Brasil

Jornal denuncia a facilidade que criminosos tem para criar uma igreja e se livrarem de impostos

Comments (35)
  1. Missionária Delair disse:

    Infelizmente, charlatanismo existe em todos os setores da sociedade.

    Agora, quem brincar com a Igreja, vai se ver com Deus!!!!!!!!

    Está escrito:

    Hebreus 10:31
    31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

    Aí, não adianta pedir por misericórdia pois, Deus é Amor, mas também é Justo Juíz!!!!!!!!

    PAZ!!!!

  2. agenor pereira mota disse:

    missionaria Delair está com toda a razão

    estes criminosos de religião irão prestar contas
    com Deus mais ninguem é corrupto se não tiver
    um corruptor no caso em questão o curruptor
    é a lei quem faz a lei é o homem eleito para isto
    analisando assim onde estam os congresista que se diz
    bancada evangelica será que não cumplice Deus sabe

  3. A Igreja Catolica Carismatica defende a aprovação de uma legislação mais severa para o funcionamento de igrejas no pais. Qualquer cidadão pode abrir uma farmácia, mas toda farmácia precisa ter um farmacêutico responsável, profissional graduado em universidade.

    Assim, entendo que cada templo religioso aberto ao público deveria contar com um teólogo responsável, portador de curso superior reconhecido pelo MEC.

    A Igreja Catolica Carismatica também defende a tributação das receitas da igreja, por exemplo 1% a titulo de Imposto de Renda, como forma de possiblitar o Poder Público detectar possíveis lavagens de dinheiro e descaminho.

    A legislação deveria proibir a remuneração de qualquer membro do ministério religioso, que como qualquer fiel, deveria ter seu emprego laico, de onde tiraria o sustento próprio e da familia. A renda da igreja deveria ser empregada exclusivamente nos objetivos sociais da Igreja – pregação da Palavra e caridade ao irmão carente.

    Ir alberto

  4. Sarah disse:

    Missionária Delair,

    Querida irmã, as suas palavras, com citações bíblicas, foram dirigidas aos repórteres que fizeram a matéria, ou aos falsos cristãos que abrem igrejas com finalidades espúrias?

    Desculpe-me, mas fiquei em dúvida…
    Deus a abençoe,
    Sarah

  5. Missionária Delair disse:

    Amada irmã, Sarah

    O posicionamento do jornal bem como as suas intenções de denunciar já é uma forma de por fogo nos escândalos que temos visto no meio evangélico. Acho que para furo de reportagem também tem que ter ética e respeito e não cavar matérias aproveitando outros escândalos. E vejo que eles estão aproveitando a onda de notícias que temos lido ultimamente.

    Mas também pode haver pessoas mal intencionadas também. Falsos profetas e falsos doutores conforme já está escrito na Palavra de Deus!!

    Por isso disse que brincar com as coisas de Deus, isto é, esse jornal ou mesmo algumas pessoas mal intencionadas vai dar na mesma!!!

    “Ai” desses que escandalizam a Obra de Deus!!!

    E esse “ai” é pesado demais (já leu em apocalipse?)

    Apocalipse 8:13
    13 E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.

    Esse “ai” tem o peso do juízo de Deus!!!!

    QUE NÓS POSSAMOS AGIR COM SINCERIDADE DIANTE DOS OLHOS DE DEUS!!!

    FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS!!!!

  6. Alessandro disse:

    As igrejas que desejam andar conforme a lei com certeza sofrerá consequências por conta desses impostores corruptos que andam no meio do povo de Deus.

    Joi e o trigo não tem jeito !!!

  7. Plinio disse:

    Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, a IGREJA seja evangélica ou católica presta um serviço à sociedade imcomparável, e na maioria das vezes sem apoio nenhum do Estado, e reconhecimento nenhum da mídia, É CLARO A INTENÇÃO DESTE JORNAL COM ESTA MATÉRIA, É PERSEGUIR E CALUNIAR, INFELIZMENTE COMO JESUS CRISTO MESMO FALOU; O JOIO CRESCE JUNTO COM O TRIGO, e com isso aqueles q são inimigos da igreja têm argumentos p/ se levantar contra ela.

  8. Eudes -Olinda - Pe disse:

    Irmãos

    Esta folha sempre perseguiu os evangelicos, e agora mais do que nunca por causa de Edir macêdo (mistura nos que pregamos a palavra com procedimentos duvidosos praticados pela Iurd) e persegue e sempre vai perseguir, sempre terá assunto, pois isso dar ibope vamos orar para Deus entrar no coração desses jornalistas.

  9. JOELINE disse:

    Missionária Delair agradeço a Deus pela forma tão sabia como a irmã coloca suas posições.A irmã consegue tirar da minha boca as palavras.Deus a abençoe

  10. Missionária Delair disse:

    Amada, Joeline:

    Isso mostra que o Espírito Santo de Deus está testificando em nosso entendimento a própria Palavra de Deus.

    Ou seja, espiritualmente caminhamos juntas! Glórias a Deus!!!

    Que Deus abençoe sua vida, sua caminhada, sua missão …

    A PAZ DE CRISTO A TODOS NÓS QUE DE ALGUMA FORMA EMITIMOS NOSSAS OPINIÕES NESSE SITE NÃO EM CONTENDAS DE PALAVRAS MAS BUSCANDO NA PALAVRA DE DEUS ARGUMENTOS, A FIM DE EVANGELIZARMOS UNS AOS OUTROS!!!!

  11. Ivan disse:

    “Agora, quem brincar com a Igreja, vai se ver com Deus!!!!!!!!”

    Sinceramente, prefiro que eles paguem pelos crimes que cometerem aqui mesmo! Se depois que morrerem, Deus ainda quiser puní-los, por mim não tem problema nenhum…

  12. Alexander , O Protestante! disse:

    Missionária Delair e outros.

    Amigos, andem pelo interior do Brasil e vejam o que tem de igreja por aí, cujo “pastor” mal sabe conversar. Pessoas duvidosas se reunem, criam uma Ata, arrumam um cômodo, pagam pequenas taxas e depois saem por aí arregimentando desesperados e ignorantes da fé e aí, está criada uma igreja evangélica, com nome esquisito, tipo; Igreja Evangélica do Caminho Tortuoso Para se Chegar à Fortuna.Pouco tempo depois, vejam a situação financeira do “pastor”. Algumas dessas igrejas chegam até se venderem para políticos, “encabrestando” seus fiéis a votar nele com a promessa de ajuda futura, cujo futuro nunca chega. Aproveitam da isenção de impostos e se enriquecem às custas de dízimos.
    Enquanto isso, aquele homem honesto e trabalhador, para montar uma empresa, além de tantas taxas para abri-la e várias burocracias, saberá que no andamento futuro da empresa terá que arcar com impostos, folha de pagamento, condição de trabalho, dígna, e tudo isso vindo do lucro da empresa e não de doações. Olhem en volta de cada um de vocês e observem quantos empresários(as) honestos(as)
    trabalham diuturnamente para manter sua empresa e honrar os salários dos funcionários mais os encargos.

    Amigos, é inocente e tendencioso dizer que um jornal usa de tais informações para atiçar os ânimos. É lógico que qualquer jornal vive de furos e informações mas também presta serviços, senão vejamos, o último agora do mensalão em Brasília e aquele deputado “evangélico” orando após receber propina.

    Vejam, amigos, temos que orar muito mesmo para que a moral vire uma moral elevada. Entretanto, temos que nos rebelarmos e gritarmos muito mais que oramos, para que tais coisas parem de ocorrer. Deus nos permitiu termos cérebros justamente para pensarmos e agirmos. Deus nos deu uma lei para que nosso cérebro pensante agisse dentro dessa lei Divina.

    A frase, vamos orar para… tantas e tantas vezes ditas me fazem lembrar daqueles monges enclausurados, que oram, oram, oram e não saem do lugar, nada fazem além de orar.

    O mundo muda para melhor somente quando PROTESTAM, com justiça é lógico.

    Essa aberração de qualquer um abrir uma igreja, tem que acabar. De explorar os fiéis, tem que acabar. De viver às custas dos mesmos, tem que acabar.
    Paremos de achar um culpado na imprensa quando a culpa verdadeira está defronte nosso nariz.

    Abraços!
    Alexander, o Protestante.

  13. Edu Reis disse:

    Cabe ao jornalismo fazer o papel do MP! Afinal é uma vergonha qual quer pessoa abrir uma igreja e ao abrir essa igreja ele pode fazer tudo, enganar pessoas que estão ali buscando paz… buscando Jesus!

    É muito facil dizer que a Folha é contra os evangelicos, assim como a Globo e por ai vai…

    Será que não queremos ver a verdade ou preferimos nos iludir com falsos pastores com uma biblia em cima de um pulpito e uma placa bonita grudada em um predio?

    Pregando só prosperidade, de tudoo que tem pra ter mais e mais…
    e nada de morrer pra nós mesmo e carregamos a nossa cruz?

    E vemos muitos irmãos passando fome na igreja, e o pastor anda de carro zero?

    Sera que Jesus vivendo hoje fariaa isso? O que Jesus pregaria hoje?

    Damos dizimos e ofertas por amor a Jesus Cristo ou por pensar em receber mais?

    Qual o seu coração?

  14. henrjk disse:

    De repente são as pedras falando, já que o povo que se diz evangélico andam meio cegos com os ditos pastores, profetas, apóstolos e outros títulos que surge por aí.

  15. JOSÉ ANTONIO disse:

    GOSTEI DA MATÉRIA DO JORNAL, MAS CONCORDO COM A MISSIONÁRIA
    MAS TAMBEM ACHO QUE A LEI DEVIA DIFICULTAR A ABERTURA DE VÁRIAS IGREJAS, POIS AQUI NA BAHIA VEJO MUITAS DISPUTAS ENTRE ELAS
    NÃO DEVEMOS OLHAR PLACAS E SIM SE SÃO PUROS DE CORAÇÃO
    E TODAS AS IGREJAS DEVIAM TER SEU CLERO NÃO REMUNERADOS.
    E SERVIMOS SEM RECEBER NADA MATÉRIAL MAIS SIM ESPIRITUAL.
    SOU MÓRMON E SOU UM CRISTÃO FELIZ POR SERVIR A DEUS DE TODO O MEU
    CORAÇÃO.
    COM OU SEM AS BENÇÃOS.
    POIS SÓ O CRIADOR SABE SE SOMOS MERECEDORES
    UM ABRAÇO E QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS NÓS.

  16. JOSÉ ANTONIO disse:

    É FACIL A IURD DIZER QUE A GLOBO PERSEGUE-A
    CERTO QUE A GLOBO EXAGERA MAIS NÃO MENTE.
    PELO QUE EU SEI DIZIMO É PRA SER DADO DE UMA VEZ ANUAL
    OU MÊS.
    E A IURD COMPROU 400 MAQUINETAS DE CARTÕES VISA PARA PARCELAR O DIZIMO
    DAQUI A POUCO ESTAREMOS PAGANDO PARA OUVIR A PALAVRA DEUS.

    ISSO ENVERGONHA TODOS OS CRISTÃOS

  17. Marco Antonio disse:

    Porque meus comentários são apagados?

  18. Ingênuo disse:

    AMADOS,

    OPS, DEU UM PROBLEMINHA NO MEU TECLADO…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$…

  19. Augusto, o verdadeiro disse:

    Qualquer pessoa que não trabalha e vive às custas de dízimos é desonesta. O Pastor da igreja que frequento é professor, dá aula em duas escolas,é muito culto, faz um ótimo trabalho social junto com a esposa que é bioquímica de um laboratório, os dois são ótimos pais, ótimos exemplos e vivem uma vida de simplicidade.Êle é pastor de nossa igreja a trinta anos. É respeitado por todos os seguimentos da sociedade e por outras igrejas.

    Seu carro é um Fiat Uno 1994, sua casa é simples e aconchegante.
    Esse tipo de religioso é que deveria proliferá no Brasil.

  20. rejane souza disse:

    cabe a deus julgar cada um conforme as suas obras,Deus e amor mas tambem e justiça.Logo Deus ja estara separando o joio do trigo so ficara os verdadeiros critão!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Vinicius disse:

    Meu comentário é o mesmo que em um outro site. A meu entendimento, a facilidade e isenção de impostos não se aplica somente à igreja evangélica. Qualquer instituição religiosa pode obter tais benefícios, não?

    Apesar de haver lobos vestidos de ovelhas nas lideranças da igreja, há também muita perseguição. Tudo, claro, em conformidade com a palavra de Deus. Vigiemos!!!

  22. Lobato disse:

    Amigos,

    É com preocupação que temos observado no Brasil um crescente e perigoso movimento na direção da perseguição religiosa.

    Nos últimos anos várias igrejas e líderes evangélicos tem tido suas vidas devassadas e desmoralizadas devido ao fato de diversos ramos da sociedade fazerem juízo de valor a respeito da conduta administrativa dessas lideranças coisa que deveria caber aos membros das suas respectivas denominações.

  23. Lobato disse:

    Amigos,

    É com preocupação que temos observado no Brasil um crescente e perigoso movimento na direção da perseguição religiosa.

    Nos últimos anos várias igrejas e líderes evangélicos tem tido suas vidas devassadas e desmoralizadas devido ao fato de diversos ramos da sociedade fazerem juízo de valor a respeito da conduta administrativa dessas lideranças coisa que deveria caber aos membros das suas respectivas denominações.

    Sem dúvida alguma que aqueles que não tem simpatia pelos evangélicos estão se aproveitando dessas polêmicas para macular a conduta da liderança e fazer juízo de valor a respeito de questões administrativas e financeiras.

    Acho equivocado o conceito de que a devoção desses sacerdotes possa ser medida através da avaliação da evolução patrimonial deles pois não é por andar maltratilho ou de BMW que ela se expressa.

    Esse debate é plausível num ambiente teológico, mas o que vemos é pessoas crentes e não crentes discurssando e opinando a respeito do assunto como se fossem doutores da lei de Deus. Misericórdia a essas famílias de valentes que muito contribuem com a sociedade brasileira e não o escárnio como tem acontecido.

  24. Missionária Delair disse:

    Para Alexander , O Protestante e outros…

    NÃO DEVEMOS IR CONTRA O QUE ESTÁ ESCRITO!!!!

    Enquanto Jesus disse “IDE e pregai o MEU evangelho”, temos que pregar !!!!

    O resto Deus , o Justo Juíz, julgará!!!!

    Protestar é fácil, demais!!!

    Trabalhar na Obra, estAr lá pra abrir a Igreja no horário, expulsar demônios, sair do conforto de casa pra visitar um lares destruídos pelo inimigo, enfim, marchar e fazer a Obra, são poucos os que assumem com responsabilidade esse “ide”.

    Agora, não é a maioria que é ladrão, charlatão, ou outra coisa parecida!!!! Não se deve nunca generalizar!!!!

    A maioria trabalha na obra, sofre as aflições, como está escrito:

    Salmos 69:9
    9 Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.

    GRAÇAS A DEUS QUE AINDA TEM MUITA GENTE HONESTA ABRINDO IGREJA NESSES ÚLTIMOS DIAS PARA VER SE ALCANÇA PELO MENOS O REMANESCENTE QUE É CHAMADO PELO DECRETO DO PRÓPRIO DEUS!!!

    Romanos 9:27
    27 Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.

    NÃO SE DEVE ACEITAR CRÍTICAS AQUELE QUE TRABALHA COM HONESTIDADE NA OBRA DO SENHOR E EU SEI QUE EXISTE CRENTE FIEL AINDA!!!

    DEUS SABE QUEM SÃO OS DESONESTOS!!

    VAMOS FAZER A NOSSA PARTE, SER FIÉIS, E ORAR SIM, PORQUE QUEM NÃO ACREDITA NA ORAÇÃO, ESTARÁ RASGANDO FOLHAS DA BÍBLIA E FAZENDO DAS PALAVRAS DO SENHOR JESUS ALGO DESPREZÍVEL!!!!

    I Tessalonicenses 5:17
    17 Orai sem cessar.

    A PAZ PARA OS QUE SÃO DE PAZ E FIÉIS À PALAVRA COMO ELA É!!!

  25. Augusto, o verdadeiro disse:

    Escrevi acima:
    “Êle” é pastor de nossa igreja a trinta anos. É respeitado por todos os seguimentos da sociedade e por outras igrejas.

    Seu carro é um Fiat Uno 1994, sua casa é simples e aconchegante.
    Esse tipo de religioso é que deveria “proliferá” no Brasil.”
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Desculpem-me. Eu desejei escrever, Ele e proliferar.
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Missionária Delair, com todo o respeito, sugiro que dê um giro pelo interior do Brasil e veja quantas “Igrejas Evangélicas” são criadas em pouquíssimos dias, quantas podem ser consideradas sérias, o que os pastores possuíam de bens até então, o que faziam antes e qual o grau de conhecimento geral e gramatical de cada um para que assim possam ter condição de estudar verdadeiramente a Bíblia. Sugiro ainda que depois de uns seis meses faça um retorno e veja qual será a situação financeira dos mesmos pastores sérios. Ficará envergonhada!
    Continuo dizendo que não é justo dinheiro de dízimo livre de todos os impostos, servir para enriquecer ninguém. Isso é roubo! No máximo, poderão receber um salário compatível, decente e honesto, para que possam fazer um trabalho de evangelização. Ou seja, trabalhar para a igreja e prol dos fiéis, terem competência total para isso, (não ser aquela pessoa pega no laço que irá aprender partes bíblicas sem entender o que aprendeu) e amar a Deus sobre todas as coisas. Aliás, amar a Deus sobre todas as coisas, suprime todas as bandalheiras.
    Paz!

  26. Missionária Delair disse:

    Irmãos,

    Não importa!!! Deus JULGARÁ as intenções de cada um!!!

    O que não podemos de jeito nenhum é desanimar de cumprir o “Ide ” e trabalhar, trabalhar, trabalhar, trabalhar na ceara do SENHOR!!!!!

    Muitos só criticam e não fazem nada!!!!

    Quantas almas ganhamos para o reino de Deus esse ano?????????

    Eu glorifico a Deus, pois ganhamos algumas!!!!

    Isso é que conta!!!!

    NOSSO DEUS TÁ VENDO TUDO!!!!

    VAMOS TRABALHAR !!!! E ORAR!!!!! E BUSCAR DEUS!!!! E VER MILAGRES!!!!AVANTE SOLDADOS DE CRISTO!!!!DESANIMAR JAMAIS!!!!

    A PAZ PARA TODOS NÓS !!!!

  27. Augusto, o verdadeiro disse:

    Não concordo com a ideia de deixar para que Deus resolva tudo.

    Se alguem aproveita da fé, burla a sociedade religiosa e se enriquece às custa disso, somo nós é que temos o dever de denunciar, exigir atitudes, em nome da fé que temos em Deus.
    Se alguem abusa da fé das criaturas com o intuito de enriquecer-se, é sinal que está fazendo algum tipo de sofrimento a essas pessoas mesmo que elas não o sintam e Deus não deseja isso para seus bons filhos. Deus não quer que eles sofram durante toda a vida para depois punir aqueles culpados.
    Por isso, quem tem um cérebro perfeito dado por Deus tem a obrigação de não aceitar coisas assim. Para que não se cometa injustiça, é só procurar saber da vida desses chefes religiosos, o que tinham antes, como enriqueceram, por que frequentam negativamente as páginas e notícias da imprensa, etc.
    Concordo com quem diz que evangelização tem que ser uma doação da parte do tempo de cada pessoa e não uma profissão. Eu, particularmente não acredito na boa intenção daqueles que vivem de doações doadas de uma fé religiosa. A vida, atitudes e comportamento de um “lider” religioso conta muito para mim.

    Já está dando para se sentir vergonha do que fazem com a fé e com os evangélicos.
    Como criticar aos católicos e aquilo que não achamos certo neles?

  28. Graça Oliveira disse:

    IRMÃO ALBERTO SILVA!!!!!

    Até lhe entendo sim, pq realmente existem pessoas q se aproveitam d q ñ se é exigido nenhum pré-requesito pra se denominar “pastores”. Mas existem tbém os q são d fato eniados por Deus, e acredito q esses sim deveriam ser devidamente remunerados, até pra q possam se aprimorar estudando.

    Mas o q mais importa, é q A JUSTIÇA D DEUS NUNCA FALHA!!!!!!!!!!!! E esses fraudadores vão mesmo se ver com Deus!!!!!!

    Ñ dizem por aí q todos os caminhos levam a Deus? Levam mesmo! Mas o problema ou a solução está em se ELE nos encaminhará para o GOZO ETERNO, A ALEGRIA ETERNA, A COMPNHIA DELE ETERNAMENTE, ou se PARA O INFERNO, RANGER DE DENTES, CHORO, PRANTO ETERNO, DOR, TRISTEZA ETERNA, DESGRAÇA, DESESPERO ETERNO…….

  29. É, não tem jeito, vivemos numa democracia? então temos que suportar esses débeis, mentindo para os ignorantes (pessoas que não tem conhecimento de nada, geralmente são analfabetos )aí, eles mesmo se auto-denominam de missionários,pastores,obreiros etc. Alguns são por pura ignorância, outros por pura pilantragem, picaretas. As igrejas, qualquer uma, deveriam pagar impostos como qualquer outro comércio,trambiquércio e serem fiscalizadas diariamente, aí sim 90% delas fechariam a lojinha de 3 x 3 que é a que mais tem. Vou comprar uma lupa gigante para ver se vejo um protestante direito, vão pro inferno e parem de encher o saco alheio.

  30. levi varela disse:

    Caros,

    Qual o motivo de tantas pessoas incultas, coitadinhas, desprovidas de sabedoria, ingênuas no meio evangélico?

    O que as conduz essas a cair nos braços desses vigaristas da fé, como muitos afirmam aqui neste tema?

    Qual a razão de só o meio evangélico possuir tantos incultos na fé?

    O que leva ao protestantismo ter tantas divergências doutrinárias, com ou sem fundamentos, a ponto de se abrir Igrejas de todo e qualquer jeito e tamanho?

    Qual a razão de só o meio evangélhico possuir líderes sem formação, sem conhecimento do vernáculo pátrio, sem vida acadêmica completa?

    RESPONDO COM SATISFAÇÃO.

    A primeira pergunta respondo afirmando que se dá em face do défict da primeira formação, a que ninguém vejo criticar, qual seja, a de onde todos vieram, nasceram, DA IGREJA CATÓLICA, que apesar de cristã, até 1965 a missa era numa lingua morta, o latim. De lá sairam em face da ausência de postura dos líderes, que não ensinam o evangelho como se deve ensinar. A prova do estou dizendo será confirmada com simples perguntas aos seus adeptos sobre os temas de cunho bíblico, são totalmente leigos.

    Se dá também, pelo fato da Igreja não possuir uma política séria que não permita a permanência de crianças com os seus líderes sozinhos no mesmo ambiente, o que vem causando escândalos constantes, destruindo crianças, adultos, famílias e comunidades inteiras ante os traumas, isso sem punição, talvez até servindo de exemplo para o que está ocorrendo ante a sociedade brasileira. Ora se os líderes fazem e saem imunes, os fiés podem muito bem se sentirem atraidos, daí copiá-los.

    Outras mazeles existem quanto a esse seguimento que, aqui e acolá, vejo seus membros se sentindo mais espertos que todos. Não sabem sequer cuidar de suas crianças, então desses injeita-se aconselhamentos.

    Aliás, quanto ao assunto de coitadinhos, muitos católicos cantam os hinos nascidos no meio evangélico sem nem ao menos saber. Não que estejam errados, mas os coitadinhos que são contra e desfavoráveis ao adentramento à sua igreja de coisas que são originárias dos aluterados, dos que professam religião não nascida de Cristo, DEVERIAM ser cientificados dessa atitude. Alguns que creem na minha palavra quando a título de história faço menção, vejo que ficam sem crêr à primeira hora ou então, quando da certeza, ficam tristes não pelos cantos, pelo fraude dos seus líderes.

    Segunda pergunta, respondo dizendo que não são vigaristas da fé, onde estive e os que vi pregando falam do mesmo evangelho de Cristo, dos demais evangélicos e de alguns líderes católicos: o amor ao próximo, ao inimigo; o desapego àquilo que é material(pena que muitos confundem essa mensagem como se fosse o não possuir, é como se possui, a avareza); amor à justiça; amor à paz; em síntese o falado no sermão da montanha e outras mais, como falso testemunho(que alguns se dizendo cristãos fazem contra outra igreja, o pecado da blasfêmia de dizer que Deus não opera em outros locais, só na igreja a que pertencem e em algunhas outros mais)

    A terceira pergunta, meio parecida com a primeira, mas tem sua diferença, vez que a condenação é quanto ao doar algo.

    Primeiro, face ser bíblico, segundo, qualquer seguimento estabelece taxas, isso, aquilo e aquilo outro. O estado combra de imposto de rendas certo percentual, de icms, de iptu, condomínio, ipva, ora, tudo tem.

    Há vai à cartomante? Tens que pagar!
    Há vai à Igreja Católica? Muitas cobram o dízimo e cobram para emitir certidão batismal, fazer o batismo, a 1ª comunhão, o casamento, a missa por corpo presente, 7º dia, ou seja, cheia de taxas a ponto de ter criado sério atrito com estado brasileiro no início do século XIX, quando a nação, por ter si tornada leica, entendeu de fazer o que era da sua obrigação, confeccionar e registrar os nascimentos e casamentos do povo brasileiro, tanto que muitos dizem ainda hoje que o que vale é o casamento da igreja.

    Vai a terreiro de Macumba? Tens de pagar e levar material de valor (galinha, bebida) para ofertar.

    A quarta pergunta,

    É que Cristo não se importa com tamanho, igreja grande ou pequena tem mesmo valor, tanto que deixou bem claro que o próprio quarto bastaria para se dirigir a ele.

    As igrejas tem uma função acadêmica, religiosa e assistencial, onde quem a freqüenta aprende e troca conhecimentos; faz culto a Deus e por fim, a assistencial, estabelece regras e meios de levar o pão da palavra e o pão material a quem necessita.

    Quanto a diversidade de comunidades religiosas, é que quem é a cabeça é cristo, as instituições religiosas são o corpo, e ao que sei um corpo é formado pelos mais deversos órgãos: pes, mãos, dedos, pelos…, ou seja, cada igreja é um órgão que compõe o corpo, sendo a cabeça, ou seja,o principal, o que cristo pregou.

    Aliás, quanto ás divisões, o ser humano advém de duas células sexuais, a masculina e a feminina, sendo que ao dividir-se,veja bem, dividir-se, finda por gerar uma enorme quantidade de células.
    A divisão das denominações religiosas é importante, único meio de se evitar brigas constantes dos seus líderes em razão de interpretações diversas.

    Quanto à última pergunta, sobre a formação dos líderes. Acho que sempre foi assim, um ou outro seguimento, como o catolicismo e algumas denominações protestantes, como a batista, que há formação.

    Não que eu seja contra a formação e preparação melhor abalizada dos líderes, comungo da idéia.

    Entretanto, o próprio Cristo e seus discípulos nada disso tinham, todavia repassaram ensinamentos sábios, sendo Pedro, como se vê em sua carta, um exemplo, afinal era pescador.

    Vejo alguns com formação acadêmica, com cursos de teologia, quando muito simples papaio, falam os que seus mestres falam, sem sabedoria, e essa não é o mesmo que inteligência. Sabedoria, é fazer uso o mais correto possível do pouco, ou do muito do conhecimento que possuímos. É o pensar e bem, daí o resultado estrondoso, que nem sempre anos de faculdade proporciona.

  31. Candido Rios disse:

    Que confusão, o Sr. fala da paz e critica sem piedade a ireja católica. Diz que a crianças não podem ficar juntos com os padres, descponhece as estatísticas que não foram feita por católicos, apenas 1% DOS PADRES TIVERAM PROBLEMAS COM CRIANÇAS ao passo que 6% dos pastores tiveram problemas semelhantes.Eu realmente não tenho nada contra a igreja Batista, assembléia de Deus, Exército da Salvação entre ouras mais antigas e que não se vê por aí 20 em cada rua, mais o problema que eu acho que todos deviam corrigir e fica evidenciado a vigarice, é em uma rua de 700 metros ter 19 igrejas, numa outra com 2km tem m41 igrejas e cada uma com nome esquisito, o sr. acha isso normal? Em relaçao aos dogmas da igeja católica e outras cerimônias dela, em centros espíritas(kardecistas), na umbanda, no candomblé, e em todas as sérias e seculares devemos sim respeitar, porque não temos nada com isso, cada um acredita no que quiser, inclusive nessas das ruas citadas.Mas porque o alvo é sempre a igreja católica?

  32. levi varela disse:

    Caro Cândido Rios,

    Não critiquei a Igreja Católica, fiz comentários registrados na história, mencionei o que a Igreja Católica nunca rebateu isso de forma satisfatória, aliás, não me compraz como ser humano e nem cristão fazer referências tão ruim sobre uma Igreja também Cristã, a Católica.

    Fiz a Critica também pelo fato de entender, e aí é subjetivo, que muitos que estão a criticar os seguimentos evangélicos, na verdade, são católicos, face a forma sutil e os temas que levantam.

    Não apenas isso, fiz a crítica para provar que se alguns seguimentos evangélicos estão comentendo atrocidades, a Igreja Católica também o fez. Em síntese, das menos santas, ela é a última quando se faz uma escala de atrocidades, é a que mais cometeu atos incompatíveis com o ensinamento de Cristo.

    Disse também, para os que se dizem evangélicos deixem de se escandalizar, bem assim entendam que estão equivocados em suas conclusões.

    Quanto a estatística trazida em desfavor dos evangélicos, dou o mesmo conselho de não permitir a estadia de crianças sozinhas com adultos, embora devo confessar que nem mesmo na imprensa tenha ouvido a versão de que a pedofilia entre os evangélicos é seis vezes mais. Só não estou entendendo a o emudecer da imprensa, afinal o pecado é o mesmo.

    Quanto a diversidade e gosto duvidoso nas nomenclaturas das evangélicas, sinceramente não sei o motivo dos católicos se preocuparem tanto com a casa dos outros.

    Cada um cuida de si, e olha que isso já é muito caso consiga.

    Eu Cresci ouvindo que em Salvador na Bahia tinha 365 igrejas católicas, uma para cada dia, ora outros seguimentos não podem se expandir também não?

    As Igrejas evangélcias sempre foram muitas, o que diferencia de hoje é que, por política, muitas estão vindo para as ruas principais, mesmo que sejam em pequenos vãos. Ou será que só a Igreja católica é que poderia se instalar nos centros das cidades? estar nos peincipais logradouros? Se é política de Marketing das evangélicas, depois de 500 anos, ou seja, muito tarde, é que passaram a ter essa visão expansionista igual a dos católicos, todavia espero que não tirem a vida de ninguém.

    Quanto ao nome, embora cristã, a Igreja Católica ao invés de usar em sua denominação algo que lembrasse Cristo ou o local onde ele nascer, por estar atrelada ao imperio romano, o que a ele se juntou, deveria ter usado Igreja Católica apostólica Romana, e não Católica Apostólica Cristã ou israelita.

    Mas como? Se o império a que os cristãos se uniram era responsável pela morte de Cristo, de Paulo, de Pedro, de inúmeros cristão nos jogos circenses, inclusive destruído Jerusalém e expulsado a todos no mundo afora, fato que até hoje os judeus padecem, e como padecem afinal a perseguição se estendeu séculos avante. Meu amigo, quando ouço o nome Roma, só o amor que faz com que perdoemos, é um nome horripilante que não lembra apenas uma divisão administrativa apenas, sim morte, perseguição, pavor,
    Eu, por exemplo, se consultado, votaria para extrair da nomenclatura a parte que lembra império/história tão perversa contrára aos verdadeiros cristãos.

  33. Candido Rios disse:

    Sr. Levi, primeiro gostaria de destacar a sua fineza em tratar do assunto, coisa que não vejo com frequencia em outros debates. Eu sou católico mas não fanático e claro que não concordo com muitas coisas que acontecem por lá.Sempre achei que erros todos temos mas desvios de conduta nem todos, eu não tenho e certamente nem o senhor,os erros cometidos no passado pela igreja católica, foram cometidos em época de barbaridades de todos os lados, e nesse quesito concordo que os Judeus parecem que nascerem para sofrer, se bem que a Palestina também sofre, mas Lutero em sua reforma juntamente com seu vizinho Calvino matou mais de cem mil católicos em apenas um dia, a história conta isso, no entanto também não é divulgada, mas também isso é passado.Agora, te peço desculpas por que é para rir e não debochar,eu morava em um aprtamento que dava fundos para outra rua que tinha 19 igejas protestantes e repito cada uma com nome estranho, e era expulsão de diabos quase o dia inteiro, certo dia eu lavava meu tenis e ouvia a expulsão e comentei com meu filho em tom de brincadeira,”se eles quiserem eu tiro o capeta do cara em um minuto” e disse como(impublicável)
    Outra ocasião eu abri uma lanchonete e um pseudo pastor vizinho que também acabara de abrir o seu negócio, uma igreja, foi lanchar, e bradou ” EU DETERMINO, VOCÊ SERÁ BEM SUCEDIDO” eu vendi a lanchonete e ele coitado, fechou as portas. Existem padres que levam vidas confortáveis mas a maioria passa apertado. Alguns protestantes são de fato pessoas boas embora eu nunca tenha conhecido, não sei se é implicância minha, mas prefiro lidar com espíritas, umbandistas, candonblencistas do que com eles, como estou me alongando, devo parar, mas tem muito mais, quem sabe na próxima. Obrigado e parabéns pela lucidez e fineza. Que Deus abençõe sempre.

  34. levi varela disse:

    Sr. Cândido Rios,

    Fico contente pelo seu elogio respeitoso à minha pessoa, cumprindo manifestar gratidão por ato tão urbano. Ao mesmo tempo, suplico que a Deus que o mantenha sempre desse modo.

    Sobre o que você falou por último, somente tenho a lamentar as posturas de pessoas demasiadamentes espirituais, como se já estivessem na eternidade, não mais fossem matéria.

    Que sigas com em paz e sempre tentando compreender os que ti rodeiam, meio de sermos como Cristo propagou no Sermão da Montanha, pacificadores, afinal de fundamentalistas o mundo está abarrotado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *