Destaque

John Piper critica teologia da prosperidade e sugere que dinheiro deva ser usado para glorificar a Deus. Assista

Comments (29)
  1. Thaty Lopes disse:

    acredito que o dinheiro não deve ser prioridade na vida de ninguém, mas precisamos dele, temos nossas necessidades, na biblia fala sobre não ajuntar tesouros na terra, tudo que é demais não fará bem a nós, mais moderadamente não vejo problema ;)

  2. O problema não está em se ter dinheiro, e sim, em ser escravizado por ele. A prosperidade é uma proposta divina, mas o amor ao dinheiro, a procura e obtenção a qualquer custo, têm gerado escravos e senhores de caráter manchado, amando mais os bens, as "coisas" do que as pessoas…

    1. Que tipo properidade é uma proposta divina?

    2. A interpretação da palavra " prosperidade " está empregada à pessoa de Deus. Se você encontra Jesus, submete-se ao seu Senhorio, encontra um grande tesouro. Em Deus eu sou próspero. O que percebemos é que " prosperidade " é igualada à acumulo de bens e propriedades(coisas). Ser próspero é sim, receber o favor do Senhor e, se esse favor inclui riquezas, poses, bens, como fieis mordomos, prestaremos conta ao que Ele nos emprestou.

    3. Eu estranho a preocupação dos cristãos com as afirmações do Pastor Silas… Ele é um bom homem, igual a vários homens do planeta. É um bom pastor, igual a vários pastores do planeta, a diferença é que ele está em evidencia! Me preocupa perceber homens de Deus ou não, numa luta cega contra a pessoa e as declarações dele. O que está havendo com esse exército?

  3. O dinheiro tem matado muitos chamados de pastores. Visite um blog diferente mas muito abençoado http://saladecinemagospel.blogspot.com.br/

  4. Prosperidade é o fim do processo que a pessoa se sinta bem e não está relacionado com a quantia de valores ganhos . Conheci pessoas muito felizes com a aquisição de uma pequena casinha na favela , outros com uma humilde porta de emprego e mais outra quantia felizes com o primeiro carro muitas vezes usados e até antigos ; e na contramão da prosperidade pessoas infelizes com patrimônios já bem abastados e ainda assim reclamando do que tinham .Cheguei a conclusão que prosperidade é o ponto de satisfação que cada individuo encontra na aquisição de bens e os adquirem com satisfação e agradecimento sabendo que tudo vem do Senhor . É aquele versículo : FOSTE FIEL NO POUCO SOBRE O MUITO EU TE COLOCAREI .prosperidade simplesmente é ser feliz , e viver sem reclamações nas privações , afinal numa sociedade iníqua o melhor é fazer amigos para que sejamos recebidos na morada eterna pois nem todo mundo se tornará ou será rico .

  5. Almir Hassan disse:

    “Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. ”
    ( I Tim. 6:10, 11)

    Justiça, Piedade, Fé, Amor, Constância e Mansidão valem muito mais do que dinheiro.

  6. Maria Soares disse:

    eu pemso que qualquer pessoa pode ter dinheiro so nao pode ser esgravizado por ele.

  7. Se tem gente escravizada por dinheiro, também tem igrejas onde suas pregações centralizam seus discursos no dinheiro de seus fiéis, que se sentem coagidos a entregarem seus bens à entidade religiosa e não não aos pobres como Jesus ensinou, com isso vão se construindo templos suntuosos, aumentando o patrimônio de seus dirigentes, e o pobre cada vez mais pobre, isso é fato confirmado.

    1. Rodrigo de Souza Aff! Protestantes não conseguem discutir os próprios podres sem envolver outras igrejas no meio… típico.

    2. Prostestante??…kkk Eu ia ate responder, mas ai vi que não vale a pena…kkkkk

  8. A palavra prosperidade tem sua raíz no que é conhecido como "estar em paz" logo, se você está em paz financeiramente, é próspero

  9. Na minha concepção o dinheiro e neutro, tanto pode ser benção quanto maldição, depende do coração da pessoa que o tem.

  10. Ninguem pesca em um rio que não é piscoso, Teologia da Prosperidade prolifera-se em países capitalistas, onde os donos de igrejas tem a boca aberta em vias de grande fluxo de pessoas, e a mídia persuassiva amealhando fortunas incomensuráveis, está tudo corrompido.

  11. Nossa mensagem para a Igreja deve ser clara! Somos abençoados em ser fiéis aos dízimos e ofertas! A lei da semeadura é a maior realidade bíblica!

    1. Se for a Lei da Semeadura que Silas Malafaia, Marcos Feliciano e mais uma tantada de pastores adesivistas a Teologia da Prosperidade, onde tratam do semear como a um Banco de Investimento, que quanto mais investem (ofertas, dízimos,etc…) maior é o retorno financeiro usando a passagem de Lucas de colher 100 vezes mais, isto não é luz espiritual, não é clareza mas sim a torpidez imposta pelos mercantilistas da inconfessável Teologia da Prosperidade(falo inconfessável porque os mesmo negam piamente tal prática). Sra.Mônica torço para que não seja esta a realidade bíblica da Sra.!

  12. Se a pessoa não tiver plena consciência que é um bom administrador de bens, então não se meta em ter dinheiro que terá problemas e ainda vai perder a vida física e a espiritual. A bíblia nos aconselha e incentiva em ter dinheiro, bens… ( Ele se fez pobre para que fôssemos ricos… II Co 8:09 ) , "Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor dessa terra. Isaías 1:19 ), e a mesma bíblia nos manda a fugir das riquezas… "o amor ao dinheiro é raiz de todos os males…), "É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que um rico se salvar…". Há contradição? Não. Porque Deus falou isso ??? Porque as pessoas são diferentes. Deus fala para grupo de pessoas e também individualmente.

  13. Dinheiro move o mundo, mas não move
    quem o Criou!

  14. Pra Sonia disse:

    Deus não quer que pereça fome ou ter necessidade ele supre é um Deus provedor, ele cuida de ti, so ele não quer que voce veja nele um banqueiro onde procura ouro e prata ouro e prata acaba ele quer tidar tesouros que não nunca acaba.

  15. Gero Pinheiro disse:

    pena assistir a tantas chamadas igrejas assembleianas se nepentecoslizando, dentro das famosas teses de Lutero esta é a que mais desarmozinza com mediocre teria dos exploradores da fé: “Deve-se ensinar aos cristãos que, dando ao pobre ou emprestando ao necessitado, procedem melhor do que se comprassem indulgências”.

    1. Gero Pinheiro disse:

      desculpem-me frase errata: desarmozinza
      correta: desarmoniza-se com esta mediocre teologia

  16. Marco Antonio disse:

    Quer dizer que eles, os usurpadores mentirosos, não poderão mais comprar seus aviãozinhos, seus jatinhos? Mas que injustiça pessoal?…

  17. Edson Souza disse:

    É por ai.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *