Jean Wyllys critica deputado João Campos, que pediu anulação da subcomissão criada para esvaziar Direitos Humanos

4

A reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos (FPDDH),realizada ontem, com deputados dissidentes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), suscitou uma disputa política entre os parlamentares.

A FPDDH é uma iniciativa de deputados do PT, PSOL, PDT e PC do B para esvaziar a CDHM, presidida pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

O deputado João Campos (PSDB-GO) criticou a formação de uma subcomissão para tratar de assuntos ligados aos requerimentos da comunidade LGBT e outras minorias, além de temas como a cultura.

De acordo com o site do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), Campos teria afirmado que a FPDDH seria formado pela “espúria” da CDHM, o que irritou a deputada petista Erika Kokay (DF), que pediu respeito.


Jean Wyllys é um dos idealizadores da FPDDH e também criticou a postura de Campos, que fez um pedido para anulação da subcomissão: “Se o deputado João Campos não entende isso, precisa aprofundar seus conhecimentos sobre os dois temas […] O pedido para anulação da subcomissão de cultura e direitos humanos é nada mais do que ciúme pelo fato de que nos retiramos de uma comissão que pode ter legalidade mas que não tem legitimidade”, afirmou.

O motivo para abandonar a CDHM, segundo Wyllys, foi a falta de liberdade para tratar dos temas que ele tem proposto em seu mandato: “Não encontramos ali mais espaço legislativo nem político para tratar dos direitos humanos de minorias então passamos a atuar nos espaços onde nos temos ainda chances de defender os direitos humanos de minorias”, disse.

Frente Parlamentar Evangélica

O deputado João Campos encerrou seu mandato como presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), conhecida como bancada evangélica, e felicitou o novo presidente eleito por unanimidade, deputado Paulo Freire (PR-SP), que é filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB).

“Parabéns ao amigo, Dep. Pr. Paulo, empossado agora como meu sucessor na presidência da Frente Parlamentar Evangélica. Sucesso! Agradeço a todos que me ajudaram e apoiaram enquanto presidi a Frente Parlamentar Evangélica. A Deus minha eterna gratidão”, publicou Campos em seu perfil no Twitter.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


4 COMENTÁRIOS

  1. Este João Campos é aquele que adora ajudar o Brasil né? São dele PECs importantíssimas para o desenvolvimento da nação, como tornar obrigatória a expressão "deus seja louvado" nas cédulas de real, permitir que as igrejas questionem decisões do STF etc. Sem contar que o depuado João Campos votou a favor da PEC da Impunidade (PEC 37), que tira do MP o poder de investigação. Que belo exemplo de cristão né?

    • Não dá para debater aborto, maconha e prostituição num mero comentário de efeito. Mentiras quem vomitou foi o Marco Feliciano, fiscal-mó do cu alheio e inimigo dos afro-religiosos, dos católicos e das mulheres (dos gays ele nem é mais inimigo: é quase um exterminador, tamanho o ódio e a obsessão perseguidora)!

      Os crentes fundamentalistas e sexofóbicos odeiam Jean Wyllys por ele defender um Estado laico e uma sociedade plural. E, principalmente, por ele ser verdadeiro: se assume como gay e defende esse segmento. Já os deputados crentes são homofóbicos e não se reconhecem como tais. E se eles não se assumem como homofóbicos não é por vergonha: é por canalhice!

    • Alberto César Da Costa Maia , Vc. demonstra através da sua linguagem baixa e rasteira que tipo de ser que vc. é. Vá fazer algo de útil para o seu próprio bem e o da humanidade de um modo geral, vcs. não são exemplo pra ninguém, vcs. representam o que há de mais baixo, exatamente isto que vc. escreveu.

    • Damares Serique, está zurrando homofobia, insinuando sobre minha sexualidade e logo demonstrando qual é a "opção" dela (adora um bate-bolacha, com certeza, só que está reprimida), e, por último, demonstra o quanto é limítrofe e apagada. Que bom, Damares: você já deu capim para os evanjegues homofóbicos! Agora vá à rua e se enforque no primeiro poste que encontrar. Ah! A evanja "hétero" também nos mostra, em sua foto, como ela se vê e se sente: au au au! Putz…

    • Nossa cara ,seu comentário é tão escroto quanto a desse Jean Patético wyllys.Esse apoiador d futuros: pedófilos ,zoofilistas,prostitutas profissionais,e tudo quanto é merda da PLC 122 .Q ele venha si lascar com essa Liberdade do Inferno em outro lugar.

    • Adelmo, com essa cara você é que saiu do Inferno. E saiu para zurrar! Quanta bobagem homofóbica! Quando despreparo e delírio. Quanto ódio. Procure tratamento, meu caro.

    • Alberto César Da Costa Maia o que sinto por vc. é pena. E saiba que se eu fosse comparar você a um cão eu estaria sendo injusta com ele. Vc. não passa de um verme, linguajar baixo, rasteiro, vive nesse site evangélico feito um idiota de vigia esperando qualquer noticia pra vomitar sua raiva. Deve ser um revoltado da vida carregando um peso que não consegue se desfazer, por isso ofende, agride e usa essa linguagem própria de pessoas pobres de espírito, sem o mínimo de moral. Qto. a sua opção pouco me interessa, você é um complexado, deve ter baixa autoestima pois ver homofobia em qualquer comentário. E se a foto for realmente sua o que duvido muito, só falta a bengala pois parece um cego. aliás se não for um cego dos olhos, é um cego de espírito que arrota baixaria por todos os poros. Vai trabalhar owww desocupado.

    • Alberto César Da Costa Maia porque quando alguém não concorda com vocês e ódio eu acho que os ativistas homossexual são analfabeto ou burros e ate débil mental não concordar com uma pessoa que dizer que e ódio os evangélicos são orientados a amar ater os inimigos se tem fome deve da o que comer se sede deve da o que beber . orar pelos os que os Perseguem. Mais nunca ser Conivente com o pecado. os gays não são considerados como inimigos dos evangélicos mais a pratica sim assim como as drogas não o drogado o assalto não o assaltante a bebida não quem bebe a pratica deve ser combatida quem a pratica eu te amo com amor de cristo mais quero que intenda de uma vez assim como a mãe ou o pai critica o filho bêbado drogado bandido ou homossexual mais isto não que dizer que e ódio mais eles os amam e querem o bem deles assim os evangélicos agem para empedir a sua destruição e ruina pois o fim do pecado e a morte física e espiritual se deus e contra a pratica ele os odeia ou os amam .

    • Alberto César Da Costa Maia o Jean defende tanto o segmento GAY q chega ao ponto d xingar um jornalista d "bixa velha" d maneira pejorativa lógico… isso n seria homofobia não? vc faz comentário sem conhecimento de causa.

    • Galera, não adianta argumentar com o Alberto. Ele é um dos que é pago pelos ativistas gays para ficar postando as mesmas e repetitivas baboseiras em sites evangélicos. É até mesmo possível que ele controle mais de um perfil.
      Ele é bom em xingar e agredir verbalmente as pessoas que discordam dele. Ou seja, é uma pessoa recalcada e cheia de complexos que despeja suas frustrações nos crentes.

      Em outros locais que até já comentei que ele deve ser um crente enrustido, pois só vive aqui no meio de vocês. A psicologia explica este tipo de comportamento.

    • Dyego Wagner, o Jean é um grande parlamentar que é a favor do aborto, liberação da maconha, legalização da prostituição etc.
      Como você pode ver, todos são projetos de grande interesse da nação brasileira e que trarão grandes melhoras sociais. Não foi sem razão que nem os gays cariocas deram a ele a quantidade de votos necessários para ser nem vereador (13.000 votos).
      Ele só é deputado devido ao voto de legenda e creio firmemente que só volta ao senado por este mesmo artifício.

    • Postei um comentário ao texto do site e eis que surge Damares, saindo do esgoto, para dirigir-se à minha pessoa com um comentário ofensivo. Ela bateu e recebeu de volta, mas não ficou quieta. Deu piti e voltou a sair do esgoto para continuar as ofensas, agora posando de vítima. Complexada por ser uma herege vivendo com uma maioria católica, zurrou me chamando de complexado. Evangélica fanática e homofóbica (é só olhar os adjetivos que ela usa ao referir-se aos gays), me chamou de pobre de espírito e raivoso. Cega para os próprios recalques sexuais e fantasias reprimidas, me chamou de cego. Sem auto-estima, já que se esconde sob uma foto de um cachorro, insinuou sobre minha personalidade. Limítrofe, intelectualmente desprezível e papagaio de pastor, ou seja, uma ameba, encontrou forças para me chamar de verme. Um não-ser como Damares com certeza vai querer continuar esse ping-pong. E eu, do alto dos meus complexos, cegueira e baixa auto-estima, resolvo não continuar interagindo com essa coisa abjeta que um dia dois delirantes resolveram colocar no mundo.

    • Carlos, você sempre me chama de fake: está querendo dizer algo sobre si mesmo? Vocês aparecem nos site seculares para postar, por que eu não poderia fazer o mesmo nos sites do povo do Sinhô? Cara, a última religião do mundo que eu adotaria seria o evangelismo pentecostal fundamentalista! O que a Psicologia explica é a homofobia: coisa de gays enrustidos e de héteros sexofóbicos e falso moralistas. Seus comentários mentirosos, ofensivos, difamatórios, são pior do que muitos xingamentos! Bom, como sempre, seus textos não passam de capim para evanjegue fundamentalista.

    • Dyego Wagner , estude Filosofia, Filosofia Pragmatista, e aprendendo um pouco sobre preconceito, conceito e pós-conceito, você entenderá Jean Wyllys, se é que ele disse o que você afirmou. Fuja dos discursos moralistas e falso moralistas de porta de igreja.

    • Geovani A Nascimento , você parece uma malafete. O mesmo discurso homofóbico mal disfarsado, associando homossexuais a bandidos e drogados. Aliás, vocês são assim com todos os que discordam da sua visão sexofóbica.

    • juramentos na corte suprema tmb são feitos apoiando-se a mão direita em cima do fatidico livro fundamentalista e homofobico – a biblia – rsrsrsrs

    • E o que diz do ex bbb, são importantíssimos pra nação seus"" essenciais" projetos e causas, como legalização da maconha por exemplo. Que exemplo belo né??

    • É mesmo? Logo se vê que você não acompanha a produção legislativa de Jean Wyllys. Mas por falar em produtividade legislativa: e a bancada de pastores? Faz o que lá? É a bancada que mais faltou, a que mais tem membros com processos na Justiça e que se destaca por propôr leis lesivas ao Estado laico, aos homossexuais e aos afro-religiosos. O ódio que vocês nutrem por Jean Wyllys é patológico!

    • Alberto César Da Costa Maia "produção legislativa de Jean Wyllys" vamos ver: legalização da prostituição como sendo uma profissão, legalização do aborto… é isso q vc chama de "produção"? outra coisa, dep evangélicos responderem processos n qr dizer nada, qualquer pode responder,até mesmo vc e isso n fará de vc um bandido até o transito em julgado. vc sabe o q é isso certamente n é mesmo?

    • O Jean saiu de lá por pura falta de atitude democrática. Pois já havia saído antes mesmo de acontecer uma reunião para tratar de assuntos.
      Ele ficou magoadinho, pois agora a grana que saia de lá para os ativistas gays vai cessar. Nos últimos tempos foram R$ 300.000.000,00.
      Quero que alguém me mostre que outra minorias, no mesmo espaço de tempo, teve tanta verba governamental.

    • Dyego, pelo que vejo você está bastante desinformado (ou foi desonesto intelectual). Acesse o site de Jean Wyllys e você verá os vários projetos de lei que ele apresentou. Você se limitou a dois deles, justamente os que os ativistas pentecostais não aprovam por sexofobia e leis do Sinhô! E mesmo que Wylys fosse a bosta que vocês dizem, isso não faria a merda parlamentar pentecostal cheirar bem! Não precisa me dar noções de direito (até porque Estado Laico, Democrático e de Direito não é o forte de fundamentalistas), mas pegue leve, brother: os parlamentares "crente" deveriam dar o exemplo ou não? Faltosos, vários processos na Justiça e nenhum projeto de interesse da nação! Somente ativismo anti-gay e projetos de lei anti-Estado laico.

    • Jean Wyllys e outros saíram para não respaldar um simulacro de Comissão dos Direitos Humanos e Minorias. A CDHM se transformou num comitê pentecostal de ódio homofóbico, numa célula do Hizbollá cristianista: as igrejas pentecostais ativistas! Carlos, relaxe, vocês não vão estabelecer o Estado pentecostal! E como "ditadura gay" só existe nas cabeças sexofóbicas e recalcadas dos ativistas pentecostais, a democracia vai continuar se aprimorando. Deixe de pregar o ódio e vá orar para seu deus proctologista.

    • Pintou mais um evanjegue e, como sempre, chegou zurrando! Cara, essa coisa de ser mulher ou marido de Jean Wyllys você resolve com ele. Mas o deputado não vai te aceitar, pois você é feio pra caralho, limítrofe e recalcado. Vá ler sua bíblia: é melhor do que postar capim para evanjegues!

    • Alberto César Da Costa Maia
      Eu olhei os projetos dos dois do Jean Wyllys e do Marco Feliciano e sinto dizer que voce está errado ao dizer que o Jean Wyllys apresenta ou apresentou projetos melhores. A maioria dos projetos dele é para defender a causa LGBTT, o que é aceitável, já que ele defende esta causa, mas nao do interesse da maioria da populaçao brasileira, o mesmo acontece com os projetos do Marco Feliciano que sao em defesa dos "evanjegues" , da familia e da vida, e que por isso tambem nao agradam a muitos.
      Em sintese, dizer que o Jean Wyllys é melhor deputado se baseando nos projetos dele, é querer justificar o injustificavel. E olha que eu nao olhei os outros parlamentares.

    • Seu César, então o senhor precisa trocar de óculos ou não os estava usando quando fez a "pesquisa" ha ha ha Ou estava cansado e não quis ler tudo. Qualquer um que seja realmente alfabetizado e bem intencionado não vai endossar suas palavras: http://jeanwyllys.com.br/wp/projetos-de-lei Meu caro, aí tem vários projetos culturais, outros na área trabalhista, requirimentos vários em várias áreas, etc etc Putz, desonestidade intelectual é foda e vindo de um santo de Deus é abominação ha ha ha Realmente, não sei do que seria o Parlamento sem a presença de Marcos Infeliciano, o homem que transformou a CDHM numa igreja crente! kkkkkk

    • Hum… Elias cismou com o Estado laico. Mas cismou tanto que nem aguenta mais ler a palavra. Vixe, por que Elias? Você teria um modelo mais democrático e liberal? Ah! Já sei: o Estado pentecostal! ha ha ha

    • Alberto César Da Costa Maia, sua anta, quem foi que te falou que sou crente pentecostal?

      Sua crentofobia o faz pensar que qualquer um que não concorde com as suas repetitivas baboseiras são crentes.

      Você condena o preconceito, mas é extremamente preconceituoso e limítrofe!

    • Alberto César Da Costa Maia Acaso trabalha para o ex BBB (que se elegeu com meia duzia de votos). Se não é parece viu…. Ele só defende direitos dos homossexuais isso sim, pois foi o responsavel em esvazia a comissão quando os deputados iriam tratar de problemas de uma pequena comunidade de Santo Amaro da Purificação na Bahia. Que minorias que ele defende mesmo? Ah sei… legalização de drogas, da prostituição e do aborto…. se essas leis nefastas que esse ex BBB defende forem aprovadas, todos sofreram as consequências da devassidão, e dos privilégios, dos grupos gay. Não vai ter cadeia que dê conta de prender tantos pais e maes de família acusados INJUSTAMENTE DE HOMOFÓBICOS, pq não concordam com essa prática que contaria a ordem natural da procriação instituída por Deus em Sua Sabedoria. Macho e Fêmea Os Criou. Eles querem nos calar no "grito" mas vivemos num páis livre, e opinião só e crime em regimes ditatoriais ou muçulmanos. Ah tá vai ver se eu to na esquina!

    • Repondo de forma bem didática:

      1) Simone, lhe devolvo a pergunta: você trabalha para Feliciano? Recebe mesada de alguma igreja penteca? Quer questionar a legitimidade do mandato de Wyllys pela quantidade de votos: faria o mesmo se Feliciano estivesse no lugar de Wyllys? Duvido.

      2) Bom, não vou debater contigo sobre os projetos de lei que você mencionou, pois percebo que você não tem formação histórica, nem sociológica, apenas vai encher o saco com discursos moralistas, típicos da direita religiosa reacionária e raivosa, daqueles que se ouvem nas portas de igrejas ou em reuniões de avivamento. É perda de tempo.

      3) Sobre os projetos de Jean Wyllys eu ia lhe propôr que acessasse o site do deputado para ver se você se atualizava e parava de zurrar. Desisti. É que também percebi que você é desonesta intelectual ao sustentar o que sustentou, restringindo a atuação do deputado a esses três projetos.

      4) Quanto à homossexualidade não vou entrar no mérito da sua ideologia; acredite no que quiser: é você quem segue o Sinhô! Apenas lhe digo que ao invés de patrulhar a sexualidade alheia (incluindo aí a sexualidade liberal) deveria preocupar-se em satisfazer sexualmente seu marido, ou seja, cuidar da própria vida sexual. Ninguém tem o direito de controlar o corpo alheio, minha cara!

      5) Por último, você poderia ter encerrado sua participação de altíssimo nível intelectual sem o discurso surrado de malafetes sobre "ditadura gay" e "mordaça gay" ! Ele já virou chiclê homofóbico!Putz, já postei muito sobre isso e parece que vocês têm alguma dificuldade cognitiva, pois não entendem. Apenas lhe digo que o substitutivo da PLC-122 libera a pregaria anti-gays nos templos. Por isso pode ficar sossegada: você vai continuar ouvindo esses vômitos até chegar à êxtase. Mas se, cara senhora, alguém ofender qualquer cidadão em público ou discriminá-lo por sua orientação sexual vai ser processado e vai pro xilindró. Em sua casa e na sua igreja, repito, pode achar o que quiser. No espaço público, entretanto, vai ter que conter os impulsos homofóbicos. Entendeu?

    • Carlos Fomim Andrade , se zangou! Conclusão: é crente pentecostal mesmo! Ou então, tomou o qualificativo como ofensa, portanto não deveria ter a solidariedade dos "ermãos".

      Você também pode ser um carola fanático – em crise de fé, pois fica postando defensivamente em site gospel. – e se for o caso estaria no mesmo nível dos pentecostais raivosos.

      Eu sou preconceituoso? Onde você leu, em qualquer dos meus textos, ataque aos evangélicos por motivo de suas crenças? O que eu faço é criticar o ativismo político anti-Estado laico dos fundamentalistas evangélicos. Se você se inclui nesse grupo de energumenos, não posso fazer nada, apenas lamentar.

      Faça um esforço, Carlos. Eu sei que sua cabeça vai doer kkkkkkk, mas tente: evangélico é uma coisa e fundamentalista evanjegue é outra. Simples, não?

    • Alberto César Da Costa Maia, com todo o respeito, limitei-me a apenas dois pq é esses dois q o dep.Jean limita-se à defender…com relação a visitar o site do Dep.Jean, isso eu fiz a muito tempo. agora vc dizer q esses projetos (legalizar a prostituição,aborto etc) não são aprovados pq os "sexofóbicos pentecostais" não querem aí ja é demais não é mesmo? nenhum projeto de lei depende de um grupo de "sexofóbicos pentecostais" – como vc mesmo diz – haja visto q no congresso são mais de 500 dep… quando vc faz pejoração com os evangélicos, ja parou pra pensar q o fundamentalista e intolerante esta sendo vc mesmo? pq opiniões contrárias ao casamento gay ofende tanto vc?

    • Não entendo que Jean Wyllys viva defendendo o aborto, apenas ele defende que a coisa seja analisada como uma questão de saúde pública, sem moralismo religioso. Não se fala em "legalizar" a prostituição, até porque ela não é ilegal, nem constitui crime! O que se quer é regulamentar a profissão ou a ocupação para garantir direitos às mulheres que, sem a regulamentação, continuarão se prostituindo, só que sem nenhuma proteção social. Os cafetões que agenciam mulheres – isso sim é crime – seriam obrigados a pagar o que pactuam com suas "agenciadas", fora outros benefícios. Aqui não cabe discursos moralistas de mera repreensão, pois como eu disse a prostituição não é crime. Isso não impede que se tente oferecer formas da mulher deixar tal prática, sempre que ela deseje sair e que a alternativa à prostituição seja efetiva.

      Não me referi aos pentecostais sexofóbicos no sentido de culpá-los por uma eventual reprovação da lei, mas para pontuar que as temáticas relacionadas ao sexo (casamento homoafetivo, prostituição) sempre terminam por atrair a atenção dos religiosos moralistas de uma forma especial, quase obsessiva, por causa da sua visão sobre a sexualidade que eu julgo sexofóbica.

      Não me ofendo com as opiniões contrárias ao casamento gay, mas sim com o ativismo pentecostal contrário a esse casamento, pois como se trata do civil, não tem nada a ver com religião, sendo descabida a intromissão de religiosos na matéria. Ou seja, ao tentar impedir o casamento igualitário civil os pentecostais estão querendo, na prática, descaracterizar o Estado enquanto entidade laica. Se fosse um lei para obrigar o casamento gay nas igrejas, eu entenderia o piti dos crentes e até concordaria com sua oposição, mas não é o caso: o casamento é civil!

      Eu seria intolerante e fundamentalista se estivesse defendendo o fechamento de igrejas evangélicas ou aprovação de leis que prejudicassem o culto pentecostal, algo que jamais faria por defender o Estado laico! Vocês, ou muitos de vocês, é que estão apoiando práticas políticas que visam intrometer-se na sexualidade alheia e levar o debate sobre aborto-prostituição para o campo apenas da moral e da religião quando elas envolvem a saúde pública e a dinâmica social.

      Resumindo: sou liberal, defendo as liberdades civis e o Estado laico!

  2. Criticas que rendem exposição nos holofotes da fama… Como assim holofotes da fama?
    Sim, no Brasil é assim, quanto mais escândalos melhor, o que vende jornal, o que dá audiência é justamente o escândalo, entre os que o amam e os que o odeiam, todos lhe rendem audiência, num país onde o Funk faz sucesso e domina boa parte das programações televisivas, o que podemos esperar?
    Bom, podemos esperar os deputados (ativista e cristão) com um número de votos ainda maior na próxima eleição, o partido do Pastor já projetou uma reeleição com no mínimo 1 milhão de votos (5 x mais que em sua 1ª eleição).
    A verdade é que boa parte da população já escolheu seu lado, seja por oposição ou afinidade, o fato é que ambos se encherão de votos

    Meu Brasil brasileiro…

    • João Campos, o deputado da teocracia, se incomodou. E se ficou incomodado é porque sabe que a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos (FPDDH) vai poder fazer pelos direitos humanos e minorias o que a CDHM, sob domínio fundamentalista pentecostal, não vai poder fazer.

      João Campos, além de ser pai da PEC que pretende acabar com o Estado laico e de ter sido relator da PEC que quer dar um golpe institucional contra o STF, dá mais uma lição de anti-democracia: quer deslegitimar a FPDDH quando ele mesmo integra e presidiu uma Frente criada para defender os posicionamentos políticos dos ditos parlamentares crentes. Ora, não há nenhuma necessidade objetiva em tal frente crente, pois existem as comissões parlamentares! Entretanto, os crentes entenderam que era legítimo organizar a tal frente para melhor articular-se. Por que João Campos, então, quer negar esse direito aos demais parlamentares que entendem que os direitos humanos e as minorias estarão melhor defendidas com uma frente parlamentar do que com uma comissão descaracterizada e claramente hostil aos afro-religiosos e aos homossexuais?

      João Campos, teocrata e fundamentalista, vai ser derrotado nas duas PECs e na tentativa de sabotar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos.

    • Vai fazer sim. Foi por isso que eles ajudaram aqueles pobres coitados que foram contaminados por chumbo cujo pedido de apoio estava na CDHM e nunca receberam um tostão.
      Enquanto isso os ativistas receberam R$ 300.000.000 para suas saudáveis atividades.

    • Quem deve se alimentar de capim é você, pois é tão burro que não consegue admitir o óbvio.
      REPITO: A OUTRA COMISSÃO SÓ SABIA DAR DINHEIRO PARA A CAUSA GAY.

      Os pobres dos contaminados por chumbo morreriam sem assistência se ficassem esperando por eles.

      Isto é fato e contra fatos não tem argumentos.

  3. João Campos, o deputado da teocracia, se incomodou. E se ficou incomodado é porque sabe que a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos (FPDDH) vai poder fazer pelos direitos humanos e minorias o que a CDHM, sob domínio fundamentalista pentecostal, não vai poder fazer.

    João Campos, além de ser pai da PEC que pretende acabar com o Estado laico e de ter sido relator da PEC que quer dar um golpe institucional contra o STF, dá mais uma lição de anti-democracia: quer deslegitimar a FPDDH quando ele mesmo integra e presidiu uma Frente criada para defender os posicionamentos políticos dos ditos parlamentares crentes. Ora, não há nenhuma necessidade objetiva em tal frente crente, pois existem as comissões parlamentares! Entretanto, os crentes entenderam que era legítimo organizar a tal frente para melhor articular-se. Por que João Campos, então, quer negar esse direito aos demais parlamentares que entendem que os direitos humanos e as minorias estarão melhor defendidas com uma frente parlamentar do que com uma comissão descaracterizada e claramente hostil aos afro-religiosos e aos homossexuais?

    João Campos, teocrata e fundamentalista, vai ser derrotado nas duas PECs e na tentativa de sabotar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos.

    • Vai fazer sim. Foi por isso que eles ajudaram aqueles pobres coitados que foram contaminados por chumbo cujo pedido de apoio estava na CDHM e nunca receberam um tostão.
      Enquanto isso os ativistas receberam R$ 300.000.000 para suas saudáveis atividades.

      Cai na real Alberto Fake!!

    • Deixa de falar bobagem, Carlos. Demonstre inteligência nos posts para compensar a cara de asno. Esse ativismo anti-gay, além de patológico, é coisa de burro!

    • Elizana Ratazana, saiu do esgoto para zurrar! Que comentário brilhante! Ora, herege, você vai matar os evanjegues com esse seu capim discursivo! É melhor você, sua ameba anti-libidinal, ingerir seu próprio vômito!

    • Alberto César Da Costa Maia, você se acha o tal, mas não passa de um burro falante que fica dando opiniões Contol C, Control V. Suas bravatas não me metem medo, pois quem se esconde pro trás de um perfil falso não é de nada. Se fosse homem poria a cara na janela com faz a maioria dos que você chama de evangegues.
      É tão burro e preconceituoso que acha que por eu não concordar com suas repetitivas baboseiiras logo acha que eu sou crente.

      Os crentes, por uma questão de princípios têm que ser polido contigo, mas pra mim você não passa de um asno (sem querer ofender ao bichinho) que fica Zurrando suas abjetas idiotices e acha que todo mundo tem que concordar com elas.

      Não tenho medo de você nem aqui na rede e nem pessoalmente. OUVIU SEU COVARDE BUNDÃO!!!

    • De novo o advogado de defesa do ex BBB??? minorias e defesa de direitos humanos sei???? to rindo aqui de tanta asneiras, espero que o povo brasileiro ACORDE e diga NÃO pra o PT e o PSOL.

    • Carlos, você precisa se tratar. Só não sei do que: se da sua homofobia internalizada, da sua burrice ou da sua sociopatia! Você é problemático e já demonstrou não ter nível intelectual para um debate sério. Faz ativismo anti-gay e anti-Estado laico e fica dando piti, se tremendo todo de raiva. Meu brother, você não precisa ter medo de mim! Tenha medo do seu ódio, dos seus preconceitos e dos seus recalques. Bom, a única coisa que "ouvi" foram os zurros de um anormal! Volta pro seu buraco, panaca!

    • Simone, mulher não deve ensinar ao homens, lembra-se? Mas se você insiste em desobedecer a Bíblia e comentar pregando aos homens que faça com inteligência e discernimento. Do jeito que você posta fica parecendo que você é uma varoa limítrofe, uma submissa especializada em lavar cueca do marido e – maior desgraça – anargósmica!

  4. O que mais me impressiona são as ideias de uns … ("não sei como definir tais pessoas"). Ideias como: QUE TODOS OS CRISTÃOS SE MUDEM DO BRASIL…??????????? (mais um pouquinho) ??????????? (já ta bom!).
    MEU AMADO, QUEM SUSTENTA A DROGA DESSE PAÍS SOMOS NOS. NOS SOMOS A MAIORIA! KKKKKKK MELHOR QUE VOCÊ FAÇA SUAS MALAS E SE MUDE DO BRASIL PARA UM PAÍS ATEU (não quero isso, gosto de você) BYE

  5. Se essa FPDDH realmente se interessa pelos direitos humanos e das minorias, então ela veio para somar a já existente CDHM, agora se foi criada apenas para tratar de assuntos relacionados ao movimento LGBT, então seria mais honesto eles usarem uma sigla mais verdadeira, que demosntre a real intenção dessa frente parlamentar, pois qual seria o motivo da atual CDHM não estar cumprindo o seu papel em relação às minorias? Me parece, pelo que eu vejo na mídia, que os únicos incomodados com a atual presidência da CDHM são os homossexuais, portanto nada mais justo que fazerem uma frente para seus interesses, injusto é usarem uma sigla que englobe todas as minorias quando já tem uma comissão estabelecida para defendê-las e ao que tudo indica as outras minorias mostram se satisfeitas com essa comissão.

    • Como disse o próprio Caetano Veloso "já tinha anos que a questão dos contaminados pelo chumbo na cidade de Santo Amaro estava sendo julgada(ou totalmente esquecida)" bastou Feliciano entrar, e votou pela construção desse hospital, minorias querem fazer apenas dos homossexuais, e não bem assim.

    • Verdade. Eles não fizeram nada pelos pobres coitados contaminados com chumbo. Mas não foi por falta de verba, pois para os militantes gays foram dados R$ 300.000.000,00 a fim de custear suas atividades que, afinal de contas, são muiiiiito importantes.

  6. o seu Alberto Cesar Da Costa Maia , use sua inteligencia conheça as pessoas antes de julga-las vc esta equivocado , não use de maneira leviana suas palavras.

  7. o jean só quer saber das minorias o resto do brasil que carece bem mais de um pouco de humanidade(a seca no nordeste, pessoas do vale do jequitinhonha) que se vire.nao basta o bbb se uma merda, esse programa ainda deixou uma bosta para o brasil.

  8. Esse pessoal vibra quando os LGTByz usam a lei a seu favor, mas acham ruim que o outro lado utilize recursos regimentais… piada… É isso que eles querem mesmo: Ter leis especiais só pra eles. Querem estar acima das leis para pessoas comuns. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  9. Lendo os comentários eu sou 100% contra em TUDO que o Alberto César Da Costa Maia disse. sou 100% contra a pratica homossexual e 100% contra as ATITUDES DO Dep Jean Wyllyns. Deixo CLARO AS ATITUDES E AS PRATICAS. Voltando ao assunto: Não acho ERRADO debater sobre esse assunto. Mas é ERRADO xingar ou ofender. isso NÃO COMBINA com as escrituras. Com a palavra de Deus. O que o Damares falou foi ERRADO. se o Alberto xingar alguém IGNOREM ELE. MAS XINGAR COMO O Damares 'digitou' é CONTRA A TUDO QUE JESUS NOS ENSINOU. Digo isso por experiencia. Já provoquei a 'ira' de muitos. Mas aprendi que é ERRADO. Como vou alcançar a pessoa xingando? Ofendendo? Agora, Temos que ser contra 100% a PRATICA. Mas NUNCA XINGA-LOS Precisamos ler mais a biblia. Quando falo 'precisamos' DIGO EU também;) então. Respondam os comentários deles que é 100% contra a palavra de Deus. Mas… com EDUCAÇÃO.

    • Cristiane Monteiro, pela primeira vez vejo,nesse site, uma evangélica sensata. Você tem o direito de ser contra a "prática homossexual" (não me interessa os motivos) da mesma forma que você deve ser contra a sexualidade liberal (incluindo a dos heterossexuais que não se guiam pela Bíblia, maioria da população). Também pode discordar do deputado Jean Wyllys. Entenda, entretanto, que o que é pecado para você não é para quem não segue sua religião! Portanto, essas pessoas têm o direito viver suas vidas, sem sofrer a patrulha pentecostal, não é verdade? Algum gay ou "ímpio" monitora a vida sexual dos crentes? Não!

      Não ofendo nenhum evangélico que venha com argumentos sérios, mas quando aparecem quadrúpedes com mentiras, discursos de ódio, insinuações, ofensas diretas etc eu bato de volta e com força. Aliás, essas ofensas dirigidas à minha pessoa servem apenas para mostrar o falso-moralismo desses crentes que fazem "oposição moral" à homossexualidade, mas xingam como se fossem estivadores ou putas de cais do porto.

      Defendo Wyllys não por ele ser gay, mas por ser alguém efetivamente comprometido com o Estado laico e as liberdades civis, algo que inclui obviamente os direitos dos homossexuais, embora não se restrinjam a isso.

      Não estou questionando a palavra do seu deus, mas sim desconstruindo os discursos que defendem, na prática, o fim do Estado laico e a imposição da moral pentecostal aos não-pentecostais. Agora vocês que acreditem no que quiserem, desde que fiquem nos seus lugares e não interfiram na vida alheia.

      O problema dos crentes que dão piti ao ler meus comentários é que eles transferem para o site a mesma dinâmica cognitiva das igrejas: lá os pastores dizem qualquer coisa e eles falam: amém! E aqui, quando leem o contraditório, sobretudo quando não têm contra-argumentos racionais, partem para ofensas e agressões.

      Por fim, é preciso dizer que um fundamentalista não é cristão: é apenas um doente que acha que tem o direito de impôr sua religião a quem pensa diferente!

    • gostei do seu argumento, parabéns…
      só que nenhum evangélico ta querendo se meter na vida sexual dos homossexuais, ser contra casamento gay não é se meter na vida sexual de ninguém,ser contra o sexo entre dois homens ou duas mulheres é apenas questão de opinião… se para os evangélicos – não apenas evangélicos – o sexo entre duas pessoas do mesmo sexo é pecado e para os gays não é, tem-se que haver respeito mutuo, respeito sua opinião e vc respeita a minha. isso é democracia.
      eu te respeito como homem,gay etc, sua vida sexual não me interessa isso é problema seu não meu, agora discordar da pratica sexual entre dois homens não quer dizer que estou me metendo no sexo do mesmo… tudo não passa de opinião, se para vc é certo, para mim não é, isso não me faz homofóbico ou fundamentalista, é apenas opinião.
      forte abraço.

    • Bom, não entendo como é que algo que afeta apenas os gays pode estimular opiniões ou que alguém se sinta obrigado a dá-las. Me parece fora de propósito, já que nossas vidas não são afetadas pela condição sexual alheia. Além disso, uma opinião aqui e ali é bem diferente de ficar sempre expressando opinião sobre algo que, repito, não afeta a nenhum hétero, ao menos não afeta a minha. E aí, faço de novo a pergunta: se os gays ou os héteros sexualmente liberais não emitem opinião sobre a sexualidade puritana dos crentes, porque esses querem emitir opinião sobre a sexualidade daqueles? Não há lógica! Por outro lado, não há como negar que a opinião é sim uma espécie de controle social e de intromissão na vida alheia.

      A homofobia se caracteriza não pela mera opinião contrária, mas sim pelos discursos de ódio (os gays ameaçam a civilização, o casamento homoafetivo vai destruir a família cristã) e pela proposição de leis que visam prejudicar os homossexuais.

      Sou liberal e como tal defendo o direito das pessoas expressarem sua sexualidade do jeito que quiserem, desde que não infrinjam as leis civis e penais do meu país. O conceito de pecado é aplicável apenas aos religiosos. É preciso que os crentes aprendam a diferenciar espaço público de espaço privado e âmbito religioso de âmbito secular.

      Fuja, Dyego, dessa dicotomia gays x evangélicos: nem todos os que defendem os direitos homoafetivos são gays e nem todos os evangélicos estão fixos na temática homossexual. ;)

      Tudo de bom para vc.

    • Alberto César Da Costa Maia , Eu sei que existe MUITOS protestantes aqui falando coisas que não tem NADA a haver com a palavra de Deus. E peço desculpas por isso. Mas o fato é Você SEMPRE vai ouvir, ler, e ver cristãos lutando contra. ou com caminhadas, falando, lendo o que for. Não é que queremos ofende-los. Estamos é lutando algo onde Deus DIZ NA BIBLIA QUE é contra. Como somos contra a Descriminação Das Drogas, aborto etc.. SEMPRE vai haver cristão CONTRA e LUTANDO CONTRA!!! Mas com certeza isso aqui que alguns ( eu disse alguns) tão falando não tem nada com Deus. Apenas querem ofender. ( eu falo isso pq eu ja fui uma dessas) achava que lutar contra e ofender. Arrumar briga ( verbal) falando o que penso. Mas não é assim. Eu preciso deixar claro a pessoa. SOU CONTRA , IREI LUTAR SEMPRE E IREI FALAR SEMPRE. Mas. NUNCA apontar o dedo, nunca ofender. Ontem mesmo depois da igreja. FOMOS EU, MINHAS IRMÃS um casal de amigos e o pastor lanchar. E quem nos atendeu? um cara homossexual, DE JEITO NENHUM OLHAMOS TORTO PARA O MESMO ou ofendemos. ele viu percebeu que eramos protestantes. pelas nossas conversas. e o pastor chamando ele de "varão por favor" quando ia pedir algo para o mesmo.
      RESPEITAMOS ELE COMO UM SER HUMANO QUE É. Mas a pratica JAMAIS devemos aceitar. ja que Deus deixa CLARO: Lv 18:22 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.

  10. Se os gays não pararem com essas ameaças eu vou ter uma conversa com o meu amigos Kim Jong-un da coreia do norte e Mahmoud Ahmadinejad do irã pra eles virem aqui no Brasil resolverem essa parada.

    • Esse homem é um retrocesso, porque não vai cuidar dos pobres e de espalhar a mensagem de Jesus e praticar o amar o próximo como a si mesmo, em vez de ficar criando separatismos e se metendo na sexualidade dos outros. Vocês são todos uns inseguros que vivem com idéias religiosas arcaicas, se a permissão para um psicólogo é de reversão da homossexualidade caso algum gay mal resolvido os venham procurar, então por acaso, a lei vai valer caso algum heterossexual procurar um psicólogo porque se sente com vontade de ser gay. Vontade essa que nem exista tamanha cultura que coloca a homossexualidade como erro, vergonha, defeito ou pecado.

DEIXE UMA RESPOSTA