Igreja Universal é prejudicial à evangelização no Brasil, diz pastor que realizou um estudo sobre o movimento neopentecostal

85

O movimento neopentecostal no Brasil foi alvo de um estudo feito pelo pastor David Bledsoe, norte-americano, ligado à Convenção Batista do Sul, nos Estados Unidos.

Morando há 14 anos no Brasil, Bledsoe escolheu a Igreja Universal do Reino de Deus como objeto de seu estudo por considerá-la a denominação mais expressiva do movimento neopentecostal no país.

Numa entrevista à revista Cristianismo Hoje, Bledsoe comentou os principais pontos de seu estudo, que foi transformado num livro lançado pela editora Hagnos.

Segundo o pastor Bledsoe, que é doutor em teologia, seu estudo teve duas motivações principais: “Em primeiro lugar, porque eu queria informar melhor a Igreja no Brasil sobre o discurso principal desse movimento, suas razões de existência e crescimento, entre outras características. Escolhi a Igreja Universal como foco porque ela é a manifestação neopentecostal mais reconhecida no país. Além disso, comecei a me preocupar mais com os membros das igrejas neopentecostais em relação ao seu entendimento da salvação”, revela o pastor.


Segundo Bledsoe, muitos evangélicos não sabem apontar motivos que os levam a professar a fé no Evangelho: “Percebi um problema grave através de conversas com eles – encontrei muitas pessoas sinceras e fervorosas, mas com dificuldades em articular uma razão para sua salvação que se baseasse na fé evangélica”, aponta o pastor, que complementa dizendo que também desejava, com seu estudo, descobrir se o movimento neopentecostal é benéfico ou maléfico à divulgação da Palavra de Deus: “Eu queria verificar se igrejas como a Universal impulsionam ou prejudicam a evangelização do povo brasileiro e de outras nações para onde suas igrejas enviam missionários. Lamento dizer que denominações como a Igreja Universal acabam causando danos à evangelização no Brasil”.

Esses prejuízos mencionados por David Bledsoe seriam originados na essência da mensagem pregada pela Universal e demais denominações neopentecostais, que segundo ele, não se baseiam em Jesus e sim no diabo e também nelas mesmas.

“Em primeiro lugar, porque projetam uma caricatura de Cristianismo diante da sociedade. Segundo, porque essas organizações religiosas são muito antropocêntricas e pouco centradas em Cristo – ao contrário, há uma forte ênfase no diabo, no poder maligno. É claro que o Evangelho deve libertar a pessoa do domínio de Satanás; mas há uma preocupação enorme no discurso neopentecostal e entre os fiéis com isso, mostrando um erro grave. Além disso, é raro ouvir um adepto desse movimento que faça menção ao nome de Jesus para a base de sua salvação. Com pode alguém ser cristão sem Cristo? Em quarto lugar, há nesses meios um pragmatismo exacerbado. Ora, os meios devem ser tão justificáveis como os fins quando se fala em esforços missionários. Por último, vemos que muitos termos, temas e eventos importantíssimos na história da fé evangélica são ausentes ou redefinidos nessas igrejas, e isso é traço de facção”, resume o pastor.

Perguntado pela reportagem da Cristianismo Hoje se a Universal poderia ser considerada uma igreja evangélica, Bledsoe é categórico ao afirmar que não: “De acordo com o padrão evangélico estabelecido no meu livro – e esse padrão baseia-se principalmente nos documentos do Movimento de Lausanne –, ela acabou sendo desqualificada como tal. A Universal propaga uma mensagem distorcida do Evangelho, prendendo seus adeptos em uma cosmovisão religiosa popular, em vez de libertá-los dessa artimanha diabólica”, pontua o pastor, que cita outros pontos contrários à IURD: “Ela também emprega rituais religiosos narcisistas e animistas. Outra característica que a desqualifica como evangélica é que não promove laços fraternais esperados para uma igreja baseada no Novo Testamento – ali, a pessoa se relaciona com Deus principalmente através da instituição e do que ela oferece em trabalhos especializados. Por último, a Iurd adota postura sectária, agindo com aversão e superioridade para com os outros grupos. Isso, sem falar na exploração de seus fiéis, tratando dízimos e ofertas como um ato quase sacramental”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

85 COMENTÁRIOS

  1. Bíblia Online
    1 Coríntios 1ouvir
    Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes,
    Å igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
    Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
    Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.
    Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento
    (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós).
    De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,
    O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
    Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
    Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
    Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
    Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
    Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio,
    Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
    E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
    Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
    Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
    Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
    Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
    Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
    Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
    Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
    Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
    Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
    Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
    Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
    Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.

  2. Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
    1 Coríntios 1:21. A UNIVERSAL É ESSA LOUCURA DA PREGAÇÃO , QUE PAULO FALOU….QUE TEM GANHO ALMAS PELO MUNDO INTEIRO…MUDADO A VIDA DE MUITA GENTE…ISSO ESSES TEOLOGOS QUE SE JULGAM PASTORES..QUE SÓ SABEM FICAR DENTRO DOS SEUS GABINETES PASTORAIS, PREPARANDO SERMÕES E ESCREVENDO LIVROS NÃO ENTENDEM!!!!TALVEZ ESSE PASTOR AÍ NUNCA SUBIU UM MORRO..ENTROU NUMA FAVELA PRA EVANGELIZAR OU FORA Á UM HOSPITAL PARA VER O SOFRIMENTOS DAS PESSOAS,,, POIS A UNIVERSAL QUE ELE NÃO CONSIDERA EVANGÉLICA SABE FAZER MUITO BEM…ENTÃO SR DAVID BLADSOE FIQUE COM SUA SABEDORIA E NOS DEIXE COM NOSSA LOUCURA…POIS A NOSSA LOUCURA VAI SALVAR MUITA GENTE DO INFERNO…EU SOU A UNIVERSAL !!!!!!!!

  3. Concordo com todas as palavras, o Senhor Jesus nos chama para Ele e somente para Ele. Louvo ao Senhor Deus por ter conhecido sua palavra como única regra de fé e prática. Não carrego placa de igreja, mas louvo ao Senhor Jesus pelas igrejas históricas as quais dão grande valor aos estudos bíblicos e ensina a todos a serem CRISTOCÊNTRICOS.

  4. IGREJAS QUE COLOCAM A PROSPERIDADE NA FRENTE DA SALVAÇÃO DEVERIAM SER EXTERMINADAS DA TERRA,POIS A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NÃO DEVEMOS BUSCAR RIQUEZAS NA TERRA MAIS SIM O SUFICIENTE PARA A SOBREVIVENCIA.

  5. Jesus foi perseguido pelos doutores da Lei… Fariseus e escribas (hipócritas), cheios de conhecimento teórico, sem nenhuma comunhão real com Deus. Adeptos a suas tradições, consideravam sua religiosidade como algo que os ligava a Deus, enquanto, na verdade, praticavam apenas aquilo que eles mesmos haviam criado. Hoje em dia, não é diferente que a Igreja Universal seja perseguida, já estou até acostumado. Na verdade, Jesus já nos havia advertido quanto a essas perseguições, mas, nos disse, também, que deveríamos nos animar pois tais nos trariam peso de glória. Então, falem mais, aumentem nosso galardão por não rejeitarmos a nossa fé INTELIGENTE, não emotiva, como a maioria dos demais. EU ERA CEGO E HOJE VEJO. ;)

  6. eu mesmo sou testemunha de que mta gente recusa o evangelho nesse país por causa dos escandalos e heresias da iurd. Já vi vários incrédulos alegarem que edir macedo e sua turma envergonha o nome de Cristo… E mta gente que foi vitima da ganancia da iurd hj odeia o evangelho e se recusa até a frequentar outra denominação para buscar a Deus. Fora a record que pertence a iurd e hj é instrumento de vingança pessoal de edir macedo contra a emissora que Deus usou para mostrar a liderança da iurd nos bastidores como realmente é… Iurd envergonha o evangelho no brasil e no mundo.

  7. Jesus foi perseguido pelos doutores da Lei… Fariseus e escribas (hipócritas), cheios de conhecimento teórico, sem nenhuma comunhão real com Deus. Adeptos a suas tradições, consideravam sua religiosidade como algo que os ligava a Deus, enquanto, na verdade, praticavam apenas aquilo que eles mesmos haviam criado. Hoje em dia, não é diferente que a Igreja Universal seja perseguida, já estou até acostumado. Na verdade, Jesus já nos havia advertido quanto a essas perseguições, mas, nos disse, também, que deveríamos nos animar pois tais nos trariam peso de glória. Então, falem mais, aumentem nosso galardão por não rejeitarmos a nossa fé INTELIGENTE, não emotiva, como a maioria dos demais. EU ERA CEGO E HOJE VEJO. ;)

    • vcs da seita diabolica iurd são como o sepulcro caiado!!“Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! Pois são semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos mortos e de toda a imundícia

    • Fico feliz, Clarita, que você tenha o poder de conhecer o nosso interior, provavelmente é uma cristã bem evoluída com poderes especiais. Se o próprio anjo Miguel, em vez de repreender o diabo e lhe dizer tudo o que "poderia" preferiu dizer O SENHOR TE REPREENDA, quanto mais me surpreende você querer dizer algo sobre alguém. :)

    • Na minha opinião, esse pastor está mais preocupado em promover o livro dele do que com o que as igrejas neopentecostais fazem ou deixam de fazer. E de uma coisa tenho certeza, nem sequer ele deve ter pisado em alguma IURD, no máximo, fez como a maioria: pegou alguns testemunhos de pessoas aleatórias e ponto final. Quem pisa na IURD e acompanha o trabalho se apaixona! Vê famílias totalmente destruídas se reerguendo, vê pessoas saindo do vício e encontrando uma razão de viver, porque nosso trabalho é direto na raiz de tudo que causa o mal, arrancando ele e dando lugar ao Espírito Santo , vê jovens e evangelistas prontos e dispostos a subir qualquer morro, podendo ser debaixo do sol mais escaldante que for, só para levar a Palavra de Deus. E esse pastor ainda nos critica por causa dos dízimos e ofertas… sabem porque a IURD está aberta todos os dias e nós cristãos de verdade ofertamos e dizimamos? Porque tem gente sofrendo TODO DIA! Porque quem é nascido de Deus está disposto a dar o melhor para Deus TODO DIA, não importando se a própria presidente falar alguma coisa. Porque quem é de Deus de fato e verdade entende o que é ser Deus e não é de Deus por simples modinha. APRENDAM o que é ser de Deus e depois VENHAM falar de Deus! Sem mais.

  8. Jesus foi perseguido pelos doutores da Lei… Fariseus e escribas (hipócritas), cheios de conhecimento teórico, sem nenhuma comunhão real com Deus. Adeptos a suas tradições, consideravam sua religiosidade como algo que os ligava a Deus, enquanto, na verdade, praticavam apenas aquilo que eles mesmos haviam criado. Hoje em dia, não é diferente que a Igreja Universal seja perseguida, já estou até acostumado. Na verdade, Jesus já nos havia advertido quanto a essas perseguições, mas, nos disse, também, que deveríamos nos animar pois tais nos trariam peso de glória. Então, falem mais, aumentem nosso galardão por não rejeitarmos a nossa fé INTELIGENTE, não emotiva, como a maioria dos demais. EU ERA CEGO E HOJE VEJO. ;) .

  9. eh muito claro para qualquer analista mais aprofundado que o movimento neopentecostal no Brasil eh apenas uma maneira de enriquecer seus lideres.
    eles nao se importam com a mensagem religiosa, tudo que fazem sao ataques e mais ataques, criando panico e vendendo salvacao a precos carissimos e nada espirituais.
    estamos falando de dinheiro.
    nessas igrejas a salvacao vem apenas com o dinheiro.
    e os trouxas acreditam nisso, pq veem igrejas luxuosas, acreditam que todo o dinheiro eh empregue na causa religiosa.
    enganados.
    os lideres estao ricos, muito ricos, riquissimos, com o dinheiro dos fieis.
    a prosperidade eh deles, e os fieis que se fodam.

  10. ate que enfim uma pesquisa seria . tinha quer ser um estrangeiro?
    o povo evangelico tinha que se unir para combater essas heresias da iurd.
    o povo da iurd (vamos abrir os olhos, sai dela povo meuuuuuuuuu)

  11. Bem sou de um tempo em que nao existia a palavra ´´evangélico´´ éramos conhecidos como crentes protestantes,nossas roupas testemunhavam o que ( eu pelo menos gosto de ser crente protestante) e deixar claro que nao estou ´´em conformidade com o mundano´´ no falar,no agir,a forma de adoração (sem as gritarias do pentecostalismo e agora o neo pentecostalismo,que trouxe sim, uma ´´salvação baratinha´´ a troco de campanhas de 7 dias de nao sei o que,ou esse negocio de jargões ou chavoes,do: queima jesus,eu profetizo em tua vida,e por ai vai! ´´ o que tenho em meu parecer e que na decada de 70 a universal do reino de deus,do marcedo ( com todo meu respeito) veio confundir,e infundir um evangelismo falso e sem mudança,com a teologia da prosperidade do tal do kenneth hagin,e cia,creio que seja por isso que tem naçoes que nao suportam o cristianismo,devido o alarido e as aberraçoes que o pentecostalismo,e neo pentecostalismo,com essa falasa ideia de arrebatamento,muito mal interpretado por eles..nao vieram somar,e sim prejudicar o evangelismo!

  12. podem reclamar sim, mas infelizmente esse estudo se referi a verdade. quantas pessoas estão hoje rejeitando o evangélio porque foram decepcionadas e magoadas nessas igrejas, e só ver por ai a fora, quantas passaram por lá. e hoje não querem nem saber.quando vou evangelizar alguém essa pessoa já me pergunta se eu sou da universal.

  13. Quem te constituiu juiz entre o povo ???? Antes da IURD não se via falar de Jesus, ela inspirou muitas outra igrejas na evangelização, não havia trabalho de rádio e tv antes, libertação não esistia … este livro deve ser para os criticos por que para quem pensa certamente não é. Ao inves de ficar fazendo estudo pra ver a forma de evanlismo da igreja por que não vai a campo ganhar alma como nós fazemos … A critica é a filosofia dos fracos ….

  14. O Cristianismo é vida em ambundancia não $, isto era na carne no velho testamento de Deus dava comida na boca, no Espirito [ PAULO passo fome perigo de morte sou espancado sem morada preso mas com amor ao nome] desvirtuar o espiritual pelo carnal, é diabolico, no v.t. é o leite, tudo isto passa mais o Espirito não,é a certeza da sua existencia vida em ambundançia , é dar doar sem hipocrisia [ auto ajuda leia Lair Ribeiro]

  15. É sempre assim, os doutores em teologia logo se põem a dizer que verdade é somente aquilo que ele diz, puxam sempre a sardinha para seu braseiro, enquanto isso, a Universal não está nem ai pra esse pessoal. Ei Cristãos, vamos para de mete o pau na igreja dos outros, vamos olhar para nos mesmos e verificar se estamos fazendo alguma coisa alem de criticar. Ainda bem Jesus ama a todos, e não se ligou a nenhum doutor do sinédrio, o que dirá agora dos teologos. Que Deus tenha misericordia.

    • Os evangélicos são fragmentados em várias denominações, a iurd esta preocupada sim com a perda de fieis para outras denominações, só não vê quem é cego, o censo 2010 do IBGE prova a redução de 10% do numero de fieis. Se acha que o Doutor que fez o estudo esta errado comprove com fatos, bons argumentos, não espalhe seus achismos pela rede…

    • A seita satanica iurd não ta nem aí???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc é um cego!!então me diga pq o diabolico aborteiro ma$cedo chamou as outras seitas de diabolicas???pq ele falou tão mal do aluno dele o sandiabo!!!

  16. Sou da IURD e afirmo categoricamente que eles falam todo dia de salvação e busca do ESPÍRITO SANTO.
    E é pra ser FILHO DE DEUS e não religioso. Só ser religioso é só perda de tempo, e isso todos os lideres ungido, e que entende, e que vive o que prega falam, não é só a IURD que fala.

    • Caro EBERTON, eu, também sou da IURD aqui no RIO de Janeiro e devo te dizer que tu está perdendo seu precioso tempo tentando defender sua fé e nossa denominação.
      Você não precisa provar nada para ninguém, muito menos para estes deste site.
      Fica com DEUS.

  17. E a IURD ainda copia campanhas de mídia feitas por outras igrejas. Há poucos anos, a Igreja Mórmon lançou nos EUA uma campanha chamada "I am Mormon", para dar mais visibilidade à igreja e acabar com as idéias equivocadas que muitas pessoas ainda têm sobre os mórmons, com vídeos em que membros da igreja falam sobre si mesmos e terminam dizendo algo do tipo "Eu sou fulano, sou esportista e sou mórmon". Pois a IURD criou propagandas parecidas e as está exibindo na Record e na Record News. Já vi uma propaganda do tipo com um advogado em que ele termina dizendo o slogan "Eu sou a Universal". E essa campanha tem até site na internet e canal oficial no youtube.

  18. Acredito que o pastor escritor deva ter feito um trabalho acurado para assim concluir.

    Então seria bom que informasse as fontes de suas informações, quantas vezes visitou a igreja universal.

    Dizendo isso de forma cabal, aí me calo.

    Mas mesmo assim, cabe dar meu testemunho. É que muitas vezes, passando à busca de canais, findo ouvindo as mensagens em que se dá o testemunho falando de Cristo. Outra coisa, de todas, é a que mais leva o nome de Cristo para o mundo na logomarca: Jesus Cristo é o Senhor.

    Meu caro pastor, que postura é essa de caluniador?

    • Com excessão do slogan, Jesus Cristo sequer é falado dentro da IURD. O que se prega lá:

      – Todo mundo aqui é encapetado, somente o pastor é santo.
      – Vamos desencapetar você, mas tem que dar tudo o que você tiver na fogueira santa.
      – O nosso “deus” chama-se Edir Macedo.

      Um crente da Iurd nunca fala em Jesus Cristo, vive só falando da igreja e do deus dele, Edir Macedo.

  19. Não existe neo-pentecostalismo, mas sim o pentecostalismo apenas. Universal, Internacional da Graça, Mundial do Poder, Sara Nossa Terra, Bola de Neve, Assembléias de Deus, Quadrangular, são todas farinha do mesmo saco, apenas umas surgiram antes e outras depois. São todas PENTECOSTAIS. Neo-pentecostalismo é conversa para enganar desavisados bíblicos. Casas rebeldes simplesmente.

    • Rebeldia por pregar a palavra de Deus?

      Rebeldes por criar igrejas como Cristo criou?

      Então esse povo todo aí que você falou é realmente rebelde igual a Cristo, mas não esqueça de colocar como rebelde a católica, pois também advém do cristianismo criado por Cristo.

      É bom ser justo, meu caro. Assim, não esqueça as demais também.

    • Concordo plenamente. Pentecostais e Neopentecostais são farinha do mesmo saco, é tudo a mesma coisa.

      As igrejas pentecostais e neopentecostais trocam Jesus Cristo por posses materiais ou até mesmo para experimentar aquela “unção” esquisita que o pastor trouxe de alguma religião afro-brasileira.

      É claro que existe diferença entre os pentecostais e os neo-pentecostais.

      Pentecostais: no meio evangélico, foram os primeiros a trocarem Jesus Cristo por amuletos; também foram os primeiros a apregoar a mensagem de que se pode comprar ou parcelar as bençãos de Deus por meio de ofertas e dízimos. A diferença com os neo-pentecostais está em que os pentecostais buscam “unções” e “esperiências” com Deus, ou seja, eles querem que Deus se materialize em algo que eles possam ver ou sentir; foi deste modo que práticas das religiões afro-brasileiras entraram nas igrejas, ou ainda práticas das mais diversas religiões do mundo e bizarrices mais diversas (como uivar, mugir, rugir, imitar todo o tipo de animal durante o culto, fazer danças bizarras, gemer e berrar). Atualmente existem “unções” e “experiências” para todos os gostos: unção do vinho (o crente age como bêbado dentro da igreja, dizendo que está bêbado do Espírito Santo), unção dos quatro seres (o crente pratica imitação de animais), cair no espírito (incorporação de alguma entidade, só que o crente acredita que está recebendo o Espírito Santo), etc.

      Neo-pentecostais: assim como os pentecostais, utilizam amuletos para substituir a Cristo; pregam que o crente pode comprar ou parcelar as bençãos de Deus através de ofertas e dízimos (que são oferecidos em forma de carnê para os crentes, tornando a oferta em uma obrigação e deixando de ser voluntária). A diferença com os pentecostais é que os neo-pentecostais não dão ênfase em “unções” e “experiências”, mas enfatizam os amuletos e a doutrina da prosperidade.

      Um crente pentecostal se adapta muito bem em uma igreja neo-pentecostal, pois ele está praticamente em casa, ou seja, continua a praticar tudo o que já conhece. O contrário também ocorre.

      • Rodrigo,

        Concordo com o que você disse, mas era pra estender mais sua análise, pois se não fizer dá a impressão que você é parcial.

        Sim, devia ter dito que os evangélicos(independentes de pentecostais ou neopentecostais) imitam a igreja de onde vieram, a católica.

        É que lá materializaram Cristo no santíssimo, em rosários, na cruz, nas imagens, nos beijos na bíblia, vivem pra cima e pra baixo nas procissões e cantando umas ladainhas que dão medo de tão sem graça e tristes, os padres vivem em fila entrando e saindo da igreja como se militares fossem, viviam falando uma língua que ninguém entendia o latim, benzem carro, benzem casa, benzem tudo, ceia todas as missas como se Cristo tivesse ceado todas as vezes que se reuniu com seus discípulos, o lengo, lengo, dos sinos, a fumacinha no alta, a fumaça para votação do papa, o beijar padre e bispo, o se ajoelhar, o benzer-se em frente a igrejas e cemitérios…

        Bom, se achar pouco, trago mais coisas que os evangélicos aprenderam lá na católica.

  20. tive um encontro com o senhor na iurd do qual foi maravilhoso mais com o passar dos anos pude verificar que a iurd saiu da linha do evangelho se tornando uma seita que fala mais do diabo do que do senhor jesus a pesquisa dele e relevante…

  21. Certamente com tal declaração: o diabo ganhou a partir desta, mais um aliado para lutar contra os cristãos.
    Perdeu sua grande oportunidade de ficar calado pastor David.

  22. A IURD é uma seita, concordo! Mas não podemos colocar todas as neo-pentecostais no mesmo bolo como fez esse pesquisador. E já vou avisando, sou evangélico batista, não sou neo-pentecostal!

    • A católica, a única criada por Cristo, diz que as evangélicas são seitas.

      Então, meu caro, vamos para com essa discussão tola de desprezo com o próximo.

      • Pelo que me lembre, Cristo não fundou nenhuma igreja católica meu caro. A igreja criada por Cristo e chamada templo do Espírito Santo se chama ser humano. A igreja é formada por pessoas que receberam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, reunidos nós formamos o corpo de Cristo, cuja cabeça é o próprio Cristo.
        O meu Cristo enviou 12 discípulos para que pregassem o evangelho do Reino, mas nunca levantou um representante de Deus entre os homens para chefiá-la. A igreja do Senhor é dirigida pelo Espírito Santo, os pastores, presbíteros, bispos… tem a função de ensianar a Palavra, a fim de que a conheçamos e não sejamos levados por nenhum vento de engano.

  23. No é a mesma briga de mercado entre grandes marcas do varejo.
    É uma empresa tentando denegrir a outra pra não perder clientes. Provavelmente a Universal está tentando invadir regiões tomadas pela Batista em algum local da África.
    #WarGospel

  24. Igrejas que praticam rituais, como sessão descarrego, corredor de sal grosso, fogueira santa… que utilizam toalhinhas, rosas, travesseiros, tijolos, gota do milagre, passaporte se tua uma benção,.. e outros tantos rituais e patuás que formam um outro tipo de macumba, agora temos a “BOACUMBA GOSPEL”. Conclusão, isso que vemos por aí, não podemos chamar de igreja, pois não passam de Seitas Satânicas, que pregam um outro evangelho, (Gl. 1;8 e 9), que tem como único objetivo tirar dinheiro dos incautos frequentadores, seitas lideradas por estelionatários da fé, como; Edir Macedo, Valdemiro Santiago, RR Soares, Malafaia, Feliciano, Terranova, Davi Miranda, Miguel Ângelo, Walter Sandro, … tem muitos outros, mas quem conhece a verdadeira Palavra de Deus, não é seduzido por esses discípulos de Satanás, não anda correndo atrás de profetadas, de campanhas disso e daquilo, não aceita a teologia de Mamom (a tal prosperidade), não fica correndo atrás de pseudos curandeiros. Quem serve a Cristo, procura apenas fazer a sua vontade, visto que é nova criatura, as coisa velhas se passaram. O alvo do verdadeiro cristão é andar em obediência ao seu Senhor, e a sua oração é sempre esta, PAI SEJA FEITA A TUA VONTADE, mas o que vemos por aí é, determine, exija, decrete, profetize… e assim seguem pelo caminho largo… E o final deste caminho é terrível, e pior, é eterno.

    • Vanderlei

      Você prefere a FOGUEIRA SANTA ou a FOGUEIRA DA INQUISIÇÃO?

      Você prefere VALDOMIRO, EDIR, SILAS ou FERNANDINHO BEIRA MAR, ELIAS DOIDO…?

      Você prefere as bíblias que esses pastores carregam ou as armas dos traficantes e demais bandidos?

      Você prefere a MACUMBA SANTA ou a MACUMBA SATÂNICA?

      Você prefere a FACA DA COZINHA ou a FACA CORPO DELITO DE UM CRIME DE ASSASSINATO?

      Meu caro, tudo é de Deus, nós é que damos o destino errado, mas aí eu acusar que você é criminoso por possuir em casa objeto cortante, ou seja, facas de mesa, aí vai a grande distância, peça a Deus sabedoria.

  25. ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

    um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 )! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    http://youtu.be/qAPju1-POlY

  26. a IURD é obra do Espírito Santo, quem fala contra ela, fala contra Deus. um homem jamais poderia fazer tal obra. Esse pastor estudou tanto e não sabe discernir o que é espiritual.

  27. A iurd está perdendo membros e isso tá deixando edir macedo e sua turma de bispos bajuladores desesperada. Até mesmo os obreiros, cansados de tanta mentira e distorção da palavra de Deus estão deixando a organização.

    veja este obreiro da iurd, repreendendo edir macedo!

    http://youtu.be/6_Z6sAZg4sU

  28. Mais uma contra a Universal, IURD, tudo isso porque o Bispo, nosso líder, manifestou sobre o fraco trabalho dos batistas que tem muitos maçons em sua membresia e pastores. Agora pergunto: Pode a luz se misturar com as trevas? O Pastor vigia o ministério dos outros, porque não vigia e não faz um trabalho sobre os batistas e a maçonaria? É fácil tirar o cisco dos olhos dos outros, mas do próprio olho não se tira a trave. Acorda Pastor Batista.

  29. A EMOÇÃO A FALTA DE CONHECIMENTO DO JEJUM DA ORAÇÃO ESTA COLOCANDO O POVO DA UNIVERSAL BEM LONGE DA BIBLÍA E DO COMHECIMENTO DA VIDA ETERNA. REALMENTE PRA QUEM CONHECE AS ESCRITURAS SAGRADAS SABE QUE ALI É UM ESPIRITISMO DISFARÇADO QUE SÓ FAZ APOLOGIA AO deus MAMOM O deus DO DINHEIRO E DO EVANGELHO DA FACILIDADE. SALVAÇÃO , VIDA ETERNA ARREPENDIMENTO, ARREBATAMENTO ALI NINGUÉM CONHECE. ERRAIS POIS NÃO CONHECERES AS ESCRITURAS E NEM O PODER DE DEUS.

  30. Hoje há uma batalha entre as mais variadas opiniões e denominações religiosas que em nada de diferem aos fariseus e saduceus, sem o pensamento em Cristo(porquê aquele que em Cristo está, também considera o outro como parte do corpo), preferem divulgar suas teorias e teologias tornando-se cada vez mais "dependentes" da religiosidade a que proferem.Para nós que cremos e a partir da fé praticamos a religião cristã, seja talvez interessante analisarmos a palavra religião. O substantivo religião vem do latim religio. Para o escritor cristão Lactâncio (+330 d.C.), a palavra religio viria do verbo religare: ligar de novo, estabelecer novo laço. Religião seria atitude de piedade e devoção que religa, une de novo os homens a Deus.Assim sendo que a Bíblia diz ; Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim(João 14:6), a única e verdadeira religião é Jesus, e ao invés de gastarmos nosso precioso tempo nesta terra pregando o evangelho não só de amor mais de transformação dito por Jesus, preferimos debater questões que só server para conturbar a absorção do evangelho para as pessoas que não o conhecem, defendendo opiniões de pessoas que veem no evangelho prosperidade material , quando Jesus disse ao homem que vendesse tudo o que tinha , desse aos pobres e o seguisse e aí sim teria um tesouro nos céus(Marcos 10:21).O que acontece hoje está em 2 Timóteo 4:3-5 :Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.Pra comentar sobre o assunto como posso acreditar nuam denominação que se diz "Cristã" e prega isso (http://tj-rs.jusbrasil.com.br/noticias/100224887/igreja-universal-condenada-por-coagir-fiel-a-fazer-doacoes) e isso (http://www.youtube.com/watch?v=7HDybwikWxw).
    Nenhuma igreja salva porque são templos de pedra , que te salva é JESUS CRISTO habitando em seu coração que é a igreja dele, o templo de carne, transformando e te fazendo entender ser salvo por uma Graça de imerecimento próprio mais na glória da atitude do Salvador, como na parábola do bom samaritano onde o sacerdote e o levita estavam tão preocupados com a "obra de Deus" que esqueceram de amar a criatura mais importante a criação de Deus voltando seus olhos para o templo de pedra e esquecendo do templo em que habita o espírito de Deus.
    Amemo-nos uns aos outros , não nos escandalizemos por nada pois tudo isso foi dito que iria acontecer, mais sjamos testemunhas verdadeiras do amor de Deus primeiramente para conosco e assim sejamos vasos repletos da glória do Senhor, com humildade e humanidade, deixemos para Deus o papel de juiz e legislador e sejamos apenas simples observadores e cumpridores de seus ensinamentos em nossas vidas.

  31. Ensinar uma pessoa a viver bem socialmente não é papel da igreja, isso o Sebrae já faz. E quanto á questão espiritual ? Os covardes terão sua parte no lago de fogo ( Ap 21:8 ). Quem gosta de agradar a homens, não é servo de Cristo ( Gl 1:10 ). Preguem contra o pecado, gente.

  32. Eu nao sou a favor de lideres se tornarem bilionarios e viverem de puro luxo as custas de dizimos e ofertas…agora dizer que a IURD e prejudicial ai ja nao concordo…e tem mais …pq ele so citou a IURD…a maioria das igrejas seguem a mesma linha e tem seus lideres milionarios ou tds ja estao quase la…entao isso tudo e bobagem…

      • eu vou falar a minha experiencia…

        a iurd prejudica sim o evangelismo… muitos incrédulos sempre alegam as heresias de edir macedo para recusar ao menos visitar uma igreja. Eu mesmo já presenciei isso.

        claro que não só a iurd tem heresias, mas é a maior igreja neopentecostal, por isso a mais lembrada na hora dos incrédulos rejeitarem a evangelização.

        tipos como rr soares, malafaia, valdemiro, casal hernandez é só exemplos de crias e seguidores da teologia da prosperidade da iurd…

        cada um deles cria um elemento para tentar se diferenciar da iurd, mas a essencia é a mesma, pegar texto isolado da biblia e tentar arrancar ao máximo dinheiro dos fiéis incautos…

        todos esses por exemplo ensinam e recebem dízimos que por si só já é uma aberração teológica, ensinando que quem não dizima é ladrão…

        ora, edir macedo, valdemiro e outros, chamando alguem de ladrão é uma senhora hipocrisia da parte deles…

        Já intimei todos os que aqui defendem entrega de dízimos, e nenhum foi capaz de provar biblicamente que dízimos são obrigatórios aos cristãos…

        Esse dia mesmo, estava ouvindo um programa numa radio gospel de perguntas e respostas biblicas, e um ouvinte perguntou se dízimos eram obrigatórios ainda hj, eram 4 pastores, os 3 primeiros disseram que sim, os dizimos são obrigatórios e cada um deles deu uma desculpa clássica, dessas que todo mundo já ouviu… quando chegou na vez do quarto pastor, ele disse com a voz firme: ” dízimo foi abolido”, apresentou as razões biblicas, e disse ainda que na igreja dele, todo membro é ensinado que dizimo não é obrigatório… o curioso que os outros 3 pastores que disseram que dizimos eram obrigatórios, não conseguiram provar que aquele pastor estava errado, conclusão, tiveram de ficar quietos!

        Mas é assim mesmo… quem dera os pastores fossem sérios como esse pastor, que sozinho, conseguiu contradizer outros 3 pastores pró-dizimos…

        Eu ainda estou aguardando algum dizimista que possa provar biblicamente que dizimos são mesmo obrigatórios para os cristãos e que quem não devolve dízimos é ladrão e não será salvo como dizem por aí…

        alguém se habilita?

        terei de esperar muito?

        • Obrigatório?

          Não é obrigatório ninguém matar outrem.

          Não é obrigatório ninguém ser direito.

          Não é obrigatório ninguém acreditar em Deus.

          Não é obrigatório ninguém amar.

          Aí você, JGMX, quer colocar Deus no lugar de intransigente, de inconveniente a ponto de exigir, obrigar pobres mortais a repassar pra Ele, veja bem, vinténs.

          Meu caro, tens tomado direitinho o remédio da tarja negra?

          • como sempre levi usa de sua filosofia leviana…

            usar a biblia para explicar o proposto nada, só falácia…

            não é a toa que no fim, sempre acontece o que já sabemos…

            levi foge: em 3…2…1…

          • Obrigatório o dízimo?

            Ora, se Deus não obriga nada, vai obrigar eu dar dez por cento do que possuo no meu bolso a título de dízimo.

            Prove onde está escrito que o dízimo é obrigatório, doutor JGMX.

          • levi eu é que sempre disse que dizimo não é obrigatório. Mas como vc gosta de distorcer a vdd fica falando o contrário. Quase 4 horas da manhã qdo vc postou essa asneira e desde as 10 da noite vc tá só atacando os que postam aqui… A insonia tá brava não é?

          • Quem distorce é você.

            O certo você para o tema era você dizer que não há sugestão de pagar o dízimo, mas você vem e diz que é obrigatório.

            Desde quando Deus OBRIGA alguém a fazer alguma coisa?

            Madrugada por estar com insônia. Você, perfeito, não fica e nem sabe o que é.

          • LEVI

            quem diz que dizimos são obrigatórios são os lideres religiosos…

            eu sei que Deus não obriga os cristãos a pagarem dízimos , mas edir macedo, valdemiro, malafaia, rr soares e outros ensinam que somos obrigados e que quem não paga é ladrão e vai pro inferno…

            mas a sua insonia não permite vc diferenciar o que eu digo, defendo e provo biblicamente.

          • Ora, então escreva da forma correta seguindo os comandos bíblicos, não o que os outros dizem ou que você acha que dizem.

            Essa sua postura em dizer aos quatro cantos do site que o dízimo foi obrigatório mas hoje já é, significa usar o nome de Deus em vão.

            Deus botar revolver na cabeça de gente pobre e obrigar pagar dízimo, só falta você dizer isso como forma argumentativa, ultrapassar embates e debates.

          • levi

            o problema não está no que eu escrevo, e sim no que vc entende…

            o dízimo foi sim obrigatório, está na biblia, mas somente no período da vigencia da lei de moisés, em leviticos 27:30-32, vemos claramente a ordenação do dízimo. Era obrigatório!

            mas foi obrigatório somente aos filhos de israel , claramente verificado em leviticos 27:34.

            Jesus, em seu sacrifício aboliu a lei, e assim, mesmos os da nação de israel ( desde que cressem N’ele) também ficavam isentos de ter de devolver dízimos, guardar sabados e outras ordenanças da lei de moisés.

            O dízimo não é obrigatório aos cristãos, mas isso não quer dizer que ele nunca tenha sido obrigatório ao povo judeu que viveu debaixo da lei de moisés.

            aliás, os levitas tinham mandamento de recolher dízimos ( hebreus 7:5 )

            mas entenda bem, levi… apenas os levitas, que eram os descendentes de levi… nada a ver com os levianos, como vc!

            levi fugindo em 3…2…1…

          • JGMIX,

            Vc está deixando o Levi doido! rsrs…
            A essa hora da manhã ele acabou invertendo as próprias idéias que ele defende e concordando com vc! rsrs
            O Levi, vc me fez rir agora kkk

          • mary… É só falar a vdd biblica que os que mentem entram em contradição. Foi assim com amb, vai arrebentar,edy,cássio, reginaldo,clamando,e outros… Uso a biblia e deixo eles se contradizerem…. Simples assim!

          • JGMX e MARY,

            Mary, chame essa figura à ordem, tem homem que somente obedece a mulher, seja face da falta de pai quando pequeno, seja por ter tido uma mãe rigorosa ou ainda pelo fato do pai trabalhar muito e pouco conviver com a figura paterna.

            É que ele precisa saber a diferença de obrigatório para não obrigatório para, finalmente, saber distinguir a natureza bondosa de Deus.

            Exemplo, no Brasil, os impostos, esses são obrigatórios, sendo que alguns países de pena de prisão, Estados Unidos. Aí quem não paga, fica como devedor, recai sobre ele uma ação e retira do patrimônio do devedor a quantia.

            Pergunte aí a esse menino/rapaz/velho/jámorto, se viu alguma igreja excluindo não dizimistas, conduzindo a um tribunal da igreja ou do judiciário que não pagou dízimo, tem algum crente nos Estados Unidos, onde a lei sobre essas coisas são mais rígidas, presos?

            Por favor, Mary, e o cara ainda se acha.

            É como Cristo disse: – o que não sendo nada, acha que é.

            O cara é tapado, enferrujado, mas se achando o dono da verdade.

            Mary, já que ele se exibiu, mande ele ir pra cama cedo, mas tem que tomar o chazinho de velhinho gagá. Não deixe ele ir pra cama sem o remedinho da mal de alzaimer também.

    • lorena, jgmix, nao tem poplema , quanto mas batem, mas crecemos, lorena por isso que so falam mal da iurd porque e a que mas crece,,, kkkkkkkkkkseus fracos na fe,,,,,,,

      • reginaldo

        sinceramente… seus erros de portugues são sofríveis… certamente vc não tem o hábito da leitura que ajuda muito na confecção de textos… ler a biblia então, para vc deve ser missão impossível…

        infelizmente, pessoas de baixa escolaridade, baixa intelectualidade são as principais vítimas do sistema religioso da iurd, pois é impossível ler toda a biblia e continuar crendo cegamente em edir macedo e seus comandados…

        falo por experiencia própria!

        vc diz que a iurd é a que mais cresce… bom, na verdade o IBGE, no censo 2010, verificou que a igreja mundial foi a que mais cresceu… a iurd na verdade vem perdendo membros, inclusive essa noticia saiu nos jornais, revistas e na internet, mas como sei que vc não tem o hábito da leitura, entendo o pq de seu desconhecimento…

        Se nós somos fracos na fé, como vc diz, então pq na iurd vcs vivem recebendo elementos para materializar a fé de vcs, como cajadinhos ungidos, óleos de israel, meias ungidas e outras bugigangas, claro, compradas a titulo de oferta…

        A fé não pode ser materializada pela posse de objetos supostamente ungidos por Deus…

        Isso pra vcs da iurd é ser forte na fé?

        iurdiano fugindo em 3…2…1…

  33. digo uma coisa vcs como esse imbecil Bledsoe precisa urgente fazer uma corrente de libertação na iurd , pois hoje sou liberto graça a jesus e a igreja universal

  34. NOTICIA SOBRE EDIR MACEDO:

    ” Macedo vira pauta

    Edir Macedo será tema de uma longa reportagem da revista Bloomberg Businessweek. Com a manchete, O bispo bilionário (The billionaire bishop), a publicação vai apresentar Macedo como “um homem franzino, alvo de dezenas de processos criminais e com cinco milhões de seguidores, cujas doações nos últimos 30 anos o fizeram bilionário”, com uma fortuna de US$ 1,2 bilhão.

    A revista também reproduz parte de um discurso sugestivo de Macedo, feito em fevereiro em uma de suas igrejas em Belo Horizonte:

    – Qual é o maior país do mundo, economicamente falando? É a América, os Estados Unidos. Vocês sabem por que? Por que lá trás – isso é história, vocês podem ver na internet – a colonização foi feita por homens que acreditavam na palavra de Deus. E eles eram pagadores de dízimo (…) É por isso que se vê na nota de dólar: ‘Nós confiamos em Deus’”.

    Por Lauro Jardim

    FONTE: VEJA ON LINE

  35. por isso que sempre digo que jgmix tem que ir ( urgente) para a sessao do descarrego, ele esta contradizendo toda a palavra de deus, e so fala mal do macedo,,,calma

    • reginaldo

      sempre que intimo vcs a provarem na biblia aonde estou errado, vcs desconversam, fogem e depois de alguns dias retornam como se nada tivesse acontecido…

      Se sessão do descarrego fosse tão boa assim, a iurd não teria tanta gente endemoniada assim, posando de cristãos e distorcendo a biblia na cara dura.

      A começar pelo lider da empresa, edir macedo.

      Agora um exercício de pensar, coisa não estimulada na sua igreja, a iurd:

      como edir macedo tem uma fortuna de mais de 2 bilhões de reais , segundo ele, por crer em Jesus mas apesar disso tem as mãos deformadas, e nunca foi curado ?

      Mas na biblia Jesus nunca enriqueceu financeiramente a ninguém, mas curou a muitos, até mesmo um homem de mão ressequida ( marcos 3:3-4 )…

      Será que edir macedo crê mesmo em Jesus???

      Só por aí, vemos que o evangelho segundo edir macedo é altamente questionável…

      iurdiano fugindo em 3…2…1…

      • JGMIX??

        qual o seu nome??
        assume que vc é em primeiro lugar!!
        vc nao tem direito de falar de ninguém se não tem coragem de se mostrar covarde não faz nada pra Deus e quer criticar as pessoas que fazem!

    • jgmix vc tem insonia acorda sa 6 da manha para falar mal do bispo macedo,,,,, acho tambem que vc e homoxexual pois vc nao comenta nada sobre os gays, so fala do macedo….

      • reginaldo.

        eu não sofro de insonia. graças a Deus, durmo bem, aliás, durmo de roncar!

        Se eu acordo as 6 da manhã, o que isso tem a ver com insonia? além de não conhecer biblia, vc não sabe diferenciar uma pessoa que sofre de insonia, de uma pessoa que tem o hábito de acordar cedo…

        e vc insinua que sou homossexual só pq não falo sobre os gays? ora, a matéria é sobre a iurd e o prejuízo que ela traz ao evangelho no brasil… o que os gays tem a ver contra isso?

        então eu teria de falar contra os traficantes que vendem drogas, pois também é pecado. então pela sua lógica eu também seria traficante, pois não falei nada deles…

        Não use subterfúgios para fugir da surra de biblia.

        iurdiano fugindo em 3…2…1…

          • REGINALDO

            eu nunca fugi de um ataque de um iurdiano, não vou fugir do seu…

            sabe qtos iurdianos botei pra correr, apenas usando a biblia?

            vc só será mais um na conta!

            já dei a resposta, agora se vc não gostou dela, sinto muito, pois ela foi uma resposta biblica!

            imagino que ao menos vc tenha conferido na sua biblia ( vc tem uma? ) as respostas que dei.

            por favor, não faça como os seus amigos da iurd, não fuja!

            saudade do tempo em que eu era atacado covardemente por 3, 4 iurdianos de uma vez… era só eu a biblia…

            muita gente comenta que as respostas biblicas que dei a cada um deles , serviu para abrir os olhos de gente que nem é da iurd…

            edir macedo e sua turma bispal não gosta de dizimos? pois se não se arrependerem de suas heresias no Grande Dia serão dizimados!

            mateus 7:22-23 afirma isso!

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

  36. jgmix , bispo macedo ja ganhou ( milhoes de almas para o reino de deus) vc pode me dizer quantas vc ja ganhou, nao vai fugir, adeventistano f , nao vai jogar conversa fora quero que resp…………………………………………………kkkkkkkkkkkkkkkk……………………………………….

    • reginaldo

      estou impedido de responder a essa pergunta, por causa da advertencia que vemos em mateus 6:1-6…

      além disso, observo também lucas 17:9-10.

      peço que medite nessas duas passagens!

      adventistano f… o que é isso? sinceramente não sei do que vc me chamou dessa vez…

      Edir macedo ganhou milhões de almas? mesmo que seja verdade, medite nisso:

      “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (marcos 8:36)

      medite nisso, antes de fugir!

      iurdiano fugindo em 3…2…1…

      • jgmix isso nao e resposta , esse verciculo estar manjado ate os filhos do diabo sabe, quero saber quantas almas ja ganhou para cristo , a vc tambem disse que falar mal de taficante, e gay e pecado , concordo mas falar mal de um um pastor tambem e pecado, vc nao estar falando .nada x nada.. vigia,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

        • reginaldo

          falar a verdade não é falar mal.

          a biblia me dá o direito de denunciar falsos profetas ( presbíteros, obreiros, pastores, apóstolos, missionários, bispos e qualquer outro titulo eclesiástico ).

          A biblia me dá total respaldo de denunciar qualquer falso irmão, seja lider ou simples membro, desde que seja verdade e possamos provar…

          pecado é levantar falso testemunho…

          por exemplo: eu dizer aqui que vi edir macedo certa vez saindo de um prostíbulo… aí sim eu seria condenado, pois além de estar falando uma mentira, pois eu nada vi disso, estaria levantando falso testemunho e difamando…

          mas quando eu uso a biblia e provo que edir macedo e outros estão indo contra a palavra não estou falando mal de ninguém. é apenas a verdade… os videos apenas provam isso.

          ou vc ainda acha que são montagens?

          agora, voltando ao assunto falar de pastores etc, se vc ainda acha que estou errado, então prove na biblia que o que eu estou fazendo está errado. Eu não tenho dificuldade nenhuma de provar na biblia que o que eu faço não está em desacordo com a biblia, mas como é vc quem me está acusando de estar errado, então vou deixar vc ter de provar que segundo a biblia eu é que estou errado.

          reginaldo, essa conversa de que lideres não podem ser denunciados, é do tempo em que tv era do diabo, usar bermuda era satanico e ir no shopping era estar na carne… já passamos dessa fase… pelo menos eu, né?

          mas o desafio está feito… prove na biblia que não podemos denunciar lideres mesmo quando eles estão errados…

          estaremos esperando… eu a biblia! por favor não fuja! vc pode pedir ajuda a quem vc quiser, para tentar achar algo que prove sua teoria.

          • Reginaldo,

            Pode crer no JGMX, pois não falta com a verdade, em compensação nunca dá testemunho dela.

            Ele tem uns vídeos que diz ser contra a Universal, a gente vai assistir, do contrário, prega em prol dela. Já foi de lá, por dez meses, mas conhece como a palma da mão.

            Se o site falar de formiga, ele consegue conduzir o assunto para a Universal, é o que mais gosta dela. Mas diz que ela não presta.

            Ignorar o que não presta, jamais!!!

            É o principal IURDIANO do país, sempre levando a igreja dele.

            Quem é de lá até se sente mal de tanto ouvir falar da própria igreja, pois frequenta lá e ouve falar na igreja, aí quando vem para um site, de novo falando na igreja. Sabe, é como o sujeito que vai pra casa e fica falando sobre o trabalho? Mesma coisa. Carece, acho, de um exame psíquico, vez que todos as janelas desse site ele fala, e a mesma coisa, os mesmos vídeos.

  37. jgmix vc ainda nao respondeu ( quantas almas ja ganhou para jesus) ja sei entao vc e um cristao que so pesa em vc , deus vai cobrar d vc, vigia…………… nao vai fugir,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    • reginaldo. Vc já teve a resposta. O problema é que vc não gostou dela. Sobre vigiar eu estou vigiando sim para descobrir mais podres de edir macedo e seus asseclas… Não fuja reginaldo não fu… Ih! Já fugiu… Tipico… Reginaldo realmente é da iurd não nega suas origens… Iurdiano fugindo em 3…2…1…

  38. GENTE TODOS SÃO LIVRES PARA SEGUIR QUEM QUISER DEUS OU O DIABO, OS GAYS , A PROSTITUIÇÃO, AS DROGAS, O ADULTÉRIO, A PEDOFILIA, A SANTIDADE, O DÍZIMO, A HONESTIDADE, A MENTIRA , A VERDADE… ENFIM NÃO É DA CONTA DE NINGUÉM QUEM A PESSOA SEGUE.. AS PESSOAS SÃO LIVRES PARA SEREM LIVRES OU SE APRISIONAREM EM UM DOGMA..EU SOU PRESA EM CRISTO JESUS.

  39. Tito 3,9: “evite discussoes insensatas, genealogias,contendas e debates sobre a lei; porque nao tem utilidade e sao futeis.”
    Parabens a todos! enquanto vcs q sao de Deus perdem tempo discutindo como adorar a Deus de um modo perfeito e melhor do q todo o mundo, o diabo cada vez mais ceifa mais almas principalmente atraves da confuçao provocada por aqueles q dizem ser de Deus.
    vao para as ruas, evangelizem, ao menos tentem converter seu vizinho incredulo, seus parentes…
    Quem tem o Espirito Santo tem o desejo de ganhar almas, pensem nisso!

  40. olhem, isso tem sido foco da minha investigaçao se a iurd é diabolica ou crista…? Senao vejamos, ao em vez de convidar pessoas pra ensinar kem christo realmente é e faze-las se arrepender dos seus actos e posteriormente recebe-lo como seu senhor e salvador pessoal, o que salva a alma do infreno,eles ludibriam pessoas pelos bens materiais, o que o diabo fez com christo quando lhe fez ascender pelas alturas duma montanha e lhe dzer pra se ajoelhar perante ele pra ganhar ouro, mulheres, campos de vinho, machambas e muito mais. Isso sim, é o que o diabo pode dar mas, slavar a alma, isso ja nao. E eu o Africano que passo fome, alias, pobreza extrema, como necessito, sou o alvo mais vulnervel a isso tudo. Fala-se mas é, muito de vida financeira, aquiziçao de bens materiais e faz-se apostas. A questao é, trata-se de gambling? Seria casino ou igreja? Oque fez o christo quando viu mercadores no templo? Viramos segos pelas necessidades.

  41. Hum…
    em quanto isso, estão indo varia alma para o inferno .

    Alias, quem chuta cachorro morto ?

    Bora evangelizar ! esquece o que os estudiosos falam da biblia, a fé é ação !

    exemplo : Nicodemos , grande conhecedor da palavra , mas não conheceu a Deus .

DEIXE UMA RESPOSTA