vc é preguiçoso e entendera se tiver luz em vc, claro mat6;22-23

  8. Concordo plenamente com as palavras da Camila Maciel: "O Feliciano falou dos afrodescendentes, dos homossexuais, das religiões africanas, do direito das mulheres, do catolicismo, falou sobre o sepultamento dos pais de santo, tira dinheiro de cadeirantes, critica quem não dá a senha do cartão, disse que batia em criança, foi desmentido pela própria mãe, é investigado por estelionato, usa a cota parlamentar em benefício das próprias empresas, vendia consórcio imobiliário em nome de Jesus, deixou de declarar 2 empresas à Justiça Eleitoral, declarou sua mansão de 600m² por 60.000, blasfemou contra o deus cristão dizendo que ele matou John Lennon e os Mamonas, não é unanimidade nem mesmo entre os evangélicos, a MAIORIA BRASILEIRA o considera inapto para presidir a CDHM, e os defensores dele só falam a mesma coisa: "Ditadura Gay". Isso é muita vontade de ignorar a realidade para viver no conforto da ignorância."

  9. Concordo plenamente com as palavras da Camila Maciel: “O Feliciano falou dos afrodescendentes, dos homossexuais, das religiões africanas, do direito das mulheres, do catolicismo, falou sobre o sepultamento dos pais de santo, tira dinheiro de cadeirantes, critica quem não dá a senha do cartão, disse que batia em criança, foi desmentido pela própria mãe, é investigado por estelionato, usa a cota parlamentar em benefício das próprias empresas, vendia consórcio imobiliário em nome de Jesus, deixou de declarar 2 empresas à Justiça Eleitoral, declarou sua mansão de 600m² por 60.000, blasfemou contra o deus cristão dizendo que ele matou John Lennon e os Mamonas, não é unanimidade nem mesmo entre os evangélicos, a MAIORIA BRASILEIRA o considera inapto para presidir a CDHM, e os defensores dele só falam a mesma coisa: “Ditadura Gay”. Isso é muita vontade de ignorar a realidade para viver no conforto da ignorância.”

    • Cabe lembrar que Feliciano, equivocado ou não, tem o total direito de expor o seu pensamento sobre qualquer tema, e esse direito é constitucional.

      Se cometeu algum crime, reunam provas consistente e levem para um fórum adequado, fora isso não passa de uma tentiva de denuncismo barato

      Sou cristão católico apostólico romano e discordo dele em diversos temas, porém sendo ele um defensor da família e do direito a vida, terá não só o meu apoio mas o da maioria dos cristão católicos que conhecem muito bem o teor dessa batalha travada em diversos palcos da Europa.

      • Ainda bem que os protestos não foram bem sucedidos na França! Sua família não será afetada se um casal gay quiser casar, apenas isso. A minoria gay não vai influenciar tua família! OK!

  10. Marcos Feliciano e Silas Malafaia e tantos outros que são CONTRA O CASAMENTO GAY, possuem o meu apoio! ELES TEM ME REPRESENTADO SIM! E NÃO ADIANTA O POVO DE DEUS É UNIDO, NÃO VÃO CONSEGUIR DIVISÃO ENTRE NÓS!

  11. Estas entidades não representa as igrejas evangélicas Brasileiras , jamais aceitaremos opinião destes grupos nefastos – integrantes do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), da Confissão Luterana no Brasil e do Movimento Nacional de Direitos Humanos.

  12. Jean Wyllys, o salário do pecado é a morte. No Brasil não adianta. Todo dia se converte milhares de pessoas ao evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Eu profetizo o teu fim em virtude de blasfemares contra a palvara de Deus. O teu castigo vem do alto. Se alguem duvida aguarde. Não sai do mundo para concordar com o pecado .

  13. voces viram uma noticia de um gay, que tava fazendo concurso zombando de jesus, agora uma bacteria le pegou, ta comendo ele vivo e nao tem cura vixe. com Deus nao se brinca.

  14. Política séria é ASSIM! Reúne lideranças cristãs SÉRIAS e de TODAS as outras religiões (tão importantes quanto) pra discutir DIREITOS HUMANOS!
    Só não entende quem não quer. O problema é que evangélicos radicais querem viver num Brasil talibã. Onde bíblia estaria acima da constituição.

  15. quem elegeu esse ai, pra alguma coisa??ele nao tem k discutir nada de direitos humanos, mesmo porque nao se trata dele, ele tem k reclamar com o direito dos animais pois isso è que parecem..(sem ofender os animais, por favor)

  16. O CARA É O PRESIDENTE PESSOAL ELE JÁ FALOU QUE NÃO VAI SAIR , MAIS VAI SAIR A CANDIDATO A PRESIDENCIA DO BRASIL E ME REPRESENTA EU E TODA A FAMILIA AGORA QUEM GOSTA DE BAGUNÇA É CONTRA O PASTOR DEPUTADO, DOUTOR EM TEOLOGIA, PASTOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, PASTOR FUNDADOR DA CATEDRAL DO AVIVAMENTO. E COM TODO ESSE COMENTÁRIO SOBRE ELE O IBOPE DELE CRESCE MAIS VAI TER NA PROXIMA ELEIÇÃO 2000000 MILÕES DE VOTO E O MEU.

  17. E o que vocês acham da Bíblia?
    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    2 Timóteo 3:16
    A Bíblia a Palavra de Deus nos diz em 1 Corintios capitulo 6-9-10:
    ”Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

  18. Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), da Confissão Luterana no Brasil, NÃO EXISTEM DE FATO, CUIDADO!QUEREM ELEGER UM PAPA EVANGÉLICO.

  19. homossexsualismo é uma praga que Deus condena, ele ama o pecador não importando a sua condição mas aceitar a influência desses dogmas corrompendo a moral da família isso é inaceitável, quando Deus criou o homem e a mulher ele disse que se uniriam e seriam uma só carne e pelo que eu sei legítimo é essa união que está em conformidade com a bíblia.

  20. EXISTE DUAS IGREJAS AQUI NATERRA UMA QUE SERVE A DEUS E SEUS PRECEITOS E OUTRA QUE NÃO SERVE A DEUS.ESSES ATIVISTAS E LEIGIOSOS QUE SE UNEM AOS HOMOSSEXUAIS É A IGREJA QUE NÃO DE CRISTO.POR QUE EM APOCALIPSE JESUS DISSE:NÃO HERDARÃO O REINO DO CÉU ELE CITA OS EFEMINADOS(GAYS).ENTÃO O QUE ESSE DEPUTADO QUER SÃOS SEUS ALIADOS QUE PERTENCE A ESSA IGREJA QUE NÃO É DE CRISTO É SUA TRAGÉDIA E DESSES RELIGIOSOS.A IGREJA DE CRISTO É FAMILIA, PAI MÃE, FILHOS, SOGROS ., O RESTO É PAR.

  21. NÃO ADIANTA MAIS FALARMOS DESSES ATIVISTAS GAY ,O QUE ELES QUEREM JÁ ESTÁ NA BIBLIA NÃO SERÃO SALVOS POR DEUS QUE NÃO SE ARREPEDEM DE SEUS PECADOS.SE O HOMOSSEXUAIS ESTÃO JUNTOS ÉPOR QUE NÃO ACEITAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E SE NÃO ACEITAM FALE COM DEUS E DIGA :POR QUE DEUS NÃO SEREI SALVO.APOCASLIPSE FALA CLARO

    • Verdade. Eu penso o seguinte, a gente fala de Jesus, fala da salvação, ora e espera o Espirito Santo fazer o resto pq não podemos convencer ninguém do pecado, só o Espirito Santo pode isso. Se a pessoa cair em si, entregar sua vida a Deus e ser salva, ALELUIA !!!!DEUS SEJA LOUVADO ETERNAMENTE!!!!! Mas se não aceitar, não podemos fazer mais nada, apenas clamar pela misericórdia de Deus pra esses q rejeitaram tão grande salvação. Sacudimos o pó das sandálias e seguimos em frente. Cedo ou tarde a pessoa vai saber a verdade.

  22. A CONIC é formada por: Igreja Católica Apostólica Romana – ICAR – http://www.cnbb.org.br; Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB – http://www.ieab.org.br; Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB
    http://www.luteranos.com.br; Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia – ISOA – http://www.igrejasiria.webnode.com.br;
    Igreja Presbiteriana Unida – IPU -www.ipu.org.br
    Assim como a CONIC a CMI, é formada por um cinturão ecumênico de interesses políticos e econômicos e não representa a visão do seguimento cristão protestante reformado. Entendemos na condição de buscar as bases bíblicas tão atacadas quanto a santidade e valorização das virtudes propostas em Cristo e que convergem par ao texto de Romanos cap. 8, verso 29.
    Ainda que os seguimentos entusiastas da loucura contida na destruição moral e na contaminação radical de todo tipo de perversão de valores e princípios cristãos genuínos. Estes que defendem tal visão serão condenados ao fogo eterno. Gostaria de deixar aqui uma verdade. Seremos levados às suas prisões, padeceremos suas violências, seremos acusados das mais vis barbáreis que se quer cometemos, mas iremos com cânticos de adoração ao Senhor, marcharemos para a morte, segundo a justiça deste mundo ímpio, o que para nós será redenção. É muito curioso ver a movimentação na mídia, referentes aos interesses de vocês, vocês levantam minorias tendenciosas e de acordo com os interesses de vocês, os apresentam como representantes cristãos, dividindo assim a opinião pública sem base profunda e conhecimento concreto, e, diga-se de passagem, tão perdidos como cegos em meio a um tiroteio, com a clara direção de encaminhá-los ao erro das sujas propostas morais apresentadas e defendidas nesta causa. Não somos contrários às pessoas, mas repudiamos a imoralidade do pecado, seja ele cometido por héteros ou por homossexuais.
    Deus tenha misericórdia de vocês que deturpam o Evangelho.

  23. É uma pena muitos não saberem, que Jean Wyllys e seus parceiros estão sendo iludidos pois o CMI, Conic, Luteranos, aliados a todos os gays Brasileiros não representa nem 10$ dos evangelicos Brasileiros. Os pseudo-evangelicos acima, que são favoráveis ao homosseuxalismo, casamento gay e aborto são Marxistas. Por isto que eles não aceitam ter o Dep. Feliciano como Presidente da CDHM. Vão ter que engulir seco, pois ainda vivemos numa democracia.

    • Oops…ia esquecendo: Os pastores ligados ao CMI, Conic, Luteranos preferem fazer aliança com os gayzistas do que apoiar um cristão que segue os ensinamentos biblicos. Isto é briga por espaço politico, nada mais. Crentes mundanos….falsos profetas. Tem cara de pastores mas são traidores do Evangelho e de Cristo.

  24. Perdoe-me, mas, a meu juízo, existe em todo mundo (lamentavelmente também no Brasil) a evidente dificuldade em tratar com o assunto homossexualidade, e muito mais ainda em legislar de forma inteligente, humana, justa e juridicamente correta quanto a este assunto. Quando se criou para este modus vivendi uma espécie de maravilhosa, incontestável e intocável forma de vida que não pode ser avaliada; e se quer criar Leis truculentas e irracionais para defendê-la, como o caso do PLC 122 e/ou os seus Substitutivos (trocar seis por meia dúzia). A minha preocupação quanto a isto me fez produzir o Estatuto: no esboço da sugestão que consta do Blog ESTATUTO DA HOMOSSEXUALIDADE OU ESBOÇO DE SUGESTÃO À FEITURA DE LEI SOBRE O ASSUNTO, endereço http://www.estatutolei.blogspot.com .
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  25. Mais uma vez, tenho que explicar algumas coisas às pessoas que não tem
    tanto conhecimento político.
    O que ocorre é o seguinte:
    Nem todos seguem a Bíblia.
    Existem inclusive, outras religiões que não acreditam no deus de Adão e Eva de vocês.
    Na verdade , existem mais de 2000 religiões no mundo. Nem todas acreditam no que vocês acreditam.
    Existem também os ateus e agnósticos.
    Ou seja:
    O mundo não gira em torno da religião de vocês.
    Eu não pertenço a religião de vocês e nem por isso, vou proibí-los de manifestarem a sua fé.
    A questão é:
    O deus de vocês deu livre arbítrio.
    E vocês, não conseguiram entender isso ainda.
    Proibir um gay de se casar é o mesmo que proibir uma mulher de votar, ou um negro de trabalhar. Sabe qual o nome disso?
    DITADURA.

    E se o deus de vocês é assim, ditador, eu é que não quero isso pra minha vida.
    Eu sou a favor da paz, do respeito e do amor.
    Se esse deus que vocês pregam, veio separar, trazer segregação e ódio,
    Tenho NOJO dele.

  26. A todo momento, em qualquer lugar do país tem um negro sendo hostilizado, a todo momento em algum lugar do país tem um pobre sendo hostilizado, a todo momento em algum lugar do país tem um deficiente sendo hostilizado, a todo momento em algum lugar do país tem um crente sendo hostilizado, porque querem só proteção aos gays?Será porque da voto? Será porque dá audiência? Alguém está sendo beneficiado com tudo isso, e não são os necessitados, infelizmente. Deus não se agrada de nada disso. Paz de Cristo a todos

  27. CLEBER AGUIAR -não tenho palavras para de agradecer – por seu maravilhoso comentário –DEUS E CONTIGO VARAO VALOROSO–estava lendo estes comentários para ficar Emteirado com eles -e a cada um que lia me dava tristeza –mas o nosso DEUS sempre tem como sempre –digo no meio das trevas sempre temos a LUZ DO ESPIRITO SANTO DO DEUS VIVO–faço de suas palavras as minhas palavras com sua permiçao e claro — ENGRANDECIDO SEJA O NOME DO SENHOR –que JESUS TE ABENÇOE MUITO E O QUE TE DESEJO VARAO VALOROSO –QUE A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA CONTIGO E COM TODOS OS DA TUA FAMILIA

  28. We’re a group of volunteers and opening a brand new scheme in our community. Your site offered us with useful information to paintings on. You’ve performed a formidable job and our entire group can be thankful to you. gddccbdagage

DEIXE UMA RESPOSTA