Grupo missionário envia 90 toneladas de suprimentos a cristãos refugiados do Iraque e Síria

5

A perseguição perpetrada pelos terroristas do Estado Islâmico a cristãos do Iraque e da Síria resultou no êxodo de milhares de cristãos de suas casas, que agora vivem em condições sub-humanas como refugiados em países vizinhos.

Para amenizar o sofrimento dessas famílias, o grupo cristão Samaritan’s Purse (“bolsa dos samaritanos”, em tradução livre do inglês) enviará 90 toneladas de suprimentos às famílias cristãs refugiadas da perseguição religiosa.

O Samaritan’s Purse informou em comunicado que os suprimentos tem como objetivo proporcionar bens de subsistência mais urgentes àqueles que foram forçados a abandonarem suas casas e deixarem todas as suas posses para atrás.

Em alguns casos, foram registradas mortes por fome entre os cristãos que tiveram de sair às pressas de suas casas em Mosul, no norte do Iraque.


“Agora que o inverno está chegando na região, a situação se torna ainda pior para estas famílias”, diz trecho do comunicado. Nos kits enviados às famílias, há agasalhos e meias, cobertores, sacos de dormir e outros produtos para permitir o abrigo com o mínimo de conforto.

De acordo com informações do Christian Post, a iniciativa foi possível graças à uma força-tarefa montada com vários grupos humanitários dedicados a oferecer assistência social a civis em estado de calamidade.

Enquanto isso, os terroristas do Estado Islâmico prosseguem com suas ofensivas contra cristãos, ao mesmo tempo que se defendem da operação militar liderada pelos Estados Unidos e que tem bombardeado locais que os serviços de inteligência identificam como sendo abrigos dos extremistas.

Além da iniciativa de ajuda humanitária aos cristãos refugiados, o Samaritan’s Purse atua em diversos países, e tem se dedicado a combater a epidemia de ebola na África. Dois missionários do grupo foram infectados com o vírus na Libéria se tornaram símbolo da luta contra o ebola ao receberem tratamento experimental e se recuperarem da doença.


5 COMENTÁRIOS

  1. essas bestas não querem nada com Deus, não entendem o bem que os nossos irmãos evangélicos proporcionam a esse mundo, agora vem uma besta dessas fala mau da igreja das autoridades religiosas por que essas mulas não vão procura as mães das vitimas da boate kiss no sul, na quelas horas em que vidas estavam sendo ceifadas mais pelo loucura de drogas, bebidas que tanto essas mulas acham normal, normal por que são uns imbecil naquela hora graças a Deus
    meus filhos estavam vindo da iiiiigreeeeeeeeeeeeja gloria a Deus
    vão lati em teu canil idiotas, não pra cima de mim..

  2. o que seria do mundo se não existisse um povo assim…que se importa com o proximo…e é esse povo que querem destruir…
    onde estão agora os que acusam a igreja? não fazem nada pra ajudar essas vidas…
    que Deus venha abençoar essas vidas….

DEIXE UMA RESPOSTA