As críticas do casal Joana Prado e Vitor Belfort ao uso de banheiros unissex renderam a perda de um patrocínio importante de uma marca de vitaminas e suplementos. Cristãos, os dois se opuseram à ideologia de gênero publicamente nas redes sociais.
A empresa Garden of Life, que patrocinava o casal, tomou a iniciativa de se afastar da influenciadora digital e seu marido, lutador que fez fama nos eventos de MMA nos EUA.
“Joana Prado e Vitor Belfort não são mais embaixadores da marca”, anunciou a empresa para um consumidor, que procurou o serviço de atendimento para se queixar do casal, de acordo com informações do portal O Dia.
Há duas semanas, Joana Prado fez um vídeo, ao lado da filha caçula, mostrando que um estabelecimento comercial na Flórida, onde vivem, mantinha um banheiro unissex. Na ocasião, ela se queixou de insegurança e pediu aos seguidores que se manifestassem a respeito.
“Queria dividir uma coisa com vocês: eu vim aqui num estabelecimento comercial, com a minha pequenininha, a Kyara, aí eu cheguei aqui e está mostrando que pode ser homem ou mulher. Até aí, tudo bem. […] Eu entro aqui no banheiro com a minha filha e pode ter um homem aqui do lado. Dá medo, não é?”, perguntou.
Na legenda do vídeo, a influenciadora digital ampliou os questionamentos: “Você mulher, dividiria o banheiro com um homem? O que acham disso?”.
O marido de Joana, Vitor Belfort, usou o espaço para expressar sua indignação: “Isso é uma desgraça. Eu confesso que eu não vou mais nesse lugar. Amor, isso é o diabo puro. Vamos proteger”, escreveu o lutador.
A adoção de banheiros unissex é uma das bandeiras do movimento progressista, que prega que os espaços devem atender, simultaneamente, a todas as pessoas, independentemente de serem homens, mulheres ou transexuais.