Jovens evangélicos participam da Jornada Mundial da Juventude coletando assinaturas contra a perseguição de cristãos na Síria

6

Jovens evangélicos do grupo Underground, órgão ligado à Missão Portas Abertas, participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) coletando assinaturas dos participantes do evento católico para lutar contra a perseguição a cristãos na Síria.

Para atrair a atenção dos participantes da JMJ, os jovens evangélicos portavam cartazes e alto-falantes com mensagens a respeito do tema, que atinge protestantes e católicos da mesma forma.

“Essa galera reunida quase toda é evangélica. Temos batistas, assembleianos, presbiterianos, congregacionais, mas também temos católicos envolvidos conosco na Portas Abertas”, explicou Alyne Romeiro, coordenadora do grupo Underground.

Os que se identificavam com a causa eram convidados a assinar o documento e participar da mobilização: “Os católicos estão se interessando muito pelo assunto, preenchem, assinam o documento e falam: quero apoiar os meus irmãos, também”, comemorou Alyne, que afirmou à TV IG que se surpreendeu positivamente com a JMJ e com a receptividade dos jovens católicos com a iniciativa da Portas Abertas.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu cresci em berço católico,minha mãe eh católica,fui crismado até,mas era católico de fachada.Faz 1 ano que me converti,mas eu acho que ambos os lados deveriam parar de bobagem.Ficar chamando padre de pedófilo e católico de idolatra nao resolve,bem como chamar pastor de ladrão que rouba o dizimo dos fieis também nao.Esta mais do que na hora de nos unirmos em torno da fé cristã,nos protegendo dos absurdos do mundo moderno como a perseguição nos países radicais islâmicos,tentativas de legalizar aborto,ditadura gay e afins.Ja passou da hora de despertarmos.A paz a todos!

  2. Enquanto alguns evangélicos estavam enchendo o saco só porque o Papa veio ao Brasil, outros como esses estão na luta por uma causa que na verdade é maravilhosa e digna de se lutar, atitude louvável.
    Enquanto alguns só navegam neste site só pra defender igreja, ou fazer briguinha com católicos, muitos nem sonham o que acontece na Síria com Cristãos.

  3. os católicos não são nossos inimigos .pelo contrario estão mais perto de nós evangélicos , do que membros de outras religiões , afinal tem algum conhecimento bíblico muitas vezes , co amor podemos dialogar com eles , dizer de nossas diferenças doutrinárias , afinal de contas a palavra de Deus é a verdade , buscamos a salvação e desejamos que todos sem exceção também possam alcança-la.

  4. Então vc é um desses que não sabe que a ONU já matou mais de 100 mil pessoas na Siria por omissão a ONU é uma organizaçao criminosa que só interfere em pais que tem petróleo.

    Só uma intervenção militar para dar jeito nos massacres que acontece na Siria .

    A China e a Russia ja disseram que são contra.e não será assinaturas colidas no Brasil que ira fazer Bashar al Assad entregar o poder.

    • a confusão é daqueles que falam bem do papa e da católica…pode haver maior confusão do que uma seita que prega a mãe de jesus e não A JESUS que ensina a idolatria, e heresias que levam para o inferno, ve la crente falando bem do papa é crente?

  5. Por um lado e’ louvavel tentar salvar irmaos perseguidos em outras terras, por outro e’ confuso dizer que um grupo esta’ errado e tentar se unir a ele. “Nao ha’ comunhao entre a luz e as trevas,” diz Paulo, mas se os 2 grupos estao mergulhados em trevas, ha’ muito em comum entre eles, ainda que digam que nao! Varios protestantes creem q Cristo nao tinha propensao p/ pecar, se o quisesse e se nao mantivesse comunhao c/ Deus. O plano da salvacao se torna uma palhacada se Cristo nao tivesse q depender de estar ligado ao Pai p/ vencer. O romanismo prega que Maria precisava nascer sem pecado p/ produzir o Messias sem pecado, mas Biblia diz em Hebreus q em tudo Cristo foi tentado e por isto sabe o quao dificil e’ ao homem, sendo ser caido, passar pela experiencia. Por isto se apieda dele e precisava passar pelas mesmas coisas, vencer e inspirar. Logo…

  6. HIPÓCRITAS. POR QUE ao invés disso não estavam distribuindo AGASALHOS e ALIMENTOS para moradores de rua?

    INSTALE o app Add block plus no seu google chrome e NÃO SEJA incomodado com propagandas irritantes do Gospel Mais.
    Além disso, clique com o botão direito em QUALQUER propaganda desagradável, clique em "bloquear elemento" e navegue SEM incômodos.
    https://chrome.google.com/webstore/detail/adblock-plus/cfhdojbkjhnklbpkdaibdccddilifddb

  7. O conflito armado na Síria, entre forças do governo e tropas rebeldes completou dois anos e, é responsável por mais de 90 mil vítimas fatais e milhares de desabrigados e refugiados. A vida dos cristãos também foi afetada. Muitos perderam propriedades, empregos e entes queridos, alguns por conta dos constantes bombardeios, outros devido ao caráter religioso que a guerra está tomando a perseguiçao é para todos os cristaos.

DEIXE UMA RESPOSTA